Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Aqui uma vez, se apresentou uma banda que tinha como logo ''o som que você sente'', e era impressionante o subgrave do sistema que eles tinham, você mais sentia o grave do que ouvia, show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom e quanto ao amplificador e o sistema elétrico da boate ta segurando de boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca 12 ou 16 pioneers em cada lado sintonizados em 35hz e boa! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom e quanto ao amplificador e o sistema elétrico da boate ta segurando de boa?

 

A CCS reforçou a rede, reforçamos a parte interna também, tá segurando numa boa!

 

Essa caixa do h7 ganha basicamente por menos vibração, menos obstrução do ar, e o falante absurdo de sensível!

 

Se coloca ela com um nacional, dá no máximo 3db de diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CCS reforçou a rede, reforçamos a parte interna também, tá segurando numa boa!

 

Essa caixa do h7 ganha basicamente por menos vibração, menos obstrução do ar, e o falante absurdo de sensível!

 

Se coloca ela com um nacional, dá no máximo 3db de diferença!

eAI decidiu qual vai ser ?

 

(pelos parâmetros dos falante que usa no projeto do h7 menos db de sensibilidade que os nacionais kkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda to na duvida entrr 6x18 em dutada ou 4x18 em T18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x18'' vai economizar 1400 mangos pra tocar com praticamente a mesma pressão que as dutada ou talvez até mais forte.

Já que é em ambiente fechado, não sobem tanto igual as dutada mas a pressão pra essas musica eletrônica ta loco é de não aguentar de ficar na frente...

 

Ainda mais que teu médio grave vai responder mais em baixo, não vejo problema algum em fazer T18 fora a economia de 2 falantes...

 

Vai tocar com uns 40% a mais de rendimento que essas SBS facil ainda mais o 2.7...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, as economias nesse ponto são quase todas insignificantes.

 

Considerando que é uma empresa onde eu tiro uma graninha dela, todo investimento é bem visto! Em outras palavras, tanto faz botar 4 ou 8 de 18", eu pagaria sem pena! O mais importante é o resultado em si!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme citei nas minhas últimas palavras do último post: O mais importante é o resultado!

 

Afinal, compensa apertar 8 x 18" ali? Ou seriam suficientes 6x18" em dutadas normais? Ou vou nas 4 T18, mesmo? Em termos de SPL e resposta.. principalmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse vão dá pra montar os falantes em manifold, hein? Mas não essas manifolds de trio não, daria um bom espaço entre os falantes pra garantir um grave mais extenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ideia aqui... dá 4x 18" por vão. 370L brutos pra cada 2 falantes.

 

manifoda_zps33743366.jpg

 

Os falantes mais "apagados" são os que vão no fundo. Só pra entender como funfa.

 

O centro forma uma planar horn bem generosa. Os dutos podem ir dentro dessa horn também, o que deve dar um senhor punch. Eu particularmente faria os dutos na frente da caixa, pensando em ganhar "frente" irradiante.

 

O projeto da caixa e os dutos seguem a lógica de dutadas, apenas o arranjo delas é o manifold. Esqueça teorias malucas de simular como BP de 6a ordem.

 

Eu investiria minhas fichas nisto sem medo de errar.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os sw1p de 18 tão 760,00 cada na aggu.com.br e tem tbm o sw3p por 620,00 a vista tem 5% de desconto! 6 desses em dutada fica monstro, e toca de tudo, e nesse tipo de ambiente tem que tocar de tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sw3p descartado.. e o sw1p ainda assim ta mt salgado! Uma sw1p diante duma sds818 pode levar.. mas diante duma 2.7k, sei n...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião não me atirem pedras.

Bloom eu iria de dutada. T18 ia embolar demais e ACHO que não iria ficar legal, se falar que você perde lá para os 80hz a 100hz

SDS 2.7 ia tocar bem plano na dutada, e acrescentaria uns subwoofers pra ajudar nas baixas caso necessite.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

 

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião não me atirem pedras.

Bloom eu iria de dutada. T18 ia embolar demais e ACHO que não iria ficar legal, se falar que você perde lá para os 80hz a 100hz

 

 

 

 

 

:+1

 

T18 pra ambiente fechado é ignorante demais, até exagerado e vai bem nas dance, agora uma dutada com uma litragem generosa de 170litros falante toca muito bonito e plano até uns 1kHz, tocando todo tipo de música e sendo um som muito mais gostoso de ouvir e sentir.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou o feliz proprietário de 8 T18.

 

E digo o seguinte, T18 tem um problema de cancelamento, tem ambientes que ela não casa direito e acaba não dando aqueeele grave. Mas se pega um ambiente que ela se deu bem, caramba, é muito som e muito punch, da pra dizer tranquilo que 4 T18 tocam mais que 6 em dutada.

 

Só que é uma coisa que só se consegue saber testando. Bass reflex é aquela coisa de sempre, funciona bem de modo geral, mas daqui a pouco poderia ter muito mais punch sem colocar um único watt a mais.

 

O ambiente é bom acusticamente falando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

T18 pra ambiente fechado é ignorante demais, até exagerado e vai bem nas dance, agora uma dutada com uma litragem generosa de 170litros falante toca muito bonito e plano até uns 1kHz, tocando todo tipo de música e sendo um som muito mais gostoso de ouvir e sentir.

 

18 plano até 1khz? hehehe Tudo bem que elas sobem bem, mas não tanto assim hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer 100hz. Acima de 400hz quem toca é o dust cap, praticamente.. falante invertido não consegue nem sonhando passar disso =\ (com qualidade)

 

 

E quanto aos falantes, boa pedida? Ou eu deveria colocar outros na comparação? Snake HPX 6180? GTK 1800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

..mudando ligeiramente o foco, pensando em usar ESX 415 pros médios ao invés dos HPX 2120! Resposta mais ampla, flat até 1,5khz.. de boas até 2khz, onde entrariam os drivers! Fora que daria uma folga bacana aos subs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

18 plano até 1khz? hehehe Tudo bem que elas sobem bem, mas não tanto assim hehehe

 

Não só 1khz como até 2khz :vts

 

É que maioria dos falantes do mercado são 4 ohms de bobina fio grosso.

 

Com meus sub800 8 ohms chega a voz tranquilo no amp "AB"

 

Coloca um wpu1805 8 ohms ou snake esx185, Slx818 8 ohms que tu escutarás até o tweeter. hehehe

 

Resposta wpu1805:

Resposta de freqüência @ -10 dB . . . . . . . . . . . . . . 35 a 3.000 Hz

 

wpu1805b.JPG

Achei vídeo so do de 15'' mas o de 18 toca qse mesmo, escutem e me digam se não se escuta o tweeter, tempo de falantes bons os de hoje é só força qualidade 0. [^]

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu botava nessa briga o sub 1000 ou o sub 800, gravão mais bonito... Mais barato...

Só se não gosta da oversound mesmo dae é particular hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bronca é conseguir nos fornecedores! Pelo menos os que tenho, só arrumei os que citei acima =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São pra quantas pessoas mesmo que você costuma alugar em uma media?

 

Já vi uma caixa ativa com 1 falante de 8''+Ti tocar pra 150~180 pessoas pessoas em local fechado e ninguém reclamou.

Ao contrario elogios pela eficiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300~500... lotação máxima: 800!

 

Mas como o local é tratado acusticamente, as paredes absorvem bastante SPL.. e as 4 x 18" em festas acima de 400 pessoas deixam à desejar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...