Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Vc quer dizer fazer esse msm molde soque maior já... Aí não nessesitaria desse molde da frente.

Kkk se for da certo sim cara. Fazer de uns 5 Cm de expansão. . E meter uns 15 parafusos em redor... E a manta não vai dar pra colocar não mano .. Sendo bem direto. Aqui na região não vendem essas coisas.. A não ser que eu corria uns 100km kkkk eu recorto uma pedaço de pano e colo na madeira pra evitar que fica vibrando. KkkkKkkkk

 

Mais ou menos isso, e nem precisa desse tanto de parafuso

A manta tem em casa de materias de construção, não é a mais recomendada, mas já usei dela e não tive problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico movimentado do colega, gostaria que respondessem uma pergunta tosca: Qual a diferença entre uma caixa de 60 litros em 33hz pra uma de 80 litros nos msms 33hz? Qual parâmetro ou quais determinam o volume de uma caixa? Suponhamos que um sub X tenha uma boa resposta em uma caixa de 80 lts a 33hz, pq nao renderia em uma de 60 nos msm 33hz... Desculpe a invasão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser mano. Só não sei como aplicar .

Devo por na porta toda ?

O ideal seria na porta toda, essa manta é aquela aluminizada de colocar em telhado autocolante, pelo menos uma camada dentro da porta e uma por fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico movimentado do colega, gostaria que respondessem uma pergunta tosca: Qual a diferença entre uma caixa de 60 litros em 33hz pra uma de 80 litros nos msms 33hz? Qual parâmetro ou quais determinam o volume de uma caixa? Suponhamos que um sub X tenha uma boa resposta em uma caixa de 80 lts a 33hz, pq nao renderia em uma de 60 nos msm 33hz... Desculpe a invasão

 

Varia de acordo com os parâmetros TS de cada sub

 

A sintonia da caixa, seria apenas onde a caixa começa a responder de maneira simples

Mas o volume pode influencia no deslocamento do sub, na velocidade de resposta e em SPL gerado pelo sub, ou seja praticamente tudo :vts

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico movimentado do colega, gostaria que respondessem uma pergunta tosca: Qual a diferença entre uma caixa de 60 litros em 33hz pra uma de 80 litros nos msms 33hz? Qual parâmetro ou quais determinam o volume de uma caixa? Suponhamos que um sub X tenha uma boa resposta em uma caixa de 80 lts a 33hz, pq nao renderia em uma de 60 nos msm 33hz... Desculpe a invasão

Cara não tenho tanta bagagem pra responder suas duvidas, mas vamos lá, o volume da caixa e a sintonia vão dizer como o sub se comportará, então o mesmo sub em caixas de volume diferentes e com mesma sintonia teria respostas totalmente diferentes... A idéia de caixa acustica é proporcionar uma resposta o mais plana possivel com ganho de db na região onde ela está sintonizada... Agora o parametro que determina o volume e sintonia não vou saber te informar... Acredito que o conjunto desses parametros irão determinar o volume e sintonia onde determinado falante vai render bem, não digo onde renderá melhor pois tudo depende do que se busca do conjunto caixa e falante, se é spl se é subgrave... E o tipo de musica...

Espero ter ajudado e não ter falado bobagem kkkkk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria na porta toda, essa manta é aquela aluminizada de colocar em telhado autocolante, pelo menos uma camada dentro da porta e uma por fora...

Intao cara. Tava aqui no YouTube msm procura do alguma coisa a respeito do tratamento e acabei caindo no seu vídeo.

Mas é aquele trampo ali msm ? Parece ser de boas. Kkkkk cm um pouco de unha e tira um tempinho da certo rsrsssrsrs .

 

Mas vc comentou ali em cima... que seria melhor colocar a manta por dentro e por fora. Por 'dentro' seria ao oposto do que vai por fora ? Vou dar uma olhada por aqui na região ve se acho essa manta.

 

E sobre o kit... Tive pensando.. Será que um par de coaxiais não está bom não ?

Pra quem tá Aqui cm um driver ligado no rádio....

 

Aí estive pensando em um desse.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771112417-kit-coaxial-6-120w-kevlar-nar-audio-600-cx3-frete-gratis-_JM

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao cara. Tava aqui no YouTube msm procura do alguma coisa a respeito do tratamento e acabei caindo no seu vídeo.

Mas é aquele trampo ali msm ? Parece ser de boas. Kkkkk cm um pouco de unha e tira um tempinho da certo rsrsssrsrs .

 

Mas vc comentou ali em cima... que seria melhor colocar a manta por dentro e por fora. Por 'dentro' seria ao oposto do que vai por fora ? Vou dar uma olhada por aqui na região ve se acho essa manta.

 

E sobre o kit... Tive pensando.. Será que um par de coaxiais não está bom não ?

Pra quem tá Aqui cm um driver ligado no rádio....

 

Aí estive pensando em um desse.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771112417-kit-coaxial-6-120w-kevlar-nar-audio-600-cx3-frete-gratis-_JM

Kkkk a camada de dentro é na folha da porta, olhando ela de frente sem o forro, dentro atras do video a parte aluminizada depois de colada vai ficar de frente pra vc...

E cara o coaxial vai ficar melhor que o driver sim, mas o kit 2 vias vai ficar muito mas muito melhor e o preço não é tão diferemte assim... Vai no nar mesmo ou no audiophonic sensation, bravox diamond. Etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao cara. Tava aqui no YouTube msm procura do alguma coisa a respeito do tratamento e acabei caindo no seu vídeo.

Mas é aquele trampo ali msm ? Parece ser de boas. Kkkkk cm um pouco de unha e tira um tempinho da certo rsrsssrsrs .

 

Mas vc comentou ali em cima... que seria melhor colocar a manta por dentro e por fora. Por 'dentro' seria ao oposto do que vai por fora ? Vou dar uma olhada por aqui na região ve se acho essa manta.

 

E sobre o kit... Tive pensando.. Será que um par de coaxiais não está bom não ?

Pra quem tá Aqui cm um driver ligado no rádio....

 

Aí estive pensando em um desse.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771112417-kit-coaxial-6-120w-kevlar-nar-audio-600-cx3-frete-gratis-_JM

Kkkk a camada de dentro é na folha da porta, olhando ela de frente sem o forro, dentro atras do video a parte aluminizada depois de colada vai ficar de frente pra vc, o trampo é bem tranquilo basta paciência...

E cara o coaxial vai ficar melhor que o driver sim, mas o kit 2 vias vai ficar muito mas muito melhor e o preço não é tão diferemte assim... Vai no nar mesmo ou no audiophonic sensation, bravox diamond Etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok mano. Perai se eu entendi...

 

Tirando o forro da porta ali na frente já tenho que colocar!!! Ok. Depois na outra parte seria por traz do vídro certo ? Ali vai ser complicado de colocar... mas dou um jeito! Só aquela parte tá meio suja. Ctz vou ter que lavar essa porta por dentro pra 'Mantar' e deixar secar.

 

E sobre o kit....

 

Li um post de um cara de Lages SC aqui no fórum. Tbm sou de SC.... E como ele citou.

Que não dá assim tanta preferência para voz. Eu tbm não.. clr que preenche bem mais o som interno.

Essa parte ainda vou ver se vou de 2 vias ou par de coaxial.

Posso mudar de idéia. Até pq vai demora um pouco ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok mano. Perai se eu entendi...

 

Tirando o forro da porta ali na frente já tenho que colocar!!! Ok. Depois na outra parte seria por traz do vídro certo ? Ali vai ser complicado de colocar... mas dou um jeito! Só aquela parte tá meio suja. Ctz vou ter que lavar essa porta por dentro pra 'Mantar' e deixar secar.

 

E sobre o kit....

 

Li um post de um cara de Lages SC aqui no fórum. Tbm sou de SC.... E como ele citou.

Que não dá assim tanta preferência para voz. Eu tbm não.. clr que preenche bem mais o som interno.

Essa parte ainda vou ver se vou de 2 vias ou par de coaxial.

Posso mudar de idéia. Até pq vai demora um pouco ainda.

 

Não da preferencia, até ouvir alguma coisa boa

 

Desse preço tem o kit sensation da audiophonic, que ja deve te atender então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da preferencia, até ouvir alguma coisa boa

 

Desse preço tem o kit sensation da audiophonic, que ja deve te atender então

Isso mesmo terá que limpar muito bem um pano com alcool já resolve...

 

Quanto ao kit já que não quer tanta qualidade, e no preço de bons coaxiais, tem os sensation, e se quiser gastar menos ainda tem os selenium aquele com o cone prata o twitter é meio estridente mas é bonzinho esse kit...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que de entrada um kit mais simples tá de bom tamanho.

 

Vou dar umas olhadas por aqui.

Mas eu te aviso quando vc perceber o quão agradavel fica o som vai querer algo melhor kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que de entrada um kit mais simples tá de bom tamanho.

 

Vou dar umas olhadas por aqui.

Mas eu te aviso quando vc perceber o quão agradavel fica o som vai querer algo melhor kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma playlist upada no 4shared ou afins pra testar no som que montei aqui? Logo logo tem tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q tipos de músicas vc quer ? Lowbass ? Cara tem um App pra Android que vc baixa músicas diretamente do YouTube. E o SnapTube uso e é muito bom. Baixa rápido.

Vamos até o YouTube digita na barra de pesquisa 'músicas Lowbass' e seja feliz...

Pra baixar a música clica em compartilhar depois selecione snaptube e depois escolhe pra baixar Mp3. Fácil

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q tipos de músicas vc quer ? Lowbass ? Cara tem um App pra Android que vc baixa músicas diretamente do YouTube. E o SnapTube uso e é muito bom. Baixa rápido.

Vamos até o YouTube digita na barra de pesquisa 'músicas Lowbass' e seja feliz...

Pra baixar a música clica em compartilhar depois selecione snaptube e depois escolhe pra baixar Mp3. Fácil

Isso, lowwwww. Vou testar man, problema é que eles entopem a música de bassbost, vou tentar baixar umas de qualidade e fazer uma playlist pra disponibilizar aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurar umas trap nation e bass nation, que tem grave e com mais qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts agradeço se fizerem to baixando pelo tube mp3 mas tenho que converter todas pq não funfa no blue&me do linea...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, lowwwww. Vou testar man, problema é que eles entopem a música de bassbost, vou tentar baixar umas de qualidade e fazer uma playlist pra disponibilizar aqui

 

 

Não baixe músicas q tá escrito bassboost no título , essas são cheio de distorções mesmo. baixe que tem exemplo slowed (24hz 31hz 35hz 45hz 45hz) essas os cara pega musicas fodas e trocam a faixa de freq dela e dao um low. Kkkkk tem uns canal fo** que os caras manja de (rebassed) músicas. Norb23 , razor35.

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... passando as informações da caixa que vou usar no projeto. Médidas 88x53x43

164 Litros internos.

Sintonia 27hz.

Pico de 3 dB em 28hz.

Corte F3 em 22hz.

 

MCy6e4w.png

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sub?

Que pelo gráfico ficou uma resposta com boa qualidade

Mas se quiser spl, pode não ser o melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...