Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Novidades!

 

Pois é, tive medo do amp ou as sds arregar! Vi o amp tocar com o clipping aceso algumas festas, e o grave não tinha pronde ir.... O som tava ligado em misto, fechando 4 ohms! 1800wrms segundo o manual do amp! Nessa potência, consegui colocar o Hp em 40hz, enfim, vou resumir as diferenças:

 

 

 

Sds corte 40hz @ full power = suicidio. Fumaçou rapidn sem nem sinal de clipping.

 

Sds corte 47hz (48db/8a) @ full power = spl absurdo, pecando um pouco no subgrave, mas dava pra usar na boa! (90% das pessoas achou perfeito)

 

Sds corte 40hz @ 1k8w = Tocou muito bem! O subgrave agradou mas o SPL era 'na conta', deixando a desejar em passagens mais fortes, mas coisa pouca! Se tentasse compensar no processador, clipava o amp!

 

 

 

Sub800 corte 30hz (24db/8a): se aplicar full power, fedia rapidin. Mas deu pra brincar @+/-50% da potência! Se tivesse um limiter RESPONSA, dava pra deixar assim tocando moderado, pra alguns eventos específicos.

 

Sub800 corte 35hz (idem) @ full power: se tivesse um limiter BOM, eu cortava aqui, sem dúvidas! Subgrave de fazer mt pioneer passar vergonha, mas não tolera barbeiragens sem um bom limiter! (Que é o caso do dcx2496)

 

Curiosidade: Nesse corte, o depósito (que fica anexo à pista de dança da boate) tremia mais do que com as 4 SDS @ 40hz!

 

Sub800 corte 40hz @ full power.. tocou perfeito, controlado, mt mais subgrave que as sds (recebendo 1k8w) mas perdia de leve perto dos 80hz (comparando com os sds @ full power).

 

Se brincar, dava pra deixar só o par de sub800 na boate, mas seria judiação! Ia deixar a desejar nas passagens fortes, forçando os falantes! Com 4 vai ter grave de sobra, ainda quero ver como se sai cortando nos 35hz! Mas ja antecipo: nessa minha caixa, a sds NUNCA chegaria nesse subgrave!!! sem descontrolar total!

 

Video em breve, no último post.

 

Obs.: Os vídeos tão com corte em 40hz @ 24db/8a e são apenas duas tocando junto com o resto do P.A.! O volume em 50 a 60%..

 

 

 

 

Edit antigo:: Novidades no último post! Tudo indica que resolvi o problema das altas sem gastar nada praticamente! Só não deixo assim em definitivo, pq o suporte não é firme, alguém der um empurrão na caixa, cái tudo! Mas já tô encomendando um suporte pras minhas altas! =D

 

 

 

Abaixo tem o tópico antigo, pra quem quiser entender!

 

Enfim, hoje tive tempo de testar as T18 (tava viajando)... Fiz tudo conforme manda a regra: mdf25mm BEM travada, batida de pedra nela toda, porcas rosca trava. Fiação 2 x 4mm por falante até o amp. Amplificador Etelj Slim 6000 (2 canais de 3.000wrms @ 2ohms) pra 4 SDS 2.7k 18" 4ohms (total 4 SDS fechando 2 ohms por canal, 3.000wrms pra cada par).

 

 

 

 

 

 

Botei pra tocar, e garanto: O grave é absurdo! Ficou indiscutivelmente mais forte que 2 SB850, especialmente no grave mais baixo, beirando os 40hz. Não tenho como comparar ao certo, mas chegava perto de 4 SB850! Digo isso pois teve uma tocada a alguns meses atrás que o locatário quis dobrar o grave. Não tenho como dizer se tocou mais ou não, pois fazem meses isso! Mas tocou próximo de 4 SB850, e BEEEEM mais forte que 2 lá pelos 40hz! Isso considerando 4 graves versus 4 graves (a SB850, pra quem não conhece, tem 2 por caixa).

 

 

 

 

 

Processador com a mesma regulagem da SB850: HP 40hz em 24db/8ª, LP em 130hz 24db,,,, limiter on, ativando em -10db (antes era -19db, ou seja, quando o grave chegava em -19db ele segurava na proporção 2:1 (só passava metade da potência).. Como eu botava mais fé nos falantes, subi o limiter... ao invés de -19db, ia ativar em -10db.

 

 

 

 

 

Botamos pra tocar, pouuta merrdaa.. tremeu tudo! Ozovo, os ar condicionado, as luminárias.. caiu sujeira de onde a gente achava que não tinha! Meu irmão botou logo umas música sepada nos 40hz, deu gosto de ver! O palco tremia, a roupa tremia, as garrafas no balcão do bar!

 

 

 

 

 

Porém, com 3 minutos de tocada, limiter NUNCA acendendo (nem sinal de acender de leve), vem a desgraça: cheirinho de bobina esquentando! Quando levanto o forro (que cobre o vão embaixo do palco, onde ficam as caixas): fumacinha de leve, beem clarinha!

 

 

 

 

 

 

Putz, fiz um gesto pro meu irmão, que baixou o som na hora! Baixei o volume, botei pra tocar baixinho... nenhum dano aparente aos falantes!

 

 

 

Mas aí vem a questão: Por que isso? Será que os falantes de 1.350wrms não suportam 1.500wrms? Ou será que rolou por serem novos? (são 2 zero e 2 já com alguns meses de uso)

 

Eu NEM deixei acionar o limites (tem amps que "clipam", outros "limitam"... o limiter do amp evita que passe distorção) e o falante já fumaçou!

 

Na dúvida, fiz uma ligação mista (série paralelo) e botei os 4 num canal só, caindo pra 1.800wrms... ainda dava pra usar, mas ficou extremamente fraco e sem sal! (se comparado com o anterior). Chegou a ficar quase a mesma coisa das SB850! Ficamos tocando mais alguns minutos assim, a fumacinha e o cheiro dissipou e tocou tudo normal!

 

 

 

 

 

Aí vem a dúvida: E agora? Troco as SDS por 8ohms e ligo as 4 num canal só? (3kw pras quatro) Considerando que o grave anterior era 2kw (pra 4 x 18") com falantes de baixa qualidade, já teria algum ganho! Ou vou testando regulagens até achar o ponto ideal?

 

Do jeito que tá ligado agora, no momento... não tem como! Fechando em 4 ohms, mandando 1.800wrms.. foi trocar seis por meia dúzia! Ou eu troco os falantes pra 8 ohms (pra tirar os 3kw do canal todo), ou deixo ele relativamente baixo e vou testando pouco a pouco!!!!

 

 

 

Porém, tenho 80% de certeza que isso foi falta de amaciamento, ainda mais pelo fato de que duas (antigas) são normais e as novas são "black". Creio que não sejam tão parrudas! Dois falantes estavam EXATAMENTE na primeira tocada! Não teve como verificar, mas pode ser que só os novos tenham fumaçado, sei lá.......

 

 

Alguma dica/sugestão/opinião?

 

 

 

Post anterior:

 

POST ANTIGO, ORIGINAL:

 

 

Boa noite!

 

Tópico antigo, que fui ajudado pelo Matheus! (em spoiler)

 

 

Pessoal, tô sem conseguir instalar WINSD em meu PC, queria ver se rola de algum de vocês me quebrar um galho!

 

Seria pra simular um HPX 2120 em caixa de 38 litros sintonizada em 66hz, versus ela em 23 litros em 66hz...

 

...e queria saber a área do duto, considerando que tenho 32cm de um lado a outro!

 

 

Enfim, agradeço muito quem puder me quebrar esse galho! Enquanto isso, tô tentando ver se instalo o winSD aqui, se não, vou tentar bassbox mesmo! (mas tenho mais facilidade com winSD)

 

 

 

...continuo lutando pra conseguir instalar o WinSD no meu pc, tá rolando alguma bronca!

 

 

Mas, voltando ao que interessa.. possuo um espaço composto por dois vãos, cada um com 1m de profundidade, 88cm de altura e 1,3m de largura. Em termos de volume, caberiam até 8x18' em cada vão.. mas essa "frente" tá quebrando minhas pernas =\

 

Meu instalador me sugeriu colocar 3 x 18" por vão.. fechando pouco acima de 2 ohms por canal, numa boa (o amp tem 2 ohms por canal).

 

Acontece que.. vez ou outra, a galera (os que alugam o espaço) pedem um "punch" a mais nos graves. E no som atual, a gente acrescentava outro grave! (2 SDS 818 reformada em SB850 por lado).

 

Só que nessa modificação, acho que não teremos muita necessidade, pois vão ser substituídas por SDS 2.7k 18" em reparos originais!

 

 

 

 

Enfim, o que acham? Mantenho 4x 18 no total em SB850? tento faze-las em caixas T18? (usando 4 x 18)?

 

Ou arrisco uma dutadona com 3 x 18"? Ou ainda, uma dutada diferenciada, com a frente inclinada.. e 4 x 18" por vão? Lembrando que amp eu tenho de sobra... seria de boas até as 8x18" pra arrastar!

 

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ai bloom

 

ierg.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

drph8.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

nao entendi a parte dos dutos, você tem 32x32 altura e largura ou 32 somente largura, especifica melhor ai rsrs, pq se for um quadrado 32x32 eu rafia 4 dutos triangulo 6x6cm que daria 18cm² x4. abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse colocar 32 x 32 não caberia o duto "retangular"... mas acho que vou na sua dica mesmo.. 32 x 32 com os dutos triangulares! Valeu!

 

 

 

Quanto ao bassbox, não consegui instalar o do link não! =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudança no tópico! Em fase de decisão nos graves!

 

4 x 18" SDS 2.7k em SB850?

 

4 x 18" SDS 2.7k em T18?

 

ou

 

6 x 18" SDS 2.7k em dutadas comuns?

 

ou ainda..

 

8 x 18" SDS 2.7k em dutadas inclinadas? (pois a frente do vão é baixa, não caberiam 4x18" retas por lado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blom e as W Horn tem espaço?

Bem mais pressão que qualquer outra caixa.

 

Mas dentre essas sem duvida a T18.

Ou também as MTL tocam muito mais que qualquer SB850...

 

Outra coisa o falante de grave já esta decidido que vai ser SDS 2.7?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não duvido que as W-Horn teriam mais SPL. Mas pra conseguir descer bem, precisaríamos de pelo menos 4 delas no chão.. e os espaços, conforme citei, só caberiam DUAS!

 

 

Tô tendendo realmente a 4 SDS 2.7k 18" nas T18 originais! Duas em cada vão... são dois vãos embaixo do palco, separado por uma paredinha de ~80cm.. creio que não atrapalhe no acoplamento!

 

 

 

 

Quanto ao falante do grave, 90% de chance de ser ele! Fácil de conseguir, dificil de queimar.. é um falante bem conhecido, familiarizado! Tens alguma outra sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como ficaria posicionada as T18?

 

2 T18 - - 80cm - - 2 T18 ? (Creio que se for assim não vai acoplar 100% as 4 T18)

 

Realmente Horn pra descer com 2 por lado não vai ficar tão satisfatório igual uma T18 ou dutada normal,

mas o resultado final comparado com outras em lugares abertos o SPL é bem maior. Com mesma quantia de falantes.

 

Um falante que se da bem com T18 é o SUB 800 18'', claro gosto é gosto não se discute, creio que você seja mais familiarizado com o eros 2.7 correto?

 

Mais uma coisa precisa de tanto subgrave assim pra usar 4 T18 ? Visto que as W-horn não atenderiam, pois caberiam 2 por lado e sem o fator acoplamento de 4 não descem tanto.

 

Realmente precisa tocar 40hz forte dentro da boate?

 

As Horn deixa os cabrito surdo heim rsrs

 

Mas se quer gravão bonito T18 não tem erro vai tocar forte de qualquer jeito.

 

Ah outra coisa, por curiosidade qual o resto do sistema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente o sistema deixa um bocado à desejar quando o locatário é exigente:

 

(por lado): 2 412 MG + 2 d220ti nas altas, 2 SDS 818 reformadas (sem reparo original) em SB850 no grave.

 

Quando o locatário sabe o que quer, pede pra "dobrar" o som (e paga algo a mais).

 

 

Aí eu tava pensando em montar o grave que citei acima, e pras altas, usaria "apenas" 2 hpx2120 + 2 SD375 por lado! Daria quase o mesmo SPL de 4 eros 412mg + 4d220ti, só que ocupando o espaço de uma caixa apenas!

 

 

 

 

Ah, o som atual, cada SB fica a uns 3 metros da outra... auhshsuahusahusauhsa por isso que não tenho medo que o acoplamento não ajude muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei simular aqui, mas meu maior medo é que... não dá pra botar 4x18" por vão de forma "normal".

 

 

Então ficam basicamente duas idéias: 3 x 18" em dutada normal (parede reta e talz)..... ou.... 4 x 18" com caixas de parede inclinada! Nesse estilo:

 

10011461_753276658024266_1664960308_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo teu espaço para as caixas de grave são 1m x 88cm x 1,3M.

 

Ou seja a SB850 cabe 1 deitada em cada vão desse?

 

Entra 2 T18 por lado tranquilo.

 

Não entendi como ficaria 3x18'' nesse espaço ai....

 

Só se fazer aquela caixa dutada com 3 falante em camara unica estilo trio goiano com os falantes fazendo um V pra dar mais espaço para a caixa entrar no espaço.

 

Já que cada falante são 45cm de diâmetro.

 

3 em linha horizontal = 1,35m (Passa os teus 1,3m)

 

Não entendi o lançe dos 4x18'' por lado, volume suficiente tem de sobra não sei o espaço, ficaria tipo uma manifold mas sendo dutada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! ou a SB850, ou duas T18".. ou uma dutada de camara unica com 3 x 18".... mas não seriam em linha! Seria dois mais acima, um mais abaixo!

 

 

....se botar os falantes em "V", cabem 4 x 18", afinal, esse vão tem quase 1200 litros! Exatamente uma Manifold /Dutada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

..o f0da é que tô me batendo pra projetar essa caixa! Sem prática e sem WINSD tá osso! Tô baixando o sketchup aqui pra ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutada é Dutada é uma resposta mais FLAT menos cancelamentos e tudo mais... 8x18'' ficaria mais forte com toda certeza que 4 T18.

Ainda mais pelo fator acoplamento de 4 falantes por lado todos juntos vai descer pra carai.

 

Ah quem diga que 1 SB850 cortada ao meio (dividida) MESMO os falantes tando em mesma posição que antes (só que em 2 caixas), não tocam a mesma coisa.

 

Mas a todo caso eu iria de T18.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

..o f0da é que tô me batendo pra projetar essa caixa! Sem prática e sem WINSD tá osso! Tô baixando o sketchup aqui pra ver

Cara se eu tivesse pratica mesmo eu te ajudaria....

Tentei mexer com o sketchup uma vez e deisti :vts

Mas quando tem que fazer desenhado pra medir e talz eu pego e compro uns pedaço de papelão na medida que tenho disponível pra fazer a caixa e coloco os falantes em cima e vou moldando e desenhando (contornando)

até ficar no meu gosto

:vts :vts

 

Malemal mexo com o bassbox quando preciso fazer alguma caixa pra ver sintonia e talz. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do espaço em ambiente fechado 3 dutadinha ja treme tudo normalmente usa-se 4, melhor grave de festa que fui em boate na cidade de Novo hamburgo-RS a uns aninhos atras, fizeram no fundo do ambiente em baixo do palco do DJ uma casa em tijolo e concreto duns 60 cm de altura por 2 metros de profundidade e uns 6 metros lateral que fechava metade do espaço da pista dance bem centralizado, e largaram ali dentro no fundo desse túnel 6 dutadinha com sw1p.

 

Meu amigo P* que P* tremia todo corpo não precisava nem dançar o sub-grave balançava o corpo, lindo 30Hz-200Hz planíssimo sem ser um grave chato picudo, gravão embolado e gostoso como deve ser Pic* das galaxias.

 

Vi tambem forte, 2 dutadas com 4x 18'' da jbl "importadas'' pinduradas no teto por correntes uma de cada lado do Dj tambem vibrava tudo dentro e fora de uma festa passava com o carro na festa e sentia as janelas tremendo trtrtrtrtrrrrrrrrrrrrrr.

 

Também ja vi em clube 4 t18 que nas dance, da porrada caia pedaço de reboco do prédio, fora alguns lustres e luminárias quebradas da vibração , embora não tão gostoso e plano como as dutadas acima , apenas estúpido nas músicas dance.

 

Eu prefiro as dutadinhas, wpu, sw1p, sub800 há o que há toca muito com pouca potência.

 

To tocando um par de sub800 em dutada de 200litros pra cada 18'' com um kicker ZR850.2 (850w)que quem olha diz que no mínimo tem uns 5000w de amplificador alí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, então acha que 3x18" em dutadinha por lado, com 170 litros pra cada (totalmente flat), daria melhor resultado?

 

Quanto aos falantes.. SDS 2.7k.. já tive muitas boas experiências com eles.. timbre parecido com o SDS 818, porém, mais resistente!

 

18sw1p pra achar hoje em dia tá osso! E quando acha, o cara quer 900, coisa assim! Absurdo de caro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a solução para o problema com apenas 2 falantes !

 

Isso mesmo...ah quem diga que é fraco....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

94sd.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, então acha que 3x18" em dutadinha por lado, com 170 litros pra cada (totalmente flat), daria melhor resultado?

 

Quanto aos falantes.. SDS 2.7k.. já tive muitas boas experiências com eles.. timbre parecido com o SDS 818, porém, mais resistente!

 

18sw1p pra achar hoje em dia tá osso! E quando acha, o cara quer 900, coisa assim! Absurdo de caro!

 

ambiente fechado?

 

Se sim é o mais que suficiente e na dutada soa melhor, bem flat 170l :legal: Treme tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraleo! uhsahusahusa 80 polegadas, quase nada!

 

 

Ambiente fechado e tratado acusticamente. Como falei, em locações mais sérias, eles pediam 4 SB850 (com 8 SDS818 em reparos genéricos)..

 

..daí eu queria montar um som que ficasse lado-a-lado com as 4SB850... só não sei se monto 4 T18 ou 2 dutadonas, cada uma com 3 SDS 2.7k 18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando no estrago que faz 6x18'' dentro de uma boate....

PQP....

 

com 2x15'' dentro de um salão de tamanho razoavel falta desmontar imagine tudo isso ai rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do assunto

 

Ultimo Projeto do professor Homero Sette.

i29i.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Subwoofer 2x18 H.Sette

 

Nos testes, este modelo projetado pelo professor Homero Sette, tocou em média 10dbs na faixa de 30 até 60hz em relação a SB850 com falantes de 1000w RMS nacionais! Isso equivale a 10x mais som!

 

Ela sai a partir de 35hz com 100% de eficiencia e tem uma resposta praticamente plana até 500hz!

 

 

 

 

Essas postagem ficou bem polemica no facebook falando que isso não existe fisicamente.

Comparação seria 1 falante de 18 do projeto do Homero'' tocando por 8 de 18''.

Claro os falantes são importatos B&C... Caros cerca de 2k CADA UM.

 

 

''se for mesmo nesta proporção de 1 destas contra 8 SBs 850 é um absurdo, 2 falantes tocando contra 16 e com desempenho superior

vencendo o acoplamento das SBs e da Área de atuação?''

 

 

Tecnico do estande da 4 vias.

 

''Como consta no gráfico comparativo, foi feito um teste de uma SB850 com falantes nacionais de 1000w com uma SW6000nd, e a diferença média de 30 até 60 foi de 10db, isso é real e foi aferido pelo próprio professor Homero Sette, com sistema CLIO (altíssima precisão).''

 

''O custo dele é alto, inicialmente pelos alto falantes que custam em torno de R$2000 cada, afinal é o que encontramos de melhor em todo planeta. Depois, alem de ir uma quantidade bem maior que o normal de madeira naval 20mm, ainda temos tempo de montagem que é muito maior neste modelo.

 

Só para ter ideia, atualmente temos capacidade de montar em nossa fábrica, 30 caixas similares a SB850 em um dia, já esta caixa nova SW6000nd, conseguimos montar 3 caixas e meia em um dia. Essa demora na montagem é devido a quantidade ENORME de encaixes que existe nela, então o custo de produção, ou seja, custo dos profissionais alocados a a esta montagem, acaba sendo muito maior que nas demais caixas.

 

A comparação correta deveria ser feita de uma caixa SW6000nd com pelo menos 6 SB850, que dariam em torno de 14 mil... ou seja ela custa menos da metade. Ainda é preciso abater do valor, o fato que esta caixa precisará de 6x MENOS amplificadores, menos racks, e cabos... e também levar em conta que ocupará menos espaço no caminhão, precisará de menos carregadores, e terá uma instalação bem mais rápida. Enfim, se comparar, verá é bem mais em barata que as mais convencionais utilizadas no marcado atual.''

 

''Como mencionado, o teste comparativo foi de uma SB com uma SW6000nd onde ficou comprovado que de 30 até 70hz a caixa tem 10db a mais, que equivale a uma diferença de 8x.''

 

 

 

Emfim vou deixar aqui o link da postagem tem varios comentarios interesantes sobre o projeto e comparações.

Eu particularmente acredito nesse resultado somente em uma área fechada.

Aberta DUVIDO.

 

Outra foto da caixa que toca por 16x18''

 

7lg2.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom aqui na boate da minha cidade, eles utilizavam 8 subs em caixas BR, projeto snake com os esx185 em amps Machine SBXtrio, o subgrave era coisa de doido muito gostoso e descendo horrores, depois fizeram uma reforma na casa e mudaram tbm o som adicionando line nas vias altas e caixas t18 para os ESX185, o grave de ataque ficou muito forte mesmo, fora que nas baixas não perdeu em nada para as BR, aquele subão lindo embolando tudo do jeito que a gente gosta rsrs. daria pra vc arriscar nas t18, na minha opinião só teria a ganhar, agora em cornetas de graves muito grandes eu não usaria em recintos fechados não. em área aberta é outra história.

 

a casa tem espaço para 1000 pessoas, os 8 graves tocam com muito pressão mesmo! sou fã dos esx185, muitos Dj's aqui na cidade usam e é um falante que eu gostaria de ter guardado aqui rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

i29i.jpg

 

O pior que a diferença dela pra uma dutada, claro além dos vários reforços, mas a novidade é esse simples feltro que diminui a velocidade do ar e etc que nem tenho idéia da teoria aplicada e parara... que resulta nesses 10db é um negócio diferente do habitual mas se funciona, vou dar jeito de colocar feltro aqui nas minhas também :vts .

 

Igual o TIRIRICA, pior que tá não fica :vts

 

 

Agora falando sério aos amantes do audio, tem bastante cuca no lance envolvida, vale a pena dar uma boa 5x lida, bem interessante o PDF do Homero Sette em relação a caixa em questão e da até pra arriscar aguma coisa nesse sentido pra testes:

 

http://www.filedropper.com/hsettesw6000nd

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...