Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeeeJay

SQ de entrada - Punto 2008

Recommended Posts

Estou querendo iniciar um projeto em meu carro para melhorar o som. Na verdade não se trata bem de um SQ pois quero utilizar a HU original do Punto.

Quero utilizar esse tópico para tirar as dúvidas, ir postando o andamento e receber dicas e críticas sobre equipamentos e instalação.

A idéia é utilizar um kit duas vias, tratar as portas, um sub de 10" em uma caixa de fibra na lateral do porta malas e um módulo tocando tudo. Escuto música eletrônica e rock.

Como a grana está curta, será executado por partes. A princípio quero colocar o kit e fazer o tratamento das portas. Depois colocar o módulo e por último a caixa com o sub. A caixa eu pensei em comprar essa de fibra que já vem pronta e dar uma melhorada nela. Queria usar um sub da JL de 10 também.

 

Primeira dúvida. Qual kit usar?

 

1. German Maestro Concept (estou quase fechando esse)

2. Helix B62C

3. Hertz DSK165.3

4. outro?

 

Nunca ouvi nenhum desses tocando.

 

Segunda dúvida. Qual manta asfáltica usar? Qual quantidade comprar? Onde comprar. Já vi uma da Vedacit de 10mx10cm e uma de 10mx20cm. Não faço idéia de quanto usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutzs cara... esse player original vc ta ligado que é uma merd*** ..... (desculpe falar assim)

 

Meu amigo levou o punto dele lá no Massami, instalou um Morel Tempo, 2 amps focal e 1 JL 10W0 numa caixa latera, de fibra. Ele tava querendo um SQ também.

Assim, tocar até que tocou bem, batidas rápidas tinham respostas muito boas, mas se prestar bem atenção (conforme o próprio Massami disse), percebe que não tem a qualidade desejada, por culpa do player.

 

Desculpe te avisar, mas é a realidade.

 

Agora, dicas de equips: EU (minha opinião) dentre os citados por você, iria de Hertz DSK. Gosto da marca, tenho amp e sub e já ouvi esse kit. Ótimo CxB.

Quer um módulo só ? Hertz HE4.1, JBL GTO 504ez, ou Focal FPP 4100 (acho q é esse).

Sub vai de JL 10W0!

 

Em relação a manta, um tratamento nas portas é fundamental, mas a marca da manta eu não manjo truta.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei um rolo de 10mx45cm e sobrou uns 35%.

 

Se for usar manta ASFALTICA qualquer uma serve, procure a mais espessa e pronto, não tem diferença nenhuma entre marcas...

E outra, vai precisar aquecer com soprador e pressionar com um rolinho de madeira ou plastico pra colar bem, se não tomar esses cuidados pode descolar.

 

Mas é isso aí, tá no caminho certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutzs cara... esse player original vc ta ligado que é uma merd*** ..... (desculpe falar assim)

 

Meu amigo levou o punto dele lá no Massami, instalou um Morel Tempo, 2 amps focal e 1 JL 10W0 numa caixa latera, de fibra. Ele tava querendo um SQ também.

Assim, tocar até que tocou bem, batidas rápidas tinham respostas muito boas, mas se prestar bem atenção (conforme o próprio Massami disse), percebe que não tem a qualidade desejada, por culpa do player.

 

Desculpe te avisar, mas é a realidade.

 

Agora, dicas de equips: EU (minha opinião) dentre os citados por você, iria de Hertz DSK. Gosto da marca, tenho amp e sub e já ouvi esse kit. Ótimo CxB.

Quer um módulo só ? Hertz HE4.1, JBL GTO 504ez, ou Focal FPP 4100 (acho q é esse).

Sub vai de JL 10W0!

 

Em relação a manta, um tratamento nas portas é fundamental, mas a marca da manta eu não manjo truta.

 

Espero ter ajudado.

 

Eu sei que a qualidade do player não é boa. Mas do jeito que está, todo original, da até um sonzinho.

 

O módulo vai ser mais pra frente. Valeu pelas dicas.

 

Eu usei um rolo de 10mx45cm e sobrou uns 35%.

 

Se for usar manta ASFALTICA qualquer uma serve, procure a mais espessa e pronto, não tem diferença nenhuma entre marcas...

E outra, vai precisar aquecer com soprador e pressionar com um rolinho de madeira ou plastico pra colar bem, se não tomar esses cuidados pode descolar.

 

Mas é isso aí, tá no caminho certo.

 

Meu medo é justamente esse de descolar com o calor. Mas já que é tudo mesma coisa, vou ver o que acho em loja de material de construção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa começou a ficar séria:

 

Kit German Maestro Concept pedido.

 

Manta Vedacit comprada. 10m x 20cm. R$79,90.

 

dsc1437x.jpg

 

 

dsc1436m.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já utilizei essa manta... não descola... é fácil de aplicar... mas reserve um bom tempo para fazer no capricho...

 

na chapa externa aonde é fixado o falante... aplique 2 camadas...

 

E utilize soprador térmico... e pode usar um pano ao invés do rolinho... para não queimar os dedos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rolinho é de espuma ? Tinha que ser algo rígido pra pressionar contra a lata depois de esquentar. Eu usei um tubo de pvc pequeno e fui rolando e apertando com a mão mesmo [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criando coragem pra fazer tratamento no carro da muié.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já utilizei essa manta... não descola... é fácil de aplicar... mas reserve um bom tempo para fazer no capricho...

 

na chapa externa aonde é fixado o falante... aplique 2 camadas...

 

E utilize soprador térmico... e pode usar um pano ao invés do rolinho... para não queimar os dedos...

 

Como você cortava ela? Estilete mesmo? Vou levar na loja de um amigo meu pra fazer la, mas eu quero eu mesmo ir fazendo.

 

É melhor ir colocando pedaços pequenos sobrepostos ou poço colocar um pedaço grande onde der?

 

 

O rolinho é de espuma ? Tinha que ser algo rígido pra pressionar contra a lata depois de esquentar. Eu usei um tubo de pvc pequeno e fui rolando e apertando com a mão mesmo [^]

 

É de espuma, mas imaginei que não daria certo mesmo. Vou ver o que arrumo para ir apertando.

 

Criando coragem pra fazer tratamento no carro da muié.

 

Criando coragem para abrir uma porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra cortar com tesoura, mas machuca a mão de tanto fazer força repetitivamente e se conseguir usar a tesoura de novo depois vai ser lucro. Estilete é melhor.

Corta pedaços médios, nem enormes nem pequenos. Tipo 40cm x 20cm. Se o rolo fosse maior (mais que 20cm) ia ser mais facil rs.

Não esquece de aquecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta e tesoura são incompatíveis! Nos primeiros cortes é tranquilo, mas depois q começa a grudar na lâmina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei estilete tb. depois fica um pouco "manta" na lamina, aí vc esquenta no fogão que vai amolecer e aí só passar o papel higiênico que limpa (apesar da lamina ficar preta).

(Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte interna de uma porta pronta:

 

dsc1440c.jpg

 

Acredito que tenha fica bom. Foi até fácil de fazer. O mais complicado é entre a chapa e a barra de proteção, onde o espaço é bem pequeno para enfiar a manta.

 

Agora estou com dúvida na parte externa. Estou usando o plástico que protege a manta para cobrir os buracos antes de aplicar, para a manta não ficar exposta. Está certo isso, ou tem alguma outra forma de tapar os buracos com a manta?

 

 

dsc1439e.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acredito que tenha fica bom. Foi até fácil de fazer. O mais complicado é entre a chapa e a barra de proteção, onde o espaço é bem pequeno para enfiar a manta.

 

Agora estou com dúvida na parte externa. Estou usando o plástico que protege a manta para cobrir os buracos antes de aplicar, para a manta não ficar exposta. Está certo isso, ou tem alguma outra forma de tapar os buracos com a manta?

 

1. Ñ precisa passar atrás das barras, pois é bem complicado mesmo. Basta colocar acima e abaixo. Mas se conseguir, melhor.

 

2. Ñ tem problema. O que vc quer é apenas que a manta ñ fique exposta onde ela ñ tem contato com a lataria p/ñ grudar no que ñ deve, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Ñ precisa passar atrás das barras, pois é bem complicado mesmo. Basta colocar acima e abaixo. Mas se conseguir, melhor.

 

2. Ñ tem problema. O que vc quer é apenas que a manta ñ fique exposta onde ela ñ tem contato com a lataria p/ñ grudar no que ñ deve, certo?

 

Exatamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma ideia é fazer um sanduíche na placa interna pra tapar os buracos.

 

vc coloca uma por dentro e uma por fora, assim fica "cola com cola" e não tem perigo de pegar em alguma coisa que nao deve. no meio delas pode até colocar alguma borracha plana (tipo aqueles tapetes de banheiro), ou até mesmo EVA, só pra dar um UP na espessura e na rigidez. devo fazer isso na proxima viatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma ideia é fazer um sanduíche na placa interna pra tapar os buracos.

 

vc coloca uma por dentro e uma por fora, assim fica "cola com cola" e não tem perigo de pegar em alguma coisa que nao deve. no meio delas pode até colocar alguma borracha plana (tipo aqueles tapetes de banheiro), ou até mesmo EVA, só pra dar um UP na espessura e na rigidez. devo fazer isso na próxima viatura.

 

Nesse caso ficaria ruim se precisar abrir, ficaria bem mais difícil ter que cortar essas duas camadas mais a borracha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que estilete tb cortaria tranquilo. pode ser até que dê mais trabalho na camada de dentro, mas acredito que nao teria mtos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultados de momento, depois de uma mexida na hora do almoço:

 

dsc1452a.jpg

 

 

dsc1451b.jpg

 

Semana que vem quero jogar mais uma camada nessa parte externa para dar mais uma enrijecida, principalmente onde tem as aberturas.

 

Outra dúvida, será que rola colocar a manta no forro da porta também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida, será que rola colocar a manta no forro da porta também?

 

Ví em algum lugar, não me lembro onde, um vídeo onde o cara usa a massa "BATIDA DE PEDRA" da Maxi Rubber no forro e ficou muito bom o resultado, pois deu rigidez e acústica ao forro. Dá uma procurada que vc acha.

 

Alguém mais viu esse vídeo, ou já viu algum carro onde foi feito isso?

 

Outra coisa, será que rola aquecer a manta com secador de cabelo mesmo? O secador da minha mulher (2200W) é mais potente que o um soprador normal (1800W)...huahuahua!!! Gastar R$50,00 num soprador, só para aplicar a manta...

Editado por felipp.jnd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ví em algum lugar, não me lembro onde, um vídeo onde o cara usa a massa "BATIDA DE PEDRA" da Maxi Rubber no forro e ficou muito bom o resultado, pois deu rigidez e acústica ao forro. Dá uma procurada que vc acha.

 

Alguém mais viu esse vídeo, ou já viu algum carro onde foi feito isso?

 

Outra coisa, será que rola aquecer a manta com secador de cabelo mesmo? O secador da minha mulher (2200W) é mais potente que o um soprador normal (1800W)...huahuahua!!! Gastar R$50,00 num soprador, só para aplicar a manta...

 

Acredito que de para usar o secador sim pois a manta derrete bem fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta e tesoura são incompatíveis! Nos primeiros cortes é tranquilo, mas depois q começa a grudar na lâmina...

 

Eu fiz na tesoura, mas foi uma tesoura bruta que tem aqui em casa, ta viva até hoje e cortando bem :vts

 

Ficou bom visualmente, tá bem firme ? Quando você bate do lado de fora mudou o som ? Parece que tá blindado ? Agora dá um tiro, se não atravesar é porque ficou bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz na tesoura, mas foi uma tesoura bruta que tem aqui em casa, ta viva até hoje e cortando bem :vts

 

Ficou bom visualmente, tá bem firme ? Quando você bate do lado de fora mudou o som ? Parece que tá blindado ? Agora dá um tiro, se não atravesar é porque ficou bom

huahuahua!!! o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte do tiro é brincadeira, mas fica muito dura a porta, quando você bate com a mão na porta parece que é de madeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...