Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

BMW M não terá mais câmbio manual

Recommended Posts

Postado em

qual o problema? desconheço motor com melhor CxB para preparação do que o bom e velho OHV.

ps: raphelix, a vela é de 7 dias iridium. [^]

É tipo o AP, só que de moto.

Postado em

É tipo o AP, só que de moto.

tipo isso, só que tudo muito mais barato. pra ter noção, aquele comando wgk 290º paguei R$39, não é uma marca top, mas é uma boa marca nacional de peças para motos.

e eu estou fazendo em casa, por hobby, não sei o que tem de mal nisso.

to gastando mais em ferramenta do que nas próprias peças, tipo para trocar a embreagem, precisa de uma chave castelo, paguei R$24 na chave, e o kit de embreagem mais caro que tinha paguei R$22. UHASUHASUHAS

Postado em (editado)

Rafyto chega na padaria e a atendente.... Pois não, quantos pães o senhor deseja?

"Eu não quero pão não. Quero o virabrequim da CG, quanto custa?"

pasmafaute:vts

Editado por Dudu Lima
Postado em

Rafyto chega na padaria e a atendente.... Pois não, quantos pães o senhor deseja?

"Eu não quero pão não. Quero o virabrequim da CG, quanto custa?"

pasmafaute:vts

pior que não é mais assim viu, já faz 7 anos que esse motor foi descontinuado, o bom é que os preços baixaram, mas a variedade também baixou.

por exemplo o comando, antigamente chegava na loja e na prateleira tinha lá 296º, 310° até 320°, hoje só tem esse 290° mesmo, os outros só sob encomenda.

Preparar CG? Se fosse um motorzinho 135/180 2-tempos até falaria que vale a pena.

gastei nem R$100 (a mais, visto que eu teria que trocar de pistão de qualquer forma) e ficou andando mais que uma cg150 original (a minha é cg125)... mas se não vale a pena, paciência.

tem preparações mais extremar onde fica andando mais que cb300, mas não é isso que quero, porque ai acho que vale a pena trocar de moto, partir para uma tornado/twister ou algo assim.

Postado em

pior que não é mais assim viu, já faz 7 anos que esse motor foi descontinuado, o bom é que os preços baixaram, mas a variedade também baixou.

por exemplo o comando, antigamente chegava na loja e na prateleira tinha lá 296º, 310° até 320°, hoje só tem esse 290° mesmo, os outros só sob encomenda.

gastei nem R$100 (a mais, visto que eu teria que trocar de pistão de qualquer forma) e ficou andando mais que uma cg150 original (a minha é cg125)... mas se não vale a pena, paciência.

tem preparações mais extremar onde fica andando mais que cb300, mas não é isso que quero, porque ai acho que vale a pena trocar de moto, partir para uma tornado/twister ou algo assim.

Vê quanto custa o novo motor 160cc da Honda.

Postado em

tipo isso, só que tudo muito mais barato. pra ter noção, aquele comando wgk 290º paguei R$39, não é uma marca top, mas é uma boa marca nacional de peças para motos.

e eu estou fazendo em casa, por hobby, não sei o que tem de mal nisso.

to gastando mais em ferramenta do que nas próprias peças, tipo para trocar a embreagem, precisa de uma chave castelo, paguei R$24 na chave, e o kit de embreagem mais caro que tinha paguei R$22. UHASUHASUHAS

Mas então, é o apzão versão moto.

É como preparar carro 1.0, você fuça pra andar pouco mais que 1.0.

Pelo resultado nem sei se vale a pena, mas como você ta fazendo em casa, acho que vale pela experiência. :legal:

Postado em

Vê quanto custa o novo motor 160cc da Honda.

Caro pra carai, acho que uma bros 160 nova tá uns 10k.

Mas então, é o apzão versão moto.

É como preparar carro 1.0, você fuça pra andar pouco mais que 1.0.

Pelo resultado nem sei se vale a pena, mas como você ta fazendo em casa, acho que vale pela experiência. :legal:

Tipo isso, mas sim, é pelo hobby.

Postado em

Preparar motor 4 tempos? Vira alguma coisa de bom?

Se fosse um 2T...

ué, carro não é 4T e não se prepara? rsrs

eu tava lendo uma preparação mais bem elaborada em uma xre300, onde tiraram mais de 50cv dela (@450cc), original acho que é 26cv. quase 100% de ganho...

mas já pensei em comprar uma RD, problema é que é uma moto muito velha, peças desgastadas, é rosca tudo espanada do bloco, difícil achar peças pra ela... e acaba saindo o preço de uma moto maior também.

o extremo do meu motor é deixar com 270cc, porém o custo disso é maior do que a fipe da minha moto UHASUHASUHAS.

Postado em

Pera ai!

Rafyto MotorIxcúl?

Hauahauahauahauau

eu e o Klebão vamos montar uma oficina de preparação, eu cuido das pop, deixando elas com 300cc, e o klb fica preparando os carros. vamos testar a performance em hamburguer e você vai ser nosso peloto de testes, fazendo punta taco a cada curva enquanto ejacula de tanto prazer na bmw AT.

Postado em

eu e o Klebão vamos montar uma oficina de preparação, eu cuido das pop, deixando elas com 300cc, e o klb fica preparando os carros. vamos testar a performance em hamburguer e você vai ser nosso peloto de testes, fazendo punta taco a cada curva enquanto ejacula de tanto prazer na bmw AT.

Ae manjou minha ejaculescencia :vts :vts :vts

Postado em (editado)

ué, carro não é 4T e não se prepara? rsrs

eu tava lendo uma preparação mais bem elaborada em uma xre300, onde tiraram mais de 50cv dela (@450cc), original acho que é 26cv. quase 100% de ganho...

mas já pensei em comprar uma RD, problema é que é uma moto muito velha, peças desgastadas, é rosca tudo espanada do bloco, difícil achar peças pra ela... e acaba saindo o preço de uma moto maior também.

o extremo do meu motor é deixar com 270cc, porém o custo disso é maior do que a fipe da minha moto UHASUHASUHAS.

Já são ruins de torque e de giro originais... imagino preparando. 2 giros no vira pra ter um único momento de força... isto é tenso.

Já as 2T são mais leves e com um pouco de veneno já ficam o cão chupando manga... tudo bem que tem problemas em baixos giros, mas sobem de giro muito rápido. Naturalmente brutas, coisa linda quando preparadas.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Tô fora dos seus sonhos eróticos com o Rapha...

Postado em

Já são ruins de torque e de giro originais... imagino preparando. 2 giros no vira pra ter um único momento de força... isto é tenso.

Já as 2T são mais leves e com um pouco de veneno já ficam o cão chupando manga... tudo bem que tem problemas em baixos giros, mas sobem de giro muito rápido. Naturalmente brutas, coisa linda quando preparadas.

o motor ohv honda não é ruim de giro não, original ele passa dor 11mil rpm.

é um motor girador que rende em alta.

torque? fo**-se, a moto é leve, anda em giro alto, eu não sou muito pesado... mas vou te falar que, com o pistão maior melhorou legal o torque, hoje posso estar a 50km/h em 5°, acelerar, e a moto vai, antes faltava mais força e tinha que reduzir marcha.

porém como disse, é hobby, se entender como melhorar um motor simples desses, fica mais fácil para um dia brincar com um 4 cilindros, eu penso assim, a experiência é válida!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...