Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

3.75mm de x-max..

Pra vc ter ideia, um dos piores x-max do mercado hj.. eh o target com 6mm

O hpx2120 snake eh médio e tem 6.5mm

A eros sds tem 7.5mm a over 8mm..

A 18sw1p tem uns 8.5mm de x-max...

E os top mundiais.. b&c, 18 sound conseguem fantásticos 12 a 14mm de x-max

Postado em

A caixa responde bem só lá pelos 100hz, f3 em 50hz.. um HPX tocaria melhr que isso! rs

que filtros vc aplicou nessa simulação? Tá só LPF?

Postado em (editado)

E vocè chegou a simular o ESX 185 também da Snake? É muito mais em conta, tem Fs baixo, só que com o Vas alto, exigem  caixas grandes.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

E vocè chegou a simular o ESX 185 também da Snake? É muito mais em conta, tem Fs baixo, só que com o Vas alto, exigem  caixas grandes.

Boa noite, td certo?

Interessante a resposta desse Snake, não sabia que existia esx185 achei que so tivesse 15".

O que me surpreendeu não foi caixa recomendada ser de 247L, mas sim o xmax.

XMAX - 9,5mm esta correto? :blink:

Se for, suporta tranquilo, com processador, trabalhar com headroom superior 'a 3db.

Com 1200w simulado, 10mm de xmax a 66hz.

v8rMpex.jpg

CJVjd4R.jpg

Postado em

Rapaz, 9,5mm de x-max FS 35hz vas alta...

em brve vou pegar um pra testar na T18.. parece imbatível nesse quesito!

http://www.snakepro.com.br/site/img/pdfs/falantes/linha_esx/INFORMATIVOS%20SNAKE%20ESX185.pdf

Sim, Bloom, mas mesmo assim menor do que o Sub 800 e 18,600 da Over.

Eu copiei um trecho de um tópico sobre W-Horn no tempo da Audiolist e o tenho meu hd externo e se quiser eu repesso e esse falante estava entre que foram citados.

Tinham o modelo de W-Horn(Original, Selenium, etc) e as mudanças nos dutos para atender à sintonia.

Com ele era a que tinha a sintonia mais baixa.

Não sei se você lembra de alguém que tinha o apelido de Overdance no dórum. Foi ele que ressintonizou um modelo de W-horn para esse falante. Não  lembro se existe toda a discussão a respeito. 

Postado em

E vocè chegou a simular o ESX 185 também da Snake? É muito mais em conta, tem Fs baixo, só que com o Vas alto, exigem caixas grandes.

Uma vez testei o Esx185 numa caixa que tocava o Hpx2180, lógico que o ideal seria uma caixa específica pra ele.

O que notei foi o som do hpx2180 mais flat e o Esx185 com um pico entre 80~100hz

Postado em

Uma vez testei o Esx185 numa caixa que tocava o Hpx2180, lógico que o ideal seria uma caixa específica pra ele.

O que notei foi o som do hpx2180 mais flat e o Esx185 com um pico entre 80~100hz

Qual era o tipo de caixa? Comparando o 2180 com outros modelos Over SUB800 e Eros 2.7K quais diferença? 

Postado em

A caixa em que testei tinha 145 litros e sintonia em 45Hz

O sds 2.7 é um falante misto pois tem um bom atack é bom sub, é mais caceteiro, mas na minha opinião não tem o timbre que o Hpx2180 e sub800 possuem. Além disso necessitam de mais potência....

Na minha opinião over sub800 e hpx2180 são os melhores alto falantes nacionais e se equivalem.

Mas pros dois é importante um bom sistema de proteção pra evitar enviar distorções durante longos períodos.

Postado em

boa noite galera...  Diegoo_82 vc Teria o projeto dessa caixa de 145 litros disponivel ?

estou fechando me set de 4 graves na saveiro g5 dentro da lona... e não consigo nada claro ainda sobre os hpx 2180

tenho medo de errar na caixa 

to na duvida entre 4 tornados e 4 snake hpx 2180 ( 90% puxado pros Hpx )

afinal fidelidade e qualidade acima de tudo.

pretendo fechar tudo snake 

valeuuu !

Postado em

Eu tenho um, uso 150L livres com duto de 10cm de largura, tô sem as medidas agora, se quiser depois passo. Comparando com a outra caixa que usava (110L) posso dizer que essa é a caixa pra ele, mais spl, mais sub e com um bom ataque.

Postado em

e ai Brunetao blz ?!...

cara agradeço dmais se vc me conseguir e poder me ajudar nisso... pois ja tenho meses pesquisando e tentando uma caixa adequada p eles 

aqui na cidade e região proxima ninguem sabe me informar nada... pois a galera só usa target 3.0k na eucridissss     kkkkkkkkk

p mim caixa tem que ser grande mesmo... na pegada do Sub Grave... som seco não e p mim não

no aguardo da sua ajuda... e da galera tambem...

valeuu  abraço  !!

Postado em

Quanto ao xmax, vou esperar para colocar um processador e atenuar...

Segue a foto de como ficou

Logo faço upgrades 

lpf 125hz 8db (temporário)

v2I2tJP.jpg

8IHabep.jpg

Tô com um WPU1809 aqui parado a meses (peguei numa troca). E gostei de seu empenho, pena que o post perdeu o rumo. Então rolou um vídeo do seu projeto ? Posta aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...