Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nagual

DUVIDA: Um Kit2vias de qualidade, pode soar PIOR do que alto falantes

Recommended Posts

Um Kit2vias de qualidade, pode soar PIOR do que alto falantes OEM quando ligado diretamente no som original?

Isto porque HU original tem baixa potencia, e um alto falante "de verdade" pode soar fraco e sem graves se alimentado com os miseros ~23rms dos HU originais.

Ja o falante original, por ser de cone de papel, acaba oferecendo um grave mais forte nesta condição de potencia baixa.

Procede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procede também por outros aspectos que vão muito além do grave, como posicionamento, sensibilidade e etc...

Embora a probabilidade da maioria dos kits é te tocar melhor em todos os aspectos mesmo sob baixa potência.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. 23W não é pouca coisa.

O fato é que muitos falantes OEM são consideravelmente melhores que 90% do que o que existe no mercado. Sabe aquelas linhas de entrada Selenium, Bravox e etc? Então, tocam bem pior. A única coisa que fazem melhor é tocar graves, pois têm conjuntos mais parrudos.

Tem falante OEM que dá surra nos Q Series da MbQuart. Só que o Q series toca absurdamente mais graves e tem tweeters melhores.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Não procede

Senão, me explica pq quantidade de potência necessárias pra se medir 88dB de sensibilidade de um falante é só 1W?

Compartilhar este post

Link para o post

Não procede

Senão, me explica pq quantidade de potência necessárias pra se medir 88dB de sensibilidade de um falante é só 1W?

Cristiano, um oem com 90 dB, vai tocar menos que um com 87 dB e a mesma potência aplicada?

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos alto-falantes OEM tem baixa potência e alta sensibilidade para poder casar melhor com a baixa potência do cd-player.

Compartilhar este post

Link para o post

De qual carro seria esses OEM?? varia muito de carro para carro
Tem alguns casos que os OEM, realmente tem um som muito bom

E não é qualquer alto falante que vai tocar melhor, como os OEM do vw Polo, Golf, Jetta, Honda Civic, i30 e outros

o original tem uma qualidade muito boa, até o som original tem uma qualidade boa

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que procede em alguns casos e cenários específicos, pq geralmente são fullrange, e de estrutura bem leve o que fazem com que 23 rms sejam bem musicais. Mas isso considerando um volume baixo. E sem subgrave e agudos...

Compartilhar este post

Link para o post

A falta de graves é resolvida adicionando um sub e os agudos só substituir o tweeter. Pena que tweeter bom é caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase comprando um kit duas vias só pra roubar os mids das portas da Palio adventure 2006 do meu pai... pqp, se fosse mais 2 nas portas traseiras não precisaria nem de sub! Cone de papel azul, olhei os de trás, são de 5" mas os adesivos já haviam caído. Que put@ falante top!

PS, se alguém souber o modelo me informa pfvr!

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...