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Alves

S10 High Country desafia a Hilux Limited

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S10 High Country desafia a Hilux Limited

Versões de topo das picapes médias da Chevrolet e Toyota fazem duelo de milhares de reais

 

Comparativo-s10-hilux-topo-1.jpg

Daniel Teixeira/Estadão

 

 

 

Muito mais que rolos de feno ou pneus de trator na caçamba, as picapes médias nunca transportaram tantas bolsas de grife (não estamos falando da caçamba, mas na cabine). Por isso, comparamos as versões mais caras das campeãs de vendas do segmento – Chevrolet S10 High Country e Toyota Hilux Limited Edition –, que têm cabine dupla, motor a diesel, câmbio automático e tração nas quatro rodas, para saber qual entrega mais a quem não vai usá-las para o trabalho pesado.

 

A nova versão de topo da S10, que acaba de chegar às concessionárias, deu um “banho” na envelhecida Hilux. Melhor em praticamente todos os aspectos avaliados, a Chevrolet evidencia a idade da rival, cuja atualização mais recente ocorreu há cerca de dez anos.

 

Apesar de ter preço bem “salgado”, por R$ 163.800 a High Country é quase R$ 20 mil mais em conta que a Hilux, que sai por R$ 182.850. Essa diferença é difícil de explicar, já que, além do projeto mais moderno, a S10 tem motor mais forte, é superior em comportamento dinâmico, acabamento interno e capacidade de carga e seu seguro custa menos.

 

A Toyota só ganha, e por pouco, no custo de manutenção. O valor da cesta de peças informado pela montadora é cerca de R$ 700 mais barato que o da S10, que foi cotado em autorizada – a Chevrolet não informou os preços de seus componentes.

 

Ao volante. Apesar de muitos donos de picapes médias rodarem só no asfalto, elas não entregam o mesmo conforto de carros de passeio. Na cidade, são desajeitadas e, como suas suspensões são projetadas para carregar peso, balançam muito se a caçamba estiver vazia. Ainda assim, a da S10 é mais macia. Seu motor 2.8 é mais potente e forte que o 3.0 da Hilux. São 200 cv e 44,9 mkgf, ante 171 cv e 36,7 mkgf, respectivamente.

 

Como pesa menos, a Hilux se sai melhor em arrancadas leves, como em saídas de semáforo, por exemplo. Seu câmbio automático de cinco marchas, mais rápido nas trocas que o de seis velocidades da rival, contribui para isso, assim como o regime de rotação (mais baixo) em que o torque máximo é entregue. Quando se pisa forte no acelerador em arrancadas, por sua vez, a S10 é superior.

 

As duas têm controles de estabilidade e tração. Na Chevrolet há também o de descida e o assistente de arranque em ladeira. Sua transmissão é mais eficiente ao “segurar” uma marcha mais baixa, o que ajuda a controlar a picape na hora de descer vias íngremes. Na Hilux, essa tarefa fica por conta apenas do sistema de freios.

 

No visual, essas versões têm características bem marcantes em relação às demais. A Chevrolet tem conjunto mais bonito, santantônio que parece estar integrado à carroceria e rodas de 18”, além do chamativo tom de vermelho, cor usada pela primeira vez na S10 brasileira.

 

Novidades. A próxima geração da Hilux já começou a ser vendida em alguns mercados asiáticos. No Brasil, o novo modelo só deve chegar no ano que vem.

 

 

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Comparativo entre a Chevrolet S10 High Country e a Toyota Hilux Limited Edition, picapes de topo das duas marcas

 

Crédito: Daniel Teixeira/Estadão

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,s10-high-country-desafia-a-hilux-limited,25602,0.htm

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Em arrancada leve a Hilux se sai melhor mas quando se pisa no acelerador a S10 é superior? WTF?

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Em arrancada leve a Hilux se sai melhor mas quando se pisa no acelerador a S10 é superior? WTF?

 

Estadão estadãoooooooooooooooooooooooooooooooo

 

Nem perdi tempo lendo.

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Já dirigi as duas (não nessas versões de fresco) e a s10 tem muito mais torque, o cambio AT dela é bem escalonado.

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Já dirigi as duas (não nessas versões de fresco) e a s10 tem muito mais torque, o cambio AT dela é bem escalonado.

 

Andei em uma chipada uma vez e pqp, parece um foguete (comparando com qq camioneta normal).

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Hilux tem ESP?

 

Já vai pra 10 anos de mercado esse modelo, mas ainda da trabalho para as recém chegadas.

 

Câmbio AT da Toyota é difícil de bater, mesmo os AT de 4 marchas dos Corolla antigos são mais espertos que os de 6 marchas do Cruze.

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Hilux tem ESP?

 

Já vai pra 10 anos de mercado esse modelo, mas ainda da trabalho para as recém chegadas.

 

Câmbio AT da Toyota é difícil de bater, mesmo os AT de 4 marchas dos Corolla antigos são mais espertos que os de 6 marchas do Cruze.

 

A mais completa tem a opção de opcional se não me engano. Pois é, esse 5 marchas faz milagres, na nova pelo jeito deve vir um de 6, bom que daí não precisa de algo tão forte igual as outras e bebe menos.

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A mais completa tem a opção de opcional se não me engano. Pois é, esse 5 marchas faz milagres, na nova pelo jeito deve vir um de 6, bom que daí não precisa de algo tão forte igual as outras e bebe menos.

 

mas é de série?

Editado por Rafael_Brasil_123

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mas é de série?

 

Então, a Limited acho que é de série.

Qd saiu a SRV Top os opcionais eram banco elétrico, xenon e ESP, única coisa que mudava pra SRV normal era a roda 17" de série. Se chegou a ser de série na SRV Top na linha 2015 eu não vi pra dizer a verdade, na SRV não tem nem como opcional, inclusive a SRV eles tinham tirado de linha pra deixar só a SRV Top mas depois voltaram com ela, bagunça da Toyota, nego nem liga pra ESP no Brasiu...

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