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Sarna para se coçar? Passat 1.8 Mec 1999

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Quanto vc roda?

 

Eu rodava cerca de 10.000km em um Astra 00/00 por mês (morava em São João del Rei e trabalhava em Juiz de Fora) e nunca achei muito cara a manutenção não... Em 140.000 km eu fiz de fato 2 revisões pesadas (troca de quase tudo, incluindo radiador) e ficaram por cerca de R$1.600,00... É um carro que compartilha peças inclusive com Corsa.

 

Ah, pra mim a única oficina que resolvia meus problemas em Juiz de Fora era a Redentor na Av Sete... Após uma destas revisões o carro ficou um bom tempo conseguindo médias de 13km/l na rodovia andando de maneira bem moderada (80~100 km/h)...

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que peça de zafira que vc achou salgada ? é quase todas Astra / Vectra / Zafira ... gm a manutenção é baixa , um parcial de motor 2.0 na ccs tá 1.800 ( parte de baixo inteira ) cabeçote 8v tá 1.200 ( inteiro novo )

 

Troquei algumas peças do sistema de arrefecimento:

 

Uma mangueira de uns 20 cm e espessura de um dedo: R$ 95,00

 

Um cano de mesma espessura e uns 35 cm: R$ 120,00

 

Mais uma peça que me parece de ferro fundido onde vai conectado uma mangueira: R$ 700,00.

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Quanto vc roda?

 

 

Com a Marea uns 500km mês (mas 2x ano tem viagens de 1.200km cada)

 

 

 

Na blazer uns 300km mês (finais de semana e chácara)

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Hahaha... Agora que vi que ele está em Juiz de Fora... Cara, eu no seu lugar subia a BH ou ia ao Rio / SP pra comprar o carro, pois aí é muito caro... Eu repassei na CSS um Astra 00/00 com 230.000Km já precisando de uma boa manutenção por R$12.500,00 (em SP me ofereceram R$8.000,00) só pra ter uma ideia. Eu morei lá por 4 anos e voltei pra casa no inicio deste ano.

 

Nesta faixa de valor eu iria de Corola, Vectra, Focus Sedan, Astra Sedan, Civic ou até mesmo a Zafira. Quer outro carro legal para viajar, o Fiat Idea, tem um puta espaço interno, só o PM que não é muito grande, mas está muito longe de ser apertado, e a manutenção não é das mais caras. São carros baratos, e com esta faixa você pega até mesmo um Vectra Sedan destes novos.

 

Geralmente eu não compro carro aqui não. Mas esses carros antigos assim é mto ruim comprar longe, porque o mecânico vistoriar mas detalhadamente.

 

 

O cara do passat me ligou o dia todo hj, coitado, deve estar desesperado para vender. Eu desisti do passat, vou seguir o conselho da maioria aqui e comprar um carro mais novo.

 

Tava vendo uns Civics 2004-2006, antes de ser flex. Até me simpatizo com o carro. Comprar um carr o desses com 80k - 100k km rodados é pica?

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Geralmente eu não compro carro aqui não. Mas esses carros antigos assim é mto ruim comprar longe, porque o mecânico vistoriar mas detalhadamente.

 

 

O cara do passat me ligou o dia todo hj, coitado, deve estar desesperado para vender. Eu desisti do passat, vou seguir o conselho da maioria aqui e comprar um carro mais novo.

 

Tava vendo uns Civics 2004-2006, antes de ser flex. Até me simpatizo com o carro. Comprar um carr o desses com 80k - 100k km rodados é pica?

 

Se o carro não estiver zuado, é uma boa pedida...

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eu tentaria abraçar o bom e velho Corolla..

com 30k dá de achar uns BEM bonitos ainda.. e não é carro de "mano"..

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iria de corolla e civic também, apesar de achar esse passat um puta carro, não me entra na cabeça ser uma compra racional, talvez se ele for realmente bom, dava para pagar uns 10k nele.

 

se ele está te enchendo, essa hora ele já deve querer vender pelo preço da fipe, da-lhe mais uma esmagada nele que de repente vale a pena. :vts

Editado por lipeee

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não vi os comentários, mas o preço do carro na fipe é em PERFEITAS condições, estado de 0km mesmo!

 

Se o cara colocou o acessório X e quer cobrar por isso, problema é dele. O Máximo que o carro vale é a fipe.

 

Porém, pra vender o cara precisa de algum atrativo, PREÇO.

 

Jamais em hipótese alguma estará fazendo um bom negócio comprando carro acima da fipe.

 

Esse é um carro 99, e se realmente estiver com 75mil KM, o cara rodou 5mil km por ano, isso dá pouco mais de 400km/mês.

 

Se realmente está interessado em comprar esse carro, coloque no scanner e veja se a Km está certa, depois em um mecânico de confiança e procure os problemas do carro (que deve ter vários).

 

Enfim, é um carro pra pagar entre 10 e 11mil, nem um centavo a mais que 11. Isso já pagando bem, é um carro horrível de mercado.

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Com a Marea uns 500km mês (mas 2x ano tem viagens de 1.200km cada)

 

 

 

Na blazer uns 300km mês (finais de semana e chácara)

 

Por isso q não da manutenção... Heheheheheu quero ver rodar todo dia (e rodar Bemmmmm), veremos se vc não vai reclamar que pesa no bolso... Se fosse pra deixar o carro na garagem eu andava de jaguar heueheuehue :vts

 

Eu rodo por DIA, entre 100 e 120 km... Fds passa se 400km...

 

Hoje eu tenho andado de metro durante a semana, mas, eh em media 400km de seg a sexta + 300-400km no fds

 

Ps: o carro novo que peguei tem 15 dias, já está com 1.875km rodados :o

Editado por Rapha_4_bass

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Por isso q não da manutenção... Heheheheheu quero ver rodar todo dia (e rodar Bemmmmm), veremos se vc não vai reclamar que pesa no bolso... Se fosse pra deixar o carro na garagem eu andava de jaguar heueheuehue :vts

 

Eu rodo por DIA, entre 100 e 120 km... Fds passa se 400km...

 

Hoje eu tenho andado de metro durante a semana, mas, eh em media 400km de seg a sexta + 300-400km no fds

 

Ps: o carro novo que peguei tem 15 dias, já está com 1.875km rodados :o

 

Ta fazendo programas muito longe um do outro ein..

 

HUE :vts :vts

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Eu pegaria um megane grand tour, com 30k dá pra pegar um 2009/2010 facil.

 

Na boa msm...esses megane são a maior bomba do mundo kkkkkkkkkk

So conheço um cara que não se ferrou muito com esse carro, ele comprou a mais simples, 1.6 MT....esse ainda conseguiu desovar o carro com mais facilidade.

Camarada aq pegou uma completa 2.0 AT....com 6 meses o cambio começou a dar BO, gastou +5k, ficou bom por 6 meses...dps zica a traz de zica...foi tentar vender na css, E ELES NÃO COMPRAM O CARRO QUE ELES MESMOS VENDEM :blink: :blink: e ainda disseram que o carro não é bom na cara do camarada...... :banghead :banghead

 

Na boa, não indicaria pra ninguém......fora preço de manutenção e mercado.

 

Geralmente eu não compro carro aqui não. Mas esses carros antigos assim é mto ruim comprar longe, porque o mecânico vistoriar mas detalhadamente.

 

 

O cara do passat me ligou o dia todo hj, coitado, deve estar desesperado para vender. Eu desisti do passat, vou seguir o conselho da maioria aqui e comprar um carro mais novo.

 

Tava vendo uns Civics 2004-2006, antes de ser flex. Até me simpatizo com o carro. Comprar um carr o desses com 80k - 100k km rodados é pica?

Bom carro, manutenção condizente com o nivel do carro....e os so gasosa são melhores de consumo.

Corola apesar de mais antigo, é um bom carro tbm.

 

Com 30k acho que encontra Accord 2006 também..

O único porem ai é a manutenção, pois tem que lembrar que ja é um carro de luxo...fora isso é um puta carro!

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Na boa msm...esses megane são a maior bomba do mundo kkkkkkkkkk

So conheço um cara que não se ferrou muito com esse carro, ele comprou a mais simples, 1.6 MT....esse ainda conseguiu desovar o carro com mais facilidade.

Camarada aq pegou uma completa 2.0 AT....com 6 meses o cambio começou a dar BO, gastou +5k, ficou bom por 6 meses...dps zica a traz de zica...foi tentar vender na css, E ELES NÃO COMPRAM O CARRO QUE ELES MESMOS VENDEM :blink: :blink: e ainda disseram que o carro não é bom na cara do camarada...... :banghead :banghead

 

Na boa, não indicaria pra ninguém......fora preço de manutenção

 

 

Tenho uma 1.6,16v.à 2,anos, peguei com 40k e hj está com 85k, toda semana coloco cerca de.300kg mercadoria nela, não tenho nada a reclamar, hj só trocaria por outra mais nova (a minha é 2008).

 

A 2.0 MT é boa, a AT não vale mais que a gasolina que tá no tanque.

 

Manutenção barata (motor igual do Clio). Troquei discos dianteiros (trw) e todas as pastilhas por $350. (Achei barato pelo porte do.carro).

 

Ar, air bag duplo, abs, dir elétrica, 4,vidros eletr. Com sistema onetouch, computador de bordo (consumo,autonomia...) piloto.automático (mesmo sendo MT), couro original...

 

 

 

 

Consumo urbano(muito transito e.bairros) 10km/l

Estrada 14km/l (100/110km/h)

 

Problemas crônicos:

Cinta do airbag (volante) cerca de $300

Conctor da bomba de combustível: se apresentar falhas é só soldar, eliminando conector.

 

edit: a minha até hj não deu esses problemas.

Editado por lipenur

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Putz cara talvez seja sorte sua, ou muito azar deles.

So pra vc ter ideia, o cara da 2.0 esta avaliando a possibilidade de um "possível" acidente para não perder uma pqna fortuna irrecuperável.

Editado por jf.juan

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Com 30k acho que encontra Accord 2006 também..

 

6 cilindros, teto e couro, amigo meu acabou de pegar um....

 

Comprou do dono da HardPower, aquela fábrica de falantes de pancadão, o carro tá inteiro, #choraboy

 

kkkkkk

 

10624998_539026002863498_3684405267085083813_n.jpg?oh=415dca8c513ffc37a893ee25c8a8e322&oe=5469DDB8

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não vi os comentários, mas o preço do carro na fipe é em PERFEITAS condições, estado de 0km mesmo!

 

Se o cara colocou o acessório X e quer cobrar por isso, problema é dele. O Máximo que o carro vale é a fipe.

 

Porém, pra vender o cara precisa de algum atrativo, PREÇO.

 

Jamais em hipótese alguma estará fazendo um bom negócio comprando carro acima da fipe.

 

Esse é um carro 99, e se realmente estiver com 75mil KM, o cara rodou 5mil km por ano, isso dá pouco mais de 400km/mês.

 

Se realmente está interessado em comprar esse carro, coloque no scanner e veja se a Km está certa, depois em um mecânico de confiança e procure os problemas do carro (que deve ter vários).

 

Enfim, é um carro pra pagar entre 10 e 11mil, nem um centavo a mais que 11. Isso já pagando bem, é um carro horrível de mercado.

Cara, desde de quando o valor da tabela FIPE é para carros em perfeitas condições/0km ?

 

NINGUÉM que tem carro em perfeitas condições e baixa quilometragem, vende o carro no valor da tabela FIPE. Não é bem assim.

 

Carro de colecionador então tem que ser vendido levando em consideração a tabela FIPE ????

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Cara, desde de quando o valor da tabela FIPE é para carros em perfeitas condições/0km ?

 

NINGUÉM que tem carro em perfeitas condições e baixa quilometragem, vende o carro no valor da tabela FIPE. Não é bem assim.

 

Carro de colecionador então tem que ser vendido levando em consideração a tabela FIPE ????

 

FIPE não tem absolutamente nada a ver com carro de colecionador.

 

eu não sei como é feito o cálculo do valor, mas acredito que seja a média.

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Cara, desde de quando o valor da tabela FIPE é para carros em perfeitas condições/0km ?

 

NINGUÉM que tem carro em perfeitas condições e baixa quilometragem, vende o carro no valor da tabela FIPE. Não é bem assim.

 

Carro de colecionador então tem que ser vendido levando em consideração a tabela FIPE ????

 

Vamos com calma dimenor....

 

FIPE é para carros normais, uso diário, carro de colecionador não tem tabela, tem Opala 69 custando 5 mil e tem Opala 69 custando 50 mil.

 

Pra comprar carro acima da FIPE, só no fator emoção, carro muito inteiro, sem marcas, baixa quilometragem e com procedência, e OLHE LÁ....

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Vamos com calma dimenor....

 

FIPE é para carros normais, uso diário, carro de colecionador não tem tabela, tem Opala 69 custando 5 mil e tem Opala 69 custando 50 mil.

 

Pra comprar carro acima da FIPE, só no fator emoção, carro muito inteiro, sem marcas, baixa quilometragem e com procedência, e OLHE LÁ....

 

Aqui no RS você não compra nada no preço da Fipe. No preço da fipe acha carro que ta precisando de muita coisa para ser feita, em estado ruim mesmo. Se quer pegar um carro razoavel, vai pagar uns 10% acima da fipe com certeza.

 

Peguei um Palio 12/13 a pouco tempo, depois de mais de 3 meses pesquisando o que acabei pegando ficou uns 5% acima da fipe e não foi nada emocional a compra, era um carro em bom estado e que não tinha nada para ser feito. Enquanto que eu achava na fipe carros desse ano com mais de 100k km rodados, sem pneus, acabamento interno já bem deteriorado, com muitos riscos, enfim... Na fipe só carro destruido.

Editado por Som Center

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Cara, desde de quando o valor da tabela FIPE é para carros em perfeitas condições/0km ?

 

NINGUÉM que tem carro em perfeitas condições e baixa quilometragem, vende o carro no valor da tabela FIPE. Não é bem assim.

 

Carro de colecionador então tem que ser vendido levando em consideração a tabela FIPE ????

 

Desde sempre!

 

não falei em KM, falei em perfeitas condições.

 

Enfim, não importa se você acha que seu carro vale "X", seu carro vale a fipe, se tiver em perfeitas condições. Não importa se comprou por 20 e no financiamento saiu por 30, quando for vender, vale a fipe e ninguém paga a fipe.

 

Aqui no RS você não compra nada no preço da Fipe. No preço da fipe acha carro que ta precisando de muita coisa para ser feita, em estado ruim mesmo. Se quer pegar um carro razoavel, vai pagar uns 10% acima da fipe com certeza.

 

Peguei um Palio 12/13 a pouco tempo, depois de mais de 3 meses pesquisando o que acabei pegando ficou uns 5% acima da fipe e não foi nada emocional a compra, era um carro em bom estado e que não tinha nada para ser feito. Enquanto que eu achava na fipe carros desse ano com mais de 100k km rodados, sem pneus, acabamento interno já bem deteriorado, com muitos riscos, enfim... Na fipe só carro destruido.

 

Depende muito de onde está procurando, se for em revenda é isso ai mesmo o trabalho deles é comprar o carro no menor preço possível e vender no mais alto possível, é aquela velha história do "quanto você pode pagar por mês?"

 

o cara chega na concessionária e diz que pode pagar 700 reais por mês o cara pega um carro de 25mil, vende por 26, pede uma entrada de 5mil e a prestação fica em 685 em 48x e o cliente sai todo feliz de carro novo, com uma prestação que ele pode pagar, sendo que pagou quase 40 num carro que vale 25, e quando acabar a prestação vão pagar 13 ~ 14mil.

 

Já fiz isso e me arrependo muito, mas o mercado funciona assim.

 

Comprando de particular se acha muita coisa boa.

 

Um amigo comprou na semana passada um vectra GT-X 2008, abs nas 4, retrovisor rebatível, piloto automático, banco de couro, 4 pneus novos aro 16, enfim, o mais top menos teto, pagou R$ 25.5k e o carro vale 30k na fipe.

 

Tem o fator da região também, cada lugar funciona de uma forma diferente. MAS a fipe é o valor médio de mercado nacional, então é o valor base.

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FIPE não tem absolutamente nada a ver com carro de colecionador.

 

eu não sei como é feito o cálculo do valor, mas acredito que seja a média.

Ah isso sim, mas em relação a carros mais raros, versões mais raras, uma versão GTI de um VW. Nunca vai achar no valor da FIPE um em médio/bom estado.

Vamos com calma dimenor....

 

FIPE é para carros normais, uso diário, carro de colecionador não tem tabela, tem Opala 69 custando 5 mil e tem Opala 69 custando 50 mil.

 

Pra comprar carro acima da FIPE, só no fator emoção, carro muito inteiro, sem marcas, baixa quilometragem e com procedência, e OLHE LÁ....

Pode ser assim em teoria, mas na realidade não é bem assim.

 

Aqui no RS você não compra nada no preço da Fipe. No preço da fipe acha carro que ta precisando de muita coisa para ser feita, em estado ruim mesmo. Se quer pegar um carro razoavel, vai pagar uns 10% acima da fipe com certeza.

 

Peguei um Palio 12/13 a pouco tempo, depois de mais de 3 meses pesquisando o que acabei pegando ficou uns 5% acima da fipe e não foi nada emocional a compra, era um carro em bom estado e que não tinha nada para ser feito. Enquanto que eu achava na fipe carros desse ano com mais de 100k km rodados, sem pneus, acabamento interno já bem deteriorado, com muitos riscos, enfim... Na fipe só carro destruido.

Um belo exemplo !

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Desde sempre! não falei em KM, falei em perfeitas condições. Enfim, não importa se você acha que seu carro vale "X", seu carro vale a fipe, se tiver em perfeitas condições. Não importa se comprou por 20 e no financiamento saiu por 30, quando for vender, vale a fipe e ninguém paga a fipe. Depende muito de onde está procurando, se for em revenda é isso ai mesmo o trabalho deles é comprar o carro no menor preço possível e vender no mais alto possível, é aquela velha história do "quanto você pode pagar por mês?" o cara chega na concessionária e diz que pode pagar 700 reais por mês o cara pega um carro de 25mil, vende por 26, pede uma entrada de 5mil e a prestação fica em 685 em 48x e o cliente sai todo feliz de carro novo, com uma prestação que ele pode pagar, sendo que pagou quase 40 num carro que vale 25, e quando acabar a prestação vão pagar 13 ~ 14mil. Já fiz isso e me arrependo muito, mas o mercado funciona assim. Comprando de particular se acha muita coisa boa. Um amigo comprou na semana passada um vectra GT-X 2008, abs nas 4, retrovisor rebatível, piloto automático, banco de couro, 4 pneus novos aro 16, enfim, o mais top menos teto, pagou R$ 25.5k e o carro vale 30k na fipe. Tem o fator da região também, cada lugar funciona de uma forma diferente. MAS a fipe é o valor médio de mercado nacional, então é o valor base.

Um exemplo,

 

Um GOL GTI 1990 na tabela FIPE está 9 mil reais. Você acha mesmo que um gol gti é um bom estado vale só 9 mil reais ?? No mínimo uns 13.

 

Mas digo tudo isso em relação a carros mais velhos como no caso do gol gti, do passat do tópico, onde a FIPE em certos carros foge totalmente da realidade.

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