Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Tudo azul de novo - patinador azul japa com pretensões a SQ...

Recommended Posts

...olhando com carinho pro 80prs, independente do crossover dele... até o momento tá sendo minha melhor aposta com bt, 2usb, t.a. e novo. O x998 tem o cross que preciso (250hz 24db), mas além de mto review bom, tem tta reclamação de defeitos que desisti - tto que tem um monte refurbished à venda... é aparelho que trava, que não desliga, e por aí vai. Nesta faixa, são as pedidas no momento; dia 30 começo a procura do 80prs novo, NF (obrigatório em MT) e garantia.

Uma alternativa que pensei é usar o Arc Mini para tocar o l3se, tem o cross que preciso (350hz/12db, 2x75w). E deixar o Mosconi para sub+mid (340w + 2x120w). Outra coisa que pensei: sair do subzim 6" e mandar logo um 8" parrudo... para aproveitar o bridge do Mosconi....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...olhando com carinho pro 80prs, independente do crossover dele... até o momento tá sendo minha melhor aposta com bt, 2usb, t.a. e novo. O x998 tem o cross que preciso (250hz 24db), mas além de mto review bom, tem tta reclamação de defeitos que desisti - tto que tem um monte refurbished à venda... é aparelho que trava, que não desliga, e por aí vai. Nesta faixa, são as pedidas no momento; dia 30 começo a procura do 80prs novo, NF (obrigatório em MT) e garantia.

Uma alternativa que pensei é usar o Arc Mini para tocar o l3se, tem o cross que preciso (350hz/12db, 2x75w). E deixar o Mosconi para sub+mid (340w + 2x120w). Outra coisa que pensei: sair do subzim 6" e mandar logo um 8" parrudo... para aproveitar o bridge do Mosconi....

80 prs novo com nota, fala com o Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Guto, já comprei com ele, meu Alpine 149bt inclusive, é uma das fontes que imaginei. Começo do mês que vem tenho de fechar o player, tá complicado aquele espaço vazio no painel e sem nada para ouvir - fico mais de uma hora por dia dentro do carro, sem som enjoa!!! kkkkkk......

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Guto, já comprei com ele, meu Alpine 149bt inclusive, é uma das fontes que imaginei. Começo do mês que vem tenho de fechar o player, tá complicado aquele espaço vazio no painel e sem nada para ouvir - fico mais de uma hora por dia dentro do carro, sem som enjoa!!! kkkkkk......

abs,

Ricardo.

o 80 prs é bacana, já tive um. muito melhor que os outros pioneers de série. mas perde em qualidade principalmente em medio agudo e agudo. pros alpine 9887, 9855, 9835, etc. em compensação é bem mais completo que os citados. rsrsrs

sempre o tal do cobertor curto, e o cobertor que não é curto, é caro, tipo o p99rs, rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, eu tive 3 alpines (7892, 9887 duas vezes, 7998 - este não ouvi pra valer). O 7892 eu amava de paixão o áudio, e o 9887 não ficava muito longe; na mesma época tive um 880prs, e o áudio era menos detalhado na região dos médios e agudos, porém notava estas regiões mais 'cheias' (harmônicas, talvez??). Não cheguei a comparar A x B pq. quando saí do 7892 e fui para o 880prs passei o set para ativo (antes era biamplificado, mas com corte 6db no tweeter). O alinhamento temporal da Alpine era mais preciso também, ou ao menos mais 'fácil' de regular que o da Pioneer... depois que consegui deixar o 880prs acertado, ficou bom - quase tão bom quanto o 7892 -, mas faltava justamente aquele detalhamento. Minha esperança é a Pio ter melhorado este aspecto com o 80prs, pq. não tou a fim de pegar outro Alpine tão cedo (novo, ao menos, não) - meu 149bt zerinho deu problemas até dizer chega, arrumava uma coisa aparecia outra, acho que Alpine por um bom tempo não pretendo ter. A Kenwood era uma alternativa legal, porém lí vários relatos de problemas com o x998, e tou achando direto ofertas deles remanufaturados - o famoso refurbished. Da Clarion tem o 702, mas não me animo por conta do cross e navegação USB; Sony não tem mais nada nem perto, JVC dificilmente se vê (e não sei como estão hoje, mas não curto muito a ênfase nos agudos da marca). Pensei em guardar $$$ e pegar um DRZ logo, mas creio que seja canhão para matar mosca no meu caso... e continuaria sem as facilidades modernas (BT, USB). Tem os 2DIN, mas quero algo mais discreto, que eu possa deixar estacionado sem tto receio... aqui ao menos 2DIN é um chamariz danado.

abs

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

...considerando a alternativa de vender meu Mosconi One 120.4 novo (só não tenho a caixa, despachei o PPI pc450 nela) e catar um amp que faça cortes altos (300 a 500hz 12db HPF/LPF) para tocar o estéreo. De cabeça sei que o JL Slash 300/4 e o Arc KS 300.4 fazem.... ficaria livre de pensar em cross na HU (qqer passa alta e baixa 80hz já resolve), e faria ativo pelo amp. Só vou ficar com vontade de ouvir o Mosconi, o trem me tenta... rs...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

...considerando a alternativa de vender meu Mosconi One 120.4 novo (só não tenho a caixa, despachei o PPI pc450 nela) e catar um amp que faça cortes altos (300 a 500hz 12db HPF/LPF) para tocar o estéreo. De cabeça sei que o JL Slash 300/4 e o Arc KS 300.4 fazem.... ficaria livre de pensar em cross na HU (qqer passa alta e baixa 80hz já resolve), e faria ativo pelo amp. Só vou ficar com vontade de ouvir o Mosconi, o trem me tenta... rs...

Gosto do mosconi one, tive o 120.2. Mas toca melhor em mid e sub que em tw. Pelo menos no meu set foi assim.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

...aguardando ansiosamente o fim do mês (e do saldo negativo) pra encarar o pioneer... tem uns sete anos que não compro um aparelho da marca (o último foi o 880prs). E acho que o HP do HAT será nos 200hz/18db dele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, agora vai !

Os Alpine que te deram dor de cabeça foram fabricados onde ?

Compartilhar este post

Link para o post

Leão, feito na China... aliás, difícil algo não feito por lá. A impressão que dá é que é um fabricante 'genérico' que recebeu uma encomenda da Alpine e construiu da forma mais barata possível para as especificações... até a chapa da carcaça afinou; se não fosse o emblema, caps sólidos e os recursos de áudio (e principalmente o áudio, bem 'alpine' mesmo) eu diria que é um multilaser ou algo assim, player barato e descartável. Ví Clarions recentes e não são assim, espero que o 80prs também não seja (a frente sei que é, já me avisaram - mas espero que o 'corpo' do aparelho e mecanismo não sejam, nem o sinal, ao menos).

Compartilhar este post

Link para o post

Leão, feito na China... aliás, difícil algo não feito por lá. A impressão que dá é que é um fabricante 'genérico' que recebeu uma encomenda da Alpine e construiu da forma mais barata possível para as especificações... até a chapa da carcaça afinou; se não fosse o emblema, caps sólidos e os recursos de áudio (e principalmente o áudio, bem 'alpine' mesmo) eu diria que é um multilaser ou algo assim, player barato e descartável. Ví Clarions recentes e não são assim, espero que o 80prs também não seja (a frente sei que é, já me avisaram - mas espero que o 'corpo' do aparelho e mecanismo não sejam, nem o sinal, ao menos).

Perguntei só por curiosidade mesmo, pois eu comprei o IVE530 pela internet, fabricado no Brasil, mas antes de comprar eu vi um em uma loja aqui da cidade que era feito na China (acho que deve ser lote antigo, mas estavam pedindo somente o dobro do preço....). Pelo que vi, o meu cortaram algumas funções, como as cores dos botões, mantendo só uma cor.

Normalmente fabricantes desse porte (Alpine e Cia) terceirizam a fabricação mas mantem o seu próprio controle de qualidade. Acho que no seu caso foi azar mesmo, sei lá.

Espero que se dê bem com o Pioneer. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tou olhando o 80prs (inclusive vendo por aqui, com alguns 'agentes de importação independentes') e também as alternativas - Alpine até série 9xxx + processador, ou mesmo um player 'puro' + processador. Pensei inclusive em enfiar o pé na jaca de uma vez e sair à caça de um DRZ em bom estado, dependendo do valor é algo a se estudar... o 80prs seria uma alternativa 'pé no chão' e possível no momento (até 1.1, 1.2k novo).

O 149bt preservou o áudio da Alpine, mas a qualidade de construção realmente 'se fué'. Cheguei a pensar se o meu era de algum lote defeituoso, algum refurbished que falhou, algo assim... pq. foi muita coisa para um aparelho só. Eu cheguei a deixar horas ligado direto testando, nas amplificadas, e tudo OK... de repente, começavam os problemas, mal-contato, som, controles, sumia tudo e voltava, ou travava. Minha sorte foi que deu problema comigo, pq. ele chegou a ser colocado a venda aqui no Forum... chato pacas se tivesse ido pra alguém. Se o 80prs tiver áudio um pouquinho pior em médios/agudos, mas trouxer melhor qualidade de construção, vou nele sem pensar 2x. É o famoso 'trade off'...kkkk... abre-se mão de algo por outra característica que interesse. Até pq. este equilíbrio (qualidade de áudio, recursos, facilidade de uso - interface, manutenção) é um troço bem pessoal, eu vejo a turma se estapeando por isso às vezes e realmente não entendo.

Por hora, como o $$$ só aparece daqui a uns dias, olhando tudo o que aparece. De DRZ a 80prs a 9887 ou DVD hbuster 1din + processador via spdif, tá valendo!!! Sem preconceitos!!! kkkk....

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é difícil conciliar tudo em um aparelho só, ou praticamente impossível.

Só como exemplo, eu já usei um 9887 com Ipod e depois o IDA X305S também com ipod e pen drive, e ti digo que a navegação e procura de músicas nesses dois aparelhos era coisa sem comparação. Mesmo o DVD 2 DIN que estou agora não se compara com a facilidade e agilidade que eu tinha para achar o que eu quisesse ouvir num Ipod de 60GB lotado

O 9887 ganhava em áudio e controles, mas não tinha BT nem USB.

Quanto a DVD´s/HU´s baratas, não vejo muito problema hoje em dia, pois pra falar a verdade são todos meio descartáveis, se der defeito, dependendo do que for, vai pro lixo. O ruim é a interface que esses aparelhos baratos tem, são péssimas e lentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Leão, conciliar tudo em um aparelho até dá, mas é caro...:)... por hora, terei de me ater ao que é possível. Eu ia por esta rota, mas um gasto imprevisto me segurou. Pensei muito nos 2-din, tem dois que seriam 'compráveis' (com sacrificio, 2x, etc... mas daria) e com garantia e nota fiscal (aqui no Mato a sec. fazenda exige isso em encomenda dos corrreios, mesmo vindo de dentro do Brasil-il-il...) - o citado Avic960bt e o kenwood 7071bt; minha dúvida é principalmente o áudio; e a questão da segurança (o Fitim fica na rua direto, durante o dia). Se bem que tenho amigos que têm e nunca se incomodaram, mas... um 1-din é bem menos chamativo por estas bandas, e já tou até com a gavetinha pra 'fechar' o espaço.

Por enquanto, tou procurando áudio bom (e desencanado de crossover, já me conformei - por enquanto nada dos L3se no painel por falta disso, vai ser o midbass sozinho na porta mesmo), t.a. (essencial), USB e CD (uso ambos, bastante) e se der, BT (acostumei... típica frescura necessária). Se puder não ser tãaaao descartável, já começa a ficar bom.....kkkkk.....

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bão, aproveitei o primeiro fim de semana livre (sem trampo), sem dor (atacado) e com tempo bom para fazer algumas atividades carrais: dar o primeiro banho na criança (finalmente!), uma cerinha básica, e instalar o módulo de subida de vidros (Tury 4.20ce, anti-esmagamento e com chicote original - arrecomendio com força!!!). Meus amigos da loja de alarmes tinham deixado a fiação 'no ponto' para mim (com o aviso de que é um saco passar fiação pela porta - preocupante....), levei meu soldador 12volts pra garagem do prédio (outra aquisição altamente recomendada), termoretrátil, multímetro, chaves e fui na fé. Infelizmente não documentei a parada, mas posso afirmar categoricamente: é a porta de carro mais fácil que já ví para tirar o forro!!!!

Nenhuma outra que eu tenha feito isso foi tão simples; é tirar o controle dos vidros (chave plástica ajudou pacas), soltar chicotes, UM parafuso philips só escondido atrás dela, e UM da maçaneta (visível, philips). Puxar o forro (umas dez presilhas plásticas verdes) partindo da parte inferior, e vem tranquilinho... molinho, mamão com açúcar, coisa linda do papai.

Aproveitei e tirei o falante da porta do motorista (a Honda usa o mesmíssimo esquema de fixação por um parafuso só e encaixe, e o mesmíssimo conector do old fit, que por sinal é igual ao do Civic de 98, que deve ser igual à da carruagem do Shogun de 1580, que deve ser igual....). Gostei. O falante original é 6", impressionantemente pequeno de imã, e de perfil baixo. Todavia, 'cabe' meu HAT Imagine 6" alí, com um baffle, que irei fazer assim que conseguir um retalho de MDF 15mm não-revestido (sim, tou parado por falta disso...). A porta tem espaços bem grandinhos para preencher com manta, e não quero montar nada alí antes de conseguir ao menos uns pedaços de manta 'pra valer' para mandar atrás do mid - a idéia é reforçar esta região da chapa externa apenas, a do baffle pra chapa interna (e vedar o baffle com manta), e aí usar pedaços de plástico grosso + manta para fechar estes espaços maiores. Por cima, imaginando um EVA. Ou seja, ainda tenho de arrumar a manta também... creio que duas placas grandinhas resolvam, não pretendo "blindar na manta" não... rs.... :)

Sobre o soldador 12v, é uma mão na roda pra quem mora em apartamento ou não tem um ponto de energia na garagem, ou ainda quer fazer alguma manutenção longe da energia (emergências, trabalho de campo, etc). É uma pistola de uns 50w, com gatilho, e duas garrinhas para bateria. Não pode usar conectada (tem de esquentar e desconectar, ou desligar a bateria do carro) pq. a ponta e a carcaça dela são aterradas (e vc. não quer um curto-circuito, claro). Mas mesmo assim, ligando/aquecendo/desligando, o trem é MUITO rápido para esquentar, forte e prático. Se alguém tiver no mesmo perrengue de precisar soldar em lugar sem energia, o link salvador é este: http://www.lojadomec...delfia-ps12v15a. No prédio antigo ainda rolava uma extensão imensa e o soldador, mas neste atual nem em sonho. Aprovada!!!

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, se quiser eu tenho alguns retalhos de mdf 15mm aqui em casa. Só daria pra confeccionar baffles mesmo pq estão em pedaços retangulares pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, se quiser eu tenho alguns retalhos de mdf 15mm aqui em casa. Só daria pra confeccionar baffles mesmo pq estão em pedaços retangulares pequenos.

rapaizzzz.. se eu quero??? Certeza, Marcos!!! Quero sim!! Só me dizer onde que eu dou um jeito de buscar!! :)

Eu costumava conseguir uns retalhos na Compensados Cuiabá, mas eles pararam de mexer com isso, agora só chapa inteira. E chapa inteira nem compensa pro uso que eu faço, peças pequenas só. Do revestido eu tenho alguns que sobraram de uma temporada 'mobiliária' - fiz armário pra sala e uns nichos MDF pro apartamento, mas mdf crú não tenho mais nem um pedacinho.

abração, e valeu a força!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah para, qual a diferença entre MDF cru e laminado pra fazer aros?

No fim se poupa tinta ou qquer outra ciisa pra ficar impermeável!

Os meus estão totalmente cobertos de batida de pedra

Compartilhar este post

Link para o post

Ah para, qual a diferença entre MDF cru e laminado pra fazer aros?

No fim se poupa tinta ou qquer outra ciisa pra ficar impermeável!

Os meus estão totalmente cobertos de batida de pedra

Cristiano, já fiz vários com ambos os materiais... especialmente se for pintar depois, prefiro o mdf crú. Questão de gosto mesmo, mais tranquilo para cortar e o acabamento final fica melhor... não vou dizer que 'soa diferente', mas para trabalhar e para dar acabamento sou bem mais o liso. Para outras coisas (racks, caixas exceto a face do sub) eu uso crú ou revestido sem qqer objeção.

Só muda de figura, ao meu ver, quando se usa o baffle coberto por manta (já fiz tbem), aí pouco importa revestido ou não. Respeito sua opinião, mas neste caso é uma frescura/mimimi particular minha e não abro mão....kkkkkk.....

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que eu usei aros cobertos por manta na Marea e eles estufaram com a umidade... fo** viu, dali pra frente vi que tem mesmo que dar um jeito de deixar eles impermeáveis

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, já ví muitas fotos de baffle feito em um plástico branco, duro... pegam a placa (parece aquelas de cortar legumes e carne) e fazem um baffle aparentemente perfeito. Eu já tive problemas com umidade tbem, gostei da idéia do batido de pedra... nunca tinha pensado nele - sempre ví só para chassi ou caixas de som pra P.A., vou pesquisar e ver como aplica, se achar lata pequena, vou fazer assim nos próximos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, já ví muitas fotos de baffle feito em um plástico branco, duro... pegam a placa (parece aquelas de cortar legumes e carne) e fazem um baffle aparentemente perfeito. Eu já tive problemas com umidade tbem, gostei da idéia do batido de pedra... nunca tinha pensado nele - sempre ví só para chassi ou caixas de som pra P.A., vou pesquisar e ver como aplica, se achar lata pequena, vou fazer assim nos próximos! :legal:

Madeira resistente a umidade, compensado naval

baffle feito em um plástico branco, duro-> Nylon

Sobre umidade no mdf, massa de calafetar não resolveria? Em que parte do baffle pega umidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, esse plástico ou é nylon ou é polietileno. É bem fácil de achar para vender.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um 80 prs, e em um mes deu problema no display (vendi bem barato por conta desse problmeinha, ficavam listras apagadas). Levei na assistencia pioneer e eles disseram não arrumar por não ter esse modelo na pioneer Br

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um 80 prs, e em um mes deu problema no display (vendi bem barato por conta desse problmeinha, ficavam listras apagadas). Levei na assistencia pioneer e eles disseram não arrumar por não ter esse modelo na pioneer Br

...não queria 2din, mas tou vendo que meu futuro é um 960bt, vendido pela pio BR e com 2 anos de garantia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...