Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera falando isso, concordo que 99,9% da molecada é assim, mas garanto que o carro que for comprado vai ser muito bem cuidado, o rapaz é super responsável, faz tempo que vem trabalhando pra juntar grana para comprar o carro. Se judiar do carro, vai ser por falta de pratica, mas não apostando corridas, queimando borracha. Enfim. Conheço o rapaz :legal:

Editado por Som Center
Postado em

Galera falando isso, concordo que 99,9% da molecada é assim, mas garanto que o carro que for comprado vai ser muito bem cuidado, o rapaz é super responsável, faz tempo que vem trabalhando pra juntar grana para comprar o carro. Se judiar do carro, vai ser por falta de pratica, mas não apostando corridas, queimando borracha. Enfim. Conheço o rapaz :legal:

Aí sim!!!

falta de pratica todo mundo sempre teve um dia kkkkk

Mas se o cara juntou a grana ele nao vai judiar propositalmente nao!

O paliozim tá show! Claro q daria pra pegar um corolla 2004, um FIT, Civic...

Mas carro mais antigo completão, por mais top q seja, pode se tornar uma grande descepção.

Já um paliozim desses 2013, corsinha 2011 e etc, é só colocar gasosa e curtir. Se der algum probleminha, é coisa barata e facil de se resolver.

Postado em

é tudo questão de ponto de vista, para um mlk que acabou de pegar a habilitação, tem sim emoção, adrenalina, cagadas, aprendendo que a vida real não é nfs...

e se num carro manco não tem graça... bem, se fosse um v6 com 250cv tração traseira seria PT no primeiro fim de semana.

:+1

mais um momento raro daqueles em que concordamos.

E se eu falar que, assim como o Kleber, concordo com vc tbm nisso....

Primeiro carro, por mais "responsável" que a pessoa seja, é cobaia pra muita cagada heheheh

Postado em

Olha... Sempre fui muito responsavel. Tanto que eu com 19 anos, meus tios me davam a chave dos carros, para viajar dirigindo com a familia. Coisa que nem amigos mais velhos dele, eles deixavam... Primas? Tias? Nunca!

Mas mesmo eu mesmo jurando que jamais faria algo errado ao volante, o Paliozinho G3 ja teve umas historias de arrepiar para contar. E pode ser o cara mais quadrado do mundo, bebeu, vira Super-Homem!

Sou mais um que digo que, graças a deus meu primeiro carro foi um 1.0...

Postado em

alguém já viu o Jeremy falando que o freio de mão faz com que as roupas das meninas caiam? quem assiste top gear vai entender uhasuhasuhas.

isso de ser responsável não quer dizer muita coisa também, eu sou, sempre fui, e nem por isso deixei de fazer minhas quase cagadas no estilo kalanascovic de pilotar.

querendo ou não, isso forma caráter, hoje quando penso me arrependo, mas se não fosse pelos sustos talvez continuasse imprudente até quase acontecer algo.. ou acontecer mesmo.

ta certo que cada um tem seu nível de maturidade.

Postado em

Acho que o carro não vai ser tão judiado assim :mac1

Logo mais estamos indo dar mais uma olhada no Palio 2013, e provavelmente fechar negócio.

Postado em

Fomos dar mais uma olhada no carro, fazer um test drive. Tá simplesmente impecável mesmo. Deixei meu celular com o dono e falei que se ele arredondar pra 24k nós ficamos com o carro. Ele ficou de me retornar até o fim do dia. Se ele não me retornar, eu retorno e fecho pelos 24k5 mesmo.

Postado em (editado)

Tenho quase certeza que um motor 1.0 não será suficiente pro muleke e que não é a escolha dele hehehehehe. Interior do RS a gurizada apavora direto.

A curtição do final de semana ainda é dar banda de carro na avenida e tirar a limpo qualquer desaforo automotivo.

Massssssss talvez ele se encaixe nos 10% que não o fazem.

Não desejaria um carro 1.0 nem pro meu pior inimigo. Ainda mais na região serrana onde um bom motor faz toda diferença em uma ultrapassagem em pista simples.

Pensaria com mto carinho em astra, vectra, focus, golf e civic. Aí é cidade pequena ao lado de Veranópolis e nd difícil de achar um carro mosca branca de idoso mto bem conservado à venda.

Editado por GIII lêndea_sc
Postado em (editado)

E eu te dou certeza que ele se encaixa nos 10% hehehe

E foi deixado totalmente a critério dele a escolha, ele fez questão de ficar com um popular. Eu sugeria sim um focus, mas ele não se animou muito, sem falar que ele não ia ter nem grana pra bancar a manutenção de um Astra, Vectra, Focus, Golf, Civic. Muito menos para comprar um carro destes em bom estado.

Sim, um 1.0 sofre nas serras, mas não deixa de ser uma excelente opção, só sair nas ruas aqui da cidade e vai ver que o que domina são os populares 1.0. E como comentado, o carro é pra uso urbano, raramente vai ir pra uma estrada onde precisaria de tanto motor assim.

Editado por Som Center
Postado em

Agradecendo a ajuda do pessoal do fórum. O carro foi comprado, optamos pelo Palio 2013. Vamos buscar o carro durante a tarde, assim que for feito, posto umas fotos pro pessoal. Não tem nada demais, simplesmente um carrinho "em dia".

Postado em

Agradecendo a ajuda do pessoal do fórum. O carro foi comprado, optamos pelo Palio 2013. Vamos buscar o carro durante a tarde, assim que for feito, posto umas fotos pro pessoal. Não tem nada demais, simplesmente um carrinho "em dia".

Parabéns! :legal:

Postado em

Hoje já andamos um pouco com o carro, tudo está firme, a princípio nada que precise ser revisado. Estamos muuito contentes mesmo com a compra, o rapaz não precisa nem dizer, está realizado. Tenho certeza que vai cuidar MUITO bem desse carro, conversando com ele, foram 5 anos guardando dinheiro para comprar esse palio, ou seja, ele tá trabalhando desde os 13-14 anos para realizar o sonho de ter um carrinho bom.

Aproveitando que o forum também fala de som. O carro veio com os falantes originais (6'com cone difusor e 4'atrás) e um player Sony MEX V30, mas ele está fazendo um barulho metálico com a vibração, rapidamente cheguei a tirar o rádio achando que eram os fios do chicote batendo, mas não encontrei nada errado, verifiquei também que o rádio está bem preso, sem folgas. Passou pela minha cabeça que o problema seja o mecanismo do CD fazendo barulho. Pode ser isso? Alguém tem alguma dica de como resolver?

Logo vai ser feito um Up no som, instalando algum subwoofer de 10 ou no máximo 12 visando custo baixo, e um amplificador para empurrar os falantes dianteiros e o sub. Alias, se alguém quiser deixar alguma sugestão de sub baratinho, a principio o rapaz vai pegar um upgrade de 10.

O vendedor me falou em uma média de 18km/l na estrada andando na boa, sem ar ligado. Eu duvidei, mas não quis nem retrucar. De toda forma, o consumo desses carros não deve ser alto, creio.

O carro está meio sujo, precisando de uma boa lavagem. Já aproveitando e pedindo mais uma dica, nunca tivemos carro branco na família, algum produto em especifico ou processo recomendado para essa cor durante a lavagem?

q08x.jpg

+Fotos:

8n03.jpg

iavz.jpg

xpl7.jpg

jxei.jpg

ga3u.jpg

6j1j.jpg

Postado em

coloca um cd qualquer la e veja se o barulho para...

Meu pai ja teve um player antigão que tinha sempre q deixar um cd la dentro pra nao dar barulho kkkk

Não duvido dessa média aí nao, mas tem que ter muuito carinho com o acelerador... O clio ja fez quase 18 km/l (ou 18, nao me lembro...) na mão do meu pai...

Comigo nunca fez mais que 15,5 kkkkkk

O up no som ficaria bão colocar um pioneer 310 (180 dilmas ) e uma bb3600gl (300 dilmas) :mac1

Postado em

Parabéns pela compra, acho q foi a melhor escolha mesmo!

Lembrei do meu primeiro carro, também era um Palio Fire (comprei no meio de 2007, o carro era de janeiro de 2007), situação bem parecida!!

Espero q o garote cuide do carro e dele mesmo pra esse fogo de coisa nova não dar problema!

Sobre o som, um upgrade de 10 em um sd400.4 ta otimo para CxB... Bota um kitzinho 2 vias na frente e ta blz!!

Quanto ao ruído ai eu nao tenho a mínima ideia do q pode ser, talvez fiação dos falantes, mas eh apenas chute!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado em

coloca um cd qualquer la e veja se o barulho para...

Meu pai ja teve um player antigão que tinha sempre q deixar um cd la dentro pra nao dar barulho kkkk

Não duvido dessa média aí nao, mas tem que ter muuito carinho com o acelerador... O clio ja fez quase 18 km/l (ou 18, nao me lembro...) na mão do meu pai...

Comigo nunca fez mais que 15,5 kkkkkk

O up no som ficaria bão colocar um pioneer 310 (180 dilmas ) e uma bb3600gl (300 dilmas) :mac1

De repente com um bom piloto que saiba trocar bem as marchas e de olho no "econometro" ele chegue perto disso. Mas é até um exagero...

Opa, bom saber, vou colocar um CD dentro para ver se resolve, não sabia disso.

O amplificador eu vou emprestar pra ele, um Fosgate 400a4!

Falta só o sub, pioneer seria interessante, mas será que não acha nada melhor? hehehe

Parabéns pela compra, acho q foi a melhor escolha mesmo!

Lembrei do meu primeiro carro, também era um Palio Fire (comprei no meio de 2007, o carro era de janeiro de 2007), situação bem parecida!!

Espero q o garote cuide do carro e dele mesmo pra esse fogo de coisa nova não dar problema!

Sobre o som, um upgrade de 10 em um sd400.4 ta otimo para CxB... Bota um kitzinho 2 vias na frente e ta blz!!

Quanto ao ruído ai eu nao tenho a mínima ideia do q pode ser, talvez fiação dos falantes, mas eh apenas chute!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Espero que ele cuide mesmo, afinal, ele teve que suar para ter!

O upgrade foi o que pensei de cara. O amp vai ser um 400a4 da fosgate. Por enquanto fica com o falante original, depois a gente ve.

Cara, fiação não é pelo que olhei, e o ruido é meio metálico, parece dentro do player!

Postado em

De repente com um bom piloto que saiba trocar bem as marchas e de olho no "econometro" ele chegue perto disso. Mas é até um exagero...

Opa, bom saber, vou colocar um CD dentro para ver se resolve, não sabia disso.

O amplificador eu vou emprestar pra ele, um Fosgate 400a4!

Falta só o sub, pioneer seria interessante, mas será que não acha nada melhor? hehehe

O pioneer é bom que custa barato e da pra dar uma zuada boa tocando o bêis,

mas algo melhorzinho e pelo "mesmo preço" eu pensaria num MTX RT12 ou num JBL GTO1214. Ambos nao custam mais q 50 dólares, só resta achar num preço bão por aew.

Tem user que viu upgrade de 12" por 130 reais na santa efigênia em sp, e aquele bravox premium plus de 12" por 125 reais!!! Aí ja da pra pensar fortemente neles tb!

Postado em

O pioneer é bom que custa barato e da pra dar uma zuada boa tocando o bêis,

mas algo melhorzinho e pelo "mesmo preço" eu pensaria num MTX RT12 ou num JBL GTO1214. Ambos nao custam mais q 50 dólares, só resta achar num preço bão por aew.

Tem user que viu upgrade de 12" por 130 reais na santa efigênia em sp, e aquele bravox premium plus de 12" por 125 reais!!! Aí ja da pra pensar fortemente neles tb!

Se aparecer upgrade de 130 reais eu compro agora :vts

Postado em

Parabens pro garoto!

Se o alerta de "freio de mao" ficar piscando durante subidas ou arrancadas, pode ser o fluido de freio baixo. Ja tive contato proximo com G3 e G4, e ambos baixaram com menos de 3 anos de uso.

Eu garotao... A primeira vez que vi, achei que fosse desregulagem do "pino" que alerta o freio acionado. Nao dei bola... uns 2 3 meses depois, o pedal do freio foi abaixo, quando tirava o carro da garagem. Pense na sorte. E eu pegava uma decida violenta, no caminho pra faculdade na epoca.

Engraçado que na mesma semana, conversando com um professor, que adorava motos e carros, disse que tmb nao sabia que esse alerta poderia indicar fluido baixo.

Pra nao assustar o garoto, so fala sobre essa outra funçao do alerta no painel. :legal:

Postado em

Parabens pro garoto!

Se o alerta de "freio de mao" ficar piscando durante subidas ou arrancadas, pode ser o fluido de freio baixo. Ja tive contato proximo com G3 e G4, e ambos baixaram com menos de 3 anos de uso.

Eu garotao... A primeira vez que vi, achei que fosse desregulagem do "pino" que alerta o freio acionado. Nao dei bola... uns 2 3 meses depois, o pedal do freio foi abaixo, quando tirava o carro da garagem. Pense na sorte. E eu pegava uma decida violenta, no caminho pra faculdade na epoca.

Engraçado que na mesma semana, conversando com um professor, que adorava motos e carros, disse que tmb nao sabia que esse alerta poderia indicar fluido baixo.

Pra nao assustar o garoto, so fala sobre essa outra funçao do alerta no painel. :legal:

Importantíssimo o povo saber disso!!!!!!!!

Tanto é q fui ensinar 2 primas a dirigir, e ja mencionei a função de todas as lâmpadas do painel, principalmente a de óleo, temperatura e fluido de freio.

E eu sempre confiro o nível do fluído de freio!!!!!!! :vts

Postado em

Parabens pro garoto!

Opa, ótima informação, vou avisar ele, não sabia desse sinal!

De qualquer forma, foram verificados os niveis todos estão ok!

Postado em

Essa dica do Felipe aí foi muito boa. Quando eu trabalhava em um Gol G4 da Localiza, começou a acender essa luz de freio toda vez que eu freava e depois ficou acesa direto... Pensei esse botão aqui do freio de mão deve ter dado problema por conta da poeira (o carro vivia sujo de poeira por conta do trabalho). Nem dei moral... ainda rodei uns 20 mil km com a luz acesa direto, sem me ligar que essa porcaria significava alguma anomalia no freio! Puta falta de sacanagem as montadoras usarem a mesma luz para o freio de mão... Tinha que ter uma específica pra isso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...