Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Entendi pq a gasolina lá é R$ 0,24/litro.

Já pensou... o cara economiza na gasolina mas gasta no carro!

Se eu morasse lá, ia me virar num V8tão antigo... haushuahsuahushaha

Postado em

Cara não conheço o DS5, o que eu to falando é com base no que eu conheço, meu pai tem um 3008 e já fui ver vários desses carros que tamos falando aí.

O 3008 tá longe de sofrer pra andar... Quem comprou o DS5 achando que era esportivo é porque não foi atrás de fazer test drive... O cambio do 3008 também é bem digno, só não é rápido pra deixar no manual e esperar trocas de um dsg por exemplo, mas não é indeciso, e dá pra andar suave economizando ou no modo hard caso seja preciso.

O thp rende até 265cv, na versão mais capeta que fizeram do RCZ, deve ser legal OpO

THP provavelmente dá para reprogramar a central, como os VW/Audi 2.0T...

A 3008 pode ficar um bicho violento sem muito esforço...

Postado em

aki tbm tem suzuki vitara, nao eh substituto da tracker, tracker eh soh copia msm

Não é uma cópia.

São carros do mesmo grupo (GM/Suzuki). Como a Suzuki não tem nome forte no mercado e a Gm não tinha um "mini SUV", colocou a gravatinha no Vitara e foi!

Postado em

O desempenho do RCZ não fica muito atrás do Audi TT 2.0T FSi.

É um desempenho bem digno.

Vc tá maluco, o RCZ fica muito atrás. Esses 1.6thp reprogramando é 200cv, bem diferente dos 2.0T da VW/Audi que consegue se extrair muita coisa.

Postado em

Vc tá maluco, o RCZ fica muito atrás. Esses 1.6thp reprogramando é 200cv, bem diferente dos 2.0T da VW/Audi que consegue se extrair muita coisa.

A comparação que nós tínhamos nos Emirados era do TT 2.0T com 211 cv contra o RCZ 1.6T de 200cv.

Ele não fica muito atrás mesmo. Pq eu mentiria?

Postado em

265hp

Vc deve estar falando do RCZ R que nem foi lançado ainda e nem se sabe se os componentes mecânicos serão iguais ou reforçado pra agüentar tal cavalaria, fora que pode mudar turbina, coletor e etc.

Eu estou falando do mundo real, onde se extrai 200cv, pois acima disso fica limitado a diversos componentes e quebras.

Postado em

Vc deve estar falando do RCZ R que nem foi lançado ainda e nem se sabe se os componentes mecânicos serão iguais ou reforçado pra agüentar tal cavalaria, fora que pode mudar turbina, coletor e etc.

Eu estou falando do mundo real, onde se extrai 200cv, pois acima disso fica limitado a diversos componentes e quebras.

Deve ficar algo assim https://www.youtube.com/watch?v=sPLKoP8ZnUk

Pena que o vídeo não mostra muita coisa

O DS3 Racing também deve ser um capetinha rs

Mas é feio demais aquele laranja tá loco

Postado em

Deve ficar algo assim https://www.youtube.com/watch?v=sPLKoP8ZnUk

Pena que o vídeo não mostra muita coisa

O DS3 Racing também deve ser um capetinha rs

Mas é feio demais aquele laranja tá loco

O DS3 trabalha com 200cv, ou seja, no limite. Basta ver o Mini John tem 211 cv mas teve que reforçar: Turbina, cabeçote, pistões, válvulas e mudar o cambio.

Postado em

Pra quem compra carro pelo visual é o mesmo carro mesmo. Só no Brasil existe os dois modelos juntos. Só aqui mesmo que aceitam comprar uma nova geração com mecânica antiga (novo focus, etc)

A journey é um bom carro, o freemont não. Quem em sã consciência colocaria 4 marchas em um carro pra 7 pessoas com um 2.4 de 170cv?

O Peugeot 3008 é o melhor SUV nessa faixa de preço, mesmo tendo aumentado o preço de pouco em pouco.

Hein?! :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

O 3008 é melhor que o Freemont pq o freemont tem 4 marchas? [o_] [o_] [o_] Acho que vc está meio por fora das coisas

http://www.fiat.com.br/monte-seu-carro/conheca/345/FREEMONT+2014/

O freemont tem 6 marchas, bom, o corolla tem 4 marchas e nem por isso é ruim, longe disso. E sim, o cambio é o mesmo do mercado norte americano.

Cara, vc nem é peugeot funboy hein? hahahahhahahahahahahah sem noção

Postado em (editado)

3008 e freemont são crossovers.

A questão não é ter um desempenho absurdo, é uma mecânica totalmente subdimensionada. Em nome de uma margem de lucro maior ? Creio que sim.

Não falei em nenhum momento de ser esportivo :blink:

Não entendi "quem quer desempenho passa longe do 3008.

O 3008 anda bem mais do que a freemont, o que não é difícil e anda mais do que CRV, sportage e ix35.

Esse THP é o motor mais versátil que eu consigo me lembrar, serve pra ser divertido em um 208 GTI, ter desempenho animal em um RCZ, fazer um mini cooper, uma serie 1 e um 308 andar legal, e empurrar com dignidade um carro do tamanho do 3008 e ainda gastando menos que todos os concorrentes. pasmafaute

Freemont é um carro que não deveria existir, só existe porque a journey é muito cara pra maioria dos compradores de freemont, fato. hand26

totalmente Funboy! uhahuahuahuahuahuahu :vts

Peugeot é o melhor carro do mundo, o THP é o melhor motor do mundo, o 3008 é o melhor FRANKSTEIN-SUV-CROSSOVER do mundo, o RCZ, é o melhor esportivo do mundo, melhor até que o Audi TT huahuahuahuahuahuhuahuahu

uhahuahuahuahuhauhahuuaahuahu

Pera ai.....

Ps.: Peugeot e Citroen são tão bons que sequer vendem nos eua, pq será hein!?

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Motta,

nao adianta discutir com funboy huahuahuahuahuahu :vts

Postado em

Hein?! :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

O 3008 é melhor que o Freemont pq o freemont tem 4 marchas? [o_] [o_] [o_] Acho que vc está meio por fora das coisas

http://www.fiat.com..../FREEMONT 2014/

O freemont tem 6 marchas, bom, o corolla tem 4 marchas e nem por isso é ruim, longe disso. E sim, o cambio é o mesmo do mercado norte americano.

esse cambio 6 marchas não saiu apenas na versão 2014 Rapha?

pq lembro bem sobre algo de cambio 4 marchas nesse carro.. aqui mesmo no fórum pessoal comentando que tornaria o carro ruim de aceleração..

Postado em

pq lembro bem sobre algo de cambio 4 marchas nesse carro.. aqui mesmo no fórum pessoal comentando que tornaria o carro ruim de aceleração..

A linha 2014 é que tem 06 marchas a anterior é 04.

Postado em (editado)

A linha 2014 é que tem 06 marchas a anterior é 04.

sera que a Fiat ouviu os apelos do pessoal? tava todo mundo com o pé atras por causa do cambio..

se foi isso, ponto pra eles.

agora é esperar e ver como se sai em desempenho com esse novo cambio..

Editado por Gledson Borba
Postado em

So nessa versão 2014, e sim o 4M é horrível e o desempenho do carro é sofrível!

Postado em

A freemont de 04 marchas é o mesmo motor e caixa da Journey American e Journey SE que ainda é vendido nos EUA, o carro esta longe de ser ruim, péssimo consumo não é exclusividade dela veja a Captiva e Cruze. É um carro grande feito pra família, dizer que é uma bosta só aqui nesse forum mesmo. Aí o cara viaja aluga uma Jouney com mesmo motor e cambio em Orlando e acha que o carro atende bem, Brasileiro esta começando a comprar carro automático agora e acha que é só colocar no D e pronto, quer subir rampa, ladeira tudo em D, o carro não faz isso aí é uma mer**....

Eu prefiro uma Freemont que um 3008, acho o 3008 feio com porta malas pequeno para o propósito que foi concebido, fora que a Freemont ainda tem a opção de se transformar em 07 lugares.

Postado em

Ps.: Peugeot e Citroen são tão bons que sequer vendem nos eua, pq será hein!?

Uma vez fiz essa pergunta pro meu irmão (eng. de automação), que na época trabalhou na Audi, Chrysler, etc ... Sempre fora do Brasil. O que se fala lá fora é que Fiat (e Alfa), Renault, Citroen, e Peugeot, já foram vendidos por lá e foi um fracasso total. Fora a questão patriótica em que carros americanos serão sempre os melhores (nos USA), há também a questão de valores. Essas marcas que comentei estão abaixo da qualidade das alemãs, suecas, japonesas, mas os preços seriam semelhantes ... Então não vende mesmo. Só nos países emergentes que há tanta diferença de preços entre carros de mesma categoria.

Postado em (editado)

[^]:rolleyes:

Fun_Boy_Three.jpg

o-o-:rever1:

" Peugeot é o melhor carro do mundo "

Não sei onde falei isso

" o THP é o melhor motor do mundo"

Também não sei onde falei isso, falei que é um dos motores mais versáteis em uso hoje, e é mesmo. Equipa desde mini e gti foguetes até crossovers e carros grandes e esportivos.

" o 3008 é o melhor FRANKSTEIN-SUV-CROSSOVER do mundo "

na faixa de preço dele é o que entrega mais por menos. o acabamento, mecânica e segurança é o melhor disparado... isso porque custava a partir de 79,900 quando foi lançado, vindo da frança.

" RCZ, é o melhor esportivo do mundo, melhor até que o Audi TT "

Não falei isso em lugar nenhum também fera. Já conheci os dois inclusive.

" Ps.: Peugeot e Citroen são tão bons que sequer vendem nos eua, pq será hein!? "

O que que isso tem a ver ? :pirou:

Já responderam aí em baixo inclusive.

Hein?!

O 3008 é melhor que o Freemont pq o freemont tem 4 marchas? Acho que vc está meio por fora das coisas

http://www.fiat.com..../FREEMONT 2014/

O freemont vai ter 6 marchas agora. Se o consumo cair beleza, serviu pra alguma coisa, só faltar ser o cambio fiat trancologic plus :vts

O cambio do corolla pode não ser ruim (não conheço), mas tá longe de ser referência pra alguma coisa.

Não sou fan boy cara, você nem me conhece, não sabe nada sobre a minha vida, muito menos sobre como minha família escolheu os carros, acho que você devia se preocupar menos comigo.

Editado por murillo_g_b
Postado em

A freemont de 04 marchas é o mesmo motor e caixa da Journey American e Journey SE que ainda é vendido nos EUA, o carro esta longe de ser ruim, péssimo consumo não é exclusividade dela veja a Captiva e Cruze. É um carro grande feito pra família, dizer que é uma bosta só aqui nesse forum mesmo. Aí o cara viaja aluga uma Jouney com mesmo motor e cambio em Orlando e acha que o carro atende bem, Brasileiro esta começando a comprar carro automático agora e acha que é só colocar no D e pronto, quer subir rampa, ladeira tudo em D, o carro não faz isso aí é uma mer**....

Eu prefiro uma Freemont que um 3008, acho o 3008 feio com porta malas pequeno para o propósito que foi concebido, fora que a Freemont ainda tem a opção de se transformar em 07 lugares.

Bem isso... eu teria uma Freemont na moral...

Uma coisa que não entendi que tempos atrás foi falado aqui que o espaço interno da Freemont era MENOR que da Journey... isso precede?

Postado em

Uma coisa que não entendi que tempos atrás foi falado aqui que o espaço interno da Freemont era MENOR que da Journey... isso precede?

até onde sei isso não procede..

eu tambem teria uma freemont.. na boa.. bem melhor que pagar 170k numa "Failblazer"..

Postado em

Seria como falar que um Dodge Forza é mais espaçoso que um Fiat Siena porque tem o logotipo da Dodge.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...