Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Gasolina comum terá teor de enxofre reduzido em 94% a partir de janeir

Recommended Posts

alcool-x-gasolina5.jpg.pagespeed.ce.aKsrvPRRfS.jpg

A ANP divulgou que a partir de 1 janeiro de 2014, a gasolina comum terá menor teor de enxofre. O nível atual de 800 ppm (partes por milhão) deverá ser reduzido para 50 ppm (S50), uma redução em torno de 94%. A medida visa reduzir o nível de emissão de poluentes na atmosfera provocado pelos automóveis, a fim de melhorar a qualidade do ar e diminuir os riscos de doenças respiratórias.

Além disso, a ANP sinaliza para uma redução nos custos de manutenção dos veículos e maior durabilidade dos motores (menor formação de depósitos nas válvulas de admissão) com ajuda de aditivos para a nova gasolina. O menor percentual de enxofre também visa atender a norma Proconve L6 para emissões de gases poluentes em veículos com propulsores de ciclo Otto.

[Fonte: Automotive Business]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é bom, enxofre causa chuva ácida.. porém, o custo da gasolina vai aumentar?

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aumento de custo só por uma questão ambiental idiota?

 

?

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumento de custo só por uma questão ambiental idiota?

Tem q pagar de bonito lá fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mesmo. oxigenio pra que?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reclamam a vida inteira de que a gasolina daqui é uma bosta e reclamam quando vai mudar de 800ppm pra 50ppm o teor de enxfore hauhauahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reclamam a vida inteira de que a gasolina daqui é uma bosta e reclamam quando vai mudar de 800ppm pra 50ppm o teor de enxfore hauhauahu

Claro. Fazem isso, mas continuam sem investir realmente em saúde, com desmatando maior a cada ano, com uma frota cada vez maior tb e ainda tem q pagar os bilhões da Petrobras p/poder manter uma cambada de PTralha. O q é um peido p/quem tá cagado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro. Fazem isso, mas continuam sem investir realmente em saúde, com desmatando maior a cada ano, com uma frota cada vez maior tb e ainda tem q pagar os bilhões da Petrobras p/poder manter uma cambada de PTralha. O q é um peido p/quem tá cagado?

 

Mas ninguém tá peidando ! :vts

Tem é que reduzir mesmo, passou da hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ninguém tá peidando ! :vts

Tem é que reduzir mesmo, passou da hora.

Ñ tá peidando? A mer** já tá feita! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto me beneficia, ao menos se não houver aumento nos preços. Terei uma nova opção na hora de abastecer (aditivada + octane Booster). Mas tenho medo!

 

Curiosidade: acabei de encher o tanque com Podium ... Entrei no monólogo "gasolina cara", e o dono do posto me mostrou a nota fiscal do quanto ele pagou pelo litro da Podium. Ele paga R$3,37, e vende por R$3,54. Lucro de 17 centavos por litro (uns R$8,50 por tanque). Na gasolina comum o lucro deve ser maior, mas fiquei de cara!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é uma boa, desde que não aumentem o preço!

Dilma-ok.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumento de custo só por uma questão ambiental idiota?

 

éé.

 

acho melhor é invadir a petrobras logo, ai sim vamos resolver todos os problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aumentar o preço vai vender menos do que já vende.

 

Sou só eu que está ficando irritado com carro flex? Nada contra arco ou gasola, mas já é meu segundo carro que o consumo de ambos é igual, so roda mais liso na gasopa.

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto me beneficia, ao menos se não houver aumento nos preços. Terei uma nova opção na hora de abastecer (aditivada + octane Booster). Mas tenho medo!

 

Curiosidade: acabei de encher o tanque com Podium ... Entrei no monólogo "gasolina cara", e o dono do posto me mostrou a nota fiscal do quanto ele pagou pelo litro da Podium. Ele paga R$3,37, e vende por R$3,54. Lucro de 17 centavos por litro (uns R$8,50 por tanque). Na gasolina comum o lucro deve ser maior, mas fiquei de cara!

 

Na verdade a media é essa mesmo para todos os combustíveis,alguns lugares até menos, sendo 12-14 o minimo para se manter,poucos lugares lucram um pouco acima disso, brasília é um deles até onde eu sei. se o governo diminuísse os impostos. teríamos gasolina mais em conta. O Álcool inclusive paga um imposto a mais do que a gasolina, sendo que a gasolina foi zerada cide recentemente, poderia ser reduzido os impostos para diminuir o preço,levando em conta que na maior parte do brasil não compensa abastecer mais com Álcool. A culpa não é do dono do posto e também não é inteiramente da Petrobras como muitos pensam pasmafaute

Editado por Shard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aumentar o preço vai vender menos do que já vende.

 

Sou só eu que está ficando irritado com carro flex? Nada contra arco ou gasola, mas já é meu segundo carro que o consumo de ambos é igual, so roda mais liso na gasopa.

Vc está ficando irritado? Então, tá atrasado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vc está ficando irritado? Então, tá atrasado.

 

Não com a existência em si, mas de ter um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria aumentar de qualquer jeito....

 

Pelo menos oferecem um produto decente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me anima até de comprar outro carro turbo, essa po*** de abastecer com Podium enche o saco e dói no bolso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...