Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

poise até pagando corretagem o preco abaixa... mas os leitores de 4 rodas ficam cotando em internet... mouss, falar nisso fiquei de te passar o numero do nosso corretor e nunca mais lembrei

pois é, zé ruela. o pior é que acabei de renovar o seguro do carro da minha mãe... :vts

Postado em (editado)

Nossa, mas voce é burricao demais mousss, porque nao me lembrou? Pra ter nocao, a gente tem um golzim aqui na loja pra piaozada usar, sem restricao de nada, acho que é uns 2 conto de seguro, uma f350 pro servico tambem que é uns 2500... por ai

Editado por Fernandosomzao
Postado em (editado)

to pagando 2700 de um Fox sportline! 4700 num Golf é barato!!

mais isso é o preço ZERO NEH!! quero ver qndo for a terceira renovação! ai que as seguradoras enfiam a faca! rs

Qnto a discução toda ai.. ahhh deixa queto.. falar pra um Vw Lover que o golf nao é essa pica das galaxias toda! é mesma coisa de convencer um Curintiano que eles tem APENAS UM MUNDIAL!

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em (editado)

to pagando 2700 de um Fox sportline! 4700 num Golf é barato!!

mais isso é o preço ZERO NEH!! quero ver qndo for a terceira renovação! ai que as seguradoras enfiam a faca! rs

Qnto a discução toda ai.. ahhh deixa queto.. falar pra um Vw Lover que o golf nao é essa pica das galaxias toda! é mesma coisa de convencer um Curintiano que eles tem APENAS UM MUNDIAL!

Você poderia dar nome aos bois?

To tentando entender até agora, esse papinho de VWLover, sendo que NINGUÉM aqui tem um VW.

Editado por Lucas Rossi
Postado em

Gente, vamos acalmar os ânimos...

Seguinte, ninguém aqui ganha nada de marca alguma por falar bem de um carro.

Outra, se o cara comprou determinado carro é porque pra ele é um bom carro. Ou alguém aqui chega na loja e olha pro carro acha uma bosta e resolve comprar? Se comprou é porque considerou um bom negócio.

Sobre o Golf, o modelo que me interessou foi o Highline de entrada, não achei nada melhor por R$ 68 mil. Carro muito bem equipado, alinhado com o primeiro mundo (essa primeira leva produzida na Europa, estaremos andando no mesmo Golf que os alemães! Coisa rara em carros globais no Brasil), motor com bom desempenho e econômico. Tenho 2 filhos, não posso considerar carros de 2 portas e porta malas pequeno isso é o ponto negativo do Golf pra mim, (além do seguro, claro). Então estou tentando convencer o meu pai a comprar um, fo** é o seguro que vai aumentar muito do carro atual.

Discordo sobre o desempenho ser igual ao de outros médios de 140 cv, nenhum médio com essa potência faz de 0 a 100 km/h abaixo de 9s e também desconheço médios com essa potência que façam mais de 11 km/l na cidade.

DS3 não se enquadra, outra categoria, mas sempre disse que o é o único da linha DS que vale a pena ser comprado. Carrinho show, bonito mesmo.

Edit: KLB, o valor do seguro de um Audi A3 é equivalente ao do Golf.

Pois é. Diferentemente de alguns, que ficam soltando fogos quando um modelo X é lançado com CxB ruim, torço para a VW controlar a aplicaçao de agio no Novo Golf. Que sem agio nao esta mal, mas qndo colocamos DSG e mais alguma outra coisa o CxB ja fica ruim. O que nao tinha pensado era no seguro, que de fato nesse modelo tem que fazer as contas, senao nao compensa.

Mas achei que fossem "reavaliar", ja que se trata de um modelo totalmente reformulado. Afinal analizam a tecnologia de segurança anti-furto utilizada... Nao?

Sei que nao iria baixar muito, pois o carro continuara bastante visado, mas achei que pudesse diminuir um pouco. Caso nao, é uma pena.

Sobre porta-malas, tomei um susto quando vi o tamanho, pequeno para um Medio. Porem nao deixaria de comprar por isso.

Nao faço questao de porta-malas hoje, mas um Medio que me surpreendeu positivamente foi o Cruze Hatch. Alem de boa capacidade, o formato dele é que é mais interessante, o piso é alto e bem plano, o que deve facilitar absurdamente a acomodaçao de tralhas, alem de cumprido, parecia porta-malas de uma perua.

Sobre motor, um dos melhores hoje é o 2.0 do Civic, li que faz 0-100 em 9s. Queria lembrar da retomada, que acho mais importante, mas nao lembro. Retomada do Golf ta boa pra categoria.

Consumo tmb so pesquisando, mas snmg melhrou muito em relaçao a anterior, e parece que ficou mais economico que Corolla.

Postado em
Ue?!? O seguro do GTi não era R$10/15mil?! Hauahauahuahauahau

Minha cotacao do gti ainda não chegou, assim que chegar posto aqui.

Chupa cirso! Hauahauahauauau :vts

:vts

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Postado em (editado)

Nem li, e nem lerei.

Post de fanboy, levando pro pessoal.

Agora, sobre o seguro do Golf, sempre foi mais puxado, pq é um carro muito visado, fo**-se se é pra roubar banco, fugir de policial, fazer sequestro, mas o índice de roubos do Golf, sempre foi alto.

Mesma coisa com Stilo com Skywindow, seguro caríssimo, mas vai depender do perfil do dono, com bônus no máximo, acima dos 30 anos, já baixa pela metade, até mais.

Pensei a mesma coisa... UHAEUHAEUHEUEH

Até parece que esses sites de internet passando preço de seguro servem pra alguma coisa, é tudo errado essas porras...

Bom, não participo da briguinha desse tópico, mesmo tendo vontade as vezes, mas vc colocando dessa forma me ofende já que fui eu quem trouxe os valores da internet, pra quem não notou, postei vários carros exatamente pra ter referências, lógico que valores individuais serão diferentes, assim como com corretor muda tbm.

Ou seja, PRO MESMO PERFIL, mesmo valor de tudo, o seguro de um Golf fica 8k e o de um Fluence GT menos de 2k, isso é fato... não tem como negar... e o 308 THP que é concorrente direto fica bem em conta tbm, menos da metade,... o Ecosport citado pelo Rapha ficou em 2.350... (titanium auto).

Para quem se manifestou contra, postem comparações ao invés de valores brutos....

O fato é que parece ser legal e aceitável que o seguro seja absurdo pelo simples fato de ser usado por bandidos, como se fosse um trunfo.

A VW fez um carro ótimo, parece estar cuidando do ágio, agora tomara que com o tempo essa questão do seguro se corrija, porque antes, disso, isso quebra todo o C x B ao meu ver, muito se falou na tal compra racional, quem compra racionalmente algo cota o seguro antes de ir ver o carro...

voce nao conhecem corretor nao? só site de internet? :vts :vts :vts :vts :vts

Editado por Marcelook
Postado em

Ue?!? O seguro do GTi não era R$10/15mil?! Hauahauahuahauahau

Minha cotacao do gti ainda não chegou, assim que chegar posto aqui.

Chupa cirso! Hauahauahauauau :vts

No meu perfil pro GTI ficou 9k, a diferença pro Highline até que foi pequena...

Postado em

O fato é que parece ser legal e aceitável que o seguro seja absurdo pelo simples fato de ser usado por bandidos, como se fosse um trunfo.

.

Vc esta deturpando completamento o que disse, não sei o que vc ganha com isso. Eu disse que as características do carro o tornam mais visado que o DS3. Em nenhum momento falei que é legal ou uma qualidade, como vc disse que quer ser respeitado por favor respeite a informação postada e a interprete da maneira correta e não como lhe convém..

Sinceramente não sei de onde vc tirou essa conclusão acima ou se postou somente para causar guerrinha.

Postado em

Respeita, "masselo". UAI! vc tá muito zoêro rapaz... vô xamá a pulissa!

:vts

Murimob, não é nada contra ninguém mas o que eu falei não tem nada a ver com o que o Marcelo postou..

Esse tópico tá enchendo o saco, não tenho VW, particularmente odeio as Concessionárias VW. Só que o Golf veio um bom carro e vc não pode assumir essa posição, as pessoas ficam procurando um defeito para dizer que o carro é ruim, O seguro do Golf é caro? sim, sempre foi. Agora isso faz com que ele seja um carro ruim? A Ford lançou o novo Focus, ficou melhor que o Golf?

Postado em (editado)

Bom, não participo da briguinha desse tópico, mesmo tendo vontade as vezes, mas vc colocando dessa forma me ofende já que fui eu quem trouxe os valores da internet, pra quem não notou, postei vários carros exatamente pra ter referências, lógico que valores individuais serão diferentes, assim como com corretor muda tbm.

Ou seja, PRO MESMO PERFIL, mesmo valor de tudo, o seguro de um Golf fica 8k e o de um Fluence GT menos de 2k, isso é fato... não tem como negar... e o 308 THP que é concorrente direto fica bem em conta tbm, menos da metade,... o Ecosport citado pelo Rapha ficou em 2.350... (titanium auto).

Para quem se manifestou contra, postem comparações ao invés de valores brutos....

A VW fez um carro ótimo, parece estar cuidando do ágio, agora tomara que com o tempo essa questão do seguro se corrija, porque antes, disso, isso quebra todo o C x B ao meu ver, muito se falou na tal compra racional, quem compra racionalmente algo cota o seguro antes de ir ver o carro...

Meu post foi direcionado a resposta do Fernando, em relação ao post do Murimob, com o seguro de 14 mil reais.

Em momento algum eu quotei você.

Se te ofendeu, não foi a intenção, mas que essas cotações online são tudo distorcidas, disso não há dúvidas, na cotação é uma coisa, com um corretor é outra, com outro corretor é totalmente diferente... E por aí vai.

Lembro que quando indaguei meu corretor, pra colocar o Golf no meu perfil, ficou R$3650, praticamente dobrou o preço no perfil do meu pai, e como segundo condutor, ficou R$3000.

Acabei de cotar meu Corsa, deu R$2600, e pago praticamente a metade disso...

Essa histórinha de seguro de Golf caro, tá na hora de acabar... Qualquer pau velho, ano 2000 e trálala, tem uma BICA de seguro! Vai lá cotar seguro de um Uno 99, um seguro de um Celta 99.... Se você acha caro pagar 4 mil de seguro em um carro de 70 mil reais, o que é barato pra você? Ainda mais com as peças da Alemanha, quero ver quanto custa cada lanterna desse Golf novo... Qualquer porradinha frontal, vai uns 10k pra arrumar FÁCIL.

Editado por Lucas Rossi
Postado em

Murimob, não é nada contra ninguém mas o que eu falei não tem nada a ver com o que o Marcelo postou..

Esse tópico tá enchendo o saco, não tenho VW, particularmente odeio as Concessionárias VW. Só que o Golf veio um bom carro e vc não pode assumir essa posição, as pessoas ficam procurando um defeito para dizer que o carro é ruim, O seguro do Golf é caro? sim, sempre foi. Agora isso faz com que ele seja um carro ruim? A Ford lançou o novo Focus, ficou melhor que o Golf?

Cara, esse tópico tomou um rumo infeliz. As pessoas estão se ofendendo gratuitamente por um carro que, julgo eu, NINGUÉM aqui tem...Aliás, nem sei se já tem rodando nas ruas... Gosto muito desse forum, mas acho uma bobeira as pessoas se ofenderem e discutirem levando para o lado pessoal...

Sobre o carro, eu sempre fui fanático por golf, em todas as suas gerações e sinceramente, só não torro todas as minhas economias em um por conta do valor ridículo de seguro (mentira, é pq eu não tenho dinheiro mesmo :vts ). Mas o valor do seguro em nada prejudica o carro em si. Carro este que ficou fantástico pelas inovações apresentadas ao mercado brasileiro.

Agora a galera aqui fica com briguinhas infrutíferas, gastando energia à toa com essas coisas... Acho isso besteira, mas cada um define as suas prioridades, rsrs...

Abraço.

Postado em

Meu post foi direcionado a resposta do Fernando, em relação ao post do Murimob, com o seguro de 14 mil reais.

Em momento algum eu quotei você.

Se te ofendeu, não foi a intenção, mas que essas cotações online são tudo distorcidas, disso não há dúvidas.

Acabei de cotar meu Corsa, deu 2600, e pago praticamente a metade disso...

Então, já que eu fui citado aqui...

Você leu logo acima as cotações que minha corretora me passou? Até no nome da minha mãe eu fiz, achando que ficaria pelo menos um valor aceitável e... Valores abusivos. Mas isso não é culpa da volkswagen é lógico...

Agora um detalhe: O site do banco do brasil está divulgando o valor do 1.4 com câmbio manual a mais de 80k...Acho que falaram por aqui que seria 69k... Agora nem sei mais quanto é que custa realmente esse carro...

Postado em

A Ford lançou o novo Focus, ficou melhor que o Golf?

Não. Não e os preços estão exorbitantes.

Vai lá pagara R$ 61 mil num 1.6 com freio a tambor e A/C manual. Parece que a Ford fez essa versão pra encalhar mesmo e forçar o povo a comprar o de R$ 64 mil.

Postado em

Vc elogiou um VW, vira VW fanboy....

Esquecem do carro, o Golf manual ta custando 67,900. Aí o pessoal vem falar de ágio, como se fosse só o Golf que faz isso, até o novo Sentra tão cobrando ágio depois vem falar de opcionais

I

Postado em

Não. Não e os preços estão exorbitantes.

Vai lá pagara R$ 61 mil num 1.6 com freio a tambor e A/C manual. Parece que a Ford fez essa versão pra encalhar mesmo e forçar o povo a comprar o de R$ 64 mil.

Cara, vc levantou uma questão interessante que tenho notado na Ford...

Ela faz a versão básica justamente pra encalhar mesmo... O New Fiesta que estou olhando tem uma versão de 39k... Vc chega nas concessionárias e nem tem esse carro exposto no salão... Não tem roda de liga leve, não tem nenhum acabamento melhor, não tem nada além do básico pra um carro desse valor... MAS por 42 mil reais e uns quebrados da versão logo acima, o carro se transforma em outro... E por 46k, a versão 1.6 é literalmente um outro carro...

Postado em

Então, já que eu fui citado aqui...

Você leu logo acima as cotações que minha corretora me passou? Até no nome da minha mãe eu fiz, achando que ficaria pelo menos um valor aceitável e... Valores abusivos. Mas isso não é culpa da volkswagen é lógico...

Agora um detalhe: O site do banco do brasil está divulgando o valor do 1.4 com câmbio manual a mais de 80k...Acho que falaram por aqui que seria 69k... Agora nem sei mais quanto é que custa realmente esse carro...

Concordo que R$4700 não é barato, mas não é um valor abusivo, é um carro de 70 mil reais. (no mínimo)

Quanto é o seguro de um Mille ?? Agora, faça as contas em %, e me fale qual é o mais caro.

Postado em

Cara, vc levantou uma questão interessante que tenho notado na Ford...

Ela faz a versão básica justamente pra encalhar mesmo... O New Fiesta que estou olhando tem uma versão de 39k... Vc chega nas concessionárias e nem tem esse carro exposto no salão... Não tem roda de liga leve, não tem nenhum acabamento melhor, não tem nada além do básico pra um carro desse valor... MAS por 42 mil reais e uns quebrados da versão logo acima, o carro se transforma em outro... E por 46k, a versão 1.6 é literalmente um outro carro...

O Fiesta SE 1.6 é disparado a melhor opção, vale cada centavo pago a mais.

Postado em

Amigo meu comprou um HB20 por 44 mil, deve ser o 1.6 completo, sem ser automático.

Vai explicar isso pra ele... Até que tentei, mas não adianta, Hyundai come os neurônios do povo, não é possível.

Com tanto carrinho legal nessa faixa de preço, New Fiesta, C3, 208...

Postado em

Pois é... Foi essa a conclusão que cheguei também... Principalmente no tocante à segurança, com o controle de estabilidade e tração... Pra quem viaja muito, acho que atualmente é a melhor opção custo x benefício x segurança... C3 e 208 ficaram legais, mas ACHO que não possuem os controles de estabilidade e tração... Aí nisso o NF leva...

Postado em

Amigo meu comprou um HB20 por 44 mil, deve ser o 1.6 completo, sem ser automático.

Vai explicar isso pra ele... Até que tentei, mas não adianta, Hyundai come os neurônios do povo, não é possível.

Com tanto carrinho legal nessa faixa de preço, New Fiesta, C3, 208...

Sem chance pro HB20, está atrás do Fiesta em todos os quesitos. Pra mim inclusive no design, mas isso é subjetivo.

Postado em

Sem chance pro HB20, está atrás do Fiesta em todos os quesitos. Pra mim inclusive no design, mas isso é subjetivo.

A única vantagem do HB20 é que ele é igualzinho o i30!

não...péra! :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...