Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Eu acho até certo ponto engraçado ou por puro desconhecimento mesmo ou até por falta de alguns exemplos de trio, mas eu tenho visto comentários aqui sobre falantes de 10" e não falam do 10MB3P.

Eu fiz um teste com alguns falantes de 10', inclusive o 10PW3 e 10MB3P e o MB me pareceu com tanto com timbre, quanto sonoridade (legibilidade sonora, se é que esse termo existe). Todos em iguais condições, ou seja, receberam igual potência, diga-se de passagem.

No teste o MG da Oversound tão falado, também estava presente e ele não superou nenhum dos 02. Pode até ter mais SPL, mas eu não me preocupei com isso.

E de acordo com a lembrança do teste que tive naquela época, nenhum deles supera o ESX 310.

Estou manifestando a minha opinião particular.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas 10mb1p versus 10mb3p n tem mt o que comparar!

fcoelhogomes, tu q conhece elas de perto, acha que a sd375 dá conta de 2 hpx2120?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não pude aproveitar ao máximo essas SD (porque não tenho crossover para os meus médios (estão tocando sem cortr HP e por isso estão em volume baixo)), mas em sonoridade são muito boas. Acho que acompanham sim, desde que você daqueles que não quer ouvir o Driver se destacar em relação aos médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, sou justamente o contrário! Gosto do driver a 0db em relação aos médios ou até menos! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu particularmente gosto do grave cobrindo tudo....

Eai bloom decidiu o que vai fazer da vida ? :vts

Tem tudo pra fica um P.A forte com qualidade....

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto, 4 SDS 2.7k 18" em 4 T18, e pras altas, 2hpx2120 + SD375 por lado!

Se ver que precisa dum up, mais pra frente aumento ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu particularmente gosto do grave cobrindo tudo....

Eai bloom decidiu o que vai fazer da vida ? :vts

Tem tudo pra fica um P.A forte com qualidade....

Grave forte demais parece que abafa as altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho até certo ponto engraçado ou por puro desconhecimento mesmo ou até por falta de alguns exemplos de trio, mas eu tenho visto comentários aqui sobre falantes de 10" e não falam do 10MB3P.

Eu fiz um teste com alguns falantes de 10', inclusive o 10PW3 e 10MB3P e o MB me pareceu com tanto com timbre, quanto sonoridade (legibilidade sonora, se é que esse termo existe). Todos em iguais condições, ou seja, receberam igual potência, diga-se de passagem.

No teste o MG da Oversound tão falado, também estava presente e ele não superou nenhum dos 02. Pode até ter mais SPL, mas eu não me preocupei com isso.

E de acordo com a lembrança do teste que tive naquela época, nenhum deles supera o ESX 310.

Estou manifestando a minha opinião particular.

Caraca, 100dB SPL esse ESX 310 hein?

Compartilhar este post

Link para o post

Linha HPX e ESX é tensa! O 2120 tem 101db sens!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa SD não é aquela que vem "dupla" em uma "garganta" Y? Tenho dúvida sobre essa garganta, sera que tem alguma perda usar esse Y ?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Papel aceita tudo. Não sei se é tudo isso não....

Mas não deixa de ser um puta falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa SD não é aquela que vem "dupla" em uma "garganta" Y? Tenho dúvida sobre essa garganta, sera que tem alguma perda usar esse Y ?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Aquela era o modelo SD 377 e dizem que usava reparos das SD 375, mas eu achei visualmente bem mais fino do que o sd 375 que eu sei, porque tenho desses.

http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=158

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=C_55r_v8K3A

Sera q esse P.A tava tocando no talo?

achei fraco [^]

Não, não tava no limite!

E de fato, é um p.a. mediano! Subs de 600w, médios de 300w.. temos coisa mais forte no mercado!

O que tá hoje lá na boate são 800w e toca MUUUITO mais que isso! E olha que tá mal alimentado! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

bloom ja sabe qual corneta vai usar? tenho hl4750 por aqui se quiser a gente se acerta barato

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas daquelas "boca oval" pros P.A. e duas "selenium" pros retornos!

Só pra dar uma satisfação à galera que ajudou, tô 90% inclinado à usar os divisores passivos mesmo!

Pois, terei 2 amps com 2 canais de 3.000wrms cada. Amps de P.A. nunca param "todo", geralmente param "o canal".

Serão 2 canais pro grave, 1 pra voz, e 1 de reserva, caso algum canal pare no meio da festa!

Dessa forma, terei mais segurança, o custo vai ser parecido (ligeiramente inferior se usasse amps de qualidade).. e terei mais praticidade (um cabo pra cada alta).

Vão ser 2 T18 por lado.. sendo que serão ligadas 1 de cada lado nas festas menores (bandinhas pequenas e DJs daqui) e as outras duas em festas mais caprichadas!

Já as altas, 2 hpx 2120 + sd375 por lado, separados pelo divisor NENIS de 1200w @ 1.8khz, com proteção pro driver e atenuação (à ser escolhida no divisor).

Os retornos por enquanto serão 2 WPU 1205 @ 4 ohms + sd375 em dutadinhas, mas mais pra frente quero ver se pego umas mackie ou RCF ativas, pois uma bichinha dessas consegue facilmente dar conta de levar a festa até o fim caso minhas altas parem. Inclusive já vi festa média (~200 pessoas) com DJ sendo tocada por 2 Mackie HD 1531, e não deixou a desejar nem nos graves! Lógico que nas passagens baixas, os 35~45hz não eram tão fortes, mas a caixa não fez feio!

De resto, DCX 2496 pra regular tudo (1 via pro p.a. alto, 1 pro p.a. baixo e 1 pros retornos), supressor de feedback (FBQ 2496, peguei por merreca! Um cara do trio comprou no PY achando que era o DCX2496.. paguei 100 reais nele kkkk ..ele queria vender por 600, mas n seria pra ngm do som automotivo.. baixou pra 500, 400, 300, 200.. ofereci 100, ele: "LEVE!").. e uma mesa behringer behringer 3242fx:

SX3242_P0812_Top_XXL.png

Em tempo: Já tá tudo comprado (a não ser os divisores), esperando chegar pela transportadora!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. aí são 4 x 15" nas "altas" e pelo menos 4 x 15" só de graves.. não tá "bruto" não.. dentro desse cubículo, até 8 x 12" conseguiriam esse SPL, quanto mais 8x 15" hehehe

E olha que os subs podem ser 18" ou 21"... pq estão com telas!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa galera, estou eu montando meus graves, e estou na mesma duvida que o Bloom, serao 8 falantes, todos Sub800 08ohms, o unico porem é que serao 15", pois duas questoes, a primeira é q ja tenho dois, dai irei seguir a linha e comprar mais 6, e segundo que gosto do som dos 15". Nas altas tenho 4 Mg400 12 com 2000w emcima deles, e 4 DTI 4630 com guia de onda bomber e um Behringer EP 4000 empurrando. Os 8 graves vao ser tocados por um etelj 6000, eu inicialmente iria montar o projeto das T18, reduzindo a boca delas, dai li que sao boas em ataque, mas que o sub é fraco, e q o som é embolado, dai olhei as W-Horn, mas sao gigantes e fora de questao, olhei as J-Horn ( HB1805C1 ) , gostei delas, mas li que corneta grande em lugar pequeno o som fica feio, pois elas sao projetadas para mandar o som longe, dai pensei em 170lts dutada para cada 15", mas dutada tem pouco SPL. Dai por fim, quero a ajuda de voces, irei começar a montar amanha, se me ajudarem logo posto fotos semana que vem hahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Antes que me perguntem, o som é pra locaçao, sem local especifico para funcionar, e na media toca para 150 200 pessoas, em alguns eventos um pouco maior toca para 300 350 pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa galera, estou eu montando meus graves, e estou na mesma duvida que o Bloom, serao 8 falantes, todos Sub800 08ohms, o unico porem é que serao 15", pois duas questoes, a primeira é q ja tenho dois, dai irei seguir a linha e comprar mais 6, e segundo que gosto do som dos 15". Nas altas tenho 4 Mg400 12 com 2000w emcima deles, e 4 DTI 4630 com guia de onda bomber e um Behringer EP 4000 empurrando. Os 8 graves vao ser tocados por um etelj 6000, eu inicialmente iria montar o projeto das T18, reduzindo a boca delas, dai li que sao boas em ataque, mas que o sub é fraco, e q o som é embolado, dai olhei as W-Horn, mas sao gigantes e fora de questao, olhei as J-Horn ( HB1805C1 ) , gostei delas, mas li que corneta grande em lugar pequeno o som fica feio, pois elas sao projetadas para mandar o som longe, dai pensei em 170lts dutada para cada 15", mas dutada tem pouco SPL. Dai por fim, quero a ajuda de voces, irei começar a montar amanha, se me ajudarem logo posto fotos semana que vem hahahhaha

HB1505c1 para teu oversound de 15 fica show, eles são melhores pois a corneta não é dobrada e 8 toca bem subgrave com corte adequado. Ele é melhor em lugares fechados que a dobrada e adoro elas.

Compartilhar este post

Link para o post

HB1505c1 para teu oversound de 15 fica show, eles são melhores pois a corneta não é dobrada e 8 toca bem subgrave com corte adequado. Ele é melhor em lugares fechados que a dobrada e adoro elas.

Amigo , ela e muito grande, preciso de algo um pouco menor.

Enviado do meu Moto G

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

Se a intenção for tocar para esse máximo de 350 pessoas amigo, eu tenho certeza absoluta que 8 15/800 em boas bass reflex dão conta do recado tranquilamente e com certa folga. Quanto a litragem das dutadas e não vejo motivos em usar uma caixa de 170 litros não, vai perder muito SPL e eu considero esse volume ideal para sub 800 18''... os 15'' com caixa de 90 a 100 litros tocarão equilibradamente, descendo muito bem e com boa pegada nos graves. Segundo quem usa 15/800 ele rende muito bem já a partir dos 70 a 80 litros, e penso eu, pela quantidade que tu irá usar não vejo necessidade de ir além dos 100 litros totais.

Compartilhar este post

Link para o post

Um som desse de 8x15'' toca de sobra pra 400 pessoas. Isso em festa.

se é outro tipo de evento que não precise alto nivel de SPL e mais microfone e musicas calmas...

Põe ai 1000 Pessoas no fechado FÁCIL.

Já vi sons com 2x12+TI tocando pra 800 Pessoas e dava de boa.

Já vi 1 caixa Ativa com 1x8''+Ti tocando para 250 pessoas e dava pra escutar claramente e alto o som...

Só caprichar na caixa que não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar bass reflex então ? E se fosse usar 18 pol, referia muito mais ? Caixas de alto rendimento não sao tao flats, correto ? Pois não tenho ritmo especifico, tenq rende legal em tudo.

Enviado do meu Moto G

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...