Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ScsMcd

VW Golf R de 300 cv é versão super nervosa do hatch alemão

Recommended Posts

Postado em

Golf-R-2.jpg

Versão mais nervosa do Golf até o momento, a renomada variante R também é um dos destaques da Volkswagen para o Salão de Frankfurt. Dividindo com o Audi S3 o mesmo conjunto mecânico, o esportivo traz sob o capô o conhecido motor 2.0 TFSI ajustado para 300 cv de potência e 38,7 kgfm de torque máximo. Toda a força é despejada nas quatro rodas, graças ao diferencial Haldex que envia torque para os dois eixos.

Golf-R-7.jpg

Para os puristas, o motor do novo Golf R pode ser associado a caixa manual de seis marchas, mas também há a opção do câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG). Com câmbio manual, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos enquanto no automatizado o tempo é de apenas 4,9 segundos. De acordo com a Volkswagen, o consumo médio é de 14,5 km/l, o que não é nada mal para esta fera.

Golf-R-5.jpg

Disponível em três ou cinco portas, o estilo é incrementado com para-choque dianteiro e grade frontal redesenhados com visual mais agressivo, condizente com a proposta do carro. Além disso, há rodas aro 18″ (19″ opcionais), lanternas escurecidas, faróis com LED’s, quatro saídas de escape traseiras e suspensão 20mm mais baixa em relação a versão GTi.

Golf-R.jpg

[video=youtube;T8TV3icsETo]http://www.youtube.com/watch?v=T8TV3icsETo

Fonte

Postado em

Claro que anda! O Golf R é igual ao S3 ... Ou seja, anda 14 segundos na frente de um DS3, num tal autodromo.

Aquele do Fullpower Lap não era um RS3? Se for é 5 cilindros e 340cv, melhor que esse R aí.

Postado em

Aquele do Fullpower Lap não era um RS3? Se for é 5 cilindros e 340cv, melhor que esse R aí.

O RS3 antigo. O RS3 novo ainda não saiu, mas se o S3 já tem 300cv e 38 de torque num 2.0T, quero só ver o RS3. [¨]

esse sim é o MITO. [^]

Vão dizer que o o GTI é melhor que o R, afinal é Gê Tê Ih

Postado em

Os carros realmente esportivos da VW são animais, o novo golf modelo simples, 1.4 turbo testado no dinamometro mostrou potencia real maior que a indicada. Mostrou que tem algo em torno dos 170cv no motor. Ai sim. Enquanto isto uns coreanos 1.6 falam que tem 140cv mas tem uns120... Se for para mentir que seja para menos kkkkk.

Postado em

Em interlagos contra o RS3 o DST ficou 8 segundos atras. Me referi ao de Curitiba, que inclusive tem mais retas e menos curvas.

Postado em

Os carros realmente esportivos da VW são animais, o novo golf modelo simples, 1.4 turbo testado no dinamometro mostrou potencia real maior que a indicada. Mostrou que tem algo em torno dos 170cv no motor. Ai sim. Enquanto isto uns coreanos 1.6 falam que tem 140cv mas tem uns120... Se for para mentir que seja para menos kkkkk.

é, o golf R deve ter no minimo 400cv.

eles ficam falando que é menos só de zueira, pra dar benga em carro teoricamente mais forte.

Postado em

é, o golf R deve ter no minimo 400cv.

eles ficam falando que é menos só de zueira, pra dar benga em carro teoricamente mais forte.

Não sou fã de volkswagen, nem acho que golf ou gol é fudido nada assim kkkk, eu não esto afirmando nada, só estou repassando o que já li em materias.

Se é verdade não sei, (já digo que não gosto mais do meu astra e não sou fã de chevrolet, alias hoje em dia acho a chevrolet uma porcaria perto do que foi na decada de 80 e 90) mas com meu astra de 128cv já dei pau nervoso em uns 3 veloster, 1 veloster foi de um amigo e foi uma comparação muito justa e ele concordou comigo. E já perdi para golf 2.0 de 120cv. O acredito e comprovei pessoalmente é que vw de 120cv anda mais que hiunday de 140cv.

Antigamente marcas mentiam muito potencia para menos por causa de imposto e legislação, hoje em dia não sei como funciona.

A matéria esta ai, se é verdade não sei...

http://revistafullpower.uol.com.br/2013/09/novo-golf-1-4-turbo-mostra-sua-forca-no-dinamometro/

Postado em

Não sou fã de volkswagen, nem acho que golf ou gol é fudido nada assim kkkk, eu não esto afirmando nada, só estou repassando o que já li em materias.

Se é verdade não sei, (já digo que não gosto mais do meu astra e não sou fã de chevrolet, alias hoje em dia acho a chevrolet uma porcaria perto do que foi na decada de 80 e 90) mas com meu astra de 128cv já dei pau nervoso em uns 3 veloster, 1 veloster foi de um amigo e foi uma comparação muito justa e ele concordou comigo. E já perdi para golf 2.0 de 120cv. O acredito e comprovei pessoalmente é que vw de 120cv anda mais que hiunday de 140cv.

Antigamente marcas mentiam muito potencia para menos por causa de imposto e legislação, hoje em dia não sei como funciona.

A matéria esta ai, se é verdade não sei...

http://revistafullpo...no-dinamometro/

:legal:

Meus 170 cavalos rendem mais que os 178 pôneis malditos da Hyundai. E olha que a relação peso/potência do meu carro é pior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...