Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Clube da Fonte CFTV 29/33A

Recommended Posts

Essas modificações teriam algum efeito positivo para as câmeras de segurança mesmo?

Interferências de sinal, etc?

Eu só acho muito perigoso a alimentação 220 dela ser aparente ali parafusado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas modificações teriam algum efeito positivo para as câmeras de segurança mesmo?

A minha tem um plastico que fecha em cima dos parafusos ali...

Gsty9ha.jpg

Protege... Um pouco... Mas já ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi todas tem esse plastico, mas mesmo assim concordo com o amigo, é uma proteção muito porca...

Mas é a velha estória "relação custo x beneficio"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se caso precisar, um capacitorzinho de 100nf na saída filtra boa parte de ruídos e interferências. A maior capacitância ali na saída é mais pra melhor estabilizar a tensão nos graves (pior que nem testei pra ver se deu diferença mesmo, mas deve ter dado, o dobro de capacitância).

Eu ligo a minha em 110v e já da um medo da peste de tomar um choque, imagine a 220.

Gsty9ha.jpg

Qué inveja rs.

Pelo que vi todas tem esse plastico, mas mesmo assim concordo com o amigo, é uma proteção muito porca...

Mas é a velha estória "relação custo x beneficio"

Acho que não hein, a minha não tem esse plástico de proteção e maioria das fontes do pessoal que conheço também não tem (Allan, vitorj, gustavooo). Só algumas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ola essa fonte 30 amperes ficaria bem com uma pyramid 800 mais kit duas vias stereo e um subwoofer em bridge? alguem ai ja testou?valew galera

Compartilhar este post

Link para o post

ola essa fonte 30 amperes ficaria bem com uma pyramid 800 mais kit duas vias stereo e um subwoofer em bridge? alguem ai ja testou?valew galera

se for paine fica :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bom sim. Uso nessa configuração, porém utilizando um Fosgate 4.6x que é do mesmo naipe do pyramid (em potência).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal....

Comprei duas fontes deste modelo, mas ainda não chegaram. As que comprei estão rotuladas e anunciadas pelo vendedor como tendo capacidade de 30A.

Alguns pontos interessantes que aprendi sobre essas fontes:

São todas similares e não adianta pedir por marca X ou até mesmo, comprar do mesmo vendedor, pode vir uma fonte diferente da mesma forma.

As diferenças são mínimas, tanto para o modelo de 30A quanto pro 29A, na verdade, trata-se da mesma fonte, apenas rotulada com potência diferente.

(E que também pode ter sido fabricada em local diferente, porém usando o mesmo projeto. O que varia são os modelos e marcas dos componentes utilizados.)

Algumas conseguem subir mais a tensão, outras não, mas isso se resolve com uma modificação simples. (Creio que já foi postado aqui, vou dar uma procurada.)

Se você comprar algum modelo e vir com componentes subdimensionados e/ou faltando, fica fácil modificar.

É uma fonte muito simples, que utiliza um projeto básico de half bridge, porém funcional. Só tenho algumas dúvidas acerca das proteções disponíveis, já que vi um vídeo onde foram extraídos mais de 35A de uma destas fontes, com queda substancial de tensão e a mesma não desarmou por sobrecarga.

É uma loteria galera, pode vir melhor, mas também pode vir pior.

Quanto chegarem as minhas, postarei fotos delas abertas. :D

Agora algumas dúvidas. E tem coisa errada aí galera, atenção pra isso que escrevi abaixo. :D

Galera, vocês tem certeza absoluta sobre essa ligação em paralelo?

Fontes chaveadas utilizam a tensão de saída como referência para o circuito regulador, para regular e estabilizar a tensão. Quando se liga outra fonte, você está fazendo com que uma interaja diretamente com a outra, confundindo totalmente o circuito e perdendo a referência correta para o regulador.

Pelo motivo acima citado, geralmente fontes chaveadas não são feitas para serem ligadas em paralelo.

Este esquema da fonte armar somente quando necessário procede? Onde vocês encontraram isso? Tenho sérias dúvidas sobre isso. O.O

Galera, esse negócio da fonte só armar quando precisa tá errado, imagina no momento que o amplificador tiver um pico de consumo, vocês acham sinceramente que a fonte vai armar rápido o suficiente para alimentar o amplificador? Isso não faz sentido. O.O Sério, pra isso fazer sentido, ela teria que armar e fornecer corrente tão rápido quanto um capacitor. O.O

Se uma das fontes desarmar, você pode não perceber, pois se o LED e o FAN forem ligados diretamente na saída, eles continuarão funcionando, sendo alimentados com a saída da outra fonte. O que acredito ser bem provável, já que isso acontece muito com essas ligações em paralelo de fontes de computador. Geralmente uma ou mais fontes desarmam e ninguém percebe. :D

Essa questão da ligação se resolve facilmente adicionando alguns diodos retificadores na saída.

Outra coisa, ligando uma em paralelo com a outra, sendo no borne, juntando os fios ou direto no amplificador, não fará diferença alguma, já que a corrente circulará pelo mesmo lugar, enfim, da na mesma e isso não irá fazer com que uma fonte não interaja com a outra.

Vamos ver esse esquema da ligação galera, pois também pretendo ligar as minhas em paralelo, mas vou utilizar alguns diodos na saída. Tenho montes de diodos Schottky aqui, de várias potências, até mesmo alguns de 30A. Esse tipo de diodo se encontra facilmente em fontes de computador e geralmente suportam grande corrente e tem baixa queda de tensão, no máximo 0.5V. O único problema é que não suportam grande corrente reversa, mas nesse caso não é problema. :D

Grande abraço galera.

Editado por lightium
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

sera q com uma bateria de 60 meia vida essa fonte aguenta uma BB3600 gl com um rex 400 e uma d200 ?

aguenta sim.

Uso uma bateria de 75ah véia q nao segura carga por muito tempo, uma fonte dessa de 30a e a bb3600 tocando todos canais no dobro da impedância e toca tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que guenta sim man, eu ja usei um bbuster3600 com as duas bridge usando um pioneer em cada e uma bateria de 60a bem ruim e tocava suave .. Porem as vezes a tensao.caia pra 11,1v..

Mas.tocava forte hein! Tremia minha casa e a casa dos vizinhos kkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me mandar o link dessa fonte?

Pode ser por MP.

Eu achei varias no ML mas não sei qual é a certa...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me mandar o link dessa fonte?

Pode ser por MP.

Eu achei varias no ML mas não sei qual é a certa...

Ai é que tá, não tem a "certa", todas as fontes são parecidas e a maioria baseada no mesmo circuito, o que muda apenas é a montagem, qualidade dos componentes etc. Tem fabricantes que deixa de montar alguns componentes pra baixar custos, outras são mais completas e tudo mais. A minha por exemplo veio faltando alguns componentes.

São fontes "genéricas" mas honestas pelo o preço que se paga. O que muda apenas é a montagem, qualidade dos componentes etc.

Eu compraria a mais barata mesmo. Futuramente vou pegar mais uma e pegarei deste anúncio:

http://produto.merca...ta-led-cftv-_JM

Qualquer coisa turbino ela.

Obs: Repare que no anúncio imagem de duas fontes diferentes.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez teste com um amperímetro para ver quanto estas fontes seguram?

Nunca fiz, mas uma de 10A tá segurando 11 metros de fita de led (da mais forte) na loja, numa boa. Já ficou 3 dias direto e não pediu arrego. Ou seja, pelo menos o esperado ela segura. A minha de 30A segura o 250.2 em bridge numa boa também. Uma única vez alguém tirou o cabo RCA e deu um pop que colocou o 250.2 em proteção por baixa tensão, mas a fonte não desarmou. Ou seja, pode até não segurar tão bem os 30A, mas já comprei acima exatamente pra compensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é que tá, não tem a "certa", todas as fontes são parecidas e a maioria baseada no mesmo circuito, o que muda apenas é a montagem, qualidade dos componentes etc. Tem fabricantes que deixa de montar alguns componentes pra baixar custos, outras são mais completas e tudo mais. A minha por exemplo veio faltando alguns componentes.

São fontes "genéricas" mas honestas pelo o preço que se paga. O que muda apenas é a montagem, qualidade dos componentes etc.

Eu compraria a mais barata mesmo. Futuramente vou pegar mais uma e pegarei deste anúncio:

http://produto.merca...ta-led-cftv-_JM

Qualquer coisa turbino ela.

Obs: Repare que no anúncio imagem de duas fontes diferentes.

blz. só queria confirmar.

pensei em pegar uma daquelas que tinha uma barra plástica em cima dos bornes, pra adicionar "segurança"... será que vale a pena?

Edit:

To pensando na seguinte ligação... será que funciona decentemente?

Fonte-------distribuidor-------Bateria 60ah.

Cabeamento PP 2 x 4mm² ou 2 x 6mm².

Quero re-montar meu sonzinho do verão, porém ainda não decidi o que fazer com o grave/subgrave,

Por hora vou testar:

Energia: Do distribuidor vai pro cd-player, e pro amp.

"Stereo":

Cd-player da sony antigo + tl-900 + caixa com 2 x 8pw7(5L / cada, selada) + 1 x D202TI

Cortes iniciais:

HPF Driver: 7.341hz @12db/8a LR (Solen 1uF + Monacor 0,47mH)

LPF Woofer: 80hz pelo amp ou 125hz pelo player. Pra cima, até onde for...

Tenho um bomber upgrade que vou colocar na caixa dutada do meu questo pra testar, sendo empurrado por um amplificador Gradiente "vintage". São 57 litros, só vou precisar calcular os dutos. Sei que não vai fica a caixa ideal, mas acredito que vai tocar suficientemente bem.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar 1mm² na entrada da fonte (PP 3x1mm²) não tem mais necessidade que isso.

Já está SUPERDIMENSIONADO fique tranquilo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei a fonte de 30ah em um sd250 e um par de coaxial Hertz em um reprodutor de Bluetooth..

Mas está dando um HISS de fundo bem alto.. Tem alguma forma de zerar ou diminuir? Aterrar o rca direto na fonte?

Sent from my SM-G900M using Forum Fiend v1.3.

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei a fonte de 30ah em um sd250 e um par de coaxial Hertz em um reprodutor de Bluetooth..

Mas está dando um HISS de fundo bem alto.. Tem alguma forma de zerar ou diminuir? Aterrar o rca direto na fonte?

Aterrar o RCA talvez diminua, mas não zera.

Uma dica seria soldar um capacitor de filtro na saída da fonte. Neste tópico acho que no post #3 tem o tutorial que fiz pra melhorar a filtragem da fonte, inclusive filtrar possíveis altas frequências que possam emitir ruído

Compartilhar este post

Link para o post

O negativo do meu rca fica ligado no receptor Bluetooth( os 2 canais juntos). É só eu soldar um fio a mais no receptor Bluetooth e ligar onde tá o nnegativo na fonte? ou eu tiro o Terra que está no Bluetooth e ligo direto na fonte?

Vou dar uma olhada no post do capacitor tbm!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 2 fontes 30A, uma para o fusca e outra para um projeto portátil

Ela segura de boas uma SD800.4D Evo4 junto com uma bateria 60A?

E segura um Pioneer 440Rms Classe A sozinha? ou precisa de bateria junto?

Compartilhar este post

Link para o post
tugalol' date=' em 15 janeiro 2015 - 22:37 , disse:[/b']

Aterrar o RCA talvez diminua, mas não zera.

Uma dica seria soldar um capacitor de filtro na saída da fonte. Neste tópico acho que no post #3 tem o tutorial que fiz pra melhorar a filtragem da fonte, inclusive filtrar possíveis altas frequências que possam emitir ruído

O atterramento do rca não funcionou..

Vi que a minha fonte tem 4 capacitores de 2200uf.. Pelo q vi na sua fonte isso é bem pouco né?

Se eu trocar pelo de 4700 já vai dar uma melhorada?

O ruído é nas altas.. Nas frequências médias e baixas está de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...