Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ford reconhece falhas no câmbio Powershift

Recommended Posts

Ford Reconhece falhas no câmbio Powershift, fará reparo e ampliará garantia

Focus, Fiesta e EcoSport fabricados entre 2013 e 2014 terão garantia ampliada e devem agendar reparo nas oficinas autorizadas

 

 

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

 

ford_ecosport_2.jpg

FORD ECOSPORT (FOTO: BRUNO GUERREIRO)

 

Depois de anos de reclamações dos consumidores, a Ford consertará gratuitamente os carros equipados com câmbio automatizado PowerShift que apresentarem defeito. Além disso, a garantia será ampliada. A informação foi divulgada pelo Procon de São Paulo, que notificou a montadora a prestar esclarecimentos em novembro do ano passado. O processo de reparo e a ampliação da garantia se restringem aos modelos Focus hatch, Focus sedã, New Fiesta hatch, New Fiesta sedã e EcoSport produzidos entre 2013 e 2014.

 

Segundo o órgão, a montadora respondeu à notificação em meados de dezembro, “reconhecendo que existem falhas no sistema PowerShift”. A Ford se comprometeu a “realizar os reparos necessários sem custos” e anunciou que os veículos que apresentarem os problemas terão a garantia ampliada de três para cinco anos ou 160 mil km, o que acontecer primeiro. Esta garantia será exclusiva aos modelos New Fiesta e EcoSport 2013 e 2014 e Focus 2014. Os consumidores receberão cartas ou mala direta com estas informações e orientações sobre o agendamento do reparo.

 

cambio_powershift_dp_ford_ecosport.jpg

CÂMBIO POWERSHIFT (FOTO: BRUNO GUERREIRO)

 

Desde que o câmbio PowerShift foi lançado, diversos consumidores relataram problemas com o sistema enquanto dirigiam seus carros. O automatizado de dupla embreagem e seis marchas gera trepidações, ruídos e aquecimento do sistema. Além disso, os motoristas contam que notaram perda de força do carro, especialmente em subidas, e superaquecimento do câmbio. Em casos extremos, há relatos de pane do sistema, que trava e não engata as marchas. Os defeitos já causaram a troca prematura do kit de embreagem. Segundo o Procon, o câmbio PowerShift equipa 36,3% dos Fiesta, 37,2% dos EcoSport e 83,4% dos Focus vendidos no país.

 

Orientações

 

O Procon explica que todos os proprietários de Fiesta, EcoSport e Focus devem agendar uma revisão em concessionárias da Ford para investigar se o carro também tem um câmbio PowerShift com problemas, mesmo que não tenha sido fabricado entre 2013 e 2014. Caso seja comprovada a falha, “devem formalizar por escrito reclamação junto a montadora, guardando número de protocolos, mensagens enviadas, áudios e qualquer outra forma de comprovação”. O órgão tem canais de comunicação com a população via site, Fabebook, Twitter e blog.

 

Além disso, qualquer pessoa que já tenha se envolvido em algum acidente causado pelo defeito no câmbio devem “solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos”.

 

Apesar de a montadora ter ampliado a garantia para 5 anos ou 160 mil km, mesmo aqueles consumidores que tenham carros acima destas marcas devem “ser atendidos normalmente – e sem custos – com a realização de reparos ou troca do sistema”.

 

Autoesporte entrou em contato com a Ford, mas não recebeu uma resposta da empresa até a última atualização desta nota.

 

2_12.jpg

FORD FIESTA 2013 GLOBAL (FOTO: FORD)

 

ford-focus-1.6-powershift.jpg

FORD FOCUS (FOTO: FABIO ARO/AUTOESPORTE)

 

 

 

Fonte: http://revistaautoes...a-garantia.html

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 anos depois...

 

Bom, pelo menos a Ford tá assumindo a pica e tá tentando melhorar o powershift aqui. Não fez igual a VW que arregou e regrediu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na moral VW nem chega aos pés da ford !!! outra coisa VW é igual a motocicletas Honda aqui no Brasil depois que lança um lixo com defeito eles lança um outro lixo melhorado para não ter percas com recall e reparos deixando os antigos donos a mercê da sorte .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderiam aproveitar e dar um jeito no barulho da caixa de direção do focus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como? VW não chega aos pés da Ford? É isso mesmo produção?

 

Que piada de mal gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como? VW não chega aos pés da Ford? É isso mesmo produção?

 

Que piada de mal gosto.

 

Geralmente quando leio um post e acho "lixo" no texto paro por ali mesmo e desconsidero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 anos depois...

 

Bom, pelo menos a Ford tá assumindo a pica e tá tentando melhorar o powershift aqui. Não fez igual a VW que arregou e regrediu...

 

Regrediu a seca de 7 marchas, a 6 marchas banhada a óleo continua nos TSI 2.0.

 

E DSG esta a 2 abismos a frente da Powershit.

 

A diferenca é que a Ford não tem outra opção.

Editado por NeoConker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vendas da Ford caíram muito... tá sendo ultrapassada ultimamente por Hyundai e Toyota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Regrediu a seca de 7 marchas, a 6 marchas banhada a óleo continua nos TSI 2.0.

 

E DSG esta a 2 abismos a frente da Powershit.

 

A diferenca é que a Ford não tem outra opção.

 

Que o funcionamento do dsg é superior não resta dúvidas.

 

O questão é a vw encontrar um problema no câmbio e ao invés de solucionar, ela volta a usar um da década passada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Que o funcionamento do dsg é superior não resta dúvidas.

 

O questão é a vw encontrar um problema no câmbio e ao invés de solucionar, ela volta a usar um da década passada.

 

Acho que nem é o motivo, pq na europa mantiveram o DSG 7, inclusive pro 1.0 TFSI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...