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Na boa nada contra mano ou motoboy que trabalha muito correndo risco dia e noite pra ganhar o seu ganhão pão suado e tem total direito de querer ter um pouco de luxo e conforto. Não sei sua opinião e também não tenho Golf GTI, A3 ou Marea,tenho um Polo Hatch 1.6, mais em minha opinião muito mais esperto o mano que anda de Audi A3 ou Golf no conforto da direção eletro-hidráulica e Ar-condicionado comendo as menininhas da vila do que ficar rodando manivela e andando de carroça por ai.

Se o cara só consegue comer as novinha quando ta com carrão, sinto muito pra ele. E ainda deve financiar as manutenções do carro em inúmeras prestações, pra conseguir deixar o carro andável.

 

Mas lembre-se que já estamos em 2016 e as exigências já estão evoluindo. Não pense que com um A3 ou Golf de 17 anos atrás você será o comedor de novinhas.

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Se o cara precisa vender a bunda pra pagar a manutenção, é problema dele.

 

Isto não quer dizer que a gente não possa criticar o fato do cara comprar um carro que ele não tem condições de manter, fazer um monte de gambiarra e depois vender só a capa do repolho pra outro trouxa.

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E eu pelo menos não me importo em rodar a manivela do vidro de um carro e andar de carroça. Desde que eu consiga mante-lo e cuida-lo sem ter que me atolar de dívidas ou se matar trabalhando.

Ter um carrão que você não tem condições de manter não é ser esperto. É ser burro mesmo.

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É fácil falar isso andando de Polo.

 

Vai ver a bica que é pra arrumar o câmbio de um A3, sem falar no motor 20v, turbina, estre outras peças.

Gastei quase 3k para trocar junta de cabeçote e mais umas manutençõezinhas,  coisa que eu gastei 600 no vectra.. ahuhauha  :banghead

 

Olha, pode não pegar ninguem, mas é bem mais divertido andar de 1.8t com do que 1.0 hahhaa

 

 

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Galera, fui um pouco preconceituoso sim, mas foi no sentido de reforçar um pensamento que eu tenho. Se não tem condições de manter um carro, não o tenha. Tem gente que quer ter um carro sem ter a menor condição de manter. Fora q a manutenção de um esportivo é sempre mais cara. Eu tinha um Corolla 2006, e a manutenção era infinitamente inferior frente ao A3/Golf do meu irmão. Ele comprou de um desses que não fazem manutenção, e a bomba estourou nele. A sorte é que foi ele abrir a boca e vendeu o carro.

Quando você não faz manutenção (do tipo só fazer freio quando fica sem, ou trocar os pneus quando estão no arame) seu carro é uma bomba relógio.

Pior é saber que um monte de gente é assim com o carro, e não faz por preguiça, ou desconhecimento

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Hoje os mano da vila andam de Golf, Audi A4, Civic... tudo NP, estão pouco se lixando pra manutenção, pois em 3 anos já vendem pra desmanche. Andar de AP é coisa de ricow kkkkk

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Não sei como os caras conseguem pegar um NP, na época q fui financiar o Vectra, dei 50% de entrada e financiei o resto, ganhava 10 vezes o necessário pra liberar e ainda assim não liberaram o financiamento, pq o olerite era de salario mínimo. É fo** haah

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Não sei como os caras conseguem pegar um NP, na época q fui financiar o Vectra, dei 50% de entrada e financiei o resto, ganhava 10 vezes o necessário pra liberar e ainda assim não liberaram o financiamento, pq o olerite era de salario mínimo. É fo** haah

 

Tem dois jeitos: o cara tem amigo lá na financeira e faz passar a ficha em nome de algum PJ estourado. OU os caras acham alguém vendendo o ágio, otário o suficiente pra topar entregar o carro sem transferir o financiamento pra outra pessoa. Neste segundo caso, a pessoa se fode pro resto da vida, até que achem o carro (o que é raríssimo).

 

Pro cara que compra NP, rola de usar o carro por uns 2 anos totalmente legalizado, talvez um pouco mais até. A financeira pede a recuperação judicial, mas até isto virar bloqueio bacenjud com ordem de retenção vai um bom tempo. Quando os caras não conseguem mais pegar os documentos, ou desmancham o carro ou mandam a placa de algum carro parecido por cima.

Editado por Kleberlpa

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É muito fácil encontrar carros financiados a venda nessa situação, para rodar algum tempo antes do banco mandar apreender. Normalmente vale 20/25% do valor do carro quitado. (claro, depende quanto tempo ainda dá rodar).

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É muito mais fácil ser pilantra do que honesto nesse nosso país. Mas parece que tem uma lei para ser aprovada para essa recuperação acontecer mais rapido, espero que isso abaixe os juros de financiamento, porque ta fo**.

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É muito mais fácil ser pilantra do que honesto nesse nosso país. Mas parece que tem uma lei para ser aprovada para essa recuperação acontecer mais rapido, espero que isso abaixe os juros de financiamento, porque ta fo**.

E é muito mais fácil ainda ser inadiplente.

 

Quem compra, não tem culpa, o cara não vai pagar as prestações suaves de qualquer forma.

 

Mas o ruim disso que é um ciclo vicioso, o juro é alto, aí o cara não consegue pagar, logo o banco perde, aumenta os juros pra compensar, e aí vai a bola de neve...

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É muito mais fácil ser pilantra do que honesto nesse nosso país. Mas parece que tem uma lei para ser aprovada para essa recuperação acontecer mais rapido, espero que isso abaixe os juros de financiamento, porque ta fo**.

 

 

Quem dera juros de financiamento fossem altos por causa do risco... QUEM DERA...

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Não é só por causa do risco, mas tambem por causa do risco. 

 

Ínfima parte. Até porque o governo muitas vezes subsidia os financiamentos. Quer cenário melhor?

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Ínfima parte. Até porque o governo muitas vezes subsidia os financiamentos. Quer cenário melhor?

Quero exatidão, quanto que a inadimplência corresponde aos juros?

 

Não sei porque seria insignificante, visto a grande quantidade de casos desse tipo que vemos.

 

Alguém tem que pagar isso, e se o governo quem banca, continua sendo nós mesmos...

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Quero exatidão, quanto que a inadimplência corresponde aos juros?

 

Não sei porque seria insignificante, visto a grande quantidade de casos desse tipo que vemos.

 

Alguém tem que pagar isso, e se o governo quem banca, continua sendo nós mesmos...

Segundo dados de 2012, a inadimplência (e aí entram os casos de gente que parou de pagar e gente que paga atrasado) variou entre 3,8 e 6%.

 

E olha que, no caso do financiamento de automóveis, há um LASTRO. O financiamento está garantido, exceto pelos poucos casos de gente que some com os veículos. Se 10% dos inadimplentes dessem sumiço, a gente falaria em 0,6% de "sumiços" no pior cenário desses dados.

 

Só trouxa acha que banco perde alguma coisa. Não perde nunca. Um banco no Brasil pode emprestar DEZ VEZES o valor que tem "em caixa". Ou seja, ele multiplica em juros dez vezes o valor que tem depositado. E ele faz isto não por conta da inadimplência, mas porque há uma FORTE demanda por empréstimo no Brasil, e eles podem cobrar o quanto quiser. Pega 100 reais emprestados em 4x na Crefisa e você vai pagar quase 300 reais. É por inadimplência? Não. É porque há demanda.

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Tem dois jeitos: o cara tem amigo lá na financeira e faz passar a ficha em nome de algum PJ estourado. OU os caras acham alguém vendendo o ágio, otário o suficiente pra topar entregar o carro sem transferir o financiamento pra outra pessoa. Neste segundo caso, a pessoa se fode pro resto da vida, até que achem o carro (o que é raríssimo).

 

Pro cara que compra NP, rola de usar o carro por uns 2 anos totalmente legalizado, talvez um pouco mais até. A financeira pede a recuperação judicial, mas até isto virar bloqueio bacenjud com ordem de retenção vai um bom tempo. Quando os caras não conseguem mais pegar os documentos, ou desmancham o carro ou mandam a placa de algum carro parecido por cima.

Renajud, parsa.

 

Se não cair na blitz com restrição de circulação inserida via Renajud, pode esquecer, não acha nem... A financeira tenta busca só nos endereços do cliente..

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Renajud, parsa.

 

Se não cair na blitz com restrição de circulação inserida via Renajud, pode esquecer, não acha nem... A financeira tenta busca só nos endereços do cliente..

 

Putz, cãofundi. É Renajud mesmo.

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Claro q o banco nunca perde, ele não vai emprestar o dinheiro pela amizade hehehe. Vendo q um financiamento de imóvel tem um juros menor, automóvel novo é menor que um mais antigo, credito pessoal tem um juros mais alto, assim como o lis e o rotativo do cartão, acreditava que tudo girava em torno da garantia de receber de volta o que emprestou.

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Gastei quase 3k para trocar junta de cabeçote e mais umas manutençõezinhas,  coisa que eu gastei 600 no vectra.. ahuhauha  :banghead

 

Olha, pode não pegar ninguem, mas é bem mais divertido andar de 1.8t com do que 1.0 hahhaa

 

 

 

Nem se compara. Entre escolher um 0km 1.0 ou um velhinho bem cuidado 1.8t... Vou na segunda opção hehehe.

 

Mas enfim, a realidade é outra! Hoje eu poderia tá andando com um 1.8 ou 2.0, mas optei novamente em escolher um 1.0. Depois que eu comprei esse meu 1.0, o preço do combustível subiu 3x ou 4x de 2 anos pra cá! :banghead

 

Com R$ 30,00 mau está dando para ir trabalhar de carro 1.0 pra fazer duas viagens apenas: ida e volta, imagina num carro 1.8 ou 2.0 pegando transito infernal? R$ 30,00 de gas, só daria pra fazer uma viagem de ida para o trampo.

 

Edit: Aqui no DF e entorno, as tarifas dos ônibus estão mais caras que a gasolina! Aí fode de vez tudo!!! :huh:[o_]:banghead

Editado por Dudu Lima

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Claro q o banco nunca perde, ele não vai emprestar o dinheiro pela amizade hehehe. Vendo q um financiamento de imóvel tem um juros menor, automóvel novo é menor que um mais antigo, credito pessoal tem um juros mais alto, assim como o lis e o rotativo do cartão, acreditava que tudo girava em torno da garantia de receber de volta o que emprestou.

 

O que garante juros baixos é a garantia sim. Mas na prática as perdas (efetivas) não chegam nem a 1%, então a margem de risco não é tão alta. Tem banco que financia pra quem não tem a ficha tão boa com uma taxa de juros próxima de outros bancos. Milagre? Não.

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Nem se compara. Entre escolher um 0km 1.0 ou um velhinho bem cuidado 1.8t... Vou na segunda opção hehehe.

 

Mas enfim, a realidade é outra!

Faz tempo que só vale a pena 1.0 bem econômico ou moto, tipo a CityCon 300 que faz 25~28 km/l.

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Faz tempo que só vale a pena 1.0 bem econômico ou moto, tipo a CityCon 300 que faz 25~28 km/l.

 

 

Cliozinho da patroa... média de consumo andando na manha, sem ficar mongolando com o acelerador. Dependendo do percurso dá pra fazer até um pouco mais. Com ar fulltime ele fica nos 16,5.

 

UvtoMf4.jpg

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Coisa linda, nem me interessa se o carro é bonito ou feio, moderno ou defasado. 

 

Saudades do meu Mille pra rodar na cidade.

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Segundo dados de 2012, a inadimplência (e aí entram os casos de gente que parou de pagar e gente que paga atrasado) variou entre 3,8 e 6%.

 

E olha que, no caso do financiamento de automóveis, há um LASTRO. O financiamento está garantido, exceto pelos poucos casos de gente que some com os veículos. Se 10% dos inadimplentes dessem sumiço, a gente falaria em 0,6% de "sumiços" no pior cenário desses dados.

 

Só trouxa acha que banco perde alguma coisa. Não perde nunca. Um banco no Brasil pode emprestar DEZ VEZES o valor que tem "em caixa". Ou seja, ele multiplica em juros dez vezes o valor que tem depositado. E ele faz isto não por conta da inadimplência, mas porque há uma FORTE demanda por empréstimo no Brasil, e eles podem cobrar o quanto quiser. Pega 100 reais emprestados em 4x na Crefisa e você vai pagar quase 300 reais. É por inadimplência? Não. É porque há demanda.

Isso em 2012, quando as coisas estavam melhores, tinha até 6%, imagina agora então...

 

E acha que só 1/10 dos inadiplentes não devolve o veículo? Hauahauahau, em que mundo você vive klb?

 

Mas uma coisa ninguém tem dúvidas, banco não perde dinheiro jamais, isso não creio que alguém possa pensar diferente, é só ver os lucros que eles tem todo ano.

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