Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

murillo_g_b

Novo Ford Focus já está sendo transportado no Brasil

Recommended Posts

Postado em

essa de ah mais o golf vai dar pau no focus!! de saidinha de farol pode ate ser mais vamos pra estrada pra ver! já brinquei com muitos carros muito mais fortes que o meu... muito mesmo!! Jetta TSI, A3 sportback, BMW varias inclusive uma X6 serie M e ate um nissam 350Z, Mercedez AMG e brincar que eu digo acelerar forte em estrada boa e com VAZIAS.. e falo meu motor ultrapassado 2.0 16v 160cv com seu cambio longo de 4 marchas rendeu uma otima brincadeira com TODOS eles abriam eh claro mais eu ia na bota na boa.. em velocidades de 180 pra cima e nas curvas eu tava na bota deles de novo! jetta mesmo! qndo chega nas curvas toma pau! ele tinha que reduzir de 200 pra 140 pra fazer a curva e eu faço na boa a 180.. brincadeira de farol em farol com carro decente.. isso é coisa pra AP turbo de muleke com 18a neh! quem tem carro bom e forte quer chao! ah ja brinquei no rodoanel com T-Jet e DS3 e na estrada fica feio pro punto! e eh uma briga muitoo boaa com DS3! bem pau a pau!! O DS3 ja passei por ele forte e ele foi na bota!! entao nao sei de saida.. mais de saidinha ele leva! na estrada! fica o merito pro braço de quem esta dirigindo!

Qual o seu carro, cara? Não me lembro de nenhum Ford nacional 2.0 de 160cv.

Focus é excelente de curva, mas se não for em curva, duvido que ganhasse de qualquer um aí. E duvido que 370Z, Mercedes AMG e BMW qualquer coisa que não sejam as 320i e 120i antigas sabiam que estavam "brincando" :vts

Postado em

Qual o seu carro, cara? Não me lembro de nenhum Ford nacional 2.0 de 160cv.

Focus é excelente de curva, mas se não for em curva, duvido que ganhasse de qualquer um aí. E duvido que 370Z, Mercedes AMG e BMW qualquer coisa que não sejam as 320i e 120i antigas sabiam que estavam "brincando" :vts

Então é porque não um Ford. :vts

Ele tem um Subaru Impreza.

E sim, claro que uma AMG só não abre se não quer. Isso em qualquer situação.

Postado em

Então é porque não um Ford. :vts

Ele tem um Subaru Impreza.

E sim, claro que uma AMG só não abre se não quer. Isso em qualquer situação.

Aaah sim, é que ele tinha falado de Focus! Aí é sacanagem comparar na curva né hahahahaha Ainda assim, mantenho o discurso, 370Z e AMG não abrirem, só se não sabiam que tavam brincando!

Postado em

Aaah sim, é que ele tinha falado de Focus! Aí é sacanagem comparar na curva né hahahahaha Ainda assim, mantenho o discurso, 370Z e AMG não abrirem, só se não sabiam que tavam brincando!

O AMG nem tanto... mas o 370Z certeza... Nissan é Nissan né cara.... hauhauhauhu

Postado em

O Focus eu tive antes do impreza!! na verdade so nao to com ele pq sofri sequestro relampago e achei ele depenado!! tem fotos do focus e do subaru na garagem! rsrsrs

eu disse no topico...

...rendeu uma otima brincadeira com TODOS eles abriam eh claro mais eu ia na bota na boa..

qndo digo ir na bota era +\- perto acompanhando a 200 meu carro tem limitador! e eles a 250! kkkkk mais logico que abriam sim! nao tem milagre nao neh!! =D

a amg subiu eu, um jetta e ela forte a tamois! mais o transito parou o cara da amg jogou na contramao e ultrapassou ums 200 carros em uma acelerada!

e o 350z foi uma tarde de sabado de castelo vazia.. passei chutado por ele e ele veio atraz.. fomos o caminho todo ele na frente e eu atraz! uhauhaua ate deu uma buzinadinha qndo entrou! rs

Postado em

a amg subiu eu, um jetta e ela forte a tamois! mais o transito parou o cara da amg jogou na contramao e ultrapassou ums 200 carros em uma acelerada!

Aí que está a diferença do motor e câmbio. Retomada :legal:

Postado em

humm.. sei la. sou mtooo mais um carro 2.0 com 178cv do que um 1.4 com 200cv.. desculpem mais essa de carro com motor pequeno nao me agrada!

porque?

EU GOSTO DE VIAJAR DE CARRO!

essa de ah mais o golf vai dar pau no focus!! de saidinha de farol pode ate ser mais vamos pra estrada pra ver! já brinquei com muitos carros muito mais fortes que o meu... muito mesmo!! Jetta TSI, A3 sportback, BMW varias inclusive uma X6 serie M e ate um nissam 350Z, Mercedez AMG e brincar que eu digo acelerar forte em estrada boa e com VAZIAS.. e falo meu motor ultrapassado 2.0 16v 160cv com seu cambio longo de 4 marchas rendeu uma otima brincadeira com TODOS eles abriam eh claro mais eu ia na bota na boa.. em velocidades de 180 pra cima e nas curvas eu tava na bota deles de novo! jetta mesmo! qndo chega nas curvas toma pau! ele tinha que reduzir de 200 pra 140 pra fazer a curva e eu faço na boa a 180.. brincadeira de farol em farol com carro decente.. isso é coisa pra AP turbo de muleke com 18a neh! quem tem carro bom e forte quer chao! ah ja brinquei no rodoanel com T-Jet e DS3 e na estrada fica feio pro punto! e eh uma briga muitoo boaa com DS3! bem pau a pau!! O DS3 ja passei por ele forte e ele foi na bota!! entao nao sei de saida.. mais de saidinha ele leva! na estrada! fica o merito pro braço de quem esta dirigindo!

ahh mais um motor menor é melhor pra cidade! realmente! mais ai um FOX 1.6 ja resolve o problema! rs

alem do que o que me da muitooo medo de um carro desses, onde ta o giro a 120 - 140 vel de cruzeiro em estrada? pq na boa meu carro a 160 em velocidade de cruzeiro 4 marcha vc nao ouve um piu dentro do carro! alias nos foruns por ai dizem ser esse um dos motivos do cambio de 8 marchas nas BMW! Seu publico nao ia gostar de ronco dentro do carro a 120 KM/H...

Nem o Focus nem o Golf são esportivos e muito menos carros de corrida...

O "problema" do DURATEC (não que seja um problema em si, mas um ponto que considero negativo) é a falta de torque em baixa rotação. Andei em alguns Corolla (2.0) e a diferença é muito grande. O Toyota parece ter muito mais disposição na cidade. O Focus fica parecendo um 1.0. Já na rodovia o Corolla é muito bom também, mas aí surge uma pequena superioridade no Focus. Ocorre que no geral, ponto para o Corolla.

Você andou no focus novo ? Com injeção direta ? Tem certeza?

Postado em

Você andou no focus novo ? Com injeção direta ? Tem certeza?

Me refiro ao modelo atual - já que o que está para vir ainda não foi lançado. Como o motor é, em essência, o mesmo, não creio que o problema de falta de disposição em baixas rotações será "coisa do passado".

Postado em

Me refiro ao modelo atual - já que o que está para vir ainda não foi lançado. Como o motor é, em essência, o mesmo, não creio que o problema de falta de disposição em baixas rotações será "coisa do passado".

Sim vai ser problema do passado! E este modelo atual passa a sensação de falta de torque em baixa, pelo acelerador eletrônico muito mal calibrado + comandos fixos.. Que causou muitas reclamações na ford!

Este novo é um motor todo reformulado, comando variável, taxa maior, injeção direta e etc.. Só com a taxa e injeção corrigida, este motor atual melhora muito!

Postado em (editado)

rapha.. tava meio afastado do forum e nao vi nenhum topico! vc teve problemas com a Ford e com seu Focus??

que engraçado.. tudo bem que só fiquei um ano com o meu!! fiz duas revisoes e as duas na Ford de alphaville.. mais fui sempre muito bem atendido e com minha exigencias atendidas de prontidão! e com o carro nao tenho o que falar! só nao peguei outro focus Guia ou titanium pq ja sabia que ia mudar esse ano! rs

Focus? Ford? Dispenso.... Ford, nunca mais... So se for um fusion titanium :P, mas com essa grana, ai que não compraria o fusion msm!

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Sim vai ser problema do passado! E este modelo atual passa a sensação de falta de torque em baixa, pelo acelerador eletrônico muito mal calibrado + comandos fixos.. Que causou muitas reclamações na ford!

Este novo é um motor todo reformulado, comando variável, taxa maior, injeção direta e etc.. Só com a taxa e injeção corrigida, este motor atual melhora muito!

Tomara. Ainda não vi a curva de torque deste novo motor.

Mas, somente na prática para saber exatamente o comportamento.

Temos um Focus e gostamos bastante do carro, melhorando este aspecto, seria ainda melhor...

ABS!

Postado em

rapha.. tava meio afastado do forum e nao vi nenhum topico! vc teve problemas com a Ford e com seu Focus??

que engraçado.. tudo bem que só fiquei um ano com o meu!! fiz duas revisoes e as duas na Ford de alphaville.. mais fui sempre muito bem atendido e com minha exigencias atendidas de prontidão! e com o carro nao tenho o que falar! só nao peguei outro focus Guia ou titanium pq ja sabia que ia mudar esse ano! rs

Pra você ter uma idéia, o Rapha ta tão contente com a Ford que comprou um Lifan e ta feliz da vida.

Postado em

Pra você ter uma idéia, o Rapha ta tão contente com a Ford que comprou um Lifan e ta feliz da vida.

o-o-

Minha mãe esses dias ficou brava na concessionária aqui da cidade. Eles eram atenciosos, mas ultimamente estão "pisando na bola".

Postado em

É raro achar uma ford boa mesmo!! A honda toda aqui do sul é imbatível..

Realmente...

Boa foi na Toyota esses dias, entrei lá pra dar uma olhada no etios, fui até o carro, fiquei uns 15min olhando, não veio ninguem me atender, fui saindo, passei do lado da mesa dum vendedor, fez de conta que eu nem tava ali. Hahaha, isso que aquele dia eu nem tava de pião style...

Postado em

Hauahauahauhauahaua

Ford eh uma mer**!

No forum do focus eh assim qnd alguem aparece com um problema novo: se vc não teve esse problema, espera que vc tera!

Postado em
nossa eu ja nao consegui ser bem tratado em nenhuma honda! aqui em SP..

devo ter cara de pobre! uhauahua

2

Nunca tive problemas com nenhuma das duas ccs Ford daqui, agora a Honda compensou isso em seis meses, duas vezes que encostei lá tive stress com o atendimento porco deles, só resolveram meus problemas depois de mandar email pra meio mundo lá

Infelizmente é a única honda daqui e graças aos Cariocaxxx baba ovo da vida se acham a melhor ccs do estado

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Postado em

Hauahauahauhauahaua

Ford eh uma mer**!

No forum do focus eh assim qnd alguem aparece com um problema novo: se vc não teve esse problema, espera que vc tera!

Pergunta lá pra eles como resolver o problema de cambagem da suspensão traseira do civic, já que manjam bagarai de mecânica, pq na honda ninguém consegue resolver o do meu

Postado em

Pergunta lá pra eles como resolver o problema de cambagem da suspensão traseira do civic, já que manjam bagarai de mecânica, pq na honda ninguém consegue resolver o do meu

A cambagem eh negativa msm seu mane! Hahahahhahaha

Vem ao rj que eles resolvem! Alias, fiz 6 alinhamentos na ford inclusive o traseiro, eis que vi desgaste prematuro dos pneus originais, sabe o q a ford disse? Era culpa dos pneus?! :blink: troquei os pneus e na loja descobri: alinhamento, cambagem totalmente fora! Inclusive a traseira que nunca havia sido alinhada! Hein?! Eu paguei o alinhamento traseiro! :o fala mal da honda, compra a mer** de um carro que so a troca de 4 pastilhas pastilhas vc gasta mais de R$1.000! (Sem mao de obra) E na honda vc não gasta R$500 com mao de obra!

Ps: vc fala tao mal do teu carro, vende essa po***! Compra uma mer** de um focus ou um flence que vc baba tanto ovo. :vts :vts

Postado em

Aqui o atendimento da Ford é bom, mais o conhecimento técnico é deplorável!! Sistema de garantia, peças de reposição, revisão da ford vem desde a base totalmente escrota... Tocam o fo**-se facilmente..

Não que ache o focus ruim, de longe isso!! O carioca que é exagerado... Fica abaixo dos japa? Sim, mais a maioria fica... Fica acima de alguns coreanos e franceses? Sim...

Honda tem revisão de carro popular!! Sistema de garantia rápido e sem enrolação... Duvido algo fidelizar os clientes mais que isso... Como em um mercado tão grande, nem todas as revendas deles são perfeitas, mais sai da base de forma correta. Se desviando em poucos casos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...