Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Olá pessoal!

Após muito tempo desestimulado com som e com vários equipamentos guardados, ressurgiu das cinzas a vontade de instalar o som. Ainda faltavam alguns itens que venho adquirindo desde o início do ano aqui pelo fórum que completaram o sistema, aliás, tem mais coisas que o previsto inicialmente.

Inicialmente o sistema seria:

HU: Caska CA188BR+ HD

Amp: Mosconi AS 100.4

Kit: Focal Polyglass 165V30

Sub: JL Audio 12W1v2

Cabos: Audison Sonus

Sistema instalado:

HU: Caska CA188BR+ HD

Kit: Focal Polyglass 165V30 (2 unidades)

Sub: JL Audio 12W1v2 (2 unidades)

Amp: DLS A4

Amp: DLS A6

Amp: Genesis ST100

DSP: ARC Audio PS8

Power: Shok Industries 1/0AWG

Speaker: Tchernov Original One SC (tweeter) / Two SC (midbass) / Canare 4S11 (subwoofer)

RCA: Tchernov Standard 2 IC

Instalação:

Quando adquiri o carro, percebi que não conseguiria utilizar um DVD comum no carro sem muita modificação por causa dos comandos de ar condicionado e outras funções serem na central multimídia MyLink. Pela ausência do DVD e TV Digital que uso algumas vezes, apostei pela primeira vez em um sistema multimídia. Quando adquiri o produto da Caska, comprei a nova versão com processador A8 ou A9 e 512MB de RAM e com a nova versão do sistema operacional (I-Win), porém, o funcionário da Caska me informou que a mesma não possuía saída RCA. Diante disso adquiri aqui no fórum o processador ARC Audio PS8 depois de ler alguns bons reviews sobre.

Ao iniciar a instalação, percebemos que no manual informava a possibilidade de usar o chicote 5.1 (que não acompanha) para usar as saídas RCA. Conseguimos um chicote emprestado para testar e funcionou perfeitamente. Esse mesmo método utilizamos no carro da minha namorada anteriormente. Perfeito!

As portas foram tratadas com StP Gold na chapa interna da porta e Vizomat na chapa externa para tampar os buracos da porta. Os midbass foram fixados tradicionalmente em baffle de MDF, não sei se 15mm ou 18mm. O cabo Tchernov foi passado para dentro da porta com um pouco de dificuldade, mas deu certo. Para evitar ruídos, o forro de porta foi revestido com espuma.

No porta malas fizemos um piso em MDF para facilitar a remoção do estepe, pois o uso do carpete original proporcionaria bastante trabalho. Ainda foi feito um pequeno rack para fixar todos os amplificadores, processador e mega capacitor. A caixa para os subwoofers foi selada com algo em torno de 70L/75L sintonizado em 35Hz em câmara única, segundo Carlinhos.

Ainda tenho uma caixa de Vizomat dupla face e duas caixas de Splen, pois a intenção inicial era tratar o teto e o porta-malas, porém com o prazo que tínhamos, não foi possível, uma vez que a Best Sound em Natal está fechando as portas.

Na parte dianteira do carro, os midbass foram fixados no local original na porta, os tweeters nos locais originais na coluna A um de frente para o outro. Nas portas traseiras utilizei apenas os midbass, deixando os tweeters guardados.

Na segunda ou terça a instalação estava finalizada e iniciou o processo de regulagem do som. Esse segundo o Carlinhos, deu muita dor de cabeça. O processador não respondia, travava bastante e o mesmo precisou recorrer a Ianaconi para tentar uma solução, o mesmo atendeu prontamente e remotamente tentou resolver o problema. Após a noite de ontem, manhã e tarde de hoje, chegou a conclusão que não tinha mais como extrair nada.

Resultado? Decepcionante!

Tenho a impressão que algo não está certo no que diz respeito a configuração do processador. Por mais que não tenha acontecido o bom casamento entre os equipamentos, esse foi um dos piores sistemas que eu já ouvi. Nada me parece certo. Eu tenho esse mesmo kit instalado em outro carro, com o crossover passivo original, amplificado pela Mosconi e o som é bom. Da forma como está os tweeters estão gritões, incomodam muito, olhe que sou acostumado com a assinatura deles. Os midbass não rendem, é como se não tivesse potência para eles. Os subwoofers só aparecem para destruir o carro, não estão gostosos de ouvir como naturalmente são. Muito ruim!

A minha frustração é tamanha que deixei o carro no Carlinhos, não tive coragem de dirigir ele até em casa.

Não sou bom com processadores, cortes, etc., mas sei que é possível tirar leite de pedra com eles. Essa semana eu abrirei o tópico do carro da minha namorada montado pelo Carlinhos antes do Cruze.

Peguei na loja o arquivo .xml que salva a configuração do PS8 e abri agora para mostrar aos colegas entendidos.

Me ajudem a encontrar a luz no fim do túnel:

Input

ps8_001.jpg

Router

ps8_002.jpg

Crossover tweeters

ps8_004.jpg

Crossover midbass dianteiros

ps8_005.jpg

Crossover midbass traseiros

ps8_006.jpg

Crossover subwoofers

ps8_007.jpg

Signal Delay

ps8_008.jpg

EQ

ps8_009.jpg

Output

ps8_010.jpg

Vamos para as fotos da instalação!

DSC_0058.JPG

DSC_0060.JPG

DSC_0075.JPG

DSC_0070.JPG

DSC_0134.JPG

DSC_0138.JPG

DSC_0139.JPG

DSC_0144.JPG

IMG_0833.JPG

DSC_0147.JPG

IMG_0862.JPG

IMG_0861.JPG

DSC_0119.JPG

DSC_0123.JPG

DSC_0128.JPG

DSC_0129.JPG

DSC_0091.JPG

DSC_0092.JPG

DSC_0085.JPG

IMG_0832.JPG

IMG_0886.JPG

Edited by PedroJosino

Quem é vivo sempre aparece.

Uma pena que ainda não conseguiu resolver o problema.

Tinha tudo pra ser um excelente sistema, exceto pela central multimídia, que não conheço.

Pois é, Alex!

Na época do 3 vias fiquei desgostoso e dei um tempo no som. Recentemente me empolguei, mas acho que não deve ser pra eu curtir esse hobby.

A ideia do sistema era um SQ mesmo, fui no que a galera diz ser bom, gastei bastante e ficou pior que o som original do carro.

Acredito que só pode ser algo relacionado a esse processador.

Já tentou pegar uma outra HU e testar? Todo o sistema na teoria era para ser espetacular.....

Só explicando, eu tenho um FOCUS e também tinha uma Central dessas instalada e mudei para a Pioneer AVIC F960 e vou te falar que foi um salto gritante na qualidade sonora, melhorou absolutamente tudo.

Os cortes você pegou onde? No manual? Não encontrei os cortes que a Focal dispõe no crossover, não está muito alto não o TW e consequentemente subindo muito o MB?

EDIT: Não tentou configurar o TA não? Aparentemente só nos SUBs o TA foi modificado.

[]´s.[]´s.

Edited by rioferraz

Pedro,

Chegou a bypassar o dsp ?

Só pra saber qual é a real das saídas RCA desta CM ?

EDIT:

Não boto fé na empresa Caska, a mesma demonstra falta de transparência sobre especificações de produtos .

De acordo com o Fernando da Caska Elite Audio , o modelo recém lançado (igual ao do Pedro ) não está mais sendo fornecido por questões (de acordo com a Caska) de incompatibilidade de resolução com alguns mapas do gps.

Ainda estou buscando informações pois tinha ou tenho (nem sei mais) interesse em uma CM idêntica.

Edited by rick demolidor

Pô, quando fui na Best Sound ainda ñ tava pronto e ontem ñ deu pra passar lá .

Edited by Alves

Já tentou pegar uma outra HU e testar? Todo o sistema na teoria era para ser espetacular.....

Só explicando, eu tenho um FOCUS e também tinha uma Central dessas instalada e mudei para a Pioneer AVIC F960 e vou te falar que foi um salto gritante na qualidade sonora, melhorou absolutamente tudo.

Os cortes você pegou onde? No manual? Não encontrei os cortes que a Focal dispõe no crossover, não está muito alto não o TW e consequentemente subindo muito o MB?

EDIT: Não tentou configurar o TA não? Aparentemente só nos SUBs o TA foi modificado.

[]´s.[]´s.

Não estou suspeitando muito da central pois antes de sistema, montamos o carro da minha namorada também com uma central Caska e ficou muito bom. Acabei escolhendo adicionar um processador exatamente para tentar suprir algo que a central não tenha, como os filtros e um bom equalizador.

Os cortes ficaram a cargo do instalador. Ele tem mais experiência do que eu com regulagem, não é o primeiro Focal V30 que ele liga ativamente e lembro de ter ouvido outros dois muito bons. Pode ser que esteja alto, não sei, só sei que os midbass não rendem nada. Médio grave é algo inexistente. É como se houvesse cancelamento, fase invertida, algo assim.

Eu não faço questão do TA. Ele configurou o TA pois os subwoofers ficaram com um atraso gigantesco.

Pedro,

Chegou a bypassar o dsp ?

Só pra saber qual é a real das saídas RCA desta CM ?

EDIT:

Não boto fé na empresa Caska, a mesma demonstra falta de transparência sobre especificações de produtos .

De acordo com o Fernando da Caska Elite Audio , o modelo recém lançado (igual ao do Pedro ) não está mais sendo fornecido por questões (de acordo com a Caska) de incompatibilidade de resolução com alguns mapas do gps.

Ainda estou buscando informações pois tinha ou tenho (nem sei mais) interesse em uma CM idêntica.

O que seria bypassar o dsp? Não sei qual a real dessas saídas, apesar de não ser exatamente o mesmo produto, o som do HB20 ficou muito bom, mesmo com a Caska.

O problema da Caska é que nada mais é que uma chinesa com alguma qualidade. As informações dadas por eles são muito desencontradas mesmo, disseram primeiro que essa central não tinha saída RCA, depois disseram que ela não controlava o volume nas saídas RCA, quando no manual especifica as saídas RCA e controla sim o volume. Eu só tive problema com a licença do GPS, mas eles me mandaram um novo cartão e está funcionando perfeitamente.

Pô, quando fui na Best Sound ainda ñ tava pronto e ontem ñ deu pra passar lá .

Agora está pronto e abandonado por lá!

Não estou suspeitando muito da central pois antes de sistema, montamos o carro da minha namorada também com uma central Caska e ficou muito bom. Acabei escolhendo adicionar um processador exatamente para tentar suprir algo que a central não tenha, como os filtros e um bom equalizador.

Os cortes ficaram a cargo do instalador. Ele tem mais experiência do que eu com regulagem, não é o primeiro Focal V30 que ele liga ativamente e lembro de ter ouvido outros dois muito bons. Pode ser que esteja alto, não sei, só sei que os midbass não rendem nada. Médio grave é algo inexistente. É como se houvesse cancelamento, fase invertida, algo assim.

Eu não faço questão do TA. Ele configurou o TA pois os subwoofers ficaram com um atraso gigantesco.

O que seria bypassar o dsp? Não sei qual a real dessas saídas, apesar de não ser exatamente o mesmo produto, o som do HB20 ficou muito bom, mesmo com a Caska.

O problema da Caska é que nada mais é que uma chinesa com alguma qualidade. As informações dadas por eles são muito desencontradas mesmo, disseram primeiro que essa central não tinha saída RCA, depois disseram que ela não controlava o volume nas saídas RCA, quando no manual especifica as saídas RCA e controla sim o volume. Eu só tive problema com a licença do GPS, mas eles me mandaram um novo cartão e está funcionando perfeitamente.

Agora está pronto e abandonado por lá!

Vou tentar passar lá hj, à tarde.

Tem alguma possibilidade de ligar a central direto nos amplificadores e o 2 vias pelo cross passivo para não depender do processador e tentar entender se pode ser nele o problema? Como já ligou sem e te agradou, talvez seja uma tentativa de identificar o problema

acompanhando..

Tem alguma possibilidade de ligar a central direto nos amplificadores e o 2 vias pelo cross passivo para não depender do processador e tentar entender se pode ser nele o problema? Como já ligou sem e te agradou, talvez seja uma tentativa de identificar o problema

Vou tentar sair do trabalho mais cedo e ver se consigo ir na Best Sound hoje a tarde. Acho que o primeiro passo será desligar a DLS A6. Eu não tinha me atentado ao consumo de 140A dela. Me sugeriram no privado que todos os amplificadores ligados e os consumidores elétricos do carro possam está causando o péssimo desempenho do som. A voltagem não vai abaixo dos 12v mesmo nos picos, mas pode ser o problema. As luzes não oscilam, mas vai que ta faltando bateria.

Se não der certo, ligaremos sem o processador. Eu gosto desse kit, inclusive o carro que estou andando tem um V30 instalado com o cross passivo e uma Mosconi, o som é bem agradável.

O problema maior é que a Best Sound fecha as portas na próxima sexta e o Carlinhos ainda tem um Gol para montar.

. Acho que o primeiro passo será desligar a DLS A6. Eu não tinha me atentado ao consumo de 140A dela.

Esse consumo é o MÁX. ligado na pior condição, 1200W em 1Ohm

Num sistema SQ não é pra chegar nem perto disso.

O teste mais simples a fazer é pegar uma HU conhecida que tenha os recursos que vc vai precisar (9887 por exemplo) ligar tudo nele.

Se ficar bom, o problema é entre central/processador

Lembrei daquela zica qd o Abreu trocou do Fusion "pé de boi" pro V6 e o sistema ficou uma M e ele acabou desinstalando tudo.

Edited by Alex_84

Tá tudo regulado em "flat" nessa Caska?

Vou tentar sair do trabalho mais cedo e ver se consigo ir na Best Sound hoje a tarde. Acho que o primeiro passo será desligar a DLS A6. Eu não tinha me atentado ao consumo de 140A dela. Me sugeriram no privado que todos os amplificadores ligados e os consumidores elétricos do carro possam está causando o péssimo desempenho do som. A voltagem não vai abaixo dos 12v mesmo nos picos, mas pode ser o problema. As luzes não oscilam, mas vai que ta faltando bateria.

Se não der certo, ligaremos sem o processador. Eu gosto desse kit, inclusive o carro que estou andando tem um V30 instalado com o cross passivo e uma Mosconi, o som é bem agradável.

O problema maior é que a Best Sound fecha as portas na próxima sexta e o Carlinhos ainda tem um Gol para montar.

Desculpas desvirtuar o assunto mas, o Carlinhos vai para outro endereço ou vai pra outro segmento??

Foi o que falei acima, a forma mais rápida de fazer um teste é ligar a Central diretamente nos amps (se tiver o cross do kit ótimo) e tentar usar o corte do amp. Ou trocar a HU por alguma de qualidade, pegar emprestado por algumas horas mesmo.

Edited by rioferraz

Pedro,

Pode ter certeza de uma coisa: Caska não padroniza a qualidade dos seus produtos.

A CM do carro de sua namorada pode (e muito provável ) tem hardware completamente diferente da CM para o Cruze.

Bypassar o DSP seria ligar o set sem ele, colocar as rca direto no amp , experimentar primeiro por exemplo da via de graves e depois das vias estéreo .

Só assim você vai saber o quanto é ou não é capada a CM em frequencias altas e baixas .

Muito provável (de novo a mesma palavra) ela ser capada abaixo do 50 hz , por ser voltada a set oem , e por isso o descontrole de graves , quando o DSP tenta elevar frequencias abaixo dessa e por fim quando tocam os graves que não estão na faixa capada , venham com mais força e gerem esse desequilibrio.

O corrompimento do cartão do gps é a coisa mais comum que existe nas CM Caska.

Fizemos um teste simples de desligar o remote da DLS A6, o resto do sistema ficou da mesma forma. Acho os tweeters muito fortes e o médio grave muito morto. A impressão é que não existe midbass no som.

Vou pegar um DVD Pioneer, ligar na bateria e ligar no lugar da central e analisar como fica o áudio. Se resolver, saberemos que é a central, se não, vamos a segunda etapa do teste que será ligar sem o processador com os crossovers do kit.

Eu uso a central Caska há uns 2 ou 3 meses e com o sistema OEM ela tocava muito bem, melhorou bastante o som em relação ao MyLink original do carro. Não tive problema com corrompimento até agora, o meu sistema de navegação veio com a licença expirada.

O problema maior não é tanto as frequências abaixo de 50Hz, mas não existe médio grave. Fiz até uma gravação com o iPhone, depois coloco aqui. Pegamos a mesma música, através do Bluetooth Audio de um iPhone 5s em dois carros e a diferença foi absurda. A Saveiro com Morel Tempo e amplificador Fosgate ficou muito superior.

Estou vendo que passarei o final de semana dentro do carro para tentar resolver. Se eu não conseguir, desmonto tudo e vendo.

Desculpas desvirtuar o assunto mas, o Carlinhos vai para outro endereço ou vai pra outro segmento??

Está fechando mesmo as portas, não existirá mais Best Sound.

Surgiu uma oportunidade de emprego para ele nos Estados Unidos e ele vai embora.

Pedro, os Kits V30 são novos?

Se sim, demora um bom tempo pra amaciar todo conjunto, o som realmente é uma porcaria no inicio, ruim mesmo. Logo que instalei foi uma decepção, demorou cerca de duas semanas para o som começar a ficar bom. Pensei inúmeras vezes em vender no incio :unsure:

Valeu!

Pedro,

Calma, um pouco de paciência......

Sabemos que para o cruze , ou sacrificamos aos olhos e agradamos aos ouvidos colocando uma hu aftermarket com moldura scosche + infoadapter connects2

Ou sacrificamos aos ouvidos e agradamos aos olhos com CM .

Faça os testes como você disse acima, mas relaxe que vai chegar em algum ponto bom. Você tem equipos pra isso (já tinha comentado lá no CDC).

Longe de mim estar depreciando sua Central Caska, eu inclusive não abandonei a idéia de adquirir uma. Somente estou listando alguns fatos comuns à marca, no caso o corrompimento do sd do gps e da dificuldade de se obter informações técnicas , pois fica a sensação que os caras de lá se esquivam quando questionados.

Abraço e bons testes, vai dar certo ! :legal:

EDIT: A instalação em seu carro está top ! Tá show !

Edited by rick demolidor

Com certeza o par de médio grave da traseira esta gerando cancelamento acústico com os dianteiros, testa desliga- los e nos diga se houve melhora...