Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

Battousai

Membro
  • Content Count

    543
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Battousai last won the day on October 22 2013

Battousai had the most liked content!

Community Reputation

2 Neutral

About Battousai

  • Rank
    Cara Homí meu véi!
  • Birthday 07/25/1982

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    DVD Sony MEX 2000, Modulo BBuster 3600, Kit Bravox CS60B, Subwoofer Selenium Stratum.
  • Tuning
    Corcel I 1976 rodas mexirica e bancos procar.
  • Complete real name
    Gustavo Peres de Novaes

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    São Paulo, Brasil
  • Interests
    Som automotivo, logico hauaauhauahauhau
  1. Pessoal, segue uma lista do que tenho guardado em casa e que funciona(tenho mais alguns equipamentos para consertar) Cd Pioneer DEH 736 Cd/SACD Sony MEX 2000 AMP Bravox BVX4100 AMP Fosgate 4.6x AMP Fosgate Punch 100 Falantes: 2 pares de Pioneer TS 6988, 2 pares de Pioneer TS 6955, par de Pioneer TS-E 6990, par de Pioneer TS-A 6970, par de 6x9 Hurricane 693R, par de woofer Bravox w600 Premium carbon, par de tweeter Pioneer TS-S20. Subwoofer tenho um Pioneer TS-W 302 recondicionado e um Bravox Endurance bobina dupla de 12. Vou montar um Bob de som, ja que estou sem nenhum equipamento de som residencial (funcionando). Fonte por enquanto vou usar uma cftv de 50Ah com uma bateria de 45ah. Estou pensando em fazer duas caixas: uma maior com Hu Pionner, 2 pares de 6x9 Pioneer, sub bravox e amp bravox para estereo e a punch 100 para o endurance. E uma menor com hu sony, mid w600 e tweter Pioneer. O sub seria o 302, mas pensando em algo menor, penso em achar um pioneer de 8, o que acham? Sugestões?
  2. Alguém sabe onde comprar um tweeter 1tw1? Não estou achando para comprar
  3. Infelizmente os dd nacionais não tem parâmetros, por isso pedi ajuda aos amigos que já tiveram experiências com 3512, quais caixas tocavam legais e quais nao
  4. Olha a pá chegando para desenterrar um topico! Kkkk kkkk Amigos, comprei um DD3512 dos modelos antigos para tocar no meu carro. Pesquisando por aí descobri que o ideal para ele é uma caixa em torno dos 60 a 65 litros livres. Baseado nisso, pretendo fazer uma caixa com duto régua sintonizada lá pelos 30hz. Qual deve ser a área aproximada do duto régua, baseando-se nessas características. Vou usar um banda 2500w trabalhando na impedância do sub. Quero extrair o máximo do sub, mas ouço de tudo, desde low bass até rock. Sei que caixas que toquem de tudo são cobertores curtos, mas até mesmo pelo sub minha prioridade é ouvir hip hop e low bass. Abraços Gustavo
  5. Eu estou pensando em puxar um par de rca direto do pré da centra multimídia do meu Sandero (media nav), e ficando baixo a tensão, será que um equalizador tipos Clarion resolveria o meu problema? Aliás tem um equalizador da clarion que tem conversor integrado (eq744 se não me engano).
  6. Bernardo, tenho uma dúvida, aliás duas hehehe Meu player possui as saídas rca com um cabinho saindo da carcaça, não são direto no circuito do aparelho. Isso em tese não atrapalha, já que a qualidade dos Cabos originais do player não deve ser tão boa quanto os seus cabos? Você faz Cabos rca- p2?
  7. Kit duas vias de 5" o que você tem? E coaxiais de 5"? Abraços e boa sorte na nova empreitada! Gustavo
  8. Desculpe a demora em responder, eu não tinha visto a pergunta. Foram trocadas as cordoalhas e as aranhas no pelo pessoal da FQ Audio, são os melhores em reparos de alto falantes e no Facebook deles tem fotos dos produtos que eles repararam. Tem até Focal Utopia, Focal Performance, BW matrix, Sub Scanspeak, e todos que consultei me recomendaram. Troquei por que os mesmos tem um problema cronico nas cordoalhas. Segundo o Escortbala que ja teve varios subs desse, sem esse reparo as cordoalhas arrebentam até mesmo com a potencia original. Eu testei os mesmos e agora estão tocando muito, com muita qualidade. Por isso mesmo quero vende-los, ja que sou SPLzeiro e tenho dó de sentar o dedo neles. Ia aplicar uns 5k no par. Abraços Gustavo
  9. Meus 2cents: Eu nunca vi nem ouvi essa caixa, mas acredito que comprando uma caixa e um sub usados de uma outra marca, como o bomber upgrade, vai te dar um grave muito melhor, por um valor equivalente. Quanto ao 6x9 atrás, não vejo problema, é questão de gosto. Durante anos tive preconceito, mas depois notei que minhas referências nunca foram shows, de nenhum tipo. Mas sim que eram os sons que ouvia nas festas na minha casa, de onde não importava de onde vinha o som. E que adorava ouvir música nos carros que meu pai tinha, e que aos 12 anos de idade eu mesmo instalava, com falantes no tampão! Então hoje me sinto mais feliz com som no tampão! Falantes nas portas só para completar, para tocar mais alto! Outra coisa que notei esses dias: como a qualidade dos falantes caiu! Eu resolvi comparar um par de 6x9 Pioneer daqueles mais antigos, modelo ts-a 6970, made in Japan, contra os falantes que tenho aqui, que são: kit duas vias hertz dsk 165. Kit duas vias bravox cs60b antigo com tweeter residencial. 6x9 Hurricane de dois modelos, um mais antigo, do final dos anos 90 e um do meio dos anos 2000. Os Hurricane apanharam feio, o Bravox ficou mais próximo, e o dsk um pouco mais. Mas mesmo assim a inteligibilidade, os agudos superiores, meu Deus! Fiquei abismado com isso. Testei eles no meu canal bom da minha Punch 100 dsm, ligada ao meu Pioneer 736 e depois no saco Sony Mex 2000. Ouvi o álbum bbc sessions do led zeppelin, que delicia ouvir! Para mim, o conjunto 6970 mais o dsk ficou ideal, vou testar um par de Pioneer ts 6955, coaxial que chegou essa semana, pode ser que coloque os 4 falantes no tampão do meu Vectra.
  10. Há uns 17 anos atrás, um amigo montou uma band pass de 4a ordem para dois blauline bomber (o sub que deu origem ao upgrade) de 10. Depois de uns meses trocou os subs por dois endurance roxinhos. Olha, essa caixa tocava horrores, mas era bem grande. Eu li uma vez que o tamanho da câmara selada influencia a frequência de corte inferior e a dutada, a superior.
  11. Tens espaço? Tente usar 4 subwoofers, lembro do carro do user Ernany, aqui do fórum com 4 Protech de 15 e uma sd 1500 tocando horrores, disparando dezenas de alarmes em alguns minutos andando por ai, tocando da blow. Procure no YouTube Ernany 4 de 15. Tente encontrar promoção dos upgrades de 15, deve lhe atender. Fuja dos Magnun, já tive e são muito mal projetados, os de 15 e 1300 rms não prestavam, é o único sub que posso afirmar que nunca mais compro, prefiro os antigos arlem 10ss do que eles.
  12. Aceita troca por um par de Subwoofers Selenium Stratum de 12 polegadas e 500w rms para sqpl?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...