Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Teste prático! T18 vs TS15 vs SDS 2.7 18 na Dutada do manual

Recommended Posts

Eu arriscaria sem medo, apesar de pecar nos 40hz! Pra mim, tinha q chegar nos 30hz por ser sub! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito de ver esse projeto da Questo, o problema maior seria espaço para construção dessa caixa.

 

Agora gostei do projeto de T18 da Over, estou seriamente pensando em arriscar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arriscarei, mas não agora kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem tempo pelo menos esse mês =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que esses modelos de "T12" com subwoofer deve tocar legal?

Traz o mesmo ganho (rendimento) que com os woofer profissional?

 

fxQW8d1.jpgwZ2IHLF.jpg7D73NZ3.jpg

 

Ainda quero montar algo assim pra mim! deve ser delícia DEMAIS! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom, aproveitando esse tópico, o Oversound SUB 800 PRO de 18, continua sendo uma boa opção?
digo isso pq é um alto falante meio antigo já, temos bastante lançamentos no mercado nacional, me ajuda com essa por favor.
estou pensando em comprar ele e usar a T18, ou tem alguma opção melhor atualmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COntinua sendo uma boa, porém, não chega aos pés do anterior. Só de x-max caiu de 8mm pra 6mm... 

Eu olharia com bons olhos o ESX 185... 12mm x-max e alta sens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COntinua sendo uma boa, porém, não chega aos pés do anterior. Só de x-max caiu de 8mm pra 6mm... 

 

Eu olharia com bons olhos o ESX 185... 12mm x-max e alta sens

como assim anterior? teve outro modelo do PRO melhor? ou tu ta falando do ST? eu me refiro ao PRO mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COntinua sendo uma boa, porém, não chega aos pés do anterior. Só de x-max caiu de 8mm pra 6mm...

 

Eu olharia com bons olhos o ESX 185... 12mm x-max e alta sens

Eu estava na dúvida entre um par do oversound sub 800 e o eros 818 sds para substituir meus sds 3k de 15 pol..

Acabei optando pelo sds 818, por conta dessa mudança no xmax do oversound que caiu de 8mm para 6mm.

Ja escutei o oversound a uns anos atrás e achei muito bom pro meu gosto, mas acreditos que o sds 800 18” vão me surpreender também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sabia desse downgrade do 18sub800... q triste cara, desanimei agora
esse ESX 185 não estou achando fácil para comprar, só vi usado no mercado livre, fora que a snake morreu (sei q foi comprada pelo grupo ultravox, mas num tem mais nem site, não respodem emails, imagina precisar da garantia, to fora)
resta o q? puts

 

EDIT: blOom e esse novo 18 OVX 123 SW8 da Oversound? tu já viu?

 

3SsS2rT.jpgbMmAQvC.jpghdPlaa8.jpgjhUrCNB.jpg

Editado por Vonderheidon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim anterior? teve outro modelo do PRO melhor? ou tu ta falando do ST? eu me refiro ao PRO mesmo

 

O 18sub800 sofreu um downgrade! Meio que um barateamento na sua construção pra não perder "mercado". Mas se tu coloca um antigo lado-a-lado com um novo, o antigo dá uma surra!

 

Inclusive tenho 4 deles guardados lá na garagem desde que fechei a boate uhauhsauhs

 

Eu estava na dúvida entre um par do oversound sub 800 e o eros 818 sds para substituir meus sds 3k de 15 pol..

Acabei optando pelo sds 818, por conta dessa mudança no xmax do oversound que caiu de 8mm para 6mm.

Ja escutei o oversound a uns anos atrás e achei muito bom pro meu gosto, mas acreditos que o sds 800 18” vão me surpreender também.

 

Segundo o próprio pessoal da Eros, O SDS800 foi SUPER barateado pra abrir espaço pro 2.7k. O profissional deles atualmente é o 2.7k!

 

 

não sabia desse downgrade do 18sub800... q triste cara, desanimei agora

esse ESX 185 não estou achando fácil para comprar, só vi usado no mercado livre, fora que a snake morreu (sei q foi comprada pelo grupo ultravox, mas num tem mais nem site, não respodem emails, imagina precisar da garantia, to fora)

resta o q? puts

 

EDIT: blOom e esse novo 18 OVX 123 SW8 da Oversound? tu já viu?

 

 

3SsS2rT.jpgbMmAQvC.jpghdPlaa8.jpgjhUrCNB.jpg

Bonitão, bem na pegada dos B&C. Porém os falantes brasileiros começaram a mentir o x-max de um tempo pra cá!

 

 

Antigamente x-max era altura do gap - bobina dividido por dois. Isso dá 6,5mm nesse modelo acima!

 

Mas agora eles fazem isso e acrescentam 50%... pura baboseira! Num workshop da Eros eles falaram que isso é plausível pois esses 50% não afetavam tanto termicamente a bobina! Mas acaba sendo um parametro mais complicado em relação aos outros, saca?

 

É como dizer que meu carro fazer de 0 a 100 em 9 segundos.. e o seu também, só que o seu, você já começa a 40km/h pq não viu "diferença significativa"... sacou? Fica ruim de comparar!

 

cada dia que passa fico mais cismado com esse nosso material disponibilizado! Cada vez mais porcaria =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts, complicou então, não sei mais o que comprar
eu tenho 2 porcarias vulgo tornado 5600 de 18, mal serve pra fazer barulho, quanto mais tocar musica, estou trocando eles por um reboque, por isso estava cogitando a T18 com o 18sub800, pois terei espaço
agora desanimei :(

o SDS 2.7k que vc disse ser o atual profissional da Eros, fica bom na T18? tu já testou ele nessa caixa? vc diria q ele é superior aos da Oversound (atuais) ? alguma outra dica sobre o q eu possa comprar nessa faixa de preço? me ajuda ai por favor.

 

EDIT2: estou lendo um bocado do seus posts, já vi que testou os SDS 2.7k em T18 e que os 18sub800 ERAM bem superiores, então minha pergunta é só em relação aos atuais (que sofreram downgrade) o que tu acha?

ele sofreu downgrade até no VAS? pq na epoca dos seus posts tu disse que o SDS tinha um VAS bem menor, mas no atual manual da oversound o 18sub800 tem 263L e no site da eros o SDS 2.7k tem 216L

vi que alto falante com VAS baixo fica descontrolado na T18 né? 

Editado por Vonderheidon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts, complicou então, não sei mais o que comprar

eu tenho 2 porcarias vulgo tornado 5600 de 18, mal serve pra fazer barulho, quanto mais tocar musica, estou trocando eles por um reboque, por isso estava cogitando a T18 com o 18sub800, pois terei espaço

agora desanimei :(

o SDS 2.7k que vc disse ser o atual profissional da Eros, fica bom na T18? vc diria q ele é superior aos da Oversound? alguma outra dica sobre o q eu possa comprar nessa faixa de preço? 

subwoofer acima de 1500wrms é ilusão quer mais spl, esquesse potencia de alto falante até porque ele não tem. 

1° procure alto falantes com boa eficiência eletro acústico, alto SPL

2° caixa adequada ao teu alto falante tendo em vista os parâmetros do mesmo 

3° spl em Subwoofer é o máximo de área de cone quanto mais melhor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou seja, nenhum nacional q ainda seja fabricado kkk

pow q mer** cara, tava decidido pelo 18sub800... agora estou completamente perdidão :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou seja, nenhum nacional q ainda seja fabricado kkk

pow q mer** cara, tava decidido pelo 18sub800... agora estou completamente perdidão :(

Pois é amigo! Estou na mesma..

Ja tinha me decidido a por os sub 800 ou os sds 818

Com essas informações ja desisti.

Disponho de 110 litros por câmara sem descontar falantes e dutos, 2 baterias supersom slim 220ah, fonte usina 120ah e módulo powerus pw3500 2ohms para o grave..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo! Estou na mesma..

Ja tinha me decidido a por os sub 800 ou os sds 818

Com essas informações ja desisti.

Disponho de 110 litros por câmara sem descontar falantes e dutos, 2 baterias supersom slim 220ah, fonte usina 120ah e módulo powerus pw3500 2ohms para o grave..

 

olha eu já vi em outros tópicos o blOom recomendando o Snake HPX 2180 e o Selenium 18sw1p, mas sinceramente... fico com os 2 pés atrás

a snake "morreu" como eu disse ali em cima, desde a sua compra pela ultravox, não tem mais site nem nada, tu procura informação dos produtos e não acha, mas aparentemente continuam fabricando e lançando produtos, fora que dizem que a qualidade caiu muito desde então. De fato eu comprei um ESX 310 (modelo novo, carcaça branca) e o timbre estava ESCROTO demais, muitíssimo diferente do ESX 310 que eu já tinha (carcaça preta) aleguei defeito e consegui devolver e pegar o dinheiro de volta no mercado livre.

Selenium também foi comprada, pela JBL, e esse modelo ai parou de ser fabricado, se por exemplo precisar de um reparo... complica

eu não sei analisar muito bem parâmetros de alto falantes, muito menos projetar caixa, por isso estou afim de usar a T18, mas preciso de um alto falante que se dê bem com ela

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu já vi em outros tópicos o blOom recomendando o Snake HPX 2180 e o Selenium 18sw1p, mas sinceramente... fico com os 2 pés atrás

a snake "morreu" como eu disse ali em cima, desde a sua compra pela ultravox, não tem mais site nem nada, tu procura informação dos produtos e não acha, mas aparentemente continuam fabricando e lançando produtos, fora que dizem que a qualidade caiu muito desde então. De fato eu comprei um ESX 310 (modelo novo, carcaça branca) e o timbre estava ESCROTO demais, muitíssimo diferente do ESX 310 que eu já tinha (carcaça preta) aleguei defeito e consegui devolver e pegar o dinheiro de volta no mercado livre.

Selenium também foi comprada, pela JBL, e esse modelo ai parou de ser fabricado, se por exemplo precisar de um reparo... complica

eu não sei analisar muito bem parâmetros de alto falantes, muito menos projetar caixa, por isso estou afim de usar a T18, mas preciso de um alto falante que se dê bem com ela

 

Medio grave estou usando um par de triton 8xrl400 em caixa cornetada, lindo o som deles, estou muito satisfeito com o resultado.

Não sei se é impressão minha mas são iguaizinhos aos snake da carcaça preta que vc falou, da uma olhada que acho que vai te agradar..

Quanto aos falantes de 18” ainda não sei o que fazer mesmo, hpx 2180 esta fora de cogitação, sw1p é mosca branca, sub 800 não é mais o mesmo, sds 818 também não. E agora meu povo? Kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts, complicou então, não sei mais o que comprar

eu tenho 2 porcarias vulgo tornado 5600 de 18, mal serve pra fazer barulho, quanto mais tocar musica, estou trocando eles por um reboque, por isso estava cogitando a T18 com o 18sub800, pois terei espaço

agora desanimei :(

o SDS 2.7k que vc disse ser o atual profissional da Eros, fica bom na T18? tu já testou ele nessa caixa? vc diria q ele é superior aos da Oversound (atuais) ? alguma outra dica sobre o q eu possa comprar nessa faixa de preço? me ajuda ai por favor.

 

EDIT2: estou lendo um bocado do seus posts, já vi que testou os SDS 2.7k em T18 e que os 18sub800 ERAM bem superiores, então minha pergunta é só em relação aos atuais (que sofreram downgrade) o que tu acha?

ele sofreu downgrade até no VAS? pq na epoca dos seus posts tu disse que o SDS tinha um VAS bem menor, mas no atual manual da oversound o 18sub800 tem 263L e no site da eros o SDS 2.7k tem 216L

vi que alto falante com VAS baixo fica descontrolado na T18 né?

SDS em T18 só fica legal aplicando até uns 500wrms.. passou disso, descontrola total!

 

Lembro que usei minhas 4 T18 com SDS e aplicava 1.8kw nas quatro. Fiz show pra MUITA banda assim, tocou MUITO bem diante da potência aplicada!

 

Tens noção do que é 1.8kw tocar pra mil pessoas? Enquanto que nos sons de mala temos 5kw que mal toca pra 300 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

ou seja, nenhum nacional q ainda seja fabricado kkk

pow q mer** cara, tava decidido pelo 18sub800... agora estou completamente perdidão :(

Hpx2180 dos antigos.. atual, só 18sw1p se manteve 'como sempre'.

 

Ou se quiser, posso te vender minhas 4 18sub800 hahaahaha

 

São de 2015, tocando sempre em som profissional, sem clipping!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS em T18 só fica legal aplicando até uns 500wrms.. passou disso, descontrola total!

 

Lembro que usei minhas 4 T18 com SDS e aplicava 1.8kw nas quatro. Fiz show pra MUITA banda assim, tocou MUITO bem diante da potência aplicada!

 

Tens noção do que é 1.8kw tocar pra mil pessoas? Enquanto que nos sons de mala temos 5kw que mal toca pra 300 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

 

Hpx2180 dos antigos.. atual, só 18sw1p se manteve 'como sempre'.

 

Ou se quiser, posso te vender minhas 4 18sub800 hahaahaha

 

São de 2015, tocando sempre em som profissional, sem clipping!

 

isso com amplificador profissional né? com automotivo tu diz q ele suporta os 1350w rms e 2700w musicais? 

vi também que teve uns lances com cortes e potência suportada, parece q com 47hz tu conseguiu aplicar 1500w rms né

snake eu realmente estou fora, não conseguiria esse modelo antigo, minha opção é praticamente o mercado livre

moro longe de vc, só de frete eu compraria outra caixa completa, fora q eu n tenho bala na agulha para pegar 4 de uma vez

pior q eu sou louco pra ter uma T18 com o oversound  :(  depois dessas informações mais acima, eu broxei total

 

cara e o 18SUB1000 ? é interessante?

http://oversound.com.br/novo/Oversound-Speakers/SUB-1000

Só achei estranha a caixa usada para estampar a curva de resposta do falante nesse PDF, caixa de 84 litros com sintonia em 61hz

Editado por Vonderheidon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com automotivo eu apliquei um amp de 5.2kw em UMA sds 2.7k e tocava clipando nas batidas, com tensão fixa nos 14.4v, mandando ~4.400wrms e ela tocou por mais de anos assim sem queimar!

 

...e sim, na T18 só consegui aplicar full power com HPF BEEEM alto. Se colocasse um pouco mais baixo, descontrolava total.

 

Talvez pelo fato de que a T18 é sintonizada em pouco mais de 30hz.. e a FS da SDS é BEM acima de 40hz... já o 18sub800, tem ~30hz de FS.

 

Quando a caixa tá na FS do falante, acaba funcionando feito uma mola e segurando o cone! Quando a sintonia da caixa é ABAIXO da FS do falante, é como uma mola descontrolada, tende a jogar o cone pra fora! uhsauhsauhhusauh

 

 

 

Quanto aos meus falantes, só compensaria vender se fosse os 4... pq aí eu trocaria os 4 por um B&C 18" SW115-4.. hehehehe

 

 

...e sim, esse sub1000 parece interessante. Não tão bom quanto os antigos 18sub800, mas promete tocar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas esses 4400w foi na T18? não né?

 

o meu uso vai ser automotivo, estou pretendendo comprar módulo de 6600w ou 8000w para usar umas 4 T18, é mais provável q eu use um Power Systems A6600, que ficaria 1650w para cada alto falante

nesse caso eu conseguiria botar o HPF em 40hz a 24db/8ª tranquilo né?

 

o Sub1000 tem pouquíssimas opções no Mercado Livre, preço ta mais alto que os SDS 2.7k tbm, eu to bem pendendo pro lado da Eros mesmo.

 

tem um carinha no youtube q tem 2 T18 com SDS 2.4k de 15" e mesmo assim da um subgrave legal, não é possível que não me agrade mais q os lixos do tornados 5600 (ai se arrependimento matasse)

 

bom, obrigado ai desde já, ta me ajudando bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Na T18 ele consegue NO MAXIMO uns 600wrms.. acima disso, o x-max vai pras cucuias!

 

Se eu fosse vc, comprava a over mesmo! Ou buscava 18sw1p, hpx2180, esx185.. pq é questão de tempo pra vc perceber que fez caca e ir atrás do falante certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Na T18 ele consegue NO MAXIMO uns 600wrms.. acima disso, o x-max vai pras cucuias!

 

Se eu fosse vc, comprava a over mesmo! Ou buscava 18sw1p, hpx2180, esx185.. pq é questão de tempo pra vc perceber que fez caca e ir atrás do falante certo!

 

ah... q pena, descartei o Eros então.

 

qual over? sub1000 ou o sub800 capado? 

 

se eu botar o HPX2180 na T18 ficaria bacana mesmo?

 

Selenium e o ESX sem chance, só posso optar por falante que ainda é fabricado e vendido no mercado livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...