Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Lei quer liberar diesel para carros de passeio

Recommended Posts

Postado em (editado)

Quanto você roda mesmo? 70 a 90k?

Vamos pensar realisticamente em uma diferença de 15 mil entre um carro à gasolina e um diziu. Com o valor da gasurina candanga, 15 mil dão 4285 litros. Dá 55 mil kms em um fléquis que faça 13km/l na média. Ou seja, só quando você está quase colocando o carro à venda, a diferença de preço se pagou. Mas beleza, joga aí a manutenção, que não é igual à de um carro à gasolina. Vai pra quanto a brincadeira? E na hora de vender, como é que o mercado vai absorver um diesel usado? Vai valer pelo menos 5 mil a mais que a versão à gasolina, ou o próximo dono já sabe que, se o diziu der bronca na mão dele vai ser praticamente uma perda total?

Se vc me falar que roda 70k ao ano, até te dou um crédito.

Klb,

Vamos as contas. Gososa aqui ta R$3,65 (no barato). Rodo entre 70 a 90k pq vendo de carro que não vale a pena manter (manutenção fica mais cara e é uma mer** vender carro muito rodado com 1 ou 2 anos de uso). Nenhum carro meu faz 13 km/l na gasosa, fazem entre 11 e 12km/l. O unico que fazia 13 era o NC em 2007, i resto sempre na media entre 11 e no peso pluma 12,5km/l.

No mais, rodo Em média 40k/ano. Vender carro diesel com 200 mil km, eh a mesma coisa que vender gasosa com 20 mil km.

Ps: manutencao de um diesel? MUITO mais barato que um gasosa. (Não venha falar em pickups)...

Se a diferença for 15k, vai ter gente que prefere o modelo top de linha pagando R$20 mil a mais, a gasosa, e outros compradores pegando o pelado a diesel.

Eu sou a favor de liberar essa po***! Nego quer liberar ma*****, pq não libera o diesel?

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Só uma dúvida, quem vai produzir tanto diesel para suprir uma suposta demanda de carros movidos a diesel?

A Petrobras tem um hardware já apertado para a produção de diesel, se tiver que abastecer automóveis, teremos que comprar diesel de fora como já fazemos com a gasolina, ai quebra as pernas né....

Se é para se fud... que seja com gasolina mesmo...

Postado em (editado)

Só uma dúvida, quem vai produzir tanto diesel para suprir uma suposta demanda de carros movidos a diesel?

A Petrobras tem um hardware já apertado para a produção de diesel, se tiver que abastecer automóveis, teremos que comprar diesel de fora como já fazemos com a gasolina, ai quebra as pernas né....

Se é para se fud... que seja com gasolina mesmo...

Importa, nem que seja do Japao hauehauehauw

Você acha que termoeletrica queima o que? Gasosa? Heheheheheh

Cara, libera essa po***, quem quiser comprar, compra. O que não podemos é ter um carro flex que depende dos usineiros, pq o cara do nada não produz alcool e a gente se fode...

Agora, pensar que vai subir o preço do sedex pq mais gente consumiu o diesel? É fo** ne? Hauhauehauwh. Pensar que não tem diesel para abastecer?

Que eu me lembre nunca faltou diesel, em compensação, o alcool? Conta-se nos dedos quando houve superlavouta. E gasosa? Lembro de várias filas formando nos postos. Enfim, queria muito poder comprar um carro que fizesse seus 25km/l aqui no ruezil

Edit: fora que a galera aqui do forum de sp e sul do brasil pagam muito menos de R$2 no alcool. Aqui no RJ, o alcool custa R$2.70 e nem é no mais caro não.

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Klb,

Vamos as contas. Gososa aqui ta R$3,65 (no barato). Rodo entre 70 a 90k pq vendo de carro que não vale a pena manter (manutenção fica mais cara e é uma mer** vender carro muito rodado com 1 ou 2 anos de uso). Nenhum carro meu faz 13 km/l na gasosa, fazem entre 11 e 12km/l. O unico que fazia 13 era o NC em 2007, i resto sempre na media entre 11 e no peso pluma 12,5km/l.

E vc acha mesmo que o carro que faz 11km/l vai fazer 25km/l no diesel?

No mais, rodo Em média 40k/ano. Vender carro diesel com 200 mil km, eh a mesma coisa que vender gasosa com 20 mil km.

Isto vale para máquinas pesadas. Fala pra quem tem diesel mitsubishi uma coisa dessas... pra quem tem as mercedes antigas diesel, é isso mesmo. Mas são motores pasteleiros com mais de 30 anos de projeto. Pega uma Amarok diesel aos 200k achando que tá igual a um motor à gasolina com 20k... mas pega na fé, tá? Depois a gente conversa... hauhauhauhauhauhauhauhau

Ps: manutencao de um diesel? MUITO mais barato que um gasosa. (Não venha falar em pickups)...

Manutenção o que?

Só porque não tem velas?

BEM mais cara. A começar pelo fato de ser muito mais especializada.

Eu sou a favor de liberar essa po***! Nego quer liberar ma*****, pq não libera o diesel?

Por mim libera qualquer mer**, mas o governo não o fará para controlar o preço do diesel.

Postado em

E vc acha mesmo que o carro que faz 11km/l vai fazer 25km/l no diesel?

Isto vale para máquinas pesadas. Fala pra quem tem diesel mitsubishi uma coisa dessas... pra quem tem as mercedes antigas diesel, é isso mesmo. Mas são motores pasteleiros com mais de 30 anos de projeto. Pega uma Amarok diesel aos 200k achando que tá igual a um motor à gasolina com 20k... mas pega na fé, tá? Depois a gente conversa... hauhauhauhauhauhauhauhau

Manutenção o que?

Só porque não tem velas?

BEM mais cara. A começar pelo fato de ser muito mais especializada.

Por mim libera qualquer mer**, mas o governo não o fará para controlar o preço do diesel.

Klb,

Qualquer motor TDi nos carros a diesel lá fora fazem MAIS que 16 km/l. Veja esses novos TSi a Diesel ai, batento record atrás de record... Mas o "comum" lá é nego batendo 20 km/l. po*** imagima isso? E na estrada? Fazendo os 25 km/l.

Klb, você esqueceu que mecânico hoje não sabe mais mexer em carro? Acho que um dos poucos que sabem mexer é o tal do Dr. Carro do YT, o resto? É o cara que tira uma peça e bota outra...

No diesel o que custa caro? Bomba injetora. E é dificil ir pro saco.

Eu acho muito mais especializado o cara que hoje mexe em flex/gasosa que a galera do Diesel, que já mexe a tempos em commom rail, etc...

Postado em

claro, camionete não vale como exemplo, afinal, é o mesmo veículo apenas mudando o motor de flex para diesel, comparação totalmente fora do contexto.

e lógico que a manutenção de um carro TDI vai ser mais barata que a de um carro flex. po***, nem vela tem, já é uma coisa a menos!!

me divirto. :vts

Postado em

claro, camionete não vale como exemplo, afinal, é o mesmo veículo apenas mudando o motor de flex para diesel, comparação totalmente fora do contexto.

e lógico que a manutenção de um carro TDI vai ser mais barata que a de um carro flex. po***, nem vela tem, já é uma coisa a menos!!

me divirto. :vts

Rafyto você é o the mito :vts :vts nem vela nem cabo de vela ne? :vts imagina meter uma vela iridium no diesel? :vts

Postado em

Rafyto você é o the mito :vts :vts nem vela nem cabo de vela ne? :vts imagina meter uma vela iridium no diesel? :vts

Vela iridium num diesel seria um perigo pro movimento de rotação da terra :vts

Postado em

Klb,

Qualquer motor TDi nos carros a diesel lá fora fazem MAIS que 16 km/l. Veja esses novos TSi a Diesel ai, batento record atrás de record... Mas o "comum" lá é nego batendo 20 km/l. po*** imagima isso? E na estrada? Fazendo os 25 km/l.

A diferença de eficiência é de 36%, considerando um diesel moderno e um Otto comum (mas não de injeção direta). Não acredito em números milagrosos, como o do Pug 208 que chegou aos 50km/l. Há sim uma boa diferença, mas pra fazer sentido é preciso pensar na questão dos custos. Naquele cálculo que fiz lá em cima eu só falei da diferença de preço, mas se você colocar na ponta do lápis a diferença de custo de rodagem, o mercado não fica tão atrativo. Na Europa há questões mercadológicas que deixam a coisa mais interessantes que aqui. Mesmo que seja liberado um dia, tenho sérias dúvidas que exista demanda mínima de mercado. Mesmo em utilitários há um mercado muito forte pelas versões à gasolina.

Postado em

A diferença de eficiência é de 36%, considerando um diesel moderno e um Otto comum (mas não de injeção direta). Não acredito em números milagrosos, como o do Pug 208 que chegou aos 50km/l. Há sim uma boa diferença, mas pra fazer sentido é preciso pensar na questão dos custos. Naquele cálculo que fiz lá em cima eu só falei da diferença de preço, mas se você colocar na ponta do lápis a diferença de custo de rodagem, o mercado não fica tão atrativo. Na Europa há questões mercadológicas que deixam a coisa mais interessantes que aqui. Mesmo que seja liberado um dia, tenho sérias dúvidas que exista demanda mínima de mercado. Mesmo em utilitários há um mercado muito forte pelas versões à gasolina.

Entendo klb,

Da mesmo forma que não existiu mercado para o carro a alcool depois da crise que teve, certo?

Dai o fdp do governo, vai e faz com que entubemos a gambiarra do flex, incentivando e nós ficando na mao desses fdp dos usineiros, há necessidade de por 30% de alcool na Gas-Urina?

De qualquer forma, eu conheço uma galera que trocaria seu carro por um diesel (todos rodam bastante).

Não creio em 50 km/l... Mas o MITINHO já ta fazendo 16 km/l, pq não um TSDi não faria acima de 25 km/l num carro relativamente leve (Golf, por ex).

Só conheci um maluco com uma ranger a gasosa, sabe pq ele comprou gasosa? Pq era quase R$20 mil a menos que a diesel, e somente por isso. Se disse que se tivesse grana, teria comprado a diesel.

Rafyto Pira na CG DIESEL :vts :vts

No mais, lembro quando começou a substituição do Carburador por IE, nego chegou até arrancar IE e voltar pro Carburador, pq não sabiam mexer. É o que vai acontecer de agora em diante com a chegada dos Turbinados e injeção direta.

Postado em

Pô, eu conheço bastante gente que tem S10 gasolina pra trabalho, mas são carros que não rodam no pau o dia inteiro, por isto não valia a pena pagar mais pra rodar com diesel.

Um deles é o cara de quem eu alugo mobiliário pra eventos, ele tem demanda por transporte de quarta à domingo, em geral trajetos curtos de 10-15km. Boa parte do tempo anda leve, mas às vezes anda topado. No caso dele, compensa muito mais pagar mais pela gasolina que investir numa camionete diesel.

Postado em

Deveria acho que ter opção, pra frotas acho que seria uma boa...taxista, etc, quero ver o seguro huehueuehuhehue apesar que fui cotar umas flex e comparar com diesel e tá "quase" a mesma bosta...

Postado em

Deveria acho que ter opção, pra frotas acho que seria uma boa...taxista, etc, quero ver o seguro huehueuehuhehue apesar que fui cotar umas flex e comparar com diesel e tá "quase" a mesma bosta...

O mais provável (o mais não, é o que rolaria com certeza) é, por exemplo, a VW trazer o 2.0 da amarok pra algum sedã como o Passat. Abaixo disto, só se conseguisse adaptar o 3 cilindros 1.0T pra ciclo diesel (o que, na realidade, é feito adequando cabeçote, curso e injeção) pra usar nas versões do Voyage, por exemplo.

E porque eu digo isto? Porque fabricante nenhum vai abastecer toda a rede com peças, treinar equipes de oficina e distribuir ferramental pra 27 estados pra um mercado tão restrito. Então ou pegariam um motor que já está em linha, ou adaptariam um motor ciclo Otto pra ciclo diesel como já fizeram com o AP na década de 80/90.

GM eu duvido que trouxesse algo tão cedo (até porque ela não monta seus motores diesel), Fiat talvez pensasse algo pro diesel da Renegade em algum carro grande da sua linha, como o Freemont (aliás, é até natural que o faça, já que é um Chrysler), e Ford eu creio que também só investisse pra trazer algum motor Europeu depois que o mercado estivesse consolidado, talvez até adaptando o 1.0T pro mercado nacional.

Há uma outra questão também, que é a qualidade do Diesel nacional. Um S10 da vida eu nem sei se atende o padrão europeu... :vts

Enfim, se liberado fosse, a gente veria o que rolou quando surgiu o filão dos carros 1.0: Fiat já tinha experiência com os 1050 e a adaptação foi imediata, Ford adaptou porcamente o CHT, VW usou o CHT também e GM fez a cagada de emagrecer o chevette pra reduzir o motor pra 1 litro e virou o grande mico nacional...

Postado em

O mais provável (o mais não, é o que rolaria com certeza) é, por exemplo, a VW trazer o 2.0 da amarok pra algum sedã como o Passat. Abaixo disto, só se conseguisse adaptar o 3 cilindros 1.0T pra ciclo diesel (o que, na realidade, é feito adequando cabeçote, curso e injeção) pra usar nas versões do Voyage, por exemplo.

E porque eu digo isto? Porque fabricante nenhum vai abastecer toda a rede com peças, treinar equipes de oficina e distribuir ferramental pra 27 estados pra um mercado tão restrito. Então ou pegariam um motor que já está em linha, ou adaptariam um motor ciclo Otto pra ciclo diesel como já fizeram com o AP na década de 80/90.

GM eu duvido que trouxesse algo tão cedo (até porque ela não monta seus motores diesel), Fiat talvez pensasse algo pro diesel da Renegade em algum carro grande da sua linha, como o Freemont (aliás, é até natural que o faça, já que é um Chrysler), e Ford eu creio que também só investisse pra trazer algum motor Europeu depois que o mercado estivesse consolidado, talvez até adaptando o 1.0T pro mercado nacional.

Há uma outra questão também, que é a qualidade do Diesel nacional. Um S10 da vida eu nem sei se atende o padrão europeu... :vts

Enfim, se liberado fosse, a gente veria o que rolou quando surgiu o filão dos carros 1.0: Fiat já tinha experiência com os 1050 e a adaptação foi imediata, Ford adaptou porcamente o CHT, VW usou o CHT também e GM fez a cagada de emagrecer o chevette pra reduzir o motor pra 1 litro e virou o grande mico nacional...

Pois é, essa de utilizar o motor já existente deve gerar uma rápida adaptação do carro, ia ser uma boa.

Postado em

o diesel no brasil não dá conta nem da frota de caminhões. termoelétricas funcionando direto. não tem coque nem óleo combust suficiente pra ninguem...

a saída é um TSI de 500cc, hibridos, etc...

acho besteira fazer motor pequeno diesel nessa altura do campeonato. perda de tempo total.

fora o brasileiro maluco q só troca pneu pq é obrigado

Postado em

o diesel no brasil não dá conta nem da frota de caminhões. termoelétricas funcionando direto. não tem coque nem óleo combust suficiente pra ninguem...

a saída é um TSI de 500cc, hibridos, etc...

acho besteira fazer motor pequeno diesel nessa altura do campeonato. perda de tempo total.

fora o brasileiro maluco q só troca pneu pq é obrigado

Hein?! Ja tem motor diesel pequeno rodando mundo afora, aliás, ali na argentina mesmo tem!

Melhor mesmo pagar R$35 por mês de tarifa vermelha, culpa de governo fdp, que eu ter um carro que faça 20km/l pq os que se dizem esclarecidos acham que não tem diesel para todos....

Postado em

Qnt dura um motor frex? 120 a 200 mil km?

A gente tá falando no 2º ou 3º dono abrindo motor...

Comigo, o carro vai embora entre 70 e 90 mil km, sempre bem cuidado, massss, duvido que o 2º dono faça o mesmo. Se cair na mao de um cara cuidadoso tipo o Bloom, hehehehe abre o bico antes disso!

Mas, sou totalmente a favor de liberar!

Assim teremos efetivamente opção de escolher qual motor queremos, um MEIA BOMBA FREX, ou um diziu que faz 25 km/l... Eu que rodo bastante, nem penso! Diziu na cabeça!

Beesha lôka!

:vts

Postado em

Já teve uns 2 projetos de lei sobre o mesmo assunto e foram arquivados, e não vai ser diferente dessa vez, principalmente devido a atual crise. Só iria trazer incomodação para o governo, é muito mais fácil aumentar os impostos da gasolina e álcool.

O negócio é arrecadar mais do que nunca, o país tá na merd4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...