Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

dancosta

Iniciante
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre dancosta

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Daniel Costa

Profile Information

  • Cidade/UF
    Ilheus/BA
  • Interesse
    Adquirir e compartilhar experiências com esse grupo que é referência no segmento.
  1. Tem nada a ver com o Bruno da Infinity não Bloom, embora os resultados de seus testes são facilmente comprovados por outros canais do Youtube. Mas falo com base num tópico deste fórum mesmo https://autoforum.com.br/topic/121758-teste-de-potencia-taramps/ E quanto a minha pergunta sobre redimensionar a TS18 ? Alguem mais poderia me ajudar ?
  2. Meu carro é um Palio Bloom e uma T18 (embora seja sonho) não cabe lá junto com o banco traseiro. Esse Taramps é a @4ohms e conforme teste é um produto "raíz" pois fornece 1200 rms a 60hz sendo assim estimo ~720rms a 8 ohms em 12,6 V e uns 860 rms a 13,8 V (longe do ideal mas perfeitamente dentro do aceitável e da proposta inicial que seria compensar a falta de headron com o ganho da caixa). A TS18 possui 65cm de profundidade e na mala só disponho de 61 com aí surgiu outra duvida: considerando o volume total mantendo a sintonia do projeto eu continuaria com o mesmo ganho caso diminuisse a profundidade da TS18 mas aumentando a largura pra manter ambos os volumes das câmaras ?
  3. Olá pessoal ! Tudo bem ? Tô montando um trio cujo set será composto por: 01 Sub800 18 8ohms (comprado aguardando entrega) 01 Taramps 1.2Kw @4ohms para o grave (comprado) 01 medio 10'' 7Driver MH420 400rms (comprado) 01 driver TI ETD72250 (comprado) 01 DS440x4 pra medio e ti (comprado) 01 PX2 Conect (comprado) Fonte JFA 120ah (aguardando entrega) Voltimetro sequenciador JFA (comprado) Bateria Moura 100ah (a ser comprado) Já li muita coisa coisa da seção trio a respeito do Sub800 e já não me restam duvidas a respeito de sua desenvoltura na caixa dutada. Mas como busco extrair mais SPL porém sem uso de headrom pois o foco é tocar em volume médio tendo em visto a pouca quantidade de bateria. E o acaso me favoreceu com um Sub800 em perfeitas condições e num preço razoável e a dúvida que tenho é que tipo de grave esperar dele nessa caixa de alto rendimento. Grato
  4. Lendo em outros fóruns vi alguns peazeiros afirmando que a qualidade da safra Sw1p a partir de 2010 caiu bastante a ponto de muitos deles não mais o recomendar como investimento seguro.
  5. Tô com um WPU1809 aqui parado a meses (peguei numa troca). E gostei de seu empenho, pena que o post perdeu o rumo. Então rolou um vídeo do seu projeto ? Posta aí.
  6. O termo tapped horn no tópico da T18 by Oversound, foi o gancho que faltava pra eu dedicar boa parte de meu tempo na net em conhecer cada um dos projetos listados nesse site, confesso que já baixei quase todos kkkk. A Beyma SB-18 tá seriamente cogitada em assumir o papel da Pioneer de 12 no Palio. Será que precisa de processamento ou tocaria in natura ?
  7. Essa simulação se mostrou um eficiente meio termo entre a T18 original e o projeto adaptado pela Over. Posso adicioná-lo (o seu projeto da BP) a minha lista de pretensões?
  8. Gostaria muito de ouvir essa caixa tocando com o Tornado 1100. Dad viabiliza um vídeo pra gente aí? Abs
  9. Pois é Bloom, creio que assim como muitos tô a espera de alguém gabaritado pra testar o projeto e discorrer com propriedade se o mesmo é uma alternativa viável ( tamanho) em relação a T18 original. Se bem que seria de bom tom se a Oversound pudesse fazer um vídeo de sua cria tocando, afinal quem melhor que ela para isso ?
  10. Tô seriamente inclinado em substituir minha Pioneer de 12 por uma caixa dessa. Tenho lido muita coisa a respeito das T18, inclusive por aqui tem o paredão Monster do Yuri de Eunápolis que usa 8 delas, o trem é bruto demais. Mas minha dúvida é se a headron se faz necessário, pois pretendo usar o oversound 18.2 nesse projeto da Over.
  11. Posto videos e fotos pra gente ver. Pois tô estudando sair de 2 Pioneer w310 pra montar um set assim como o seu. Mas tô em duvidas se fica bom o sds818 num hd1600. Se alguem puder me esclarecer agradeceria desde já.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...