Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

Dcx 2496 numa etelj slim 6000

 

 

Sério, ainda n consigo me sentir confiante em ligar esses 4 drivers no amp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dcx 2496 numa etelj slim 6000

 

 

Sério, ainda n consigo me sentir confiante em ligar esses 4 drivers no amp...

 

Eu uso um CX3400 em uma DB Series LD6K.

 

Mas tu tens um excelente processador, vai tranquilo no 3 vias se não te sente seguro. Amp pra tocar esses titanios é barato. Até um behringer quebra o galho. O crossover passivo é mais para simplificar o cabeamento.

 

Já decidiu os graves?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que tu imagina como ligar 2 ti num canal de 3.000wrms? Hahaaha

 

Eu também pensava assim até ligar pra testar.

 

No automotivo usamos tudo separado uma frequência em cada amplificador.

 

Mas PA não tem erro só ter um divisor mazomeno que não tem erro.

 

Outra coisa nunca que os driver vão receber 3k, o divisor atenua o driver para tocar parelho com o woofer não vai 3k pra ele nem a pau

alias ele é 8ohm + atenuação 8~10db, corte certo e vai pode soca o pau sem dó :vts

Só dar o corte no 2946, 80~full pra dar uma durabilidade maior aos capacitores. E claro dependendo de quantos hz vai querer que comece tocar os médio grave.

 

Eu unica bronca que deu com essa ligação q eu tava numa festa tocando o som no limiar do clip e no meio da festa deu um estoro e parou o driver :vts

Abri a caixa e tinha fritado o divisor mas porque era muito vagabundo mesmo mas o driver não queimou...

 

Mas isso porque era um divisor fraquinho de caixinha de 20W....

 

Agora esses divisor grande ai não tem erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan citou uma coisa bem importante.

 

Normalmente, quando tá socando os 800watts no crossover, e consequentemente no drivers, quem queima quando se abusa muito é algum capacitor ou resistor do crossover. Nos meus nunca queimei nada, mas já vi bastante driver parar de funcionar e quando abre a caixa é um resistor que torrou ou um capacitor que explodiu.

 

Lembro: AMPLIFICADOR PROFISSIONAL

 

Com automotivo da pra queimar driver com 50watts, não precisa 500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em drivers e st lembrei que os meus não estão ligando, quando arrumo todo set sempre tem uma mer** pra incomodar kkkk ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar 8 x 18 em dutada mesmo!

 

Mas o canal tem 3000wrms @ 2 ohms.. São 4 drivers de 8 ohms, totalizando 2 ohms... logo... 3.000wrms!

 

Precisaria atenuar pelo menos 10db ai.. isso geralmente eh feito por resistores! Imagina pra dissipar 2.700wrms.. no mínimo arriscado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ampli tem 6000Wrms ao total?

 

3000 pra grave

e

3000 pra voz

 

?

 

Mas creio eu que não de problema quanto a ligar junto com o divisor, os grandes sons de evento que tocam

no rock in rio etc etc é tudo woofer+ti com divisor.

Geralmente no divisor o driver vem atenuado dependendo do divisor até 12db ou tem alguns que tem uma chavinha onde da pra selecionar a atenuação

de acordo com o gosto da pessoa.

 

Mas também pode usar um Etelj Esr 1600 (400wrms) para os drivers que fica bacana também...(R$ 600,00)

Eu particularmente usaria divisores... Menos cabos menos amplificadores...

No caso com os drivers em outro amp teria o gasto dos cabos e dos speakon...

Porque 4 divisores sairiam o preço do amp...

 

8x18'' na dutada deve ser o bixo mesmo em local fechado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso.. 3kw por amp... o 6k sao dois 3kw @ 2 ohms juntos... 3kw pro grave e 3kw pra alta por enquanto! Futuramente rola upgrade!

 

Sim sim.. ja vi grandes empresas usando assim.. mas aih q mora a bronca.. divisores bons e confiáveis são caros! N posso me dar ao luxo dum par de drivers parar no meio da locação (festa). Isso pode significar preju de até mil reais na hora, fora o preju técnico!

 

Cabos eh o de menos! Speakon, idem. Como eh algo fixo, posso puxar a saída da caixa direto no fio, sem o speakon.

 

Quem reclamaria? Alguém que fosse alugar o som.. mas o som é meu e fixo.. ngm liga pra esses detalhes, desde que toque bem e n falhe!

 

Outra desvantagem seria a folga com o liga-e-desliga... mas, não pretendo desligar o som tão cedo! Eh montar hj e soh desmontar daqui a alguns meses pra upgrade!

 

 

Um Studio-R Z900 usadinho ta 800~1k... bem mais jogo ;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais serão os falantes?

 

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tá uma reviravolta danada. HPX 2120 tá ruim de encontrar, tem o similar, O GTX600.. talvez seja ele! 4 deles mais 4 SD375 (não sei se o par daria conta).

 

E pro grave, até o momento, 8 SDS 2.7k 18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem na som SC o 2120 mas ta facada....

 

E o esx 312? Quase metade do preço um dos melhores em timbre ...

Porem aguenta menas potencia.

 

Ou taca logo 8 312lc :vts

 

 

Edit: Voce vai tocar os 8x18'' em um canal de 3kwrms?

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, não tem como ligar oito falantes em um único canal, não de forma a extrair todo potencial do amp. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, não tem como ligar oito falantes em um único canal, não de forma a extrair todo potencial do amp. pasmafaute

 

Nem do falante né

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou lembrar um detalhe: o som hj são 4 sds 818 com reparos genéricos recebendo 2kw..

 

..Então aposto um real de big big que 8 sds 2.7k com reparos originais e 3kw de amp vai render o dobro certinho!

 

Não, não vai tirar 100% do falante.. mas eu n preciso disso! Se render um bucadin mais que o atual, já vale!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza. Vai tocar muito forte

 

Quando começar a montar queremos fotos heim :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c for 4hom fecha certo os 8 em 2hom final os 8, acho que vai da mais que o dobro hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente! Mesmo sem tirar 100% dos falantes, como o som atual usa reparos genéricos e talz.. aposto que vai tocar o dobro ou um bucadin mais! 3db por dobrar a area de cone.. mais uns 2db pelo aumento de potencia.. e considerando a qualidade dos reparos, o som atual perde mais uns 2 db facin ali!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô em negociação com o pessoal da 4 vias, pra ver se rola de pegar um desses subs miraculosos dele! Detalhe: Um deles toca comprovadamente mais que 3SB850 corretamente acopladas e alimentadas, segundo simulações e medições!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim ela toca mais que 3 sb850, porem na faixa entre 40hz a 50hz no subgrave, agora a sb850 rende melhor na faixa dos famosos bumbuns das músicas do nordeste (não terá tanto impacto nessa faixa a caixa da 4vias) como axé, swuingueira, forró até eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a 4 vias.. toca em toda a faixa por 3 sb850.. e em algumas faixas, por 10 sb850 não acopladas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qtas dilmas, sairá cada brincadeira desse da 4 vias bloom R$2k ?, fiz uma caixinha clonita "solano sette" he he he com mesmo formato e medidas da deles pra 4 de 18, por hora to com 2 sub800 derrepente mais pra frente valha um investimento, pena não ter amplificador automotivo descente pra tocar uns 4 desses com responsabilidade, se não seria algo bem cavalar, fotinho da caixinha com modestos e dedicados 170 litros por falante:

 

rlkl8n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6k cada kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...