Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Honda Civic Si Coupe desembarca no Brasil

Recommended Posts

Estamos falando de um VTEC, o melhor aspirado do mercado. Qual motor que aguenta girar em 9K RPM? Um projeto Supercharger do Si, com uma turbina mediana e 0.4kg de pressão, ele cresce ridiculamente em cavalaria, fora as outras milhões de possibilidades. Tem a Flashpro pra fazer com que o VTEC entre em ação em giro mais baixo também. Enfim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VTEC é VTEC.. sem mais.

Isso ai, muito argumento e sem fanatismo.kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai, muito argumento e sem fanatismo.kkkkkkkkkkkkkk

 

Para bom entendedor, meia palavra basta. Quem conhece VTEC sabe do monstro que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de um VTEC, o melhor aspirado do mercado. Qual motor que aguenta girar em 9K RPM? Um projeto Supercharger do Si, com uma turbina mediana e 0.4kg de pressão, ele cresce ridiculamente em cavalaria, fora as outras milhões de possibilidades. Tem a Flashpro pra fazer com que o VTEC entre em ação em giro mais baixo também. Enfim..

 

Estamos falando da facilidade de fazer o upgrade. Sou fã de Honda pra caraleo. Mas colocar um supercharger, como você disse, é bem mais complicado que aumentar a pressão da turbina ou fazer um upgrade de turbina. Dizer que é mais FÁCIL fazer um upgrade no Golf, não é dizer que o Si não é capaz de receber uma preparação e ficar animal.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso ai, muito argumento e sem fanatismo.kkkkkkkkkkkkkk

 

Eu tenho um VTEC, mas é SÓ um VTEC e nada mais...

 

Enfim, gosto de honda por um motivo: SIMPLICIDADE. Os motores honda lá fora (sao os AP aqui).

 

A única coisa que odeio nos honda (em todos q tive), foi a falta de torque... Vc pisa e nada do carro acordar... Qnd acorda e "entra" o vtec a coisa muda.... Mas, muitas vezes se faz necessário jogar 2 e até 3 marchas p baixo... Isso não eh confortável numa viagem com esposa, sogro, cachorro e sobrinha dentro do carro rs rs

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos falando da facilidade de fazer o upgrade. Sou fã de Honda pra caraleo. Mas colocar um supercharger, como você disse, é bem mais complicado que aumentar a pressão da turbina ou fazer um upgrade de turbina. Dizer que é mais FÁCIL fazer um upgrade no Golf, não é dizer que o Si não é capaz de receber uma preparação e ficar animal.

 

Claro que é mais complexo, mas totalmente viável. Estamos falando de possibilidades haha.

 

Eu tenho um VTEC, mas é SÓ um VTEC e nada mais...

 

Enfim, gosto de honda por um motivo: SIMPLICIDADE. Os motores honda lá fora (sao os AP aqui).

 

A única coisa que odeio nos honda (em todos q tive), foi a falta de torque... Vc pisa e nada do carro acordar... Qnd acorda e "entra" o vtec a coisa muda.... Mas, muitas vezes se faz necessário jogar 2 e até 3 marchas p baixo... Isso não eh confortável numa viagem com esposa, sogro, cachorro e sobrinha dentro do carro rs rs

 

Poem um Hondata e faz esse VTEC entrar aos 4k rpm rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Estamos falando da facilidade de fazer o upgrade. Sou fã de Honda pra caraleo. Mas colocar um supercharger, como você disse, é bem mais complicado que aumentar a pressão da turbina ou fazer um upgrade de turbina. Dizer que é mais FÁCIL fazer um upgrade no Golf, não é dizer que o Si não é capaz de receber uma preparação e ficar animal.

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Golf também tem mais potencial de upgrade, pelo fato de já ser turbo de fábrica... Um kit plug and play e tem um brinquedo de 350cv nas mãos, sem gastar muito...

 

O Civic é um belo brinquedo também....

 

Cada um vai escolher o que mais agradar... Ambos são bons carros.

E daonde o golf tem mais potencial de upgrade? rsrs olha que nem tenho um Honda

Claro que é mais complexo, mas totalmente viável. Estamos falando de possibilidades haha.

 

 

 

Poem um Hondata e faz esse VTEC entrar aos 4k rpm rsrsrs

 

Eu tô mucho crazy ou li isso?

 

Só dizemos que pra encapetar um Golf é muito mais fácil que encapetar um Civic, pelo fato de ser turbo original de fábrica e usar o 2.0TFSI, o mesmo usado no Audi S3, com 280cv fazendo 4.9 no 0~100.

 

Lógico que um Civic tb vira um monstro com uma preparação, mas é muuuuito mais complicado e mais caro, só isso que estamos dizendo....

 

Ambos são excelentes carros, como disse antes, vai depender do gosto do comprador....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Claro que é mais complexo, mas totalmente viável. Estamos falando de possibilidades haha.

 

 

 

Poem um Hondata e faz esse VTEC entrar aos 4k rpm rsrsrs

 

Vc acha que eh viavel na cidade andar toda hora nos 4k rpm? E o consumo?

 

Muitas vezes eu troco de marcha em 2.5k rpm...

 

Filho, o velozes e furiosos eh só um filme :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha que eh viavel na cidade andar toda hora nos 4k rpm? E o consumo?

 

Muitas vezes eu troco de marcha em 2.5k rpm...

 

Filho, o velozes e furiosos eh só um filme :legal:

 

Claro.. não to falando em correr na cidade, mas tu deu um exemplo de estrada.. aí da pra esticar mais.

 

Eu tô mucho crazy ou li isso?

 

Só dizemos que pra encapetar um Golf é muito mais fácil que encapetar um Civic, pelo fato de ser turbo original de fábrica e usar o 2.0TFSI, o mesmo usado no Audi S3, com 280cv fazendo 4.9 no 0~100.

 

Lógico que um Civic tb vira um monstro com uma preparação, mas é muuuuito mais complicado e mais caro, só isso que estamos dizendo....

 

Ambos são excelentes carros, como disse antes, vai depender do gosto do comprador....

 

Perai.. to falando de potencial. Não complexidade. E isso o VTEC tem muito mais hue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Verdade, mas...

O K24 chega a 400cv aspirado. Se turbiná-lo, ...

 

 

E vc acredita nos dados da Rev It Up?

 

 

Vejo uma penca de vídeos de SI fucado tomando benga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VTEC é VTEC.. sem mais.

 

 

Vc sabe como funciona o Vtec?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas por outro lado o vtec não é o motor com maior potencial? já que ele tem desempenho semelhante aspirado, logo turbinando será bem maior que um turbo de fábrica, onde sua margem para pressão já está sendo utilizada (uma parte).

 

claro, terá gastos diferente, mas na proporção de cv a mais não seria equiparável pelo menos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafito,

 

O 2.0TSi, eh "o motor", aguenta po*** facil, ganha potencia MUITO FACIL a custo relativamente baixo, veja os kit APR, um stage 3, custa por volta de U$6.000 e o carro passa de 450 cv... Isso pq estou falando no kit para a primeira geracao do 2.0T... Essa nova geracao deve render mais ainda... Se quiser o kit

Completo de tudo, custa U$7.000

 

Estamos falando em um carro com + de 450cv com preparação descente por U$7.000

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafito,

 

O 2.0TSi, eh "o motor", aguenta po*** facil, ganha potencia MUITO FACIL a custo relativamente baixo, veja os kit APR, um stage 3, custa por volta de U$6.000 e o carro passa de 450 cv... Isso pq estou falando no kit para a primeira geracao do 2.0T... Essa nova geracao deve render mais ainda... Se quiser o kit

Completo de tudo, custa U$7.000

 

Estamos falando em um carro com + de 450cv com preparação descente por U$7.000

 

Viu aonde esse preços? kkkk CORREÇÃO: A APR nem tem Stage 3 pro MK7. hue

 

Vc sabe como funciona o Vtec?

 

Lógico que sei.. e tu sabe?

Editado por lukaskrause

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ZzzZzZzzZzzZzZ

 

APR zZzzZzzZzzZ

 

Hondata ZzzZzZzZ

 

GiradorZZzzZzZzzZ

 

R400 ZzZzzZz

 

zZZzzZz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, nos products que vi só tinha até o 2. Infelizmente, no Brasil deve ficar o que? Uns R$ 30 mil no mínimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, nos products que vi só tinha até o 2. Infelizmente, no Brasil deve ficar o que? Uns R$ 30 mil no mínimo.

 

Qnt vc acha q fica p turbinar um si e chegar nos 450cv?! Heueheueheu

 

Cara, vou repetir mais uma vez, eu tenho honda vtec, não tenho o Si, mas, mexer no Si (acertar) não eh p qualquer um, tampouco a brincadeira sai barato... E sim, TODAS as peças p vc turbinar o Si precisam vir de fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu, eu falei que só tinha manjadores uhehuehuehuehuehuehueuheu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qnt vc acha q fica p turbinar um si e chegar nos 450cv?! Heueheueheu

 

Cara, vou repetir mais uma vez, eu tenho honda vtec, não tenho o Si, mas, mexer no Si (acertar) não eh p qualquer um, tampouco a brincadeira sai barato... E sim, TODAS as peças p vc turbinar o Si precisam vir de fora...

 

Não.. tem kit turbo pronto da Greddy por 15k por importador..

 

Viu, eu falei que só tinha manjadores uhehuehuehuehuehuehueuheu

 

Preciso provar algo pra ti? kkk, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qnt vc acha q fica p turbinar um si e chegar nos 450cv?! Heueheueheu

 

Cara, vou repetir mais uma vez, eu tenho honda vtec, não tenho o Si, mas, mexer no Si (acertar) não eh p qualquer um, tampouco a brincadeira sai barato... E sim, TODAS as peças p vc turbinar o Si precisam vir de fora...

 

alguns posts acima importar não era problema, mas pro vtec se tornou....

 

típico de fanboy, dois pesos, duas medidas...

 

------------------------------

 

não estou defendendo nenhum modelo, mas para alguns acham vantagem o carro já ser turbo, eu acho vantagem ele ser aspirado e ter potência perto do outro carro sobrealimentado.

 

vejam só, se o golfão mito tem, digamos, 0,8bar, o SI com 0,8bar terá quantos cvs?

 

digamos, agora que para os 450cv ele precisa de 3kg, quantos cv o SI terá com 3kg, entendem meu pensamento?

 

 

vai depender do que o consumidor tem em mente, não acredito que se possa generalizar falando que um é melhor que o outro e deu, se o cara quer o carro com maior "poder" de upgrade, sem dúvidas o aspirado é vantajoso, agora se quer algo mais de boa e gastar menos, nesse caso o turbo tem melhor custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...