Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

Tá, vou acreditar que este aparelhando substitui todo um laboratório de análise de óleo e que se acontecer um cagaço eles irão se responsabilizar... Tá igual a propaganda de economizador de combustível milagroso.

 

Depois vou procurar o manual deste aí em específico, pois a maneira de coleta que consta no site não condiz com os padrões recomendado por qualquer laboratório. Fazer desta maneira você pode criar uma tendência falsa, às vezes condenando algo em perfeitas condições. Também não diz quanto a temperatura de coleta e nem percebi se há algum indicativo de qual a viscosidade. Pra ter uma idéia, no laboratório eles pedem para coletar cerca de 50ml, e quando fiz uma visita a um dos maiores do Brasil pude notar que gastavam praticamente a metade.

 

Pelo que vi este aparelho mede contaminação, oxidação (somente um dos aditivos que o óleo tem) e de alguma maneira tenta identificar os materiais de desgaste do motor e óleo (resistirá é capacitava).

 

Pra mim não é fator suficiente para garantir que pode continuar rodando, mas pode ser suficiente para condenar uma troca antes do tempo... Amanhã posto uma análise de óleo de verdade para você ver a quantidade de parâmetro que tem que ser levada em conta.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Quem falou em substituir um laboratório por isso? Vc não consegue entender a diferença de usos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem falou em substituir um laboratório por isso? Vc não consegue entender a diferença de usos?

 

Acho que você é que não entendeu...

 

Eu não consigo entender que os parâmetros avaliados pelo aparelho possam garantir que ainda esteja em condições de uso. Simples assim. Não são somente 3 parâmetros que define extensão de vida. É difícil entender isso? Tentei falar de uma maneira clara mas bem superficial.

 

O dia que um aparelho deste for preciso e de fato garantir que o óleo tem condições de continuar rodando, é muito laboratório grande que fecha, pois motor é um sistema crítico em análise de óleo e muitas empresas se limitam a este sistema para manter um programa preditivo.

 

Cada classe de óleo trabalha com um pacote de aditivação, cada um responde a uma viscosidade, óleo para cada tipo de combustível se comporta de uma maneira, e isto não consegui ver no aparelho algum lugar para definir isto..

 

Achei legal foi a embalagem do dito cujo, parece estes produtos de mercado, hehehe...

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em óleo, fui em uma palestra da MOBIL, de curioso mesmo attaves de um mecânico amigo meu e descobri que os unicos óleos sintéticos no Brasil a venda que não tem óleo minera e reciclado e Mobil e Motul. Todos os oitros óleos que são vendidos e fabricados aqui seguem uma norma do governo que tem que ter oleo mineral e reciclado mesmo no sintético. Fixa a dica.

 

Samsung Galaxy Win.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falando em óleo, fui em uma palestra da MOBIL, de curioso mesmo attaves de um mecânico amigo meu e descobri que os unicos óleos sintéticos no Brasil a venda que não tem óleo minera e reciclado e Mobil e Motul. Todos os oitros óleos que são vendidos e fabricados aqui seguem uma norma do governo que tem que ter oleo mineral e reciclado mesmo no sintético. Fixa a dica.

 

Samsung Galaxy Win.

 

Sugestão, não acredite muito no que a Mobil fala sobre os concorrentes. Particularmente onde trabalhei, quando implantamos Mobil na frota tivemos mais problemas causados pelo óleo do que quando usávamos Petronas.

 

Só a título de curiosidade a planta da Móbil é compartilhada com a Shell e as especificações nos que usei tinham diferenças mínimas, então esta que o óleo deles é especial pra mim não cola. Se é norma do governo, então eles também tem que se enquadrar, agora se for tolerância quanto a presença, aí cada fabricante faz como lhe convir.

 

Quanto ao uso de reciclados e minerais no sintético não duvido nada de algo assim partindo do governo, então aí pode estar também uma das razões pro nossos carros terem a troca em menor prazo que nos Eua e Europa.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sugestão, não acredite muito no que a Mobil fala sobre os concorrentes. Particularmente onde trabalhei, quando implantamos Mobil na frota tivemos mais problemas causados pelo óleo do que quando usávamos Petronas.

 

Só a título de curiosidade a planta da Móbil é compartilhada com a Shell e as especificações nos que usei tinham diferenças mínimas, então esta que o óleo deles é especial pra mim não cola. Se é norma do governo, então eles também tem que se enquadrar, agora se for tolerância quanto a presença, aí cada fabricante faz como lhe convir.

 

Quanto ao uso de reciclados e minerais no sintético não duvido nada de algo assim partindo do governo, então aí pode estar também uma das razões pro nossos carros terem a troca em menor prazo que nos Eua e Europa.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

A norma se enquadra para óleos fabricados no BR e não aos importados, que aqui a venda é só Mobil e Motul.

 

Samsung Galaxy Win.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo no Brasil é mais vagabundo q no exterior, nao duvido q o oleo seja mais um caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo no Brasil é mais vagabundo q no exterior, nao duvido q o oleo seja mais um caso.

 

Procure óleos importados. O óleo nacional e isso ai.

 

Samsung Galaxy Win.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A norma se enquadra para óleos fabricados no BR e não aos importados, que aqui a venda é só Mobil e Motul.

 

Samsung Galaxy Win.

 

São raros os óleos que a Mobil não produz no Brasil. Óleos com rotatividade eles nacionalizam. Lembro que um modelo que tínhamos consumo de 10.000l mês eles fizeram a nacionalização dele. SNME a planta fica no RJ e esta é compartilhada com a Shell. Lembro que nas visitas que os representantes faziam na empresa quando questionado em comparações com a Shell eles tinham uma necessidade em sempre reforçar que eram coisas e plantas diferente que até parecia ter coisa errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

São raros os óleos que a Mobil não produz no Brasil. Óleos com rotatividade eles nacionalizam. Lembro que um modelo que tínhamos consumo de 10.000l mês eles fizeram a nacionalização dele. SNME a planta fica no RJ e esta é compartilhada com a Shell. Lembro que nas visitas que os representantes faziam na empresa quando questionado em comparações com a Shell eles tinham uma necessidade em sempre reforçar que eram coisas e plantas diferente que até parecia ter coisa errada.

 

Os sintéticos são importados.

 

Samsung Galaxy Win.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procuro um golf branco com teto PS1 com pacote premium W03 + park assist PO5 + couro marrom vienna marrakesh. Em fortaleza nao tem nem para encomendar. Alguem sabe em qual concessionaria em SP eu encontro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah veio, golf com PlayStation 1 vai ser fo** de encontrar...

Hahahahahahahahahahahahhaha

 

Tá, a piada foi muito ruim

 

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele golf azul que postei aqui foi vendido.

 

Novembro chega o GTI dele e vai rolar som de qualidade, logo logo posto na galeria o projeto. Estamos em fase de entrar em sintonia e orçamento, eu que vou escolher o que entra no set e ele entra com a grana.

 

Vai ser comprado pelos classificados e montado aqui em ribeirão preto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah veio, golf com PlayStation 1 vai ser fo** de encontrar...

Hahahahahahahahahahahahhaha

 

Tá, a piada foi muito ruim

 

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

nada.. até que foi boa..

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah veio, golf com PlayStation 1 vai ser fo** de encontrar...

Hahahahahahahahahahahahhaha

 

Tá, a piada foi muito ruim

 

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

 

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vai ser comprado pelos classificados e montado aqui em ribeirão preto.

 

Tem que ver o Budget, dependendo da para montar coisa muito boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver o Budget, dependendo da para montar coisa muito boa...

 

Apareceu um premium com dynaudio, central de 8", park assist e as porras todas...

 

20k de diferença, EU acho que não compensa...

 

E duvido que ele vai querer mexer no som se for esse dynaudio. Não pelo som em sim, mas pelo fato de ter pago 20k de diferença [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procuro um golf branco com teto PS1 com pacote premium W03 + park assist PO5 + couro marrom vienna marrakesh. Em fortaleza nao tem nem para encomendar. Alguem sabe em qual concessionaria em SP eu encontro?

Pow se ta disposto a procurar assim. Pega os numeros das CSS de capitais...

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, qnd fui na css aqui em joinville o vendedor falou que podia montar no site e dar pra ele faturar...ai era só esperar alguns meses que vinha hehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, qnd fui na css aqui em joinville o vendedor falou que podia montar no site e dar pra ele faturar...ai era só esperar alguns meses que vinha hehehhe

Engraçado isso. 99% parece que os caras n querem vender. Algumas vezes eu quem vou ver os carros pros parentes ou proximos, e quando n tem em estoque, praticamente ja dao por perdido a venda. "A tem nao, pode ir embora"... kkkk É quase isso.

 

Quando muito, apos insistir, dai olham se tem algum no "estoque da rede", CSS do mesmo dono, em outros distritos. Dai digo que n tem problema encomendar, ai falam.. "Ah mas demora de 30 a 60 dias" praticamente dando tchau a voce. hAuAHuaHAU

 

Imagina num carro desse, que ta vindo importado. Talvez por esse motivo (ser importado) tenha algum entrave maior. Mas é uma comedia tentar comprar carro encomendado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado isso. 99% parece que os caras n querem vender. Algumas vezes eu quem vou ver os carros pros parentes ou proximos, e quando n tem em estoque, praticamente ja dao por perdido a venda. "A tem nao, pode ir embora"... kkkk É quase isso.

 

Quando muito, apos insistir, dai olham se tem algum no "estoque da rede", CSS do mesmo dono, em outros distritos. Dai digo que n tem problema encomendar, ai falam.. "Ah mas demora de 30 a 60 dias" praticamente dando tchau a voce. hAuAHuaHAU

 

Imagina num carro desse, que ta vindo importado. Talvez por esse motivo (ser importado) tenha algum entrave maior. Mas é uma comedia tentar comprar carro encomendado.

 

aqui o vendedor foi bem claro, mostrou as versões a pronta entrega, que iam do mais simples ao GTI com xenon.

 

ai depois falei que queria um vermelho TSI com xenon e interior preto. ele falou que não tinha, mas que eu poderia montar do jeito que quero no site, imprimir passar pra ele que ele fatura... o problema é o tempo de espera que pode ser bem longo.... 30 dias pra produzir, 30 dias pra enviar, tempo do desembaraço, tempo da revisão da VW, tempo de mais não sei o que... uma espera se tudo der certo de 3 meses.

 

mas mesmo assim ele se mostrou interessado em faturar e me mostrou 2 que tinha feito deste jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado isso. 99% parece que os caras n querem vender. Algumas vezes eu quem vou ver os carros pros parentes ou proximos, e quando n tem em estoque, praticamente ja dao por perdido a venda. "A tem nao, pode ir embora"... kkkk É quase isso.

 

Quando muito, apos insistir, dai olham se tem algum no "estoque da rede", CSS do mesmo dono, em outros distritos. Dai digo que n tem problema encomendar, ai falam.. "Ah mas demora de 30 a 60 dias" praticamente dando tchau a voce. hAuAHuaHAU

 

Imagina num carro desse, que ta vindo importado. Talvez por esse motivo (ser importado) tenha algum entrave maior. Mas é uma comedia tentar comprar carro encomendado.

 

Nunca passei por isso, nem minha família, a gente sempre encomenda o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas uma coisa devo dizer: o atendimento pós-venda da Volkswagen aqui é simplesmente fantástico. Eu sempre fui muito bem atendido no pós-venda de todos os carros que tive, tanto na Chevrolet, quanto na Fiat, quanto na Kia/Ford (mesmo grupo aqui). Devo admitir que, com exceção da Chevrolet, em todas tenho conhecidos e sempre trato diretamente com eles em um primeiro momento, o que pode influenciar no atendimento. Precisei utilizar o pós-venda da Chevrolet apenas uma vez, assim como na Fiat. Na Kia/Ford, utilizei cinco vezes, sendo três revisões e dois reparos (um de pintura, coisa pequena).

 

Na Volkswagen, no entanto, fui muito bem atendido nas duas vezes que levei o carro para manutenção/correção de defeitos (vidro fazendo barulho), sem qualquer interferência por amizade! As recepcionistas são atenciosas e muito educadas, os consultores de manutenção são bem preparados e corteses, se disponibilizando para resolver pessoalmente qualquer problema. O serviço foi bem feito, o valor foi exatamente o que constava no site e o carro foi entregue limpo, naturalmente.

 

Em suma, até o momento, o pós-venda da Volkswagen me surpreendeu positivamente. Totalmente diferente da experiência que tive ao tentar comprar o carro na mesma concessionária, em que fui extremamente mal atendido pelo primeiro vendedor e o segundo não quis vender o carro :vts

 

Fica aí esse pequeno review!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...