Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Evoque a diesel é ágil e bem econômico

Recommended Posts

Postado em

Evoque a diesel é ágil e bem econômico

Versão com propulsor 2.2 de 190 cv parte de R$ 243 mil e oferece ampla autonomia

Evoque_frente_670.jpg

Fotos: Daniel Teixeira/Estadão

Visual do utilitário é o mesmo da versão 2.0

Predicados muito bons no off-road geralmente são associados a um valente motor a diesel. Até agora, a Land Rover não oferecia essa opção no Brasil para o Range Rover Evoque. Essa “falha” foi resolvida com a estreia na linha do quatro-cilindros de 2,2 litros e 190 cv, o mesmo turbodiesel do Freelander, em versões com tabela de R$ 243 mil (Prestige) a R$ 294 mil (Prestige Tech Pack).

O principal ganho com o novo propulsor é a agilidade, proporcionada pelo pujante torque de 42,8 mkgf, disponível logo aos 1.750 rpm. São 8,2 mkgf a mais que a força gerada pela versão a gasolina que tem 2 litros, 240 cv e parte de R$ 182.500.

O resultado são respostas rápidas ao acelerador, privilegiando o uso no asfalto, principalmente em estradas, apesar do apelo “lameiro” da fabricante.

Isso porque não é preciso parar no posto de combustível a toda hora. A unidade avaliada registrou consumo de 12,5 km por litro de diesel no computador de bordo, rodando em trecho urbano. Em avaliação feita no ano passado, a opção a gasolina marcou 10 km/l.

Em rodovias, a 120 km/h, o conta-giros fica quase o tempo todo abaixo das 1.500 rpm. Isso contribui para o baixo nível de ruído na cabine.

A economia de diesel é auxiliada pelo start&stop, que desliga o motor quando o carro para em congestionamentos e semáforos, por exemplo. O câmbio automático de nove marchas também ajuda a poupar.

Conforto. No Evoque, tudo está à mão do motorista. No volante de couro, é possível ativar o controlador de velocidade de cruzeiro, que facilita a vida de quem pega muita estrada.

O bom sistema multimídia traz tela central de 8 polegadas e duas no encosto dos bancos dianteiros. Já as câmeras externas projetam no monitor imagens para ajudar em manobras.

Evoque_painel_670.jpg

BASE%28414%29.jpg

Evoque_traseira_670.jpg

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,evoque-a-diesel-e-agil-e-bem-economico,22210,0.htm

Postado em

Não acho que vale o investimento, igual a Cherokee a diesel...

E a SW4 vale?

Pra quem tem muita grana, esses e mais poucos outros, sao as opçoes pra se viajar longas distancias. Eu nao teria um SUV V6 ou V8 gasolina, pra estancar no primeiro posto furreca que parasse.

Postado em

E a SW4 vale?

Pra quem tem muita grana, esses e mais poucos outros, sao as opçoes pra se viajar longas distancias. Eu nao teria um SUV V6 ou V8 gasolina, pra estancar no primeiro posto furreca que parasse.

Pra mim e para meu uso vale mais a pena, minha opinião (sim, acho o preço das duas caro).

Postado em

Pra mim e para meu uso vale mais a pena, minha opinião (sim, acho o preço das duas caro).

Foi mal... Fui muito breve no comentario... Pra muitos casos, sao compras bobas mesmo, ate pela diferença de valor pra versao a gasolina. Mas pra esse caso especifico que citei, pela gasurina que temos, nao tem pra onde correr.

Postado em

Eu teria uma... Pra viajar com a família, acho que não tem nada mais confortável e seguro que isso.. E ainda econômica... hehe

Com aquele teto baixo me falaram não ser muito confortável para pessoas altas.

Postado em
10km/l em uso urbano na versão a gasolina?

claro, e quem dirige é o coelinho da páscoa

Não duvido muito que faça perto disso, esse motor é bem eficiente, também tem um câmbio top.

Postado em

Sei que o povo tá bem de grana, um carro caro desses vendendo o tanto que tá. Ontem voltando da casa da minha namorada que fica a pouco mais de 5 km da minha, passei por pelo menos 7 evoque, sendo que 4 delas estavam paradas na frente do mesmo prédio de uma construtora, hehe. (transito parado e eu entediado, fiquei contando mesmo :X).

Postado em

10km/l em uso urbano na versão a gasolina?

claro, e quem dirige é o coelinho da páscoa

Pois é... Um cliente tem uma e tava reclamando que nunca conseguiu fazer mais de 8km/l em rodovia. Na cidade diz que é normal fazer 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...