Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Eu considerei praticamente o mesmo.

Mas aproveito para reforçar, pois você se dedicou e expressou melhor que eu. :legal:

Mas uma curiosidade, e claro, se quiser relatar ...

Como conseguiu ficar com -1 (negativo) de reputação no fórum? No fórum, existia/existiu a possibilidade de negativar ou ter o perfil negativado?

Valeu!

Eu queria ter postado as fotos aqui da instalaçao, mas o tapatalk nao esta colaborando kkkk

O engraçado foi usar cabo 21mm technoise na saida do amp, ficou interessante hehe

EDIT:

Quanto a qualificaçao, nao sei mesmo...acesso o forum a anos, posto pouco, realmente nao sei...

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu considerei praticamente o mesmo.

Mas aproveito para reforçar, pois você se dedicou e expressou melhor que eu. :legal:

Mas uma curiosidade, e claro, se quiser relatar ...

Como conseguiu ficar com -1 (negativo) de reputação no fórum? No fórum, existia/existiu a possibilidade de negativar ou ter o perfil negativado?

Existiu

Sent from my iPhone

Compartilhar este post

Link para o post

juliano, tem algum meio de contato mais rapido que eu possa fazer, sem ser via email, pois por email demoram mais de 1 semana para responder, tem a possibilidade de conversar via mp? para não poluir o tópico .

Compartilhar este post

Link para o post

A foto da aposta já foi postada aqui?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Se quiser testar, bota a sua caixa na minha traseira e vamos fazer barulho!

UI!

Bandida.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre varias audições ocorridas hoje, olhem as books que o SD empurrou hj

e63f7fa93c3219f953dc9486a62a9eb9.jpg

ab676997d37c5f2e6da127a6ab99cee1.jpg

a158a4addfa1ca89a8ceccd54ba29b47.jpg

Numa book, um amp AB residencial, na outra o SD

Tapatalkiando daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post

UI!

Adoraria fazer um barulho na sua traseira..

Compartilhar este post

Link para o post

UI!

Klb esta se libertando! Mauditos direitos homosexuais!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste sábado tive o prazer de conhecer ao vivo e a cores o SD Evolution.

Foi uma tarde muito agradável e proveitosa no QG do Cristiano, onde pudemos ouvir, comparar e tirar conclusões sobre cabos, amplificadores, interfaces USB assincronas, etc...

Antes de falar do SD, a ficha das books: o tw é um ss discovery, também conhecido como HDS tweeter. É um tw que gosto muito da naturalidade, refinamento e preço. Sem precisar fazer concessão a coisas bem mais caras. Toca muito bem.

O midbass é o 15wu, ss illuminator 5” 8 ohms. Dispensa comentários.

O cross interno parte dum chassi nenis, em 2a ordem onde aproveitei a placa e indutores. Foi cap mundorf EVO SGO na via de agudos, atenuado com resistor mundorf m-resist supreme e corte com cap mundorf supreme na via de graves. Cabeamento interno supra ply. O xover ficom em 3khz.

Acho que o destaque das books é a transparêcia e refinamento, sobretudo em musicas mais tipo, voz e piano/violão. Essa delicadeza é característica do cap SGO do tweeter.

Neste teste utilizamos um netbook Acer, baseado no chipset AMD C-50 com Radeon, win7 e wasapi. O player era o foobar2000. Interface Musiland Dragon2. Interconect QED Reference, os cabos speaker foram os ophera. Amp class AB era o knoll 21k (2x80 wrms, AB com saídas solid state).

Em utilizando micro + interface USB assíncrona e bons cabos, em termos de resultado a coisa foi bem além do que se tem dentro do carro, sobretudo se tiver alguns cuidados, como desconectar a fonte chaveada do note e buscar o minimalismo: tela, antivírus, wifi tudo desligado. O termo negro de fundo passa a fazer sentido.

O foobar2000 mandava o sinal em mono e alternávamos L/R entre o SD e o Knoll, cada um ligado numa book.

Tocando La Vilette (Marcus Miller / 24 44.1 / álbum Siver Rain – HDTRACKS), que é uma faixa com muito slaps de baixo, informação simultânea e graves, médios e agudos ficou clarríssimo a superioridade do Soundigital em termos de precisão, clareza, inteligibilidade e timbre, onde o suor jorrava da testa Knoll. O casamento do altíssimo FA do Soundigital com o preciso conjunto magnético do 15wu encantou. A limpeza asséptica do som em full, ótimo silêncio de fundo e grau de polimento do verniz sobre os agudos não deu margem para dúvida.

Outro ponto que me chamou atenção no soundigital é o elevado FA, que se mantém elevado mesmo lá em cima. Diferentemente de todos digitais que já tinha ouvido até agora. O ataque em macrodinâmica no agudo, em carga, me remeteu ao TRU do JoelSS, quando comparamos com o Helix A2 lá na casa do Léo.

Comparando em gravações minimalistas/intimistas, ao vivo (Noturno, 16 44.1, Fagner e Zé Ramalho Ao Vivo, Sony Records) aí a transparência, cadência, delicadeza do Knoll com saídas AB discretas me agradou mais. Mas isso não é demérito particular para este SD.

Para mim ainda não exista digital apto a encarar um bom AB desta forma.

Acredito que em relação à solid state as saídas chipadas/digitais partem mais palatáveis em naturalidade e menor coloração, sobretudo quando a coisa aperta. Mas sob baixa carga ainda perdem em palco: cadencia, foco, recorte e consequente negro de fundo.

Neste paradigma considero a solução do Juliano um estágio acima do que já ouvi em saídas digitais até hoje. Existe potencial inclusive para full residencial IMHO.

Abs

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai ter ate Borba evo! Hahahahahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
E ai galera, tudo bem?

Por acaso existe SD400.4D EVO?

modulo-amplificador-soundigital-sd-4004d-novo-21643-MLB20215479856_122014-O.jpg

Parece que a idéia de modificar o policarbonato do sd400 para fumê, foi apenas para mudar um pouco a aparência, no sentido de atualizá-lo esteticamente. Li isso, em outro tópico. Mas ainda não chega a ter as melhorias com os componentes de um Evo 800, conforme o Gledson adiantou.

Em aparência, eu achei que assim ficou melhor.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Neste sábado tive o prazer de conhecer ao vivo e a cores o SD Evolution.

Foi uma tarde muito agradável e proveitosa no QG do Cristiano, onde pudemos ouvir, comparar e tirar conclusões sobre cabos, amplificadores, interfaces USB assincronas, etc...

Antes de falar do SD, a ficha das books: o tw é um ss discovery, também conhecido como HDS tweeter. É um tw que gosto muito da naturalidade, refinamento e preço. Sem precisar fazer concessão a coisas bem mais caras. Toca muito bem.

O midbass é o 15wu, ss illuminator 5” 8 ohms. Dispensa comentários.

O cross interno parte dum chassi nenis, em 2a ordem onde aproveitei a placa e indutores. Foi cap mundorf EVO SGO na via de agudos, atenuado com resistor mundorf m-resist supreme e corte com cap mundorf supreme na via de graves. Cabeamento interno supra ply. O xover ficom em 3khz.

Acho que o destaque das books é a transparêcia e refinamento, sobretudo em musicas mais tipo, voz e piano/violão. Essa delicadeza é característica do cap SGO do tweeter.

Neste teste utilizamos um netbook Acer, baseado no chipset AMD C-50 com Radeon, win7 e wasapi. O player era o foobar2000. Interface Musiland Dragon2. Interconect QED Reference, os cabos speaker foram os ophera. Amp class AB era o knoll 21k (2x80 wrms, AB com saídas solid state).

Em utilizando micro + interface USB assíncrona e bons cabos, em termos de resultado a coisa foi bem além do que se tem dentro do carro, sobretudo se tiver alguns cuidados, como desconectar a fonte chaveada do note e buscar o minimalismo: tela, antivírus, wifi tudo desligado. O termo negro de fundo passa a fazer sentido.

O foobar2000 mandava o sinal em mono e alternávamos L/R entre o SD e o Knoll, cada um ligado numa book.

Tocando La Vilette (Marcus Miller / 24 44.1 / álbum Siver Rain – HDTRACKS), que é uma faixa com muito slaps de baixo, informação simultânea e graves, médios e agudos ficou clarríssimo a superioridade do Soundigital em termos de precisão, clareza, inteligibilidade e timbre, onde o suor jorrava da testa Knoll. O casamento do altíssimo FA do Soundigital com o preciso conjunto magnético do 15wu encantou. A limpeza asséptica do som em full, ótimo silêncio de fundo e grau de polimento do verniz sobre os agudos não deu margem para dúvida.

Outro ponto que me chamou atenção no soundigital é o elevado FA, que se mantém elevado mesmo lá em cima. Diferentemente de todos digitais que já tinha ouvido até agora. O ataque em macrodinâmica no agudo, em carga, me remeteu ao TRU do JoelSS, quando comparamos com o Helix A2 lá na casa do Léo.

Comparando em gravações minimalistas/intimistas, ao vivo (Noturno, 16 44.1, Fagner e Zé Ramalho Ao Vivo, Sony Records) aí a transparência, cadência, delicadeza do Knoll com saídas AB discretas me agradou mais. Mas isso não é demérito particular para este SD.

Para mim ainda não exista digital apto a encarar um bom AB desta forma.

Acredito que em relação à solid state as saídas chipadas/digitais partem mais palatáveis em naturalidade e menor coloração, sobretudo quando a coisa aperta. Mas sob baixa carga ainda perdem em palco: cadencia, foco, recorte e consequente negro de fundo.

Neste paradigma considero a solução do Juliano um estágio acima do que já ouvi em saídas digitais até hoje. Existe potencial inclusive para full residencial IMHO.

Abs

Legal teu teste, um dos poucos tocando full. Muito obrigado por compartilhar !

Eu falei sobre testar ele tocando full porque se sai muito bem mesmo, mas temos que lembrar que é um amp de 1600W e esta sendo comparado com amps de potencia bem menor e ainda classe AB, assim que sair modelos de potencia mais baixas as condições que atrapalham ele por ser tão potente para essa aplicação não vão mais existir.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Legal teu teste, um dos poucos tocando full. Muito obrigado por compartilhar !

Eu falei sobre testar ele tocando full porque se sai muito bem mesmo, mas temos que lembrar que é um amp de 1600W e esta sendo comparado com amps de potencia bem menor e ainda classe AB, assim que sair modelos de potencia mais baixas as condições que atrapalham ele por ser tão potente para essa aplicação não vão mais existir.

Interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

eu permaneço aguardando um 4 canais, com menor potência

OpO

ah!

seria realmente interessante se a SD conseguisse desenvolver uma aplicação residencial para este amplificador

sério mesmo, um SD1600 plate amp residencial e um outro 2 canais

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post
eu permaneço aguardando um 4 canais, com menor potência

OpO

Acho q se de inicio saísse um 2 canais estilo o SD 200.2 para tocar o 2 vias e esse 1600 para o sub já daria uma casadinha certa

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...