Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

 

...pouco mais de 400 pessoas nesse vídeo, e 8 x 18" em SB850.. só que são com reparos genéricos.. e 2kw aplicados pra cada par de SB850! Logo, sub-alimentadas e com baixo rendimento se comparadas com originais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kralho deixam a desejar?

 

Vi 24x18'' 1200W cada falante(Taigar) em dutada SB's também tocando em local meio aberto pra 35~40 mil pessoas

 

E não faltou grave não... Pelo contrario achei até que o grave ta engolindo de mais a voz, quando ia alguém cantar o sonoplasta socava grave no playback e tampava a musica...

Não dava pra ter bem aquela inteligibilidade do som....

 

 

 

 

Edit: Pourra bixo acho que tu ta tocando com falantes bixados por isso o baixo rendimento....

 

Porque 8x18 era pra fazer em local fechado um desmanche total namoral.

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei, com reparos genéricos! Fossem originais eu botava mais fé!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então se quer eficiência eu ia na caixa aquela do H7.

 

1 Caixa daquela diz o cara que toca por 8 ou seja = 16x18''

 

Apenas 1 daquela pelo que os caras falam tocariam tua festa de sobra....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais de 6 mil reais essa caixa

E digamos que ela mesmo toque por 16x18''.

Vai sair bemmmm barato comparado...

Fora o espaço que ela ocupa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taigar é uma bosta, nenhuma caixa deles tem alguma inteligibilidade. Sejam subs, ou altas.

 

E o Sette deixou bem claro nas suas explicações que ela toca o equivalente a tantas caixas, mas não toca o equivalente a tantas caixas acopladas, são situações bem diferentes. Já foi comentado aqui no forum que ela segue a mesma ideia das famosas caixas palhetadas. Se pegar 8 SB850, você não vai nem ouvir essa caixa do Sette tocando. Não existe milagre, as leis da física são as mesmas.

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taigar é uma bosta, nenhuma caixa deles tem alguma inteligibilidade. Sejam subs, ou altas.

 

E o Sette deixou bem claro nas suas explicações que ela toca o equivalente a tantas caixas, mas não toca o equivalente a tantas caixas acopladas, são situações bem diferentes. Já foi comentado aqui no forum que ela segue a mesma ideia das famosas caixas palhetadas. Se pegar 8 SB850, você não vai nem ouvir essa caixa do Sette tocando. Não existe milagre, as leis da física são as mesmas.

Foi perguntado pros técnicos e eles falaram que os testes tão ali :vts

E que toca por 8 SB(16x18) Coisa de louco mesmo.

 

Eu particularmente acho q nao toca nem por 6x18 (devidamente acoplados) em dutada :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blooom que caixa vc usaria para os esx 415? Em época de poc poc 12' acho que para encontros esse woofer seria melhor para mim que não gosto de tuc tuc para conseguir ouvir minhas músicas nos encontros ja que os dois sds 815 estão deixando a desejar seria uma alternativa para mim troca Los por 4 esx 415 sem mgs ja que não os tenho mesmo

 

Enviado do meu radim

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usaria na caixa do manual mesmo (a indicada pela snake)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom acho que não ia ficar legal a voz nos ESX 415, mas a lapada do médio ia ser doida. Mais ia ser interessante esx415 e mais uns médios de 8 ou 10" pra ficar melhor na voz em ambiente fechado.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela resposta dele ser mais ampla sera que nao ficaria bom em uma horn?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escutei uma vez 6 sb850 3 por lado com over 800 e vo te falar dava medoooo! Dava nó na garganta! Isso tocando pra umas 400~500 pessoas

 

Tocava muito mais que 8 t18 com eros 800 que vi otro dia! Os over tocavam no minimo o dobro, mais nao sei como tavam de amplificadores, perifericos, etc

 

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escutei uma vez 6 sb850 3 por lado com over 800 e vo te falar dava medoooo! Dava nó na garganta! Isso tocando pra umas 400~500 pessoas

 

Tocava muito mais que 8 t18 com eros 800 que vi otro dia! Os over tocavam no minimo o dobro, mais nao sei como tavam de amplificadores, perifericos, etc

 

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Tocando aberto ou fechado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era um camarote, era meio fechado rs.. tipo tinha teto mais as laterais abertas entendeu? Foi aqui no aniversario da cidade, os dois sets foram vistos no mesmo lugar, um em 2014 e um em 2013!

 

Agora nao sei se estavam usando o maximo dos dois equips, mais achei os eros nas t18 mais seco! Se fosse eu montaria 6 over sem medo! Era muuuuito subgrave mesmo nó na garganta demais rs.. eram 3sb cada lado separadas por uns 2~3metros

 

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela resposta dele ser mais ampla sera que nao ficaria bom em uma horn?

 

Horn ajudaria pra jogar longe! Mas o ambiente é relativamente pequeno.. não teria muita utilidade!

 

Lá, BR é a solução (pra voz)

 

 

Quanto à 3 vias, tá descartado =\

 

Sistema ativo, eu ia precisar de um ampzinho pros falantes de voz e talz!

 

..e ampzinho de pa, com 450wrms~600wrms por canal, morre 1000~1500 facin! Não, não falo de xing-ling... Studio-R / Nashville / Etelj.. que são as mais baratas e confiáveis!

 

 

Queria ver se rolada de ajeitar a resposta no EQ.. pra deixar 2 ESX 415 por lado... mais t.i.!

 

 

Ah, tô com um Studio-R Z900 a 90% de adquirir! Aguardando apenas um retorno quanto ao frete!

 

Por enquanto ele ficaria pros drivers, futuramente, pros retornos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os médio grave e driver TI não tem necessidade de ter 2 amplificadores.

 

Liga com divisor de frequência e boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que tu imagina como ligar 2 ti num canal de 3.000wrms? Hahaaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alias.. sim.. divisor passivo (caro, 170 mais frete cada), l-pad (sem tempo de calcular e fazer)....

 

....quero saber algo prático e n mt caro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que tu imagina como ligar 2 ti num canal de 3.000wrms? Hahaaha

 

Já cansei de ligar dessa forma. Se o divisor passivo for bom, não tem problema. Minhas D220 nunca queimaram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alias.. sim.. divisor passivo (caro, 170 mais frete cada), l-pad (sem tempo de calcular e fazer)....

 

....quero saber algo prático e n mt caro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alias.. sim.. divisor passivo (caro, 170 mais frete cada), l-pad (sem tempo de calcular e fazer)....

 

....quero saber algo prático e n mt caro!

 

O que seria mais pratico que um divisor passivo?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560814113-crossover-passivo-profissional-2-vias-mod-2way-2k8-_JM

 

Eu uso esse nas minhas caixas e estou muito satisfeito. Ele faz outros cortes e impedâncias por encomenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil aplicar 3kw em 4 drivers e n dar bronca!

 

Serão 4 x 8ohms.. fechando 2 ohms.. 3kw!

 

Os divisores bons (nenis) custam 170 + frete.. precisaria de 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x 100 = 400.. um Z500 custa quase isso! Hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que levar em conta que vai precisar de mais uns metros de cabos, mais conectores mas enfim, isso você deve saber. Se teu medo é a potência, fique tranquilo, os drivers não vão receber 3kw, o crossover vai mandar quase a totalidade disso pros falantes, e como comentei, meu PA hoje tem caixas 10 ou 12 ou 15+TI e elas são amplificadas com 800watts cada caixa. Sim, eu já usei 10pw3 e D220TI com 800 watts nos picos em cima deles a noite toda sem queimar nada. Claro, com limitters.

 

Qual o processador/crossover?

 

 

É curioso porque no começo todo mundo usava crossover pelo custo de processadores e crossovers ativos, com os processadores barateando separou-se as vias, só que percebi que recentemente as caixas de som de PA pararam de separar as vias, a graaaande maioria tá trabalhando com crossover e processador fazendo um duas vias, sub e caixa de alta, sendo que a caixa de alta já tem o cross passivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...