Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

traduzindo: tocar mais com menos bateria, menos cabos, menos aquecimento, menos carcaça de alumínio no amp e consequentemente menor custo final do projeto.

Energia não é só tensão, em corrente contínua de baixa tensão, piorou. Não existe milagre, não esqueça da corrente elétrica, 1000 W em 13,8 V são 72 A, 1000 W em 9 V são 111 A, a fonte não tem de onde tirar isso sozinha, necessita de energia externa para trabalhar, ela só transforma e e distribui pra seus circuitos.

Não sei se seria uma vantagem nesse ponto, vai tolerar instalações mal feitas, mal dimensionadas, etc, mas nos picos das baixas tem tudo pra levar vantagem (se não faltar corrente). O que mais exige dos cabos (baterias também) é a corrente, não a tensão, tensão só apita na isolação do cabo, nesse caso.

Seria um belo regulador de tensão e uma bela eficiência, que pode ou não refletir na qualidade do sinal de áudio, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Energia não é só tensão, em corrente contínua de baixa tensão, piorou. Não existe milagre, não esqueça da corrente elétrica, 1000 W em 13,8 V são 72 A, 1000 W em 9 V são 111 A, a fonte não tem de onde tirar isso sozinha, necessita de energia externa para trabalhar, ela só transforma e e distribui pra seus circuitos.

Não sei se seria uma vantagem nesse ponto, vai tolerar instalações mal feitas, mal dimensionadas, etc, mas nos picos das baixas tem tudo pra levar vantagem (se não faltar corrente). O que mais exige dos cabos (baterias também) é a corrente, não a tensão, tensão só apita na isolação do cabo, nesse caso.

Seria um belo regulador de tensão e uma bela eficiência, que pode ou não refletir na qualidade do sinal de áudio, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

me refiro ao aumento de eficiência.

e aumentando a eficiencia, obviamente reduz o consumo, logo cabos menores e menor necessidade de dissipação.

a linha mais antiga (sd5k, 8k, etc), ficava abaixo dos 85%, se passar pra 95%, já da uma boa diferença pra quem precisa de mais de 500a, 1000a de bateria. ou aumentaria a autonomia do sistema, podendo tocar digamos meia hora a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato eh que vc sempre achou isso dele e dps de um tempo vc simplesmente passou a tecer diversos elogios e o pior, defende-lo! Cara, vc ganha alguma coisa para defende-lo? Diferente do Cy, to pouco me importando se vc MUDOU DE OPINIAO pq fez o teste no produto ou não. Se recebeu, se ganhou, se devolveu, pagou, etc, não me interessa! Só eh muita coincidência vc defender hj, um cara que vc foi o primeiro a por o dedo na cara.

Eu? Cara, SEMPRE tive uma boa relação com todo o pessoal da SD, não apenas com o Juliano.

Eu realmente queria ver um post a este respeito. Já fiz sim minhas críticas a alguns produtos, normal. Mas ficar apontando dedo pra nego nunca, até pq nunca me fizeram nada.

E sim, até hoje sou o maior crítico à opção da Soundigital de fazer os HV. Não é uma crítica pessoal, é que eu realmente sou contra tudo isto, e o Juliano mesmo sempre soube e nunca neguei. E continuo sendo contra e alertando sobre os perigos.

Acho que sou transparente o suficiente nesse fórum pra não deixar minhas tretas escondidas ou em meias palavras... aliás, nem meu histórico aqui no fórum nega isto.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito legal o ponto levantado pelo RenanLopes.

Quando já se é conhecido no mercado como a SD é possível até criar mercado para tal tipo de produto, nesse caso o mercado já existe mas um produto superior nacional não, geralmente se fica no "feijão com arroz" pois a venda e lucro é garantido, não estou dizendo que isso é errado mas é muito interessante ter algo superior a oferecer.

Quando comprei a dupla de "nanicos" jamais daria mais de R$500,00 em um amplificador, hoje já pretendo trocar e dobrar esse valor sem problemas.

A Questo é uma prova de que isso é possível, mas não quer dizer que vai dar certo com todo mundo.

Após os devidos testes pelo pessoal seria interessante saírem do oculto e informar o que acharam do produto :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

e tu ta defendendo a postura do Cy pq são amigos.. agora dizer que eles não deu a entender que o Kleber foi comprado.. vamos ser sinceros.. tais tapando o sol com a peneira, pois foi exatamente isso que ele disse.

Ele e o próprio Rapha. E não é a primeira vez. Então que não venha ficar revoltadinha com a minha crítica.

E espero que nego saiba diferenciar as coisas e respeitar os amigos, pq acima de tudo nós somos AMIGOS, ô carioca monobola.

Vou mandar um litro de leitinho pra ver se ele se acalma.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que falei antes, o klb viajou e eu botei p fora! mas, eu e o klb nos entendemos sempre! Nosso relacionamento ja perdura por 9 anos!

Monobola eh meu saco! Hahahahaha (que mer**! Eh verdade!)

Manda p Cy, ele eh uma flor! Serio msm!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei mer** sobre fonte chaveada e muito pelo contrario, não vi o video, ainda estou fora e so no celular. Mas, se segurou, bom! Minha indagacao dsd o inicio foi, ANTIGAMENTE, não segurava, o q vc fez para fazer segurar? E que as fontes que EU TIVE ACESSO e que pude acompanhar, não tinham tamanha eficiencia.

antigamente quando raphito monobola ? kkkkkk

eu também vi que tu soltou umas belas pérolas sobre chaveamento mais nem dei bola haushaushasu

mais fica sussa mousss..

por exemplo a algum BOM tempo já existem fontes de PC.. isso mesmo de PC com 94% de eficiência e até mais.. filtragem pica das galáxias.. e isso a praticamente 100% da carga.. fontes de 750 W, 1000 W, e até mais de 1200 W.. que liberam uma corrente muito fo** mesmo..

Essa eficiência que tanto briga não é nenhuma coisa do outro mundo a um bom tempo.. é fruto apenas de um bom projeto e muito esforço.

editando.

sobre a variação de tensão na entrada. cara qualquer fontesinha mixuruca PMW.. corrige a tensão na saída quando possuem tensão de referência.

Ou outro circuito de monitoração..

Essa parte da variação.. tem muito amp que realmente não faz regulagem na saída... mais não tem segredo algum.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito de fonte chaveada existe desde o tempo das valvulas. Fonte chaveada é coisa antiga. O que acontece é que hoje com semicondutores mais avançados, tanto mosfets , controladores e etc, você consegue chegar cada vez mais perto dos modelos ideais de fonte, com alta eficiencia, coisa que há anos atrás jamais seria possivel.

Felizmente graças ao enorme conhecimento do Juliano, juntamente com o uso do que há de melhor e mais recente em componentes eletronicos, foi possivel criar essa fonte que vai surpreender a muitos mesmo.Os testes como vocês puderam ver nos videos estão sendo muito positivos.

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo a algum BOM tempo já existem fontes de PC.. isso mesmo de PC com 94% de eficiência e até mais.. filtragem pica das galáxias.. e isso a praticamente 100% da carga.. fontes de 750 W, 1000 W, e até mais de 1200 W.. que liberam uma corrente muito fo** mesmo..

Se por exemplo, minha fonte Corsair HX 650W que tem eficiência lá pela casa dos 87% custou na faixa de R$450,00.. e é gigantesca, quanto custaria pra aplicar no mínimo essa eficiência em tamanho menor, para caber naquela carcaça do vídeo...

eu não duvido que a SD consiga fazer uma fonte fo**, mas a que custo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se por exemplo, minha fonte Corsair HX 650W que tem eficiência lá pela casa dos 87% custou na faixa de R$450,00.. e é gigantesca, quanto custaria pra aplicar no mínimo essa eficiência em tamanho menor, para caber naquela carcaça do vídeo...

o fator que o Carlos disse.. Hoje componentes eletrônicos estão bem aperfeiçoados e consegue-se chegar bem próximo ao ideal.

Outro fator por ser alimentado por DC não sofre tanto em carga máxima quanto em rede AC.

Custar barato.. não vai, mais fiquei curioso pra ver o custo final. Outro detalhe uma fonte de PC moderna tem várias etapas e circuitos auxiliares..

chega a ser injustiça querer um treco desses custando pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

Posts off topic SERÃO OCULTADOS sem qualquer tipo de aviso.

Assim está determinado pelos IDIOTAS do staff do forum, evitando assim mais IDIOTICES com a falta de bom senso em jogar mais gasolina na fogueira.

Moderação serve é para isso mesmo, inclusive para ser chamada de IDIOTA.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

antigamente quando raphito monobola ? kkkkkk

eu também vi que tu soltou umas belas pérolas sobre chaveamento mais nem dei bola haushaushasu

mais fica sussa mousss..

Essa eficiência que tanto briga não é nenhuma coisa do outro mundo a um bom tempo.. é fruto apenas de um bom projeto e muito esforço.

editando.

sobre a variação de tensão na entrada. cara qualquer fontesinha mixuruca PMW.. corrige a tensão na saída quando possuem tensão de referência.

Ou outro circuito de monitoração..

Essa parte da variação.. tem muito amp que realmente não faz regulagem na saída... mais não tem segredo algum.

Cracudo,

quem falou sobre chaveamento? tá maluco? tá doidao? uhehuehuehuehuehu

eu só disse que achava dificil segurar e só! e essa eficiencia era sobrenatural heheheheheh vai falar, fala sobre o que falei, nao vem com essa de que inventei ou que falei mer** nao hahahahahahahahah quem falou foi vc! a fonte é PWM! hahahahahah

Antigamente, me refiro aos anos 2000, quando ficava maluco em saber que os banda tocavam a msm coisa mesmo depois de 2h de som tocando.

Bjundas :P

O conceito de fonte chaveada existe desde o tempo das valvulas. Fonte chaveada é coisa antiga. O que acontece é que hoje com semicondutores mais avançados, tanto mosfets , controladores e etc, você consegue chegar cada vez mais perto dos modelos ideais de fonte, com alta eficiencia, coisa que há anos atrás jamais seria possivel.

Felizmente graças ao enorme conhecimento do Juliano, juntamente com o uso do que há de melhor e mais recente em componentes eletronicos, foi possivel criar essa fonte que vai surpreender a muitos mesmo.Os testes como vocês puderam ver nos videos estão sendo muito positivos.

Carlos, to tentando mandar mp para vc mas nao to conseguindo...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

o fator que o Carlos disse.. Hoje componentes eletrônicos estão bem aperfeiçoados e consegue-se chegar bem próximo ao ideal.

Outro fator por ser alimentado por DC não sofre tanto em carga máxima quanto em rede AC.

Custar barato.. não vai, mais fiquei curioso pra ver o custo final. Outro detalhe uma fonte de PC moderna tem várias etapas e circuitos auxiliares..

chega a ser injustiça querer um treco desses custando pouco..

E o que tem haver rede AC nessa história? nada filho... e ta falando besteira! hahahahahah :vts :vts não são só 'novos componentes', ou melhor, componentes aprimorados, tem algo diferenciado ai! Por isso indaguei sobre a patente e o juliano afirmou.

Toinhoinhoin, vai lá pro cofís heheheheh num fala besteira aqui não ! hahahahahah :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cada equipamento é dimensionado de uma forma. Não necessariamente cada um será mais eficiente E mais potente E vai carregar um nome de fabricante de produto caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando aqui.......

Uma fonte dessa seria o eXquema pra colocar um carPC pra rodar liso! [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Cy, você sabe do que estou falando e está se fazendo de desentendido.

Quis falar que os reviwes são comprados e veio deixar no ar que eu ganhei produto e ainda recebi pra isto. Está lá no seu post.

Se quer falar, fale e assuma. Mas não venha fazer a betty a louca aqui não.

Esse topico é só mais um exemplo da capacidade de falar bosta das pessoas. Quer discordar? Discorde.

Agora querer tecer milhões de acusações, deixar transparecer a mágoa porque o Juliano não ligou no dia seguinte e etc... ah po***, tomá no cu, né? Puta papo chato do ca*****, só você e o Rapha não perceberam que TODO MUNDO não os leva a sério neste tópico, pq até agora só falaram sobre o final da novela, o capítulo da fazenda e da fofoca do Leão Lobo.

Eu falo por mim, se for pra levantar esses argumentos de vocês dois, eu nem comento nos tópicos, e já falei várias vezes porque.

cara se acalme e leia o que esta acima!!! quem trouxe o asunto foi o próprios mr flor, eu so mostei que a comparação veio de um teste do 250.1. e em momento nenhom teve indignação da fabrica com a comparação ja que era boa! mas aqui o mr flor falou isso que esta acima!!!! posso te mandar os prints da tela pois sabia que iria ocultar!! assim vc ler e ver que eu errei! e depois pedi desculpas! nao insinuei nada! e vc ficou com o modulo como um PG ja que vc trabalhou. nao vejo problema nisso! ate falei aqui que nao foi vc que comparou o nano com modulo top!!!! eu realmete nao lembro o nome de quem testou e comparou! eu sou assim! nao gravo os nomes aqui! so as figuras! hahahah

o criss e o rapha pode confirmar pois nos enconteos eu nunca sei o nome de ninguem!!!!! hahaa

posso provar !!! e so vc que e mais antigo e foi moderador, pedir para ver os acultos do topico da sd 250 !!! e vera a verdade! e melhor do que ficar no disse me disse aqui!!!! ou guardar algum rancor meu!!! infelizmente na epoca do topico do sd 250 eu nao tinha a maldade do print!! mas agora eu tenho!!! para nao ter problemas de disse me disse quendo ocultarem posts em faxina do tópico!!!!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

acho que exagerou ein Rapha.. não precisava disso tudo..

se o cara mudou de ideia sobre um pessoa é ser duas caras? ou simplesmente se conheceram melhor e viram que tem suas diferenças?

pois se for assim.. eu não falaria mais com um bocado de gente aqui e fora.. pois o primeiro contato não foi dos melhores..

serio.. não to entendendo pq o pessoal está com 4 pedras na mão..

simples.. se não gosta da marca ou da pessoa.. não participa em algo relacionado uai.. agora, pra quem tanto mimimi? (não estou falando do seu caso Rapha, apenas abrindo a situação).

e tu ta defendendo a postura do Cy pq são amigos.. agora dizer que eles não deu a entender que o Kleber foi comprado.. vamos ser sinceros.. tais tapando o sol com a peneira, pois foi exatamente isso que ele disse.

a mesma coisa escrita acima serve p vc !!!

leia direitinho!!! eu me enganei e pedi desculpas!!! veja lá! se nao tiver isso, me fala que nao achou e te mando o print!!!

quando acho que o cara e pela e é comprado eu falo na cara!!!! como ja falei muitas vezes!!!!!!! e vc sabe disso!!! eu nunca fiquei de meias palavras aqui! tenho varias inimizades aqui por falar o que eu penso! e vc sabe disso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

obs:

sai do gancho!!!!!! hahahahahahahhaha

ate trabalhei mais hj!!!!!! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

me refiro ao aumento de eficiência.

e aumentando a eficiencia, obviamente reduz o consumo, logo cabos menores e menor necessidade de dissipação.

a linha mais antiga (sd5k, 8k, etc), ficava abaixo dos 85%, se passar pra 95%, já da uma boa diferença pra quem precisa de mais de 500a, 1000a de bateria. ou aumentaria a autonomia do sistema, podendo tocar digamos meia hora a mais.

São 10% de eficiência a mais, mas quando cai a tensão aumenta a corrente, portanto, não existe redução de consumo. Não significa que o sistema vá trabalhar igual com menos cabos, menos baterias, etc, ele só terá menores perdas e mais estabilidade em picos de queda de tensão. Também não haveria alteração de autonomia já que o aumento da corrente é inversamente proporcional a queda de tensão.

Bom, já foi falado aqui que 5 KW, por exemplo, amps de altíssima potência, está totalmente fora de cogitação por causa de custos, então em termos de SPL, pro pessoal que precisa de 500, 1000 A/h de baterias, acho que o produto está totalmente fora de foco, já que o produto é voltado pra full range de alta qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

São 10% de eficiência a mais, mas quando cai a tensão aumenta a corrente, portanto, não existe redução de consumo. Não significa que o sistema vá trabalhar igual com menos cabos, menos baterias, etc, ele só terá menores perdas e mais estabilidade em picos de queda de tensão. Também não haveria alteração de autonomia já que o aumento da corrente é inversamente proporcional a queda de tensão.

Bom, já foi falado aqui que 5 KW, por exemplo, amps de altíssima potência, está totalmente fora de cogitação por causa de custos, então em termos de SPL, pro pessoal que precisa de 500, 1000 A/h de baterias, acho que o produto está totalmente fora de foco, já que o produto é voltado pra full range de alta qualidade.

acho q vc num ta mim tendenu :blink:

no teu calculo vc esqueceu da variável eficiência.

13,8V x 72A = 1000W (de consumo da fonte)

na saída dela são 1000w x 97% de eficiência são 970W.

vamos fazer a conta ao contrario.

fonte antiga

1000W / 85% de eficiência / 13,8V = 85A

fonte nova

1000W / 97% de eficiência / 13,8V = 74A

ai tem quase 15% a menos de consumo.

ps - não entendo quase nada de eletrônica, mas matematicamente falando é isso.

edit - 4:00 da manhã [""] , vai durmi omi.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

fonte antiga

fonte nova

a lógica é essa.. mas temos 3 problemas.

primeiro.. o amp vai custar mais caro.. e ainda não se sabe o quanto.. sendo que é possível que valha mais a pena investir em bateria e continuar com a linha antiga..

segundo.. essa ideia é dada como pico de consumo.. sendo que em consumo musical, picos maiores que a potencia nominal são bem comuns.. as vezes até mesmo dobrando a "potencia total" do amp..

terceiro.. essa eficiencia é dada a fonte.. mas ainda temos perdas referentes ao circuito de saída..

mas essa parte.. o Juliano e amigos podem explicar de forma mais direta do que eu.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a lógica é essa.. mas temos 3 problemas.

primeiro.. o amp vai custar mais caro.. e ainda não se sabe o quanto.. sendo que é possível que valha mais a pena investir em bateria e continuar com a linha antiga..

só vamos saber qto o juliano divulgar o vlr do amp.

segundo.. essa ideia é dada como pico de consumo.. sendo que em consumo musical, picos maiores que a potencia nominal são bem comuns.. as vezes até mesmo dobrando a "potencia total" do amp..

isso vale não só pra linha antiga, mas pra qualquer outra marca de amp tbm.

terceiro.. essa eficiencia é dada a fonte.. mas ainda temos perdas referentes ao circuito de saída..

mas trocando a fonte apenas e mantendo o mesmo circuito de saída, suponho eu que as perdas seriam as mesmas.

mas essa parte.. o Juliano e amigos podem explicar de forma mais direta do que eu.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeita colocacao!

Fiquei um tanto curioso justamente por causa da fonte, pq o titulo do topico o juliano pediu ajuda ao pessoal do "bass", pensei e cogitei seriamente que seriam amps + parrudos e isso traria custos exorbitantes. Agora, como será um full range, blz. A fonte segurará na boa.

E este o ponto que venho batendo dsd o inicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado Miashiro, aumento de eficiência vai sempre diminuir o consumo e aumentar a autonomia, se uma fonte de 1000W tiver 95% de eficiência e outra torrando 20% em calor, não há duvidas que a fonte de maior eficiência vai tocar por mais tempo com a mesma bateria. Tu esta confundindo potencia com eficiência e são coisas totalmente diferentes. E mais eficiência não tem nada a ver com a regulagem da fonte, se a fonte se regula quando a tensão cai é mérito dela, as outras vão perder potencia e o grave vai perder força, coisa que não acontece na fonte regulada. Outra coisa, tu esta fazendo o calculo de tensão vezes corrente totalmente errado, a fonte que tem maior eficiência precisa de menos corrente que a fonte de menor eficiência. Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, maior eficiência significa menor consumo e maior autonomia da bateria, além disso como o consumo é menor, a bateria pode ter uma capacidade de corrente menor para gerar a mesma potencia que um amplificador normal.

fonte antiga

fonte nova

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...