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murillo_g_b

Novo Honda Civic Si Coupe desembarca no Brasil

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yep.. aspirado..

 

O hellcat tem supercharger.................

 

Só procurar por potência específica, uma das melhores relações até hoje foram enzo, 458, 1.6 vtec, e etc...

 

PS: olha isso :vts

Agora o JL333 pira com o evolution FQ400: 220cv por litro

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_automotive_superlatives

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HP quase mesma coisa de CV porem muito diferente de N.M... newton x metro leva em consideração a alavanca (o braço).

 

1 hp = 1,0138 cv

1 cv = 0,9863 hp

1 Nm/s = 0.001341022 hp

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NM é medida de torque.

 

Nm/s ninguém usa.

Editado por murillo_g_b

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O hellcat tem supercharger.................

 

Só procurar por potência específica, uma das melhores relações até hoje foram enzo, 458, 1.6 vtec, e etc...

 

PS: olha isso :vts

Agora o JL333 pira com o evolution FQ400: 220cv por litro

http://en.wikipedia....ve_superlatives

 

Esses são turbo... UEhuehuehuee..

 

Aspirado de Rua e linha de produção :legal:

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Esses são turbo... UEhuehuehuee..

 

Aspirado de Rua e linha de produção :legal:

 

Turbo ? Você só pode tá brincando.

Todos são de linha de produção e de rua.

 

edit:

Tá falando do FQ400 ? Foi limitado sim, mas era totalmente legalizado pra rua e qualquer um podia comprar.

Maior potência vinda de um 2.0 de fábrica até hoje. Mais que o A45 AMG. O mercedes só é o mais potente 2.0 do mundo porque o FQ400 saiu de linha rsrs.

Editado por murillo_g_b

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Truco.

3.2 de 240cv (americano) e o Europeu de 286cv

S52B32 3,152 cc (192 cu in) 179 kW (240 hp) @ 6000 320 N·m (240 lb·ft) @ 3800 6500 1996 89.6 mm (3.53 in) 86.4 mm (3.40 in) 10.5:1

http://en.wikipedia..../BMW_M52#S52B32

 

Próximo :legal:

 

 

 

 

M3 3.2 alemã:

 

http://www.1001moteurs.com/prestacoes/ficha-BMW-M3-3-2-3354.html

 

 

A amerina é amansada para 286cv por ter apenas 1 corpo de borboleta, outro tipo de coletor de escape.

 

 

NEXT

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NM é medida de torque.

 

Nm/s ninguém usa.

 

Como ninguém usa!??! o nm/s e pra dizer que tem essa potencia por segundo... igual a watts. dizer watts e watts/s e a mesma coisa.. pois esta intrínseco.

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Turbo ? Você só pode tá brincando.

Todos são de linha de produção e de rua.

 

edit:

Tá falando do FQ400 ? Foi limitado sim, mas era totalmente legalizado pra rua e qualquer um podia comprar.

Maior potência vinda de um 2.0 de fábrica até hoje. Mais que o A45 AMG. O mercedes só é o mais potente 2.0 do mundo porque o FQ400 saiu de linha rsrs.

 

1998cc 16-valve four-cylinder turbo, 403bhp @ 6500rpm, 387lb ft @ 3500rpm

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Parecem uma crianças kkkk. O outro me pede pra explicar o motor VTEC ahuahuahua

 

 

E vc como um Fanboy não soube explicar o funcionamento do Vtec...

 

 

 

Aposto que vc nunca sentou o rabo dentro de um Si.

 

 

 

Daqui a pouco o Huama aparece para te ensinar como funciona o Vetc, pois ele tem um fucado.

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M3 3.2 alemã:

 

http://www.1001moteu...3-3-2-3354.html

 

 

A amerina é amansada para 286cv por ter apenas 1 corpo de borboleta, outro tipo de coletor de escape.

 

 

NEXT

 

Cilindrada : 3201, Potência : 321 cv (236 kw - 316 hp)

 

321/3,2 = 100 :legal:

 

Next ^ 2

 

Empatou com o 160/1,6 = 100 [¨]

 

Eh sim Os hondas São VTECs

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E vc como um Fanboy não soube explicar o funcionamento do Vtec...

 

 

 

Aposto que vc nunca sentou o rabo dentro de um Si.

 

 

 

Daqui a pouco o Huama aparece para te ensinar como funciona o Vetc, pois ele tem um fucado.

 

Tá brabo porque cara? Seu marea ta tomando muita tunda de Si's?

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Eh sim Os hondas São VTECs

 

 

Eu sei que o Vtec é Honda!

 

 

 

Curto os Vti

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Tá brabo porque cara? Seu marea ta tomando muita tunda de Si's?

 

 

Kkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

Não tiro racha.

 

 

Apenas estou te questionando sobre vc ser tão bitolado em algo que nem sabe como funciona.

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Como ninguém usa!??! o nm/s e pra dizer que tem essa potencia por segundo... igual a watts. dizer watts e watts/s e a mesma coisa.. pois esta intrínseco.

 

Não é usual, quantas fichas técnicas você lembra de ter visto a potência dada em Nm/s ? Da mesma forma que ninguém usa por aqui o torque em Nm ou "pound feet" :vts

1998cc 16-valve four-cylinder turbo, 403bhp @ 6500rpm, 387lb ft @ 3500rpm

 

Falei da enzo, da 458, e do 1.6 vtéqui e você só lembrou da zueira do evolution ? :vts

A maior potência específica em um carro de série NATURALMENTE aspirado é do ariel atom segundo a lista da wiki com 167hp por litro. É potência pa carai.

Ferrari 458: 127cv/L

458 speciale: 135cv/L

Enzo: 110cv/L

 

O Civic VTI 1.6 tinha 100cv/L nos anos 90.

 

Acho brabo esse carrinho

 

vti-cnation-3.jpg

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Não é usual, quantas fichas técnicas você lembra de ter visto a potência dada em Nm/s ? Da mesma forma que ninguém usa por aqui o torque em Nm ou "pound feet" :vts

Falei da enzo, da 458, e do 1.6 vtéqui e você só lembrou da zueira do evolution ? :vts

A maior potência específica em um carro de série NATURALMENTE aspirado é do ariel atom segundo a lista da wiki com 167hp por litro. É potência pa carai.

Ferrari 458: 127cv/L

458 speciale: 135cv/L

Enzo: 110cv/L

 

O Civic VTI 1.6 tinha 100cv/L nos anos 90.

 

Acho brabo esse carrinho

 

 

Eh pq da ferrari já tinha comentado antes.. UEhuehuehue

 

Vtec e o mesmo que o VVT eh uma tecnologia velha bagarai. Mudou apenas o acionamento, Se não me engane esse tal de VVT, eh de 1920 Variable valve timing e era usado em aviões, Porem em 1958 a Porsche patenteou para uso automotivo, mas nunca foi para produção nem sequer sabia se funcionava,

ai a maioria das montadoras usaram... Fiat, GM, a honda usou na CBR400F em 1983 e depois nos motores B16A 1989...

 

Alfa Romeu/Fiat - Twin Cam, Twin Spark, JTS, MultiAir;

BMW - Vanos, Dual Vanos, Valvetronic;

Daihatsu - DVVT;

Ford - VCT, Ti VCT;

GM - VVT*, DCVCP, Alloytec;

Honda - VTEC, VTEC E, IVTEC, Advanced VTEC;

Hyundai - MPI CVVT;

Lexus - VVT IE;

Mazda - S VT;

VW - VVT*, VarioCam;

Mitsubischi - MIVTEC;

Volvo - CVVT, CPS(tecnologia Porsche);

Nissan - NVCT, VVC, CVTCS, VVL;

PSA - CVVT;

Rover -VVC

Renault - VVT*

Suzuki - VVT*

Subaru - AVCS, AVLS;

Proton - Campro CPS, Gen 2, Campo CFE

Toyota -VVT, VVT i, VVT Li, Valvematic

Editado por Dhuberto

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Kkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

Não tiro racha.

 

 

Apenas estou te questionando sobre vc ser tão bitolado em algo que nem sabe como funciona.

 

Até uns posts atrás, ganhar um racha era o motivo do carro ser "melhor" [¨] engraçado..

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Mas sem desmerecer os Vtec Honda.. são ótimos motores. :legal:

 

 

Mas é claro que são!

 

Foram concebidos para serem carros diferenciados, mas não podemos chegar ao extremo de afirmar que são os melhores motores já produzidos.

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Só citar potência pra mim não serve pra nada, não pra fins práticos.

 

E a potência aparece a quantos RPM? E o torque específico quanto? Disponível em quem rotação?

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Até uns posts atrás, ganhar um racha era o motivo do carro ser "melhor" [¨] engraçado..

 

 

 

Onde foi citado isto?

 

 

Mostrei prova de arrancada.

 

 

Não tenho nada contra Vti e Si, curto demais estes carros.

 

O que não curto é gente fanática que nem vc, que desde o começo afirmou piamente que o Si é o Supra-sumo dos carros, mesmo tendo números inferiores ao pacato Omega Ftp.

 

 

Afinal, que carro vc tem?

 

 

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Mas é claro que são!

 

Foram concebidos para serem carros diferenciados, mas não podemos chegar ao extremo de afirmar que são os melhores motores já produzidos.

 

Mas Baboo ai complica.. pq melhor em tudo nunca haverá... Euheuheuheueh

 

Se falar em Melhor potencia em aspirado... vai descambar na alta rotação... ai, vai aparecer que o melhor e ter torque em baixa.... ai complica... :unsure::vts :vts :vts

Vai aparecer que melhor e turbo... melhor e mais eficiente... melhor e mais durável... melhor e mais potente... [¨]

 

pra definir que algo e melhor que outro temos que definir quais serão os parâmetros e cenário utilizados. para chegar em uma conclusão tendenciosa.. essa eh a falha da ciência.

 

já parte do pressuposto e vai fazer de tudo para que de o resultado desejado. UEhuehueheu [^]

Editado por Dhuberto

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Só citar potência pra mim não serve pra nada, não pra fins práticos.

 

E a potência aparece a quantos RPM? E o torque específico quanto? Disponível em quem rotação?

 

Sim, mas mesmo uma enzo a potência e torque aparecem lá nas alturas.

 

É um característica do carro aspirado. A magia desses hondas é ser justamente um aspirado girador e relativamente barato.

 

Acho que mais do que essa discussão de marea, ap, turbo, aspirado e o escambal, o negócio é gostar dos carros e se divertir. Pra mim quanto mais esportivos acessíveis vierem melhor.

 

Só não pode custar 110k :vts

Editado por murillo_g_b

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Onde foi citado isto?

 

 

Mostrei prova de arrancada.

 

 

Não tenho nada contra Vti e Si, curto demais estes carros.

 

O que não curto é gente fanática que nem vc, que desde o começo afirmou piamente que o Si é o Supra-sumo dos carros, mesmo tendo números inferiores ao pacato Omega Ftp.

 

Afinal, que carro vc tem?

 

Jamais disso isso. Apenas admiro o VTEC sendo um baita de um motor com muitas possibilidades de upgrade. Atualmente tenho um eTorq 1.6 que estou vendendo, e mirando algum turbinho de fábrica, Golf TSI, DS3 usado e também algum Si usado com pouca KM. Abraço.

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