Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RiQuati

Tudo azul de novo - patinador azul japa com pretensões a SQ...

Recommended Posts

Só passando pra avisar que estou vivo. :vts

Que bom que gostou! :legal:

(já vejo as atrasadas e te respondo).

Nw conseguiu ler tudo ainda?

Novidades: lente STP chegou (parzinho em promoção na Bass) e também os redondíssimos baffles dos midbass Imagine 6"!! Ficaram bonitos pacas, com borda (rebaixo) para o mid, o mid encaixou perfeito - valeu Vinícius!!!! :)

Finalmente o MB acertou? :vts

tumblr_m0stlkPj4c1rrdywqo1_500.gif

Edited by Alves

Opa, demorei mas postei!!! :)

Leão, tou olhando bem pros modelos da camera, queria uma discreta e pequena (retangular, embutida). Tenho de ver se consigo instalar no Fit (seria na área da placa, ao lado da luz)... amanhã fotografo o espaço para conferir. Já tenho o sensor (um xingling com display que comprei, razoável até, uso só com o display pq. o som é alto pacas - o bom é que os sensores vieram na cor exata do carro) mas penso se a cam não seria mais prática.

Seguem as fotos do mid no baffle (ô vontade de ligar tudo e ouvir logo!!!) - ficou na altura do original, TOP mesmo!! :legal: E das STP Crystal, as 'lentes' (snme a Focal e a Dynamat tbem tbem algo neste estilo). Irão por cima da manta Technoise, atrás dos mids... camada adesiva, camada de espuma, camada metálica (aluminio chanfrado). Como sempre reforcei pacas esta área, e para mim é uma das que mais apresenta ganhos com tratamento, desta vez quis usar um produto específico. Como a Bass audio tinha em promoção, arrisquei...

20150711_195721.jpg 20150711_195735.jpg 20150711_195750.jpg

20150711_195754.jpg

20150710_191422.jpg 20150710_191456.jpg 20150710_191826.jpg 20150710_191844.jpg

A caixinha... bom, como já comentei por aqui, quase tudo que vem pra cá passa pela fiscalização estadual. Por algum motivo, deixaram os baffles em paz....kkk.... abriram, olharam, e embalaram de novo. Acho que não entenderam bulhufas do que era!! :)

Mais algumas dos cabos prontos (rcas, positivo, terras, sub) e do adaptador 21mm para bateria da Technoise, gostei pacas do produto, sólido e com excelente acabamento. A dúvida: mando termoretrátil por cima para proteger ou deixo a belezura aparecendo??? :blink:

Nos cabos RCA starquad (os canare vermelhos), há ligação da malha com a carcaça (terra) apenas no lado 'origem', de modo que eles tornam-se direcionais; já os cabos coaxiais (canare laranja, do sub) a malha é aterrada em ambos os lados. Aproveitei e etiquetei (com uma maquininha brother) todas as conexões RCA e speaker, em ambas as pontas; cada RCA e cada cabo spk ganhou techflex individual (usei muito com dois cabos juntos, mas não fica bom - descobri que o tech fica BEM melhor usado com um único cabo).

O cabo do sub (um KNU 10awg, 2x 4mm) foi montado com tech do lado 'exposto' (amp até a caixa) e um conector SpeakOn da Neutrik; o lado 'aberto' (dentro da caixa) ganhou um conector SpeakOn da Amphenol.

20150704_213251.jpg 20150704_213308.jpg 20150704_213332.jpg

20150704_213346.jpg 20150704_213401.jpg

E por fim, do adaptador MHL para usar com Samsung s3 a s5. Hoje não tenho nenhum destes (tenho um galaxy beam de 2011), mas pretendo comprar um s4 até o fim do ano para usar com o kenwood. Este adaptador veio do ML, 14 reais snme, e faz a conversão do plug USB 5 para 11 pinos. Outros celulares que têm MHL não necessitam disso, mas como meu próximo provavelmente será um samsung destes, preferi me adiantar. Nos comentários do ML tinha um exatamente de um usuário samsung com central kenwood avisando que funcionava 100%; não podia deixar passar.

20150711_195910.jpg

Por hora, é isso... acabei ficando sem tempo (trampo extra que apareceu este domingo, e muita correria em casa durante a semana) e o projeto ficou um pouco parado. Quero ver se consigo fazer algo amanhã, pouco que seja, mas avançar.

Rapha, é isso mesmo, do lado 'fonte' (Cd, DVD, etc) uso o "shield" aterrado, e do lado amplificador não. O terra 'real' vai transportado no par branco, enquanto o par azul transporta o sinal, trançadinho do início ao fim do percurso. Pesquisei um bocado antes de construir e a recomendação, quando fosse usar o starquad em cabo não-balanceado (os nossos RCAs), era utilizar o aterramento à blindagem em apenas um ponto, preferencialmente na origem - tanto para evitar loops de terra, como para manter o equilíbrio (e a função) do starquad. Na prática, experimentei dos dois jeitos, e fica sensivelmente melhor assim, aterrado de um lado apenas.

O outro RCA (GS6) nem me preocupei, já que a blindagem é o próprio terra... :)

1/2 off pero no mucho: Ontem desmontei o residencial para dar uma limpada, tirar o pó, etc... e me deparei com uma coisa muito bacana, simples mas 'audivelmente muito boa' - conectores RCA Eichmann BulletPro. Comprei quatro deles em 2007 ou 8, snme do Ianaconi, junto com minha primeira leva de techflex e cabo canare L4e6s (o starquad); uso para ligar o dvd ao amplificador de casa. Quase não tou usando o residencial, ficou na sala no apto atual e paro muito pouco lá (ficou no móvel da TV, maior besteira - eu não ouço música na sala, e não dá pra ouvir qdo usam a TV). Tou pensando em fazer um rackzinho pros mininos e deixar no quarto ou no escritório, onde ouço mais... se partir para a realização (já fiz alguns, suporte pro HTPC, nichos, móvel para banheiro, uma cristaleira pra sala, etc) posto detalhes (projeto até realização) aqui.

Edited by RiQuati

opa, valeu Bocotte!! :legal: Vou evoluindo conforme posso, nos poucos horários livres... hj sobrou um pouco de tempo e desci pro carro no finalzinho da tarde, mas tive de parar na metade por falta de iluminação. Voltei às 20hs com mais luz (garagem), e consegui ao menos testar o terminal da technoise, e resgatar uma arruelinha quadrada (aparece nas fotos, é do conector de bateria) que se perdeu no suporte da bateria; aproveitei pra tirar uma foto do teste, tou pensando em retirar a arruelinha e montar o terminal alí. Outra alternativa seria conseguir um parafuso igual porém pouco mais longo, cheguei a tirá-lo (ele atravessa o conector), de repente. No parafuso maior (acima do polo positivo) não rola, pois aí sim é curto... alí teria de ser um conector latonado tipo olhal, ficaria bem mais simples de fazer, mas infelizmente não encontro um decente por aqui.

20150713_173643.jpg 20150713_211341.jpg

20150713_211400.jpg 20150713_211423.jpg

Update do dia... chegou a moldura para Fit 2009->2014 2din, que (no chute e nas medidas que ví nos anúncios) serviria. Pois bem... serviu perfeitamente, e preencheu o espaço sem obstruir o DVD. O único problema é que as garras de fixação dela são feitas par ao Fit da geração anterior (até 2014), então ficava 'bamba', solta entre o DVD e o painel; esta área nos Fits anteriores deve ser maior para o encaixe. No terceira geração (2015 em diante), pela borda ser bem fina (uns 2mm de plástico), apresenta este jogo. O que fiz??? Peguei uma presilha hellerman usada, que ia pro lixo, e fabriquei quatro espaçadores (tive de cortar um tiquinho de cada na horizontal, tirei uma das 'bordas' horizontais dela só - dá pra ver os pedacinhos na foto da moldura), e colei com cola instantânea nas travas, deixando o espaço existente no Fit 2015.

Resultado, acabou o jogo e a moldura veio para a frente, ficando mais rente ao painel e (na minha opinião) bem mais bonita do que se ficasse no fundo; inclusive, nesta posição não se vê a lateral do DVD, nem o mecanismo de bascular a tela. É um detalhezinho à toa, mas acho que valeu.

Para quem precisar, a modura serve nos LX (e consequentemente no DX) 2015, creio que nos 2016 seja igual (se for o mesmo rádio sem tela colorida do 2014/15 e 15/15); a moldura à venda é anunciada como para Fit 2009 a 2014 (segunda geração), custa uns 20 reais no ML. A que comprei é da Net Som, esta aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672453038-moldura-interna-p-dvd-2din-honda-city-dx-fit-new-fit-2-din-_JM

Nas fotos a seguir, o DVD sem a moldura, com a moldura solta e 'no fundo' do espaço, a moldura sendo preparada com os calços plásticos, e por fim, o resultado final... :)

20150714_181706.jpg 20150714_181819.jpg 20150714_220728.jpg

20150714_220814.jpg 20150714_220951.jpg 20150714_221047.jpg

Agora falta só chegar a manta technoise, já separei a manta de construção por aqui, e juntar tempo+coragem...kkk.... tá indo, com calma mas tá indo!! :legal:

...manta em mãos, câmera de ré encomendada no ML, cabo RCA coaxial fino e sinal reverse para ela montados (fiz ontem à noite, depois de descobrir que não passa um RCA no corrugado do porta-malas... se é para fabricar um, me adiantei e já fiz logo!! Aproveitei um lado de um cabo philips estéreo que tinha uns 6 mts, um plug RCA plástico que tinha sobrando, e um conector 1 via macho-fêmea para poder desplugar o sinal de ré no DVD durante a instalação ou manutenção).

O conector positivo da technoise foi um pouco modificado para encaixar no positivo original (cortada a parte arredondada, encurtado em 2mm) - a parte de energia está OK agora. Deu uma dó danada fazer isso, mas era o único jeito de instalar no Fit sem alterar o conector positivo original, algo irreversível; na foto de cima e a do post de anteontem dá pra entender melhor a modificação E voltei a ter um alarme - simples, básico, mas bem-feitinho - da Olimpus, concorrente do keyless da Positron mas mais bem-feitinho. Agora 'cabô a grana' e só mês que vem... qdo sobrar tempo, começam as obras nas portas, já que consegui reunir todos os ingredientes.

20150715_201806.jpg 20150715_201810.jpg 20150716_210756.jpg

20150716_205612.jpg 20150716_205622.jpg

obs: pesada pacas a manta technoise!!

Edited by RiQuati

Ric, a câmera que comprou não vem com o cabo RCA ? A minha veio. Só não liguei a alimentação dela na luz de ré, eu liguei direto no pós chave do carro, assim posso ver a imagem da câmera mesmo sem estar com a ré engatada, apenas selecionando a entrada no próprio DVD, e deixei o sinal de ré ligado no player para comutação automática da imagem no DVD. Opção minha.

opa, beleza Leão!!! Vem sim, mas no corrugado da tampa traseira, teria de desmontar o RCA de qualquer forma... aí achei mais jogo já fazer um RCA bem longo, e deixar puxado até lá. Aí aproveitei e já fiz um chicotezinho com techflex+termoretrátil (olha o vício...kkk....) até a saída do painel; daí pra frente vou usar algum outro tipo de proteção até a traseira do carro.

Pensei em deixar a cam ligada direto, mas imagino que eu só vá usar para ré mesmo. O pouco que tive carro com display de LCD grande, praticamente não olhava para ele dirigindo (a central Media Nav do Sandero). Já passou pela minha cabeça a idéia de usar um gravador de vídeo para ela, para experimentar... :) mas por hora, vou na ligação convencional mesmo. Peguei um modelo tipo 'tartaruga', acho que é o mais próximo que consigo da original do Fit.

Amanhã vou ver se adianto alguma coisa nele, tá praticamente 'tudo em mãos' e o que não está, não influencia tbem (camera)... :legal:

...cabeamento speaker passado e roteado pelo painel, fixo por presilhas, chicote do player reinstalado, aos poucos vai sendo construído. Andando no carro sem console, estes dias... :legal:

...cabeamento speaker passado e roteado pelo painel, fixo por presilhas, chicote do player reinstalado, aos poucos vai sendo construído. Andando no carro sem console, estes dias... :legal:

[-] [-]

Update: darei um tempo no projeto até setembro, quando entro de férias. Não dá pra começar e parar o tempo todo, e durante a semana não consigo fazer nada - trampo 8hs, trânsito, coisas da casa, chego à noite acabado. Decidi aproveitar o mês de agosto para 'recompor as finanças', adquirir mais uma caixa de manta technoise (para o assoalho/caixa de rodas), e aguardar.... setembro terei tempo de sobra pra fazer 'como se deve', tirando bancos, carpete, etc.

Em setembro, se der tudo certo, a coisa 'acontece'. :)

Chegando nas férias vai trocar de carro....... :vts :vts :vts

Chegando nas férias vai trocar de carro....... :vts :vts :vts

Nada, Leão!! Este Fitzim vai ter de durar... rs... faz tempo que não me acertava tão bem com um carro assim. É falta de tempo mesmo, e agora são aquelas coisas que precisam ser feitas de uma vez só (cabeamento e portas), nem rola começar e parar. Vai ficar faltando, talvez, a caixa pro sub e os pods pros fulls, e só. O resto certeza que dá pra montar em setembro.

Dando uma olhada para ver se alterou algo :vts

Dando uma olhada para ver se alterou algo :vts

hehe... Rapha, só em setembro mesmo, tá corrido pacas por aqui. Tudo guardado, eu dirigindo com os cabos speaker soltos debaixo do tapete, painel com um buracão imenso onde era o rádio, luz do airbag e pisca-alerta pendurados pra fora... :)

abração!!

hehe... Rapha, só em setembro mesmo, tá corrido pacas por aqui. Tudo guardado, eu dirigindo com os cabos speaker soltos debaixo do tapete, painel com um buracão imenso onde era o rádio, luz do airbag e pisca-alerta pendurados pra fora... :)

abração!!

Quem vê de fora deve estar pensando: "Putz, Fit novinho, já tudo detonado" ....... kkkk

Quem vê de fora deve estar pensando: "Putz, Fit novinho, já tudo detonado" ....... kkkk

Toda vez que vou levar pra lavar o carro o pessoal comenta: "caramba, que dó, nem carro novo tão respeitando mais... já levaram seu som e metade do painel dele né?? Tá feio, tão levando mesmo!!!"..... aí tenho de explicar a situação.... rs.... meno male que é só isso né.... :)

E ae Ricardo? Alguma novidade?

vixi Rapha... agora (28 dias depois) que tou lendo...kkkk.... passei este tempo todo das férias arrumando o apto (troca de dois a/c de janela por split em prédio de 30 anos atrás... como a caixa do ar janela era imensa e com tela, mandei a condensadora pra lá), repintura de quarto, troca de local de tomadas, fabricação de duas mesas em MDF para o escritório, manutenção de janelas, etc... tou exausto e meio falido, mas ficou legal!! :)

Para não dizer que não evoluiu nada o som, hoje (dia 30), último dia de férias, finalmente consegui descer pra garagem e montei a porta direita, com manta Technoise 4.5mm (duas folhas e meia) + lente acústica (STP) + baffle (ficou perfeito no carro, grande ajuda do Vinícius_MB!), coloquei o midbass no lugar e ainda consegui soldar a fiação (12 awg, um exagero)... tive de modificar o forro de porta (tem uma caixinha branca oca que teve de ser retirada para montar com a manta, e também retirar um aro interno para o falante no forro... catei a dremel e zerei), mas encaixou perfeitamente e ficou sólido pacas, nem parece porta de Fit quando fecha.

No domingo vem a segunda etapa - porta do motorista, com outros 2.5 folhas de technoise, lente, etc... fiquei 5 horas pra fazer a direita, a esquerda acho que demora até um pouco mais por conta da fiação (muita) existente e do módulo automatizador dos vidros que está lá. Na direita tive de usar um pouco (50cm) de manta viaflex fina, pois costumo fechar os buracos da porta com camada dupla (uma com a cola para o lado do forro, outra com a cola para o lado de dentro, juntas), na esquerda será assim também... a caixa de technoise vem com 5 placas, parece muito mas no Fit deu na pinta - porta grande ou instalador exagerado, não sei... :)

Estes dias coloquei a câmera de ré (tartaruga), minúscula, tive de arrumar um problema na antena dele e já aproveitei e pedi para instalarem na loja dum amigo - não ví ligada, mas ele ficou bem impressionado com a qualidade e o ângulo dela... foi da mais simples do ML, 55 mangos, quase não se vê do lado de fora. Gostei da aparência.

No mais é isso - o midbass coube com folga de milímetros do vidro, consegui fechar a porta de novo (aleluia!!) e se der tudo certo, domingo no final da tarde as duas estão prontas pra ligar. Aí falta passar positivo, instalar o DVD definitivamente, o amp, etc...

Update: DVD kenwood instalado (ligado, chicotes, rca's, bt, mhl/hdmi, usb, camera de ré, tudo), painel já não tem mais um buracão com os botões do pisca-alerta e luz do airbag pendurados. Meno male. Testei a cam e gostei, o aparelho parece bem fácil de operar/visualizar... resta saber no sol forte, pq. o painel do Fit é inclinado. RCAs (só dois, front e sub - andei pensando muito na questão sol x calor x durabilidade, meu carro fica no sol o dia inteiro - acho que não vou montar com o l3se por hora e usar só o amp 4 canais num 2 vias passivo com tw) jogados no chão por enquanto, aguardando a montagem do rack.

Já já fotos da brincadeira!! :legal:

E aqueles protetores de pára-brisa? Não dá uma amenizada?

E aqueles protetores de pára-brisa? Não dá uma amenizada?

Beleza Alex!! Eu uso, mas o calor daqui é punk - normalmente (85% do tempo) 40 graus, alguns dias até 45, 47 nos termômetros de rua. Meu medo é detonar borda+cone, pois é carro de uso diário, cinco dias na semana no sol (não tem sombra perto) por 8, 10 horas. Sei que o l3 é feito para uso automotivo, mas não sei se para algo tão extremo... o calor dentro do carro fechado por horas passa fácil dos 50 e poucos graus. Pra ter uma idéia, no C4 hatch eu usava tweeters morel tempo no painel, encaixados no suporte original recortado e colados com cola quente. No terceiro dia eles sumiram - a cola quente (aquela de bastão) derreteu (felizmente não no tweeter) e eles estavam caídos lá, pendurados pelo cabo!! Isso com o protetor no vidro.

abs,

RIcardo.