Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Bom galera nessa tarde eu e o Lucas fizemos uns testes no sd3000 em um modesto trio q tenho aqui!

Vamos as situações:

Primeiro , foi uma tortura achar os polos certos dos meus woofers pois os fios são todos na mesma cor e estavam sem marcação RS ... Mas assim q achamos podemos efetuar o teste, primeiro estava achando beeem estranho pois estava extremamente fraco o grave, mas fazendo uns ajustes foi ficando mediano, achávamos q até estava algo de errado, dai colocamos o dad no lugar de novo e Pumba normal o som, grave não tão forte pela regulagem mas já com im pouco mais de SPL ! Resumindo sinto informar mas o novo SD não toca woofer da mesma forma q sub woofers!

Agora sobre ele em sub:

Putz qq é aquilo, totalmente imoral a força e o timbre desse amplificador!!! É realmente absurdo oq faz! Grave preenche o carro de uma forma "única" gostei mesmo! Comparamos ele com o sd5000 protótipo também , porém de 1ohms os subs estavam em 1,5... E com toda certeza achei ele bem mais pegado que o 5000 , ele "libera" mais som do sub, o teste com sub esta aprovado, porém pra woofer tem q mexer bons palzinhos no modulo!

Fica ai meu relato hehe

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é tbm fique curioso aqui.

qdo vc fala woofers seria de que tipo, subão de 15 e 18 tipo sds ou 12 de pocpoc?

tocando que frequencia? de 40 a 200hz ou de 80 a 800hz?

e conte-nos mais sobre o sd5000, é dessa linha nova tbm?

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, só vale se o cara tiver equipamentos de medição? As vezes certas características são e soam tão obvias que não precisam de medição.

O que eu e o Boccotte relatamos foi exatamente a mesma coisa, por exemplo.

E separados por centenas de quilometros

E sem comentar em off um com o outro.

Enviado via código morse.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha,

Maravilha, sobre "o amplificador" ser avaliado com vários sub's! E torço para que entre eles, existam nacionais.

Eu só acho que não adianta ficarmos impressionados apenas com resultado de um sistema que ficou muito bom, mas ainda é inalcançável para muita gente, pois essa deve ser a realidade da maioria! E dou graças a Deus e fico feliz, por quem consegue conquistar um par de JL, Ground Zero, DC Audio, Sundow e etc;

Mas justamente por eu, e com certeza muita gente aqui, ainda não ser um dos tais, interessa muito saber o resultado da versão EVO também com sub's nacionais.

E claro, é apenas uma sugestão, pois não deve ser tão simples como pode parecer, pois dependerão de ter sub's disponíveis ou voluntários com os diferentes perfis de sistema.

Legal, enfatizar sobre estarem receptivos às críticas e questionamentos sobre a metodologia da avaliação.

Sempre entendi, que defender/promover/elogiar/aprovar ou condenar/criticar/reprovar exige uma certa postura, maturidade e ética, ainda mais quando recebemos crédito de uma fábrica renomada para publicar as impressões de um produto, e principalmente uma postura ética e paciente nos questionamentos feito por leigos na pós-avaliação, pois o objetivo principal é repassar com ética e seriedade o que foi constatado na avaliação do produto observado e o do "leigo" entender se vale a pena investir $$$ ou migrar para o novo amplificador.

Já que vão representar o RJ, eu só faço um pedido, para que respondam com bom-senso "as dúvidas" desde os mais leigos aos PHD's. Não estou vos orientando como moderador, mas sim como um "user" que humildemente chegou fazendo as pergunta mais absurdas que todos um dia já devem ter feito na classe de novatos, onde lamentavelmente tive respostas ofensivas, mas não produtivas. Mas isso, me motiva a aprender ainda mais! E reforço que, essas posturas lamentáveis não partiram do pessoal do RJ.

Mas tenho pressentimento e noto que a briga dos cariocas não é com user's e nem com a fábrica, e sim publicar o que o produto realmente é, e se preciso, sugerir melhorias no produto discutido.

E outra coisa, a necessidade de sabermos o resultado final do amplificador é bem maior do que discutirmos itens internos do mesmo, por isso acho que, nunca deve ser um critério o cara ser PHD em “componentes internos” para avaliar um amplificador, porque o que nos interessa mesma é o resultado final: O som!

Pelo planejamento do teste e transparência que passou, acho que foi uma boa decisão a galera seleta para a próxima avaliação.

Então, na expectativa da avaliação do pessoal do RJ.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera nessa tarde eu e o Lucas fizemos uns testes no sd3000 em um modesto trio q tenho aqui!

Vamos as situações:

Primeiro , foi uma tortura achar os polos certos dos meus woofers pois os fios são todos na mesma cor e estavam sem marcação RS ... Mas assim q achamos podemos efetuar o teste, primeiro estava achando beeem estranho pois estava extremamente fraco o grave, mas fazendo uns ajustes foi ficando mediano, achávamos q até estava algo de errado, dai colocamos o dad no lugar de novo e Pumba normal o som, grave não tão forte pela regulagem mas já com im pouco mais de SPL ! Resumindo sinto informar mas o novo SD não toca woofer da mesma forma q sub woofers!

Agora sobre ele em sub:

Putz qq é aquilo, totalmente imoral a força e o timbre desse amplificador!!! É realmente absurdo oq faz! Grave preenche o carro de uma forma "única" gostei mesmo! Comparamos ele com o sd5000 protótipo também , porém de 1ohms os subs estavam em 1,5... E com toda certeza achei ele bem mais pegado que o 5000 , ele "libera" mais som do sub, o teste com sub esta aprovado, porém pra woofer tem q mexer bons palzinhos no modulo!

Fica ai meu relato hehe

Foi sd3k vs dad 1500?

Por isso que eu digo... O importante é ter saúde o resto a gente corre atras..

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o set, woofer wpu1507 cone qcf , caixa 60l (snme) sintonizada em 54hz , cortada em 40~200hz

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no celular, mas amanha dou um parecer mais "técnico" sobre tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero fazer o mesmo teste gustavo.. mas empurrando 2 omega sw1500..

por hora estamos usando tocando full's da eros.

Compartilhar este post

Link para o post

e agora? :vts sd evo nao servo pro trio? :( bem q no email do solano falava q a sd era só pro spl. os outros nacionais nao vao nem se preocupar pq o q manda no mercado é o trio. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vish 1507, testei esses woofers e não gostei tocou menos que um modelo simples da oversound que eu usava.

Mas deixa queto, vai ver era a SD mesmo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero fazer o mesmo teste gustavo.. mas empurrando 2 omega sw1500..

por hora estamos usando tocando full's da eros.

conta ai gredisom oq achou tambem no trio???

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha,

Maravilha, sobre "o amplificador" ser avaliado com vários sub's! E torço para que entre eles, existam nacionais.

Eu só acho que não adianta ficarmos impressionados apenas com resultado de um sistema que ficou muito bom, mas ainda é inalcançável para muita gente, pois essa deve ser a realidade da maioria! E dou graças a Deus e fico feliz, por quem consegue conquistar um par de JL, Ground Zero, DC Audio, Sundow e etc;

Mas justamente por eu, e com certeza muita gente aqui, ainda não ser um dos tais, interessa muito saber o resultado da versão EVO também com sub's nacionais.

E claro, é apenas uma sugestão, pois não deve ser tão simples como pode parecer, pois dependerão de ter sub's disponíveis ou voluntários com os diferentes perfis de sistema.

Legal, enfatizar sobre estarem receptivos às críticas e questionamentos sobre a metodologia da avaliação.

Sempre entendi, que defender/promover/elogiar/aprovar ou condenar/criticar/reprovar exige uma certa postura, maturidade e ética, ainda mais quando recebemos crédito de uma fábrica renomada para publicar as impressões de um produto, e principalmente uma postura ética e paciente nos questionamentos feito por leigos na pós-avaliação, pois o objetivo principal é repassar com ética e seriedade o que foi constatado na avaliação do produto observado e o do "leigo" entender se vale a pena investir $$$ ou migrar para o novo amplificador.

Já que vão representar o RJ, eu só faço um pedido, para que respondam com bom-senso "as dúvidas" desde os mais leigos aos PHD's. Não estou vos orientando como moderador, mas sim como um "user" que humildemente chegou fazendo as pergunta mais absurdas que todos um dia já devem ter feito na classe de novatos onde tive respostas ofensivas, mas não produtivas. Mas isso, me motiva a aprender ainda mais! E reforço que, essas posturas lamentáveis não partiram do pessoal do RJ.

Mas tenho pressentimento e noto que a briga dos cariocas não é com user's e nem com a fábrica, e sim publicar o que o produto realmente é, e se preciso, sugerir melhorias no produto ofertado.

E outra coisa, a necessidade de sabermos o resultado final do amplificador é bem maior do que discutirmos itens internos do mesmo, por isso acho que, nunca deve ser um critério o cara ser PHD em “componentes internos” para avaliar um amplificador, porque o que nos interessa mesma é o resultado final: O som!

Pelo planejamento do teste e transparência que passou, acho que foi uma boa decisão a galera seleta para a próxima avaliação.

Então, na expectativa da avaliação do pessoal do RJ.

Fala meu BRÓDÉRRRRR rs rs rs

Entao, estamos sim receptivos a todas as sugestões, criticas e avaliações. E teremos sim sub "comuns" nos testes. Pelo que estamos planejando será algo que muitos aqui esperam e TOTALMENTE DIFERENTE DOS ATÉ ENTÃO REALIZADOS, onde não houve nenhum embasamento TÉCNICO, novamente, não estou dizendo que somos OS TÉCNICOS ou OS MELHORES. O que não vamos fazer é um review com base em achismo e CADA USER (aqui do RJ TEAM), terá canal livre para opinar o que achou.

Quanto as sugestões, vários users estão propondo metodologias, testes, etc, sugiro que depois que o amp chegar, vocês se organizem e postem uma "metodologia" ou "o que gostariam que tivesse" em um único tópico ou um único post.

Questionamentos técnicos "inside", talvez não tenhamos assim tanto know how, é lógicos que a experiência que temos nos faz entender "alguma coisa" e indagar o juliano ou sugeri-lo alguma melhoria ou até mesmo criticá-lo.

Faremos algo tangível (não é poder ser pintado não! Kkkkk) e creio que possamos responder aos questionamentos dos leigos, dos mid level e os high level??? talvez não kkkkkk (os caras tem ouvidos treinados no tibet kkkkk)....

Enfim, já tem um amp a caminho e logo depois o juliano já me confirmou que virá um da linha de produção e iremos compará-los...

Já temos osciloscópio (caso queira testar potência e resposta de frequencia), amps, subs, enfim... Vamos que vamos.

Acho que poderemos efetuar um teste como antigamente era feito aqui no fórum, sem fanatismo, com neutralidade e como sempre o ernany fez: dando cara a tapa.

Abraços e novamente, pode sugerir! Só não espere um review com açúcar pérola saindo pelos tweeters vifa :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

conta ai gredisom oq achou tambem no trio???

eu ainda não consegui parar para ouvir o carro com calma.. meu horario nunca bate com o dele..

mas ele ta gostando.. tem uma pegada bem firme e controlada.

assim ele disse..

Compartilhar este post

Link para o post

kkk,

Beleza cara! Até mais.

[carioca mode on]

Tamo junto mermao! :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos as situações:

Agora sobre ele em sub:

Fica ai meu relato hehe

Toca sim Gustavo, fizemos esse teste comparativo com o SD3000 da linha atual, não foi nem tirar um e colocar o outro, instalamos os dois amps e colocamos uma chave seletora para trocar a fiação de um amp para o outro, tocou tão bem quanto e nós não iríamos lançar o amp se não tocasse.

Pode ter várias razões para não ter tocado bem, será que com essa confusão dos fios não ligaram um deles com polaridade invertida ? Aí não vai tocar mesmo. Também pode ser algo com esse protótipo, todos os prototipos são montados à mão colocando os componentes SMD manualmente um por um, se algo foi montado errado no crossover ele pode ficar com o corte errado e não vai tocar bem os médios. Os 1507 são de 500W e tambem podem estar no limite com 1500W dependendo da tua caixa, assim não adianta colocar amp mais forte porque vai ficar ainda pior se o falante estiver tocando além do seu limite. Tenho que mandar um amp para o Lucas fazer teste com outro cliente, se puder testem novamente, mas não esqueçam de testar com uma pilha a polaridade, eu acho que esse foi o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda não consegui parar para ouvir o carro com calma.. meu horario nunca bate com o dele..

mas ele ta gostando.. tem uma pegada bem firme e controlada.

assim ele disse..

Esse era o carro aquele com os eros ? Ve com ele como ficou por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Então juliano a polaridade estava correta, pois marcamos os fios e já colocamos no dad, funcionou normalmente... Sobre o limite creio q não, pois já coloquei uma SD 2500 e tocou bem mais forte q o dad! Se puder mandar pro Lucas outro , faço o teste novamente sim! Deixo a instalação toda organizada , tudo reguladinho pra ser mais pratico!

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre o wpu, rapaz tornadinho passa mal do lado hehe... Toca melhor q muitos woofers maiores! Loooogico q de 15" pq de 18" sem chances!

Compartilhar este post

Link para o post

eu só não entendo essa sua insistência sobre o estéreo sendo que o amp é mono e o audison que supostamente tocou menos tbm.

me ajude a entender onde vc quer chegar, na boa.

ps - não foi um LRX?

Vc acha que agudos cristalinos e vozes doces saem da onde, da frequência mono?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu BRÓDÉRRRRR rs rs rs

Entao, estamos sim receptivos a todas as sugestões, criticas e avaliações. E teremos sim sub "comuns" nos testes. Pelo que estamos planejando será algo que muitos aqui esperam e TOTALMENTE DIFERENTE DOS ATÉ ENTÃO REALIZADOS, onde não houve nenhum embasamento TÉCNICO, novamente, não estou dizendo que somos OS TÉCNICOS ou OS MELHORES. O que não vamos fazer é um review com base em achismo e CADA USER (aqui do RJ TEAM), terá canal livre para opinar o que achou.

Quanto as sugestões, vários users estão propondo metodologias, testes, etc, sugiro que depois que o amp chegar, vocês se organizem e postem uma "metodologia" ou "o que gostariam que tivesse" em um único tópico ou um único post.

Questionamentos técnicos "inside", talvez não tenhamos assim tanto know how, é lógicos que a experiência que temos nos faz entender "alguma coisa" e indagar o juliano ou sugeri-lo alguma melhoria ou até mesmo criticá-lo.

Faremos algo tangível (não é poder ser pintado não! Kkkkk) e creio que possamos responder aos questionamentos dos leigos, dos mid level e os high level??? talvez não kkkkkk (os caras tem ouvidos treinados no tibet kkkkk)....

Enfim, já tem um amp a caminho e logo depois o juliano já me confirmou que virá um da linha de produção e iremos compará-los...

Já temos osciloscópio (caso queira testar potência e resposta de frequencia), amps, subs, enfim... Vamos que vamos.

Acho que poderemos efetuar um teste como antigamente era feito aqui no fórum, sem fanatismo, com neutralidade e como sempre o ernany fez: dando cara a tapa.

Abraços e novamente, pode sugerir! Só não espere um review com açúcar pérola saindo pelos tweeters vifa :vts

Rapha com PH,

vai ser utilizado algum equipamento de medição? O que será medido? Quais outros amps de mesma potência em mesma impedância serão utilizados para comparação? Já há alguma metodologia pré estabelecida para as avaliações?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha que agudos cristalinos e vozes doces saem da onde, da frequência mono?

Hahahahahahhahahahhaha

RI alto aqui!!!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...