Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Serginho Arnoud

Membro
  • Total de itens

    102
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Serginho Arnoud

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    325i E46:
    Pioneer SPH-DA138TV
    2 vias Harman Kardon Infinity Reference + JBL GX302 (amp original)
    2 vias JBL 62V2a (amp original)
    1 UXP Power 2+2 10" 400wrms + Taramp's T1000 2Ohms

    Amarok:
    HU original
    Nar CS3 Kevlar com crossover e tweeter do CS1 + Stetsom IR 160.2
    Nar CS1 só o mid + Stetsom IR 160.2
    Sem sub no momento
  • Tuning
    nada por enquanto
  • Nome Completo Real
    Sergio Arnoud Júnior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Porto Alegre/RS
  • Interesse
    Informações sobre som automotivo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Galera, instalei tudo, tratei as portas, mas não fiquei contente. Não sei agora se a loja fez algo de errado ou se é característica dos DS160x2, mas achei o som com muita distorção, só tem médio em diante, nos "graves" tá até mais fraco do que era original, enfim, não fiquei muito contente e não sei pra que lado correr. Outra coisa que acontece é que os módulos desarmam a meio volume já e aí tenho que desligar o rádio e esperar alguns segundos pra ligar de novo e voltar a ter som. Não sei se coloco um DS440x4 com conversor Eatech (já tive esse e não tive problemas), mas aí já se vão uns bons pilas em conversor e em cabos rca.
  2. Só pra manter atualizado, algumas coisas mudaram. Meu amigo que ia me doar os tweeters lembrou que um estava rasgado, mas achou lá dois Taramp’s DS160x2 (com entrada alta) e eu vou usar eles. Resumindo, o que ficou no momento é: - Ophera Phantom OP90 nas portas dianteiras - Midbass NAR Vivace 65.MB.V na parte traseira da cabine estendida - 2 Taramp’s DS160x2 pra alimentar os falantes Assim que chegarem os falantes, vou agendar a instalação e posto aqui o resultado.
  3. Como não tem banco de trás, nem pensei em colocar coaxial, era o mid com corte de alta mesmo. Não tem porta atrás, o “tratamento” ali seria só umas camadas de manta e/ou feltro pros acabamentos não vibrarem, mas vou seguir tua dica e ir no SD 400.2 EVO 5 já com entrada alta. Eu queria muito colocar um UXP Power 10” dos antigos que eu tenho parado em casa até com caixa própria pra Saveiro estendida, mas me atrapalhava demais o bendito na antiga Saveiro, por isso essa eu tô há 2 anos sem nem ter mexido em nada heheh.
  4. Sobre o módulo, de fato eu até prefiro algum com entrada alta, mas não encontrei algum 4 canais, somente várias opções 2 canais. Já tive uma experiência ruim com um Stetsom uma vez que ficou dando ruído. SounDigital Evo 5 só tem a entrada alta no 400.2 também. Sobre feltro, sim, será usado também junto da manta! Até pra eliminar alguns ruídos que os 120.000km rodados já trouxeram hehe. Subwoofer não quero colocar, pois carrego bastante coisa no carro (sou engenheiro civil e trabalho diretamente no canteiro de obra, então sempre tem ferramenta e material por tudo). Inclusive a ideia de um amplificador 4 canais é justamente pra colocar os traseiros só pras frequências mais baixas e ter um pouco mais de batida, afinal nem banco tem, ela é só pra duas pessoas mesmo. Como eu disse ali em cima, me tira a praticidade do carro de trabalho ter subwoofer, por isso a ideia de colocar os falantes traseiros com corte de frequência pra ajudarem um pouco nas frequências mais baixas, por menor que seja a ajuda. Ela é 2 lugares mesmo, não seria pra ter qualidade aos ocupantes traseiros hehe.
  5. Galera, tenho uma Saveiro Cross G7 2017 que uso pra trabalhar e queria dar uma melhorada no som dela, pois o tweeter queimou e, como é meu carro do dia a dia, já que vou mexer, quero fazer algo mais bacana. Vou manter o rádio original pra continuar com todas as comodidades (controles no volante, CarPlay com USB no console, estética do painel) e o que eu pretendo comprar até o momento é o seguinte: - Conversor RCA Eatech 4 canais - Módulo SounDigital 800.4 EVO 4.0 - Midbass NAR Vivace 65.MB.V nas portas dianteiras com os tweeters e crossovers da marca (um amigo comprou o kit e não usou eles) - RCA Ophera Signature 1m Supostamente o antigo dono teria trocado os falantes originais dianteiros por um kit duas vias, mas não soube dizer qual. Tô pensando em jogar eles pra trás, amplificar tudo e, caso seja um kit muito ruim, compro mais um par de midbass NAR e coloco eles lá. As portas serão tratadas com manta asfáltica. Gostaria de opinião sobre os itens que eu escolhi, alguma dica pra economizar no RCA (eu me agradei desse da Ophera pois ouvi dizer que atenua os agudos). Alguma dica sobre cabo paralelo e de alimentação também aceito. Se souberem de algum outro midbass que toque melhor em porta tratada pra eu conseguir ter algum grave mesmo sem sub, também estou aberto. Enfim, nada está comprado, apenas os tw NAR com crossover.
  6. Certamente deve ser um amp bem limitado, mas atendeu muito bem a proposta de ser um módulo com entrada alta sem remote. Pra não dizer que é perfeito, ele dá um ruído ao dar partida no carro, mas acredito ser “normal” por não ter o remote.
  7. Trampo muito bem feito hein, parabéns!!!! Me diz uma coisa: onde tu comprou essa manta? Sobre o duas vias, como meu rádio original não tem RCA, comprei dois Stetsom IR160.2 e to gostando do resultado com os Nar (estou com um CS1 e um mid de kevlar do CS3). Ainda não tratei minhas portas, mas pretendo fazer isso esse final de semana.
  8. Instalei hoje os falantes da Nar e tenho opiniões mistas. É inegável que a qualidade do só, melhorou DEMAIS em relação ao ser original, com uma presença de médio grave muito mais forte, bem menos distorção e muita qualidade em todas as faixas. Apesar disso, achei a batida do falante de Kevlar um pouco seca. Pode ser que melhore depois de amaciado, não sei. Esse fim de semana pretendo tratar as 4 portas dela e reavaliar o comportamento, mas a melhora foi muito grande mesmo.
  9. Acabei comprando um kit da Nar que tava em promoção no ML por 389 temers e vem um kit CS1 e mais um par de mids kevlar do CS3. Comprei também dois Stetsom Iron Line IR 160.2 (possuem entrada alta) por 80 temers cada um e vou instalar esse final de semana junto com um tratamento bacana nas portas com manta asfáltica. Vamos ver se já não fica um som bacana e aí nem gasto com sub (acabei de gastar uma grana trocando o som da minha 325i E46, aí as contas apertaram kkk)
  10. Sabe dizer se serve na 325i E46? Ela vem com 3 vias original, mas não sei as medidas.
  11. aí que tá: o problema é que esse é de 12", então não tem jeito de caber. Ele tem 18cm de profundidade e eu tenho 15 disponíveis já sofridos (se for tirar a espessura da caixa com MDF de 10mm, fica só 13cm. Eu dei uma bela olhada nesse tópico e foi dele que eu tive a ideia de pegar os NAR de 8", mas achei o preço de 300 cada um salgado demais. Esse MTX eu só achei no ML e por um preço pesado demais https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911388327-sub-mtx-fpr10-04-slim-flat-300rms-_JM E ainda teria mais o frete. Procurando no ML, achei esse sub usado da Questo aqui na minha cidade mesmo. O que acham? Será que serve? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951017721-caixa-sub-woofer-questo-8pol-600w-rms-_JM

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...