Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Pedro, os Kits V30 são novos?

Se sim, demora um bom tempo pra amaciar todo conjunto, o som realmente é uma porcaria no inicio, ruim mesmo. Logo que instalei foi uma decepção, demorou cerca de duas semanas para o som começar a ficar bom. Pensei inúmeras vezes em vender no incio :unsure:

Valeu!

São novos sim.

Mas não creio que o problema no som seja falta de amaciamento no kit.

Sinceramente tenho duas opiniões sinceras: 1- falta de energia; 2- processador.

Pedro,

Calma, um pouco de paciência......

Sabemos que para o cruze , ou sacrificamos aos olhos e agradamos aos ouvidos colocando uma hu aftermarket com moldura scosche + infoadapter connects2

Ou sacrificamos aos ouvidos e agradamos aos olhos com CM .

Faça os testes como você disse acima, mas relaxe que vai chegar em algum ponto bom. Você tem equipos pra isso (já tinha comentado lá no CDC).

Longe de mim estar depreciando sua Central Caska, eu inclusive não abandonei a idéia de adquirir uma. Somente estou listando alguns fatos comuns à marca, no caso o corrompimento do sd do gps e da dificuldade de se obter informações técnicas , pois fica a sensação que os caras de lá se esquivam quando questionados.

Abraço e bons testes, vai dar certo ! :legal:

EDIT: A instalação em seu carro está top ! Tá show !

Eu sempre olhei torto para essas centrais multimídias, mas recentemente tive contato com algumas, inclusive com sistemas um pouco mais sofisticados instalados e me surpreendi positivamente. Esse foi até o motivo pelo qual eu resolvi apostar.

Aqui na cidade tinha um Cruze LTZ Prata 2012 de um conhecido com um som parecido com o meu instalado. Central multimídia Caska, Focal 165KR, Bit One, JL Audio 12W1v2 dutado e um JL HD 5 canais. Era um som muito bacana. Infelizmente ele não tem mais o carro e a instalação foi toda feita por ele em casa.

O Alves apareceu no Carlinhos hoje e viu que novamente deixei o carro lá. Não tenho a menor condição de andar com aquele som. É pedir para ter dor de cabeça com o que sai dali!

Com certeza o par de médio grave da traseira esta gerando cancelamento acústico com os dianteiros, testa desliga- los e nos diga se houve melhora...

Infelizmente já fizemos esse teste.

Com o computador ligado no PS8, basta desligar os midbass traseiros. Não houve melhora alguma.

Na verdade, até para saber se eles estão funcionando eu tenho um pouco de dificuldade.

Postado em

Josino,

tenta hu direto no amp , primeiro no que empurra os kits , e depois em separado no dos subs.

Tô acreditando que você vai ter uma surpresa boa......afinal , você gostava da assinatura da CM nos falantes oem. As RCA operam bem como mencionou , aceitando os controles de nível nas configs da CM.

O carro de sua namorada , tem dsp ou tá CM direto amps ?

Postado em

Josino,

tenta hu direto no amp , primeiro no que empurra os kits , e depois em separado no dos subs.

Tô acreditando que você vai ter uma surpresa boa......afinal , você gostava da assinatura da CM nos falantes oem. As RCA operam bem como mencionou , aceitando os controles de nível nas configs da CM.

O carro de sua namorada , tem dsp ou tá CM direto amps ?

Vou fazer isso mesmo!

Só vai ter como descobrir o culpado por essa bagunça testando!

O carro dela tem DSP sim, inclusive acabei de criar o tópico aqui. A instalação segue o mesmo princípio.

Postado em (editado)

Eu sempre acreditei que quanto mais complexo um set, maiores são as possibilidades de frustração......não é regra , mas é mais suscetível.

Várias vezes o menos é mais.

Numa dessas você descobre que pode eliminar o dsp, eliminar um amp dos tweeters deixando somente os dois dls pra brincadeira toda e realizando os cortes nos amps.

Vai qeu sai um audio limpo o suficiente pra te agradar ?

Eu sou cismado com desafios assim, e te confesso que estou quase comprando uma CM idêntica a sua pra poder brigar com o acerto . É claro que meu set é bem modesto em comparação ao seu, mas dá pra alegrar no uso diário e com o painel sem ficar desfigurado.

edit port . motivo : sono rsrs

Editado por rick demolidor
Postado em

Eu acredito realmente nessa teoria, realmente várias vezes menos é mais!

Eu tinha consciência de que algo poderia não dar certo, mas não dessa magnitude. Qualquer Bravox CS60B com uma Stetsom sem RCA toca melhor que esse set atualmente.

O pior que eu fui comprando pra poder ouvir o que eu nunca tinha ouvido mas lia bons comentários e reviews a respeito dos equipamentos.

Só não existe jeito para a morte, o resto tudo podemos dar um jeito.

Felizmente tenho outro carro para andar enquanto não resolvo esse pepino!

Postado em

Fica triste não......meu cruze tá há mais de 10 dias com o painel central desmontado e eu gastando gasolina podium na captiva.

Testa esse esquema amanhã sabado e conta o que aconteceu.

Inclusive eliminar um amp dos tws , o dsp também, vai diminuir o consumo e talvez não se fazer necessária outra bateria no sistema

Postado em

Realmente ficou muito ruim, mas com paciência achará o que está causando o problema.

Esses amps, kit V30 e a instalação são muito conhecidos e todos sabem que são bons.

Eu tentaria nas dúvidas mesmo, começava pela CM, bote um player pioneer pra ver como fica.

Se não der certo, elimina o processador e instala os crossovers do kit.

Postado em

A última vez que vi o carro foi na Sexta com o Alves.

Amanhã irei retirar ele da Best Sound para instalar o rastreador na Porto Seguro e na terça tenho agendado a primeira troca de óleo.

Vou ver se nesse intervalo consigo fazer algum teste. O primeiro deve ser colocando um DVD Pioneer no lugar da central multimídia e ver como fica. Quero fazer isso amanhã!

Postado em
Que zica hein!

O cara gasta grana, tempo e qdo vai curtir o som, "pifa nas zorelha"

Mas vai testando por descarte.

Ja ja descobre o problema.

O pior é que quando mais complexo o sistema, a probabilidade do acerto ser complicado é gigante. Quando comprei os equipamentos, não contava com o fato do instalador ir embora. Ele desenrola isso, o problema é ele ter data para ir embora e é breve.

Ja olhou os ganhos e xover dos amplificadores? Ta uma pulguinha aqui atras da orelha...rsrsrrs

Não olhei, mas é uma das primeiras coisas que o Carlinhos observa ao pegar o amplificador antes de colocar no carro. Vamos conferir tudo novamente.

Postado em

O pior é que quando mais complexo o sistema, a probabilidade do acerto ser complicado é gigante. Quando comprei os equipamentos, não contava com o fato do instalador ir embora. Ele desenrola isso, o problema é ele ter data para ir embora e é breve.

Não olhei, mas é uma das primeiras coisas que o Carlinhos observa ao pegar o amplificador antes de colocar no carro. Vamos conferir tudo novamente.

Nãome recordo se é o caso desses amplis, mas alguns amplis no xover tem o botãox10, que se apertado faz o cross cortar la em cima,ai vc perde mesmo o medio grave e grave.

Da uma conferida.

Abs

Postado em

Nãome recordo se é o caso desses amplis, mas alguns amplis no xover tem o botãox10, que se apertado faz o cross cortar la em cima,ai vc perde mesmo o medio grave e grave.

Da uma conferida.

Abs

Lembro que esse tem sim, vi esses dias no manual. Vou conferir! Obg!!

Postado em

V30 toca beem ruim no começo, pode apostar, o som é horrível, ainda mais se o Amp não ficar com uma sinergia boa com o kit..

Agora junta Kit sem amaciar + possível problema com HU e Processador = Som Horrível pasmafaute

Postado em

Eu tenho a central Caska, sem processador, e não acho tão cretina assim... O negócio é testar o casamento item a item...

Certa vez ouvi um set no capricho, com player OEM e central ( não tenho certeza qual ) que ficou o som EXATAMENTE igual à rádio AM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...