Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Battousai

Volkswagen terá apenas motores turbo nos próximos anos

Recommended Posts

Postado em

Já tive um carro (Pointer) que não precisava trocar o óleo. Ele sozinho já baixava 1 litro por semana, então era só ir completando. Eu andava com um litro de óleo no porta malas.

Postado em

tava na hora de aposentar esse EA111...

É o motor da minha Spacefox e eu gosto dele, mas é muito fraco pra 1.6, principalmente pra quem viaja muito com o carro mais pesado(no caso da Space)...

Postado em

misso é feito em TODO tipo de equipamento mecânico, menos em carros, mas aviões, motores industriais, geradores de hidroelétricas, caldeiras..... tudo tem planos de manutenção regido pelo regime de horas de trabalho

exactamente, por isso eu disse ué, acha que estou inventando as coisas?

Postado em

enquanto tu não adapta esse rpmdômetro, dá para fazer um cálculo por cima pelo tempo, horas de funcionamento, não acha mais prático? rsrs

Mas isso é só pros inteligentes... Mesmo assim eu teria que adaptar uma espécie de cronômetro que começa a funcionar com o carro ligado, nada muito complicado.

se teu carro andasse sempre em um regime constante de 2k RPM, tu teria que trocar o óleo a cada 7500 minutos de uso

se tu rodasse 1 hora todos os dias de carro, cada troca seria feita a cada 125 dias, daria praticamente 3 trocas de óleo por ano

Acho que calculei errado, mas a ideia tá aí.

Postado em

dá para fazer um cálculo da média mesmo, nada muito complicado.

ou então leva um caderninho e anota a hora da partida e quando desliga o carro, super prático. [^]

Na verdade, os carros atuais já deveriam vir com uma porta USB onde vc conectava o notebook e acessava uma interface web com tudo isso, alguns sensores a mais, tempo de manutenção, poderia mudar alguns parâmetros....

Postado em

Na verdade, os carros atuais já deveriam vir com uma porta USB onde vc conectava o notebook e acessava uma interface web com tudo isso, alguns sensores a mais, tempo de manutenção, poderia mudar alguns parâmetros....

concordo, um scan simples que qualquer um tivesse acesso, só para saber as coisas, defeito, etc.

mas parece que querem deixar as pessoas presas a CSS. bem, na verdade, querem mesmo rsrs.

Postado em

Poderiam, mas ai voltamos a velha questão: quem além de nós que gostamos de nossos carros perderia tempo fazendo isso? As pessoas esperam que seus carros funcionem indefinidamente, sem trocar nada até o momento da venda. Quem aqui já não viu motor travado por falta de óleo, ou carro sem freios por estar sem pastilhas, e por ai vai.

Postado em

O VAG COM não seria exatamente isto???

Postado em

O VAG COM não seria exatamente isto???

claro que não.

ele quis dizer algo de fácil acesso, um sistema que você pega um pen drive e olha no seu computador, ou passa para o smartphone e vê nele mesmo... e não venha dizer que iria encarecer, porque a interface toda de "sincronismo digital" já existe, exemplo carros com central multimídia. que ai me vem outra coisa na cabeça, a própria central já mostrar essas informações.

a capacidade de processamento para isso é pífia e a troca de mídia já existe, então desculpa quanto a custos não cola.

ps: acho que alguns supercarros já trazem algo assim na sua central.

Postado em

claro que não.

ele quis dizer algo de fácil acesso, um sistema que você pega um pen drive e olha no seu computador, ou passa para o smartphone e vê nele mesmo... e não venha dizer que iria encarecer, porque a interface toda de "sincronismo digital" já existe, exemplo carros com central multimídia. que ai me vem outra coisa na cabeça, a própria central já mostrar essas informações.

a capacidade de processamento para isso é pífia e a troca de mídia já existe, então desculpa quanto a custos não cola.

ps: acho que alguns supercarros já trazem algo assim na sua central.

49 reais e você resolve isto... :vts

Postado em

VW lança versão GTD do novo Golf

Montadora mostra carro mais esportivo e com motor a diesel 2.0 de 184 cv.

A Volkswagen anunciou esta semana que a nova geração do Golf está ganhando a sua famosa versão GTD, também conhecido como Gran Turismo Diesel. De acordo com as informações que a montadora está divulgando, a versão conta com um modelo mais esportivo do que as outras versões do Golf, com um motor mais potente e ao mesmo tempo mais econômico.

xvw-lanca-versao-gtd-do-novo-golf.jpg.pagespeed.ic.HbrHu9Qrfi.jpg

O motor do carro é um 2.0 turbo-diesel que oferece ao motorista 184 cavalos de potência, 38,7 kgfm de torque. Já o consumo médio do veículo ficou em 23,8 km/l, o que comprova que ele consegue ser mais econômico do que o modelo anterior. Os modelos serão vendidos aos consumidores com as opções de câmbio manual ou câmbio automático de dupla embreagem.

A versão GTD do novo Golf vai de 0 a 100 km/l em 7,5 segundos. A velocidade máxima do carro é de 230 Km/l.

Mais esportivo

•  

xvw-lanca-versao-gtd-do-novo-golf-51b1206577125.jpg.pagespeed.ic.QjwWFC5Yqu.jpg

VW lança versão GTD do novo Golf - Foto 1

O Golf GTD apresenta uma série de características esportivas, tanto em seu layout quanto no seu sistema de condução. Dentre as funções que estão sendo destacadas pela montadora neste lançamento podemos citar a função dinâmica, direção progressiva, suspensão esportiva, e também as rodas de 17 polegadas com pneus 225. De acordo com o próprio comunicado enviado pela montadora, a combinação destas características elevam o Golf ao mesmo patamar da maioria dos carros de luxo de alto custo.

3f73356039624ed51ef43751d08b45d4.jpg

Uma outra novidade que este sendo lançada juntamente com o veículo é o sistema de som que consegue se adaptar dependendo da forma de condução do motorista. O carro consegue produzir um som mais confortável quando o motorista está conduzindo no modo de economia ou normal, mas também consegue produzir um som mais esportivo quando está conduzindo carro na modo Sport.

8fef5d006006b2a6457567267e918df7.jpg

Em termos de design o carro conta com uma série de itens interessantes, como os faróis bi-xenônio e uma faixa cromada que segue até as luzes diurnas de LED. Na parte de dentro do carro os motoristas encontram os bancos esportivos e os pedais de apoio feitos de aço inox escovado.

46cdc99b8dbc7b47f76eba4638b386ea.jpg

O novo Golf GTD conta com um sistema multimídia com tela sensível ao toque com diversas funções diferenciadas.

A montadora não divulgou o preço do carro.

Fonte: http://salaodocarro.com.br/lancamentos/vw-lanca-versao-gtd-do-novo-golf.html

Postado em

Tá de brincadeira né?? os engenheiros são "obrigados" a fazer coisas que não aguentem/durem !!! ou as fabricas fechariam... vide "absolência programada"

:vts :vts :vts :vts

obsolescência programada você quis dizer.

[^] [^] [^] [^] [^]

Postado em

É uma pena no Brasil ter restrição de veículos a Diesel.

Queria que todos os usineiros explodissem... rs

Nem adiantaria, pois nosso diesel não é adequado para estes motores.

Postado em

Torque monstro mesmo. Quando vi os numeros achei ate que fosse arrancar mais rapido que o Jetta TSi.

Negativo, o S10 serve perfeitamente é fácil de achar nos postos.

Acho que é tmb eim. De uns anos pra ca, deram uma boa evoluida em nosso Diesel.

So fico me perguntando como fazem os donos de carros importados com motor refinado. Conseguem viajar? Pq pelo menos por aqui sao poucas cidades onde se acha Gasolina Premium.

Postado em

Torque monstro mesmo. Quando vi os numeros achei ate que fosse arrancar mais rapido que o Jetta TSi.

Acho que é tmb eim. De uns anos pra ca, deram uma boa evoluida em nosso Diesel.

So fico me perguntando como fazem os donos de carros importados com motor refinado. Conseguem viajar? Pq pelo menos por aqui sao poucas cidades onde se acha Gasolina Premium.

Simples, não viaja, maioria dos carros que rodam exclusivamente com podium são esportivos e nesse caso 99% é 2º carro ou toca o fo**-se como meu pai e ganha dois tuchos do cabeçote travados por colocar 50tão de aditivada pra não ficar na estrada .

Ainda bem que a GM teve um tratamento bem diferenciado pelo carro "Camaro" , por falar nisso fiquei besta com o cuidado deles , moramos no interior e a Css daqui não está autorizada a prestar manutenção no camaro , então a GM pagou o reboque de ida e volta do carro pra capital "350km", buscaram e entregaram aqui na empresa.

Custo ZERO e ligavam de dois em dois dias para informar o "status" , demorou 20dias o reparo ."na verdade o reparo foi rapido problema que os tuchos vieram de SP"

Ponto pra GM.

Postado em

Tucho por conta de gasolina?

Essa é nova pra mim... se ainda fosse por óleo fora das especificações...

O carro tinha acabado de fazer a primeira revisão a poucos dias e nunca apresentou nada disso , meu pai falou que na hora que abasteceu com poucos metros o carro ja ficou estranho e mais uns kms a frente começou o TECTEC maldito .

Se não foi combustível foi uma puta conhecidencia viu KLB

Postado em

O carro tinha acabado de fazer a primeira revisão a poucos dias e nunca apresentou nada disso , meu pai falou que na hora que abasteceu com poucos metros o carro ja ficou estranho e mais uns kms a frente começou o TECTEC maldito .

Se não foi combustível foi uma puta conhecidencia viu KLB

Rapaz, foi coincidência então... o sintoma de rodar com combustível inadequado é a pré detonação, mas ela não afetaria os tuchos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...