Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Paraná obriga postos a identificar gasolina "formulada"

Recommended Posts

Paraná obriga postos a identificar gasolina "formulada"

700x465xalcool-x-gasolina4.jpg.pagespeed.ic.aKsrvPRRfS.jpg

Em dezembro de 2013, publicamos uma matéria falando da gasolina formulada, uma versão genérica da gasolina comum e que pode afetar o desempenho do motor. O combustível estava sendo vendido sem identificação, mas agora o Paraná, foi o primeiro estado a obrigar os postos a destacar o produto para o consumidor.

Feita com mais de 200 componentes, resultado da destilação de resíduos do processo petroquímico e com adição de solventes, a gasolina formulada é de baixa qualidade em relação à gasolina comum. Legalizada, ela agora tem de ser identificada nos postos paranaenses e seu preço deve estar estampado da mesma forma que os demais produtos.

O posto que não cumprir a nova lei estadual, receberá multa de R$ 3.000 e em caso de reincidência, R$ 3.750. O objetivo da lei é proteger o consumidor e evitar que compre um produto de baixa qualidade sem saber. Outros estados ainda não tomaram providências quanto à comercialização da gasolina formulada.

[Fonte: Rádio Cultura Foz]

Agradecimentos ao Bruno Berretta pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É permitido vender produto de baixa qualidade que pode lascar o motor?

E será que realmente pode causar danos ao motor?

Compartilhar este post

Link para o post

nada esta tão ruim que não possa piorar..

Piorar ?

Tão justamente tentando combater tranbicagem.

Só não tava lembrado que era permitido vender esse lixo de gasolina...

Dá uma olhada no link que tem em destaque, que raiva pqp :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Piorar ?

Tão justamente tentando combater tranbicagem.

Só não tava lembrado que era permitido vender esse lixo de gasolina...

Dá uma olhada no link que tem em destaque, que raiva pqp :angry:

eu acho que tu não entendeu o que eu quis dizer (não expliquei direito também)..

digo piorar no caso de deixar vender uma gasolina que sabe deus o que tem dentro..

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que tu não entendeu o que eu quis dizer (não expliquei direito também)..

digo piorar no caso de deixar vender uma gasolina que sabe deus o que tem dentro..

Ah tá.

É inacreditável mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse eh meu medo de carro com injeção direta aqui no Brasil. Tem filha da p*** vendendo podium como similar. Eita brasilzao :(

Compartilhar este post

Link para o post

Essa me lixo de fórmula era pra ser proibido e pronto. Não eh gasolina e ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

É permitido vender produto de baixa qualidade que pode lascar o motor?

E será que realmente pode causar danos ao motor?

Vc encontra esse produto em qualquer posto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim gasolina formulada?? Aqui não tem isso não, nunca nem tinha ouvido falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim gasolina formulada?? Aqui não tem isso não, nunca nem tinha ouvido falar...

aqui também nunca tinha ouvido falar..

Compartilhar este post

Link para o post

Também, coisa nova pra mim, meu irmão tem posto de combustíveis mas eu nunca ouvi ele comentar sobre isso.

De repente tu ta rodando com o Golfão na formulada e nem sabe auwehwuehwauehwa.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Também nunca ouvi falar , mas me soa como se estivessem legalizando a gasolina batizada .

É exatamente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

mais ridículo do que vender gasolina mais lixo ainda do que já é, é a multinha, 3mil e depois R$3.750, apá, assim ninguém vai cumprir, um posto movimentado em 1~2 dias tira o valor dessa multa.

tinha que ser uma multa de uns 200mil pra cima, e fechar a bomba com lacre, e só conseguir abrir na justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

mais ridículo do que vender gasolina mais lixo ainda do que já é, é a multinha, 3mil e depois R$3.750, apá, assim ninguém vai cumprir, um posto movimentado em 1~2 dias tira o valor dessa multa.

tinha que ser uma multa de uns 200mil pra cima, e fechar a bomba com lacre, e só conseguir abrir na justiça.

Devia é nunca ter legalizado essa bosta kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Só salientando que É PERMITIDO ESSA GASOLINA, o que o estado tá fazendo é só alertar....

Em Foz vi uma medida interessante tbm, todo posto é obrigado a colocar uma placa com a relação entre o preço do álcool e da gasolina, e avisando com qual dos dois é vantajoso abastecer (baseado nos 70% de rendimento do alcool).

Compartilhar este post

Link para o post

Também, coisa nova pra mim, meu irmão tem posto de combustíveis mas eu nunca ouvi ele comentar sobre isso.

De repente tu ta rodando com o Golfão na formulada e nem sabe auwehwuehwauehwa.

Hahahahahahahahaha Eu fiquei surpreso exatamente por ter parente que trabalha com combustível e nunca ouvi falar disso! A do Gorf certeza que não é manipulada :vts

Só salientando que É PERMITIDO ESSA GASOLINA, o que o estado tá fazendo é só alertar....

Em Foz vi uma medida interessante tbm, todo posto é obrigado a colocar uma placa com a relação entre o preço do álcool e da gasolina, e avisando com qual dos dois é vantajoso abastecer (baseado nos 70% de rendimento do alcool).

Pois é, já é um absurdo ser permitida... Quanto a segunda medida, achei bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada q uma calculadora não resolva kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regra varia de carro pra carro. É uma média, mas tem carro que mesmo o etanol custando 70% é mais vantagem rodar na gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Te tem, vc eh que não sabia que existia...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regra varia de carro pra carro. É uma média, mas tem carro que mesmo o etanol custando 70% é mais vantagem rodar na gasolina.

Nada q uma calculadora não resolva kkkkk

Sim mas vc ter uma placa te ajuda a tomar decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia é nunca ter legalizado essa bosta kkkkk

sim, mas já que existe... pelo menos que avisem que é isso que você está colocando no seu tanque.

e caso vão punir, que seja de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...