Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RSN

Hi-End System vs Banda

Recommended Posts

Postado em

se fosse dat seria melhor que o original né?

não li o artigo original, mas vi um comentário em outro fórum de que certa vez a revista CAVI disse que a imagem em uma determinada TV era melhor do que ao vivo

Postado em

quem ganhou?

Complicado. Uma gravação não é masterizada pensando em um ambiente como aquele. Aquele ambiente simplesmente MATA um par de caixas, pois trabalha com tudo aquilo que se EVITA na reprodução do áudio: reverberação.

Não tem como comparar desta forma.

não li o artigo original, mas vi um comentário em outro fórum de que certa vez a revista CAVI disse que a imagem em uma determinada TV era melhor do que ao vivo

Já vi isto no HTForum, onde um usuário hi-endista disse que a reprodução do sistema tal era melhor que ao vivo.

E sim, de certa forma, nosso cérebro quer ser punhetado. Não basta o doce da fruta, se tiver mais açúcar ela fica "bem melhor". A loirinha sem maquiagem não fica tão gostosa quanto maquiada e bem vestida...

E assim a vida vai.

Postado em

Sim, isso foi falado mesmo. É difícil. Eu já vi essa TV e a imagem é deslumbrante. Cenas lindas de natureza, provavelmente com alguma melhoriam HDR... Por mais conflitante que seja, posso dizer que foi a "imagem" mais bonita que vi no dia mesmo. Só não foi a "coisa" mais bonita porque tinha uma moreninha que vou te contar...

Como o Kleber disse, é um assunto complicado (e polêmico). A gente sabe que não deveria ser, mas não duvido que as vezes acabe sendo. Ninguém nunca foi num bom espetáculo ao vivo e achou que para melhorar precisa de uns tapas no EQ, para mais e para menos?

Postado em
Ninguém nunca foi num bom espetáculo ao vivo e achou que para melhorar precisa de uns tapas no EQ, para mais e para menos?

Se você pegar 10 técnicos de PA, todos bem capacitados e cientes do que estão fazendo, você vai ter 10 equalizações diferentes, dúvido muito que algum faça igual ao outro. Podem ser parecidas no geral, mas vai ter aquele que dá um tapinha nos graves, aquele que dá um tapinha nos agudos, aquele que apaga um pouco os médios, aquele que deixa o grave pesado. Enfim, depois de passar pela parte técnica, vai muito do ouvido e do gosto.

Postado em

Se você pegar 10 técnicos de PA, todos bem capacitados e cientes do que estão fazendo, você vai ter 10 equalizações diferentes, dúvido muito que algum faça igual ao outro. Podem ser parecidas no geral, mas vai ter aquele que dá um tapinha nos graves, aquele que dá um tapinha nos agudos, aquele que apaga um pouco os médios, aquele que deixa o grave pesado. Enfim, depois de passar pela parte técnica, vai muito do ouvido e do gosto.

Tem também os que peitam os músicos, e tem os que "botam mais grave", "botam mais voz", "botam mais reverb"... :vts

Postado em

Sim, isso foi falado mesmo. É difícil. Eu já vi essa TV e a imagem é deslumbrante. Cenas lindas de natureza, provavelmente com alguma melhoriam HDR... Por mais conflitante que seja, posso dizer que foi a "imagem" mais bonita que vi no dia mesmo. Só não foi a "coisa" mais bonita porque tinha uma moreninha que vou te contar...

Como o Kleber disse, é um assunto complicado (e polêmico). A gente sabe que não deveria ser, mas não duvido que as vezes acabe sendo. Ninguém nunca foi num bom espetáculo ao vivo e achou que para melhorar precisa de uns tapas no EQ, para mais e para menos?

Igual foto... uma foto bem tirada e bem tratada é muito mais atraente que o que você viu ao vivo... Não que seja tão real quanto a realidade, mas que é mais bonito, é...

Postado em

:o :o

Olha...Toda vez que vou no CredicardHall eu penso sobre isso.
Postado em (editado)

Igual foto... uma foto bem tirada e bem tratada é muito mais atraente que o que você viu ao vivo... Não que seja tão real quanto a realidade, mas que é mais bonito, é...

:+1

Tipo a foto dos carros abandonados lá do tópico de fotografias. Tenho certeza que ao vivo aquilo não é tão interessante como nas fotos que você tirou.

Editado por Som Center
Postado em (editado)

:o :o

Olha...Toda vez que vou no CredicardHall eu penso sobre isso.

falou entao CUlto

Editado por RSN
Postado em

Ahhh... falar que se percebe muita diferença assim, no streaming do Youtube?

A ideia é bacana e ousada, mas a experiencia da audição ao vivo, deve ser bem diferente. Quem foi no Autoesporte Exposhow pode presenciar a banda que tocava na stand da PHD, os caras tocavam e o som era "transportado" para dentro do carro (Evoque), a maioria que ouviu achou uma bosta, mas eu achei a ideia muito louca.

Postado em

:+1

Tipo a foto dos carros abandonados lá do tópico de fotografias. Tenho certeza que ao vivo aquilo não é tão interessante como nas fotos que você tirou.

A foto, assim como uma música reproduzida, é uma amostragem do mundo real, com edições ao gosto de quem a produz, por exemplo o Kleber ao tirar a foto pega os elementos bonitos e destacam, coisa que muita gente passa ali todo dia e não ve desta forma, a música que passa por um equalizador está sujeita a aletarções que possam sim impressionar mais o ouvinte que a música real, porém, sabemos que não passa de uma leitura da realidade.

Mesma coisa a mulher maquiada, noutro dia de amanhã vc ve a realidade heheheh

Postado em

Ahhh... falar que se percebe muita diferença assim, no streaming do Youtube?

A ideia é bacana e ousada, mas a experiencia da audição ao vivo, deve ser bem diferente. Quem foi no Autoesporte Exposhow pode presenciar a banda que tocava na stand da PHD, os caras tocavam e o som era "transportado" para dentro do carro (Evoque), a maioria que ouviu achou uma bosta, mas eu achei a ideia muito louca.

Cara, em 480p com o som onboard do computador eu já notei uma diferença bem notável... Várias "frequencias" desapareceram, ficaram apagadas. Mas concordo contigo, isso é algo que só pode ser realmente avaliado no local.

Postado em

Só no local pra saber mesmo, mas é o seguinte:

Já ouviram essa música ? Eu tenho o arquivo aqui e a gravação é impressionante mesmo. Qualidade abusrda e provavelmente gravado em um estúdio da forma mais "tranquila" possível e é perfeitamente possível que a performance dos músicos seja melhor no estúdio do que ao vivo. O tempo da música me pareceu levemente mais lento no ao vivo. Além disso alguém mais notou uma certa tensão em alguns músicos ? Tem um ou outro que está repetindo o que lê na partitura milimétricamente como se buscasse não errar de jeito nenhum.

Quem toca algum instrumento sabe que depois que você domina a música e relaxa pra tocar parece que fica tudo mais fácil e a performance musical é bem melhor simplesmente por não ter que ficar com a cabeça martelando as notas corretas, a música flui.

Enfim, eu queria poder fazer essa comparação, ia ser bem legal MESMO [¨]

Postado em

Só no local pra saber mesmo, mas é o seguinte:

Já ouviram essa música ? Eu tenho o arquivo aqui e a gravação é impressionante mesmo. Qualidade abusrda e provavelmente gravado em um estúdio da forma mais "tranquila" possível e é perfeitamente possível que a performance dos músicos seja melhor no estúdio do que ao vivo. O tempo da música me pareceu levemente mais lento no ao vivo. Além disso alguém mais notou uma certa tensão em alguns músicos ? Tem um ou outro que está repetindo o que lê na partitura milimétricamente como se buscasse não errar de jeito nenhum.

Quem toca algum instrumento sabe que depois que você domina a música e relaxa pra tocar parece que fica tudo mais fácil e a performance musical é bem melhor simplesmente por não ter que ficar com a cabeça martelando as notas corretas, a música flui.

Enfim, eu queria poder fazer essa comparação, ia ser bem legal MESMO [¨]

Quanto à ler a partitura, orquestras tocam assim. Milimetricamente preciso. Sem errar de jeito nenhum.

Eu acho que essa comparação, banda ao vivo X sistema hi-end é pura bobagem. Esses dois não são comparáveis, como muitos já disseram, os ambientes são diferentes, o que é propicio pra banda/orquestra não é propício para as caixas, assim como o som de estúdio tem a mixagem/masterização que corrige características da gravação. Ter referência de música ao vivo (boa música, bem executada, em ambiente adequado, de preferência acústica) é essencial, mas tentar comparar os dois é sacanagem...

Postado em

Quanto à ler a partitura, orquestras tocam assim. Milimetricamente preciso. Sem errar de jeito nenhum.

Eu não quis dizer que eu queria que errassem, eu quis dizer que alguns pareciam robôs tocando, sem vida, sem musicalidade.

Postado em

Eu não quis dizer que eu queria que errassem, eu quis dizer que alguns pareciam robôs tocando, sem vida, sem musicalidade.

Isso tem a ver com a atitude, é uma característica pessoal. Parece estranho mesmo, mas é assim.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Postado em

Mas numa orquestra ou numa big band, ou toca milimétrico, ou atravessa tudo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...