Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
muriloalvares

Pesquisa de mercado - Maya Sounds

Recommended Posts

Oi gente!

Então, agora que voltei para o Brasil estou pensando seriamente em seguir com os planos dos meus alto-falantes. Como a idéia é apresentar um produto que seja desenvolvido do início ao fim e temos que ir devagar, devido às usuais intempérie$, resolvi consultar vossas senhorias:

No quesito subwoofer de alta excursão (70-80mm pico a pico, ~20mm Xmax), linear, de baixa distorção e média potência (600-800Wrms), vocês prefeririam um modelo menor, de 9 polegadas ou algo maior, 12,13 polegadas?

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

20mm de xmax num driver pequeno não é ineficiente demais não?

Se eu fosse do SPL, deixava de viadagem e iria logo de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber não será só um falante de SPL, a idéia é que a reprodução de graves ocorra sem distorções relacionadas à excursão, e sem precisar acabar com a mala do carro se quiser se passar um pouco no volume. Eu penso que uma caixa acústica relativamente pequena com o sub em questão seja suficiente para reproduzir qualquer tipo de música, tanto em volume baixo como alto, sem distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre a eficiência, nas baixas frequências o volume deslocado é tão ou mais importante que o peso do conjunto móvel.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre a eficiência, nas baixas frequências o volume deslocado é tão ou mais importante que o peso do conjunto móvel.

Por isto mesmo. Acho que o ganho em se usar algo maior é sempre benéfico. Mesmo em SQ, um dia parto pra 18"... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Por isto mesmo. Acho que o ganho em se usar algo maior é sempre benéfico. Mesmo em SQ, um dia parto pra 18"... hauhauhauhau

problema que normalmente os 18 são meio lentos..

Compartilhar este post

Link para o post

Lenda antiga. Existem falantes bons e falantes ruins. O tamanho não é determinante.

Se fosse assim, um dos subwoofers mais lendários do planeta não teria 30".

big_speaker.jpg

Esse woofer fez parte de uma caixa chamada Patrician. Um par delas, fabricada na década de 60, custa uns 100k.

Compartilhar este post

Link para o post

de 13' seria sem duvida bem interessante, meio termo entre 12 ~ 15'. Iria sem medo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tipo o klb correndo!????

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uma linha com 9" 13" 18" seria bem legal!!!! so a potencia do 18" poderia ser algo em torno de 1500 rms

assim como já foi dito aqui, teria-mos o 12w7, orion (ou melhor) brasileiro!!!

porem com seu valor devidamente adequado a nossa realidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post

de 13' seria sem duvida bem interessante, meio termo entre 12 ~ 15'. Iria sem medo. :legal:

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uma linha com 9" 13" 18" seria bem legal!!!! so a potencia do 18" poderia ser algo em torno de 1500 rms

assim como já foi dito aqui, teria-mos o 12w7, orion (ou melhor) brasileiro!!!

porem com seu valor devidamente adequado a nossa realidade!!!

Esse seu ponto de vista é interessante, pra quem quer um projeto diferente da maioria. Legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer minha opinião, falantes multinotas de 6, 7 ou 8 polegadas com profundidade de instalação inferior à 8cm fariam sucesso em nossos carros populares.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...