Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

Motor Tiguan Fundido

Recommended Posts

pô, mas depende o caso, o jetta deve ter dado pt e o motor ficou intacto.. não é porque veio de desmanche que não presta, quem sabe o ex dono do jetta fazia as manutenções que essa tiguan nunca sonhou que existiam UHASUHASUHASUH.

até porque, que outra opção o cara teria?

20% do preço, 2/10 abaixo, ou 2/10 do valor?

:vts :vts :vts :vts

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocar um motor do carro?

uma tiguan 2012 com uma observação no docs MOTOR TROCADO!

pois a numeração do motor não vai bater com a do carro! e se não tiver documentado certinho não transfere! pelo menos em SP.. nem em carro veio consegue mais..

opções?

levar em um bom mecânico/retifica pra fazer o motor por ex?

importar as peças necessárias originais e arrumar o motor?

carro de mais de 100 mil zero KM com 60 mil rodados o min que eu faria era processar a VW.. claro se realmente não foi surrado!

entre outras varias alternativas!! mais que trocar o motor de um carro 2012 não é nada normal não é!

eu JAMAIS compraria um carro que teve o motor trocado..

PS. com nota ou sem não compro absolutamente nada em desmanche! nem da minha carrocinha!

pô, mas depende o caso, o jetta deve ter dado pt e o motor ficou intacto.. não é porque veio de desmanche que não presta, quem sabe o ex dono do jetta fazia as manutenções que essa tiguan nunca sonhou que existiam UHASUHASUHASUH.

até porque, que outra opção o cara teria?

:vts :vts :vts :vts

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

pois a numeração do motor não vai bater com a do carro! e se não tiver documentado certinho não transfere! pelo menos em SP.. nem em carro veio consegue mais..

opções?

levar em um bom mecânico/retifica pra fazer o motor por ex?

importar as peças necessárias originais e arrumar o motor?

carro de mais de 100 mil zero KM com 60 mil rodados o min que eu faria era processar a VW.. claro se realmente não foi surrado!

entre outras varias alternativas!! mais que trocar o motor de um carro 2012 não é nada normal não é!

eu JAMAIS compraria um carro que teve o motor trocado..

PS. com nota ou sem não compro absolutamente nada em desmanche! nem da minha carrocinha!

mas ninguém vai transferir nada ou comprar, o carro já é do tio do cara lá.

eu, inclusive, sugeri isso de importar as peças e retificar o motor, porém, o cara disse que quebrou "tudo", o que pra mim não faz sentido, ainda mais porque ele disse que travou um cilindro "só', mas...

agora a piada de processar a vw foi boa, um carro fora da garantia e sem manutenção... vai processar pelo o que? falta de sorte só se for uhasuhasuhasuhas.

sendo que ele nem é único dono.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo só nessa parte.

Comprei minhas colunas em um desmanche para montar o direcionamento :D

Compartilhar este post

Link para o post

ué o tio dele não vai vender o carro nunca mais?? rs

e sim processar.. se o carro estava realmente inteiro.. da pra processar sim.. um motor durar 60 mil km não é normal! ainda mais do valor e nível do carro!!

mais em uma condição normal! Como vc mesmo disse.. pra moer do jeito que ele disse.. tem algo bemm errado ai!

mas ninguém vai transferir nada ou comprar, o carro já é do tio do cara lá.

eu, inclusive, sugeri isso de importar as peças e retificar o motor, porém, o cara disse que quebrou "tudo", o que pra mim não faz sentido, ainda mais porque ele disse que travou um cilindro "só', mas...

agora a piada de processar a vw foi boa, um carro fora da garantia e sem manutenção... vai processar pelo o que? falta de sorte só se for uhasuhasuhasuhas.

sendo que ele nem é único dono.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

trocar o motor de uma TIGUAN com motor de desmanche!! Qndo achamos que já vimos de tudo nessa vida!

Eu trocaria tb.

Nem fodendo que ia pagar pra VW...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solução seria usar o bloco velho se tiver intacto e colocar as peças do comprado no desmanche, com isso manteria o numero original.

Muita gente compra o motor sprint 4.07 que saiu na s10 e frontier antigas para adaptar em outras pick-up, esse motor em um desmanche legal sai em torno de 10 a 12 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

opções?

Até há poucos anos, o motor não vinha gravado. Você gravava o número na ccs e tava beleza.

De alguns anos para cá, todo motor novo já vem gravado. Ou seja, mesmo se o motor fosse novo, teria a observação no documento.

Dependendo do estrago que esse pistão travado fez, qualquer conserto seria uma baita gambiarra. Isto se possível, pois se fraturar as galerias de água e óleo é bem capaz de não dar conserto no bloco. Muitas vezes ele apenas fura a parede, mas às vezes é mais sério. E mesmo se fosse soldado, ia ter gente reclamando aqui no fórum, que ele tinha que ter comprado um motor novo, que iria anunciar como carro novo e pelo valor de mercado, mesmo com um remendo no bloco.

Isso, claro, SE PEGAR remendo. Se o bloco for de alumínio eu acho praticamente impossível achar quem tope fazer este serviço.

Tá certo ele. Entre pagar metade do preço do carro num motor na VW (um assalto!) e comprar um motor usado, documentado (se for roubado você não regulariza!), eu compraria usado sim.

Compartilhar este post

Link para o post

quando deu calço hidráulico no meu corsa, foi trocado motor e a numeração mas não tem nenhuma obs no doc.

ah, e eu tive que ir no detran fazer a troca do número.

Editado por peagaah

Compartilhar este post

Link para o post

No doc consta o número do motor, só atualizar no Detran.

Nem sei se aparece como trocado/remarcado.

E ta com motor de 211 pocotós, o original da Tiguan é 200. Uma pena que a Tiguan usa câmbio tiptronic e não DSG.

Compartilhar este post

Link para o post

E ta com motor de 211 pocotós, o original da Tiguan é 200. Uma pena que a Tiguan usa câmbio tiptronic e não DSG.

Devia ter comprado um Apzão, largado um vento de tresquilimei e um cambo de Santana. Fexo nas orbital 22" e suspa do goiáis quebramdo pescosso nas quebrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter comprado um Apzão, largado um vento de tresquilimei e um cambo de Santana. Fexo nas orbital 22" e suspa do goiáis quebramdo pescosso nas quebrada.

:vts:+1

Compartilhar este post

Link para o post

uns manu pira !

008.jpg

Edit: E eu iria de motor de kombi + cambio de SP2 [^]

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

uns manu pira !

008.jpg

Edit: E eu iria de motor de kombi + cambio de SP2 [^]

E vai trocar no tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

E vai trocar no tempo?

Lá no corte de giro do motor !! :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

PAF que é PAF, mas aquele certified, não usa embreagem. Dispensa AT e troca no tempo.

Só não lembro em qual capítulo da apostila, mas tem.

Edit: Corrigindo, o uso da embreagem é permitido para aplicação do punta taco. São raras as exceções, se não me engano essa está na página 321.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Corrigindo, o uso da embreagem é permitido para aplicação do punta taco. São raras as exceções, se não me engano essa está na página 321.

PAF que é PAF faz punta tacco no AT trocando de faixa no engarrafamento!

Compartilhar este post

Link para o post

PAF que é PAF faz punta tacco no AT trocando de faixa no engarrafamento!

Punta taco no AT é para iniciantes.

Depende da programação, mas no caso das BMW faz. Já em um Azera acho que não acontece.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

quando deu calço hidráulico no meu corsa, foi trocado motor e a numeração mas não tem nenhuma obs no doc.

ah, e eu tive que ir no detran fazer a troca do número.

exato.. aparece o numero do novo motor no doc.

10906172_343995745808859_8002265719713048295_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ué o tio dele não vai vender o carro nunca mais?? rs

e sim processar.. se o carro estava realmente inteiro.. da pra processar sim.. um motor durar 60 mil km não é normal! ainda mais do valor e nível do carro!!

mais em uma condição normal! Como vc mesmo disse.. pra moer do jeito que ele disse.. tem algo bemm errado ai!

ahh, vender... bem, agora de motor trocado, eu acho que não! UHASUHASUHASUHASUH

mas isso, como o Kleber, disse, nem se fosse feito em CSS escaparia dessa observação.

agora, continuo rindo aqui de processar a vw hahahahaha. tu acha mesmo que o cara tinha chance? hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Vender vende sim. Tem muita gente que nem repara no doc. E, bem, convenhamos: eu só reclamaria de um motor trocado pra poder chorar desconto, o resto é pura viadagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender vende sim. Tem muita gente que nem repara no doc. E, bem, convenhamos: eu só reclamaria de um motor trocado pra poder chorar desconto, o resto é pura viadagem.

exatamente! todo mundo vai querer pagar um pouco abaixo do que vale, só isso, talvez seja essa perda que o Rodrigo não quer que o cara tenha.

mas por outro lado, iria pensar bem antes de comprar, visto que já moeram um motor, o que me faz pensar que esse outro motor também possa estar zuado? e todo o resto do carro também.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão trocou o motor dele e não teve estresse na hora de vender, na verdade o maior estresse foi a regularização no detran, laudo disso laudo técnico daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque na hora de vender, se o dono não falar, nem vão saber se o motor foi trocado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente! todo mundo vai querer pagar um pouco abaixo do que vale, só isso, talvez seja essa perda que o Rodrigo não quer que o cara tenha.

mas por outro lado, iria pensar bem antes de comprar, visto que já moeram um motor, o que me faz pensar que esse outro motor também possa estar zuado? e todo o resto do carro também.

E quem te garante que outro carro, limpinho, motor original e tudo mais, não esteja em pior estado?

Carro usado é loteria.

Duvido muito que um carro 2012 tenha perdido um motor por deficiência de manutenção. A não ser que o óleo nunca tenha sido trocado ou que o uso realmente fosse severo. Não descartaria uma bomba de óleo ruim, combustível batizado causando borra no óleo e etc. Ou até mesmo um calço hidráulico (inclusive por combustível - sim, é possível).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...