Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

murillo_g_b

Novo Ford Focus já está sendo transportado no Brasil

Recommended Posts

Postado em

Aqui o atendimento da Ford é bom, mais o conhecimento técnico é deplorável!! Sistema de garantia, peças de reposição, revisão da ford vem desde a base totalmente escrota... Tocam o fo**-se facilmente..

Não que ache o focus ruim, de longe isso!! O carioca que é exagerado... Fica abaixo dos japa? Sim, mais a maioria fica... Fica acima de alguns coreanos e franceses? Sim...

Honda tem revisão de carro popular!! Sistema de garantia rápido e sem enrolação... Duvido algo fidelizar os clientes mais que isso... Como em um mercado tão grande, nem todas as revendas deles são perfeitas, mais sai da base de forma correta. Se desviando em poucos casos!

Perfeito! Eh totalmente isso!

Mas o chapa, o que sempre reclamei foi da ford! A ford que estraga o focus! Serio msm! Fdp em tudo! Cara, eles me enrolaram 3 meses p troca dos amortecedores dianteiros com folga axial de cerca de 5mm !!!! Dps foi mais 1,5 meses para troca da bomba de combustivel... Logo depois, + 2 meses para troca novamente dos amprtecedores. Fora eu ficar a pé (sem bateria) com 8 meses de uso... E? 3 dias para trocar 1 bateria!!! Isso pq me adiantei e peguei um laudo na representante da moura, que me autorizava a troca "na hora". Pior, é que todas as ford sao assim! Fui a todas concessionarias ford no rj e todas sao iguais! Jogo de empurra absurdo e sempre falam: "esse barulho??? Ahhhh isso eh caracteristica do focus!" Pqp! Não da!

A honda e toyota sao excelentes quanto a pos venda, garantia 1000% funcional! E manutencao ridicula. O focus foi o carro que mais gastei $$$ com manutencao em toda minha vida! Gastei mais de R$10 mil em 2 anos só para manter o carro com revisoes "normais".

Postado em

Fato, garantia deles é horrível! Poucas se salvam que tem peça em estoque e trocam por conta.. Posteriormente acionando garantia..

As revisões estão melhorando, pois estão concedendo desconto grande, ficando mais acessível.. Até que enfim!!

Na Honda o Civic teve aquele problema cronico de amortecedor traseiro que vazava, eu esqueci de pedir pra trocarem... Cheguei pra pegar o carro, o rapaz me falou que trocaram na garantia, me explicando que foi um problema cronico de um lote e tal... Fiquei de cara!

VW e Renault sofri muito com garantia também, consegue ser pior que a ford!! Fora o atendimento ruim, peças super faturadas..

Postado em (editado)

Eles foderam muito com o focus, nos pneus!! Economizar com a linha mais barata dos turanza.. Trocando os pneus o carro vira outro!!

Tipo de economia que sacrifica muito o conforto e performance, tiro no pé total.. Não intendo..

Hoje to com os Excellence, putzz... Ta uma seda, mesmo com as H&R!

Editado por chapahalls88
Postado em (editado)

Fato, garantia deles é horrível! Poucas se salvam que tem peça em estoque e trocam por conta.. Posteriormente acionando garantia..

As revisões estão melhorando, pois estão concedendo desconto grande, ficando mais acessível.. Até que enfim!!

Na Honda o Civic teve aquele problema cronico de amortecedor traseiro que vazava, eu esqueci de pedir pra trocarem... Cheguei pra pegar o carro, o rapaz me falou que trocaram na garantia, me explicando que foi um problema cronico de um lote e tal... Fiquei de cara!

VW e Renault sofri muito com garantia também, consegue ser pior que a ford!! Fora o atendimento ruim, peças super faturadas..

Tb tive o new civic nessa epoca! Trocaram 2x sem eu saber, pq trocaram da primeira alegando que o lote estava com defeito, dps trocaram novamente pq o lote que substituiram, era o mesmo lote defeituoso rs rs

Pior foi qnd reclamei de um barulho qnd ia subir uma calçada, ele pediu que eu preenchesse um formulario informando as características do barulho, assim o fiz. Qnd peguei, perguntei se tinham solucionado, o cara disse que havia trocado a ponteira da direcao e 2 pivôs que estavam começando a ter folga. :o isso tudo sem eu precisar reclamar ou discutir nada!

Eu pus michellin no focus e não tenho o que reclamar, excelente por sinal! Melhor pneu que tive, melhor ate que o excellence.

Vw eu não tive o que reclamar, mas para resolver um problema, precisava ter um retorno, ou seja? Pelo menos 2x para resolver. Trocaram caixa de direcao e tudo no polo, sem eu discutir! No focus, a caixa esta batendo e não querem trocar! Dizem que eh "normal", fo**!

Editado por Rapha_4_bass
Postado em (editado)

Tb tive o new civic nessa epoca! Trocaram 2x sem eu saber, pq trocaram da primeira alegando que o lote estava com defeito, dps trocaram novamente pq o lote que substituiram, era o mesmo lote defeituoso rs rs

Pior foi qnd reclamei de um barulho qnd ia subir uma calcada, ele pediu que eu preenchesse um formulario informando as caracteristicas do barulho, assim o fiz. Qnd peguei, perguntei se tinham solucionado, o cara disse que havia trocado a ponteira da direcao e 2 pivos que estava comecando a ter folga. :o isso tudo sem eu precisar reclamar ou discutir nada!

Eu pus michellin no focus e não tenho o que reclamar, excelente por sinal! Melhor pneu que tive, melhor ate que o excellence.

Vw eu não tive o que reclamar, mas para resolver um problema, precisava ter um retorno, ou seja? Pelo menos 2x para resolver. Trocaram caixa de direcao e tudo no polo, sem eu discutir! No focus, a caixa esta batendo e não querem trocar! Dizem que eh "normal", fo**!

Ai que entra a politica da empresa, o normal deles é atender desta forma!! Faz muita diferença...

Eu botei os Excellence pois encontrei na dpaschoal por R$380,00 cada, montado balanceado e em 4x no boleto sem juros.. 6 meses de garantia no balanceamento e alinhamento!

Nem entro mais na ford, faço tudo na dpaschoal, atendimento aqui na da cidade é fora do normal!! Excelente ao extremo, café com pão de queijo, só faltam dar a bunda.. kkkkkkkkk

Edit: Pegam a peça na ford com desconto de 20% e cobram só a mão de obra pra mim!!

Editado por chapahalls88
Postado em

A cambagem eh negativa msm seu mane! Hahahahhahaha

Vem ao rj que eles resolvem! Alias, fiz 6 alinhamentos na ford inclusive o traseiro, eis que vi desgaste prematuro dos pneus originais, sabe o q a ford disse? Era culpa dos pneus?! :blink: troquei os pneus e na loja descobri: alinhamento, cambagem totalmente fora! Inclusive a traseira que nunca havia sido alinhada! Hein?! Eu paguei o alinhamento traseiro! :o fala mal da honda, compra a mer** de um carro que so a troca de 4 pastilhas pastilhas vc gasta mais de R$1.000! (Sem mao de obra) E na honda vc não gasta R$500 com mao de obra!

Ps: vc fala tao mal do teu carro, vende essa po***! Compra uma mer** de um focus ou um flence que vc baba tanto ovo. :vts :vts

O animal, quer uma foto dos pneus que perdi? Hahaha

A poha não dá cambagem, estava - 2,5 graus (tem noção do que é isso?) e a solução que estão dando nos civic na ccs daqui é alargar o furo do braço da suspensão pq assim ele dá um "jogo" de 2mm aproximadamente, daí só reapertar que corrige até 1 grau

Quem descobriu essa gambita foi o mecânico da ccs daqui, ele faz pelo menos uma dessas por dia na ccs

Mas o civic é isso, moeda de troca, fácil, pro próximo (e esse é surpresa) :vts

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Postado em

Ta com cara de porrada na traseira viu? Ou ao menos na susp traseira. Sabe essa barra que o cara que alargar o furo? Ta na garantia? Vai em outra concessionaria! De preferencia fora dai da caatinga :P ou se quiser resolver, procura no ebay esse REAER ARM alguma coisa... Hehehehe

Postado em

O carro é lacradinho, não tem nem retoque, imagina então ter porrada pras duas rodas traseiras negativarem igual, só se caiu um ônibus por cima

Falaram que é normal, civic e crv fazerem isso, o braço é de alumínio e com o asfalto lindo e se carregar muito peso (aí isso pode ter acontecido com a outra dona, mas acho absurdo ser esse o motivo) o braço deforma um pouco, se abrindo

Já vi os braços no ebay, com cambagem, da skunk2 sai quase 300 dólares, e tem um kit de cambagem da jdm interessante que custa uns 120 dólares, que consiste numa placa com parafusos se regulagem que é fixa lá no local onde prende o braço no Monobloco do carro

Tá na garantia sim, o carro tem 2 anos de uso e nem 30mil kms ainda, mas outra ccs que não seja do grupo só em outro estado, então tenho que viajar 500kms ou importar um kit de 300 reais pra resolver um problema ridículo desse?

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Postado em

Provavelmente o braco sofreu algum empeno numa pancada ou coisa assim.

Esse braço da skunk2 ai que vale a pena! Vi um diy de um cara fazendo em um 6th generation e ficou pica! O maluco disse que o carro mudou absurdamente. Derrepente vale a pena vc importar esse skunk2 que parece ser pica!

Cara, aqui no rj nunca vi isso, serio msm! E olha que tive 2 e rodei 40 mil em um e 90 mil no outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...