Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

Não estou dizendo isso. Apenas acho que vcs estão criticando com concretude demais sobre hipóteses ou, no máximo, ideias gerais que existem sobre o carro!!! Ou alguém aqui já viu ou andou na versão brasileira do Up! para dizer que o cambio é uma bosta, que o acabamento é um lixo, que a pqp do baralho de asa não presta???

 

Então, se ninguém daqui trampa na área de desenvolvimento da VW, é descabido tacar pedra antes. Só isso. Ou não estou sendo razoável???

 

Já disse antes, o 206 francês, por exemplo, é pior para se ter no Brasil que o nacional e o Corsa (idem para 1o Vectra), quando lançado, não deviam em nada para seus pares alemães.

 

A tropicalização não significa necessariamente algo ruim, embora muitas vezes seja.

 

Então, pq não esperar o carro EXISTIR para, então, dizer que é bom, que é um lixo, que é caro, que dá pra fazer um projeto legal de som, etc????

 

:+1

 

[-] [-] [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente, vamos parar de criticar, e ter fé, que agora a vw e demais montadoras "brasileiras" vão melhorar seus carros mundiais e trazer para cá uma versão aprimorada!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

aham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu até comentei exatamente isso, melhorias necessárias, com boa intenção. como suspensão e gasurina.

 

mas não fazer outro carro.

 

se a toyota fez com o corolla...

 

Corolla é um bom exemplo e o que o Casão falou tem fundamento. Você acha que um city car quase sem porta-malas teria muita chance no Brasil? Com certeza o comprador desse carro vai usá-lo para os mais variados fins, um público alvo diferente do europeu.

 

Que vai ser mais simples todo mundo sabe. Ou a Fiat usa a mesma plataforma do Punto na Itália e no Brasil? O Ford Fiesta brasileiro continua com mesmo padrão de acabamento do mexicano (mexicano viu, nem padrão europeu era)? A GM vendia aqui o Astra (meio Astra) europeu como Vectra.

 

Carro no mesmo padrão do primeiro mundo eu só acredito quando vem de lá.

 

 

Agora, adaptações para atender o público do país onde serão vendidos sempre vão existir.

 

Voltando ao Corolla, se o modelo europeu fosse vendido exatamente como era lá, eu não acredito que teria sido o sucesso de vendas que foi no modelo 2003.

 

 

Corolla 2003 Euro

 

03_l3.jpg

 

02_l3.jpg

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corolla é um bom exemplo e o que o Casão falou tem fundamento. Você acha que um city car quase sem porta-malas teria muita chance no Brasil? Com certeza o comprador desse carro vai usá-lo para os mais variados fins, um público alvo diferente do europeu.

 

Que vai ser mais simples todo mundo sabe. Ou a Fiat usa a mesma plataforma do Punto na Itália e no Brasil? O Ford Fiesta brasileiro continua com mesmo padrão de acabamento do mexicano (mexicano viu, nem padrão europeu era)? A GM vendia aqui o Astra (meio Astra) europeu como Vectra.

 

Carro no mesmo padrão do primeiro mundo eu só acredito quando vem de lá.

 

 

Agora, adaptações para atender o público do país onde serão vendidos sempre vão existir.

 

Voltando ao Corolla, se o modelo europeu fosse vendido exatamente como era lá, eu não acredito que teria sido o sucesso de vendas que foi no modelo 2003.

 

 

Corolla 2003 Euro

 

 

sim tem fundamento o que ele falou, mas porque negar que o carro vai ser pior? a gente sabe que além de modificarem "esteticamente" vão mexer na segurança para cortar custos.

 

e você disse exatamente o que eu estou dizendo, o carro vai ser pior e ponto.

 

todas montadoras fazem isso, porque agora vamos esperar pra ver se vai ser diferente?

 

 

 

só que tem outra coisa, a proposta do up, é ser um city car, se ele viesse a preço justo, acredito que venderia sim, não para aquela família que vai ter um único carro, mas sim pra quem tem mais de um.

 

se ele virar apenas mais outro hatch popular.... vai ser só mais um hatch popular no mercado, e ainda nem é de um nível superior (europeu), ou seja, nenhuma novidade, só mais uma carroça. ai eu te pergunto, devo ficar contente com isso? e não criticar, esperando que de pura boa vontade das montadoras vamos ter carros melhores?

 

 

e se tem gente que paga caro num smart, porque não teria um up?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos que analisar o nosso mercado.

Vai ser inferior ao europeu? Provavelmente sim.

Vai ser melhor que os carros pé de boi dos concorrentes? Acredito que sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser melhor que os carros pé de boi dos concorrentes? Acredito que sim.

 

Eu só afirmaria depois de ver... Fui olhar o Ka 0km... PUTA opção de compra. Cabem 5 pessoas também, econômico e mesmo o pacote de 24 mil já traz ar condicionado e vidros elétricos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só afirmaria depois de ver... Fui olhar o Ka 0km... PUTA opção de compra. Cabem 5 pessoas também, econômico e mesmo o pacote de 24 mil já traz ar condicionado e vidros elétricos.

 

O Ka é um caso a parte, eu ia citar ele no meu post anterior e acabei esquecendo. Entre Ka, Mille e Celta o Ka é disparado o melhor custo x beneficio. E o novo está pra chegar.

 

Tem nego descendo a lenha no Up! antes de ver também. Vamos esperar, mas acho que ver acima dos Fiat e GM, se vier no preço e equipamentos do Ka ta bom.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim a volks vai fazer a mesma traquinagem que fizeram com o Fox.. que tambem veio para ser o mais barato..

qual o fim? depois de uns ajustes.. ta a preço de carro bem superior..

vai entender..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que a cada tópico o fórum perde mais conteúdo, com essas criticas ao imaginário! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que a cada tópico o fórum perde mais conteúdo, com essas criticas ao imaginário! :banghead

 

É porque existem torcidas organizadas carrais.

O up foi transformado de city car em carroça de baixo custo familiar, não dá pra esperar NADA que atribuísse algum diferencial pro up original pra esse up.

Simples.

Qualquer atributo que se mantiver pro nacional vai ser lucro.

Só não entendo o espanto em perceber que um carro que nem mais se parece com o original de mesmo nome possa ser pior que o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo o que querem dizer: vamos esperar o up nacional ficar pronto, porque ele vai ser outro carro, nada mais de outra opção de hatch popular, que não vale o que custa, afinal, não temos nada nessa categoria.

 

e um city car não precisamos, e nem iria vender, quem vai querer ter um segundo carro prático para o dia a dia quando se pode ter um carro maior não tão prático, nem barato e/ou econômico pra tudo?

 

vamos é esperar para poder aplaudir de pé mais um hatch normal, capado, que de nível mundial tem só o nome.

 

ah sim, e o nome poderia "cima/alto" ao invés de "up".

 

 

enfim, a critica não se resume ao carro, mas sim as atitudes de todas montadoras "brasileiras".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:pirou:

 

Amarok passa de 100k e o acabamento é uma bosta. Jetta TSi idem. Ok vamos ter esperança do Up ser melhor...

 

Espera aí mas vc está comparando o acabamento do Jetta com quem ???? Pq com corolla Altis e Civic EXR simplesmente não há vantagem pra ninguém meu amigo é tudo a mesma mer**. Se vc comparar com o anterior ok, teve um declínio, mas o anterior "brigava" com Fusion, se é assim civic e corolla tem uma bosta de acabamento tb.

 

Amarok segue a mesma linha ou tu vai me dizer q S-10 e Hilux são as rainhas do acabamento interno. O que não se pode confundir é uma estética sobria e simples com mal acabada.

 

Olhe os concorrentes depois fale do acabamento, agora se for comparar todo carro com Jaguar e Aston Martin aí concordo contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que a cada tópico o fórum perde mais conteúdo, com essas criticas ao imaginário! :banghead

 

Bom, se for pra falar sobre o que já existe, então este tópico só teria o primeiro post, já que o carro não foi lançado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao meti o pau no carro, justamente pra esperar mais informaçoes pra poder opinar. Nem o Up Europeu tenho informaçoes suficientes para formalizar uma opiniao. Entendo a posiçao de alguns, mas ate certo ponto. Pq o pessoal que fez referencia a piorarem o carro, estao redondamente condizentes com o que SEMPRE acontece por aqui.

 

Avukte ao meu ver o New Fiesta, mesmo comparado ao Mexicano, ainda caiu em nivel de acabamento. Se falarmos sobre conteudo de equipamentos ai sim podemos discutir algo.

 

 

Espera aí mas vc está comparando o acabamento do Jetta com quem ???? Pq com corolla Altis e Civic EXR simplesmente não há vantagem pra ninguém meu amigo é tudo a mesma mer**. Se vc comparar com o anterior ok, teve um declínio, mas o anterior "brigava" com Fusion, se é assim civic e corolla tem uma bosta de acabamento tb.

 

Amarok segue a mesma linha ou tu vai me dizer q S-10 e Hilux são as rainhas do acabamento interno. O que não se pode confundir é uma estética sobria e simples com mal acabada.

 

Olhe os concorrentes depois fale do acabamento, agora se for comparar todo carro com Jaguar e Aston Martin aí concordo contigo.

Pq nao podemos falar de VW em outros topicos. E qndo esta em pauta pedem para falarmos de outras marcas?? Claro que outros tem o mesmo defeito!

Assim como tem piores que VW, tem melhores! Mas pelo preço que sao vendidos, deveriam estar pelo menos proximo dos melhores em acabamento, o que nao acontece (SIM ACONTECE COM OUTRAS MARCAS TMB).

 

Acabamento VW é bem feito ate concordo, mas falta requinte, e muito. Exageram na pobreza visual. Sobrio pra mim remete ao desenho e tonalidade, nada tem a ver com falta de requinte.

 

 

Bom, se for pra falar sobre o que já existe, então este tópico só teria o primeiro post, já que o carro não foi lançado...

Deu no bucho Kleber! Exatamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se for pra falar sobre o que já existe, então este tópico só teria o primeiro post, já que o carro não foi lançado...

Falar das informações fornecidas, que tal? Agora TODO tópico é aquela coisa né, estão até agora de mimimi com o golf , e convenhamos, DEVE estar um excelente carro. Mas oq vcs esperam deste carro(UP), gente ele vai ser concorrente do UNO, pior que uno não da né! Não adianta querer um carro pica com o preço que EU imagino que devera vir! Espero que tenham entendido meu ponto de vista!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar das informações fornecidas, que tal? Agora TODO tópico é aquela coisa né, estão até agora de mimimi com o golf , e convenhamos, DEVE estar um excelente carro. Mas oq vcs esperam deste carro(UP), gente ele vai ser concorrente do UNO, pior que uno não da né! Não adianta querer um carro pica com o preço que EU imagino que devera vir! Espero que tenham entendido meu ponto de vista!

que o mille eu concordo.. agora, o Uno mesmo.. sei não.. só vendo de perto para saber..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que o mille eu concordo.. agora, o Uno mesmo.. sei não.. só vendo de perto para saber..

Sim é concorrente com o mille, mas o uno também não fica atras não, fique 15 dias com um, bateram no meu carro, e a seguradora me deixou com um e, vapaputaqueopariu, o carro parece que esta de freio de mão puxado, e achei BEM desconfortavel! Mas este UP vai "atender" provavelmente ao nosso mercado atual!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é concorrente com o mille, mas o uno também não fica atras não, fique 15 dias com um, bateram no meu carro, e a seguradora me deixou com um e, vapaputaqueopariu, o carro parece que esta de freio de mão puxado, e achei BEM desconfortavel! Mas este UP vai "atender" provavelmente ao nosso mercado atual!

minha esposa tem um.. completo.. e não achei assim desconfortável não..

tanto que fiz 500km direto e não senti dor qualquer.. diferente de se fizer com meu mille..

agora.. que o motor é ruim de torque, isso realmente é..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar das informações fornecidas, que tal? Agora TODO tópico é aquela coisa né, estão até agora de mimimi com o golf , e convenhamos, DEVE estar um excelente carro. Mas oq vcs esperam deste carro(UP), gente ele vai ser concorrente do UNO, pior que uno não da né! Não adianta querer um carro pica com o preço que EU imagino que devera vir! Espero que tenham entendido meu ponto de vista!

 

Ele vai ser concorrente do Ka e do novo Uno.

 

Concorrente do Mille é impossível, o Mille já pagou sua plataforma umas 10x.

 

Ou seja, ele está entrando num mercado PESADO, onde o Ka literalmente ESTRUPA com um puta pacote por um ótimo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é concorrente com o mille, mas o uno também não fica atras não, fique 15 dias com um, bateram no meu carro, e a seguradora me deixou com um e, vapaputaqueopariu, o carro parece que esta de freio de mão puxado, e achei BEM desconfortavel! Mas este UP vai "atender" provavelmente ao nosso mercado atual!

 

Bateram na sua chana?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai ser concorrente do Ka e do novo Uno.

 

Concorrente do Mille é impossível, o Mille já pagou sua plataforma umas 10x.

 

Ou seja, ele está entrando num mercado PESADO, onde o Ka literalmente ESTRUPA com um puta pacote por um ótimo preço.

Eu digo na briga com o mille, pois é um carro abaixo do GOL e sabemos como é o gol né, contra o ka é uma briga complicadíssima para esse carro, pois o ka é um pu** custo beneficio, a não ser que caia no gosto brasileiro, por ser uma carro novo e tal, pois o ka já esta a 5 anos sem uma repaginação considerável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateram na sua chana?

Não a chana é sagrada! :vts

Bateram naquela banheira que a VW chama de carro! [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo na briga com o mille, pois é um carro abaixo do GOL e sabemos como é o gol né, contra o ka é uma briga complicadíssima para esse carro, pois o ka é um pu** custo beneficio, a não ser que caia no gosto brasileiro, por ser uma carro novo e tal, pois o ka já esta a 5 anos sem uma repaginação considerável!

 

Em tese, o Fox era abaixo do gol... Seria Fox -> Gol -> Polo -> Golf. Agora o Fox e o Gol brigam na mesma faixa de preço do polo, que briga na mesma faixa com o Golf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tese, o Fox era abaixo do gol... Seria Fox -> Gol -> Polo -> Golf. Agora o Fox e o Gol brigam na mesma faixa de preço do polo, que briga na mesma faixa com o Golf.

 

Que é melhor que o A3, logo, polo briga com A3.

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...