Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeeeJay

SQ de entrada - Punto 2008

Recommended Posts

E ae gente boa!

 

Rapaz com essa pegada do kit componente e as musicas que escutamos na loja, eu iria all in na caixa selada, como citei aquele dia.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mid desse bastante ? Vai fazer um tratamento pesado nas portas ? Pergunto isso porque assim que eu vi que meu sub (que eu entreguei numa caixa selada) foi colocado em uma caixa dutada no meu carro eu pensei "puts, vai embolar tudo naqueles metal brabo que eu ouço as vezes".

 

Pergunte pro mateus que ouviu meu set hoje se o sub embola em alguma música... :pirou:

 

Resumindo, tá em dutada, tá rápido e com um subgrave ideal.

 

(desculpa te deixar mais confuso [¨] )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae gente boa!

 

Rapaz com essa pegada do kit componente e as musicas que escutamos na loja, eu iria all in na caixa selada, como citei aquele dia.

 

Abs!

 

Mas estou inclinado a ir de selada mesmo. O fosgate véio de guerra está na selada vazando e está casando com o restante do set.

 

Esse mid desse bastante ? Vai fazer um tratamento pesado nas portas ? Pergunto isso porque assim que eu vi que meu sub (que eu entreguei numa caixa selada) foi colocado em uma caixa dutada no meu carro eu pensei "puts, vai embolar tudo naqueles metal brabo que eu ouço as vezes".

 

Pergunte pro mateus que ouviu meu set hoje se o sub embola em alguma música... :pirou:

 

Resumindo, tá em dutada, tá rápido e com um subgrave ideal.

 

(desculpa te deixar mais confuso [¨] )

 

O Kala ouviu meu set e acha que o JL na selada vai suprir a necessidade. Os mids descem bem. Foi feito o tratamento com manta da Vedacit apenas, mas o resultado, a meu ver, ficou muito bom. O ideal seria testar as duas mas acho que vou fazer selada até meus ouvidos ficarem mais treinados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia simular uma caixa selada para o meu sub? Ou seria melhor fazer com o volume sugerido pelo fabricante?

 

Fs: 32.09 Hz

Qes: 0,640

Qms: 10,752

Qts: 0,604

Vas: 31,01l

Xmax: 11,4mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FDS deve estar tudo pronto (menos os tw), aí é começar a testar regulagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top ein Wesley.

E os tweeters vai fazer colunas ainda ?

Abraço.

 

Vou ter que fazer, mas ainda não sei como. Esse é o próximo passo agora.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei o final de semana ouvindo o set, agora com a caixa com o JL. Gostei demais do resultado. Embora não tenha feito nenhum teste alterando as regulagens. O sub está tocando bem macio e percebo que ele é bem musical quando se ouve alguma música que tem o som do baixo bem pronunciado. Ouvindo música eletrônica também não sinto ele embolando nas batidas. Casou muito bem com o kit GM. Vou tentar mudar algumas regulagens para ver se muda alguma coisa e mais tarde coloco umas fotos do porta malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei o final de semana ouvindo o set, agora com a caixa com o JL. Gostei demais do resultado. Embora não tenha feito nenhum teste alterando as regulagens. O sub está tocando bem macio e percebo que ele é bem musical quando se ouve alguma música que tem o som do baixo bem pronunciado. Ouvindo música eletrônica também não sinto ele embolando nas batidas. Casou muito bem com o kit GM. Vou tentar mudar algumas regulagens para ver se muda alguma coisa e mais tarde coloco umas fotos do porta malas.

 

Só fazer o acerto dos cortes agora, dizem que o GM é bem parrudo, deve dar pra cortar baixo então, aí fica show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que não trabalhei hoje, resolvi fazer uns suportes para os tw para ver no que dava. Fiz bem provisório mesmo, nem deu tempo de fixar direito. O resultado até que ficou melhor que eu esperava. Depois é só dar uma melhorada no visual e no acabamento dos cabos e fazer a fixação correta.

 

Segue fotos. Não reparem na sujeira do carro, pois ainda não deu tempo de lavar.

 

pgfg.jpg

 

 

2irc.jpg

 

 

uo11.jpg

 

 

ebta.jpg

 

 

mkms.jpg

 

 

axqo.jpg

 

O porta malas ainda tem alguns detalhezinho para melhorar que serão corrigidos quando eu for fazer as regulagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!

Como fez as peças ?

Aproveita que tá fácil pra mexer e testa vários direcionamentos por alguns dias, na janelinha ali, mais pra frente, mais pra trás, cruzado, 100% on axis...

É uma boa experiência pra conhecer o equipamento, ver se tem boa dispersão ou se é mais focado e é melhor usar on axis, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!

Como fez as peças ?

Aproveita que tá fácil pra mexer e testa vários direcionamentos por alguns dias, na janelinha ali, mais pra frente, mais pra trás, cruzado, 100% on axis...

É uma boa experiência pra conhecer o equipamento, ver se tem boa dispersão ou se é mais focado e é melhor usar on axis, etc...

 

Fiz com uma curva de cano de PVC! Quero fazer uns testes sim. O problema é que só tenho os sábados para testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz com uma curva de cano de PVC! Quero fazer uns testes sim. O problema é que só tenho os sábados para testar.

 

Escolhe um jeito e deixa tocando até o outro sábado!

Você se acostuma com um jeito e percebe facil os efeitos da mudança do posicionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje resolvi dar uma fuçada nas regulagens, aproveitando que os falantes já deram uma amaciada. Diminui a freqüência dos mid. Agora estão espancando as portas de acordo. Os tw continuam do mesmo jeito. O que não estou conseguindo é regular o sub. Fazer com que ele integre com o restante. Alguém tem alguma dica pra facilitar?

 

Estou pensando em colocar um processador também, pra ver no que dá. Sugestões com preços bons?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estão os cortes?

 

No momento nem sei como ficou, pois eu fui mexendo até ver se mudava alguma coisa depois precisei sair. Queria saber se existe algum caminho das pedras a ser seguido, tipo assim, se teria alguma faixa que ajuda a regular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou desmontar lá e posto aqui então. Valeu.

 

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um processador Mosconi 4to6d. Vou fazer a instalação dele hoje, mas nunca ajustei um. Gostaria de dicas para fazer essas regulagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fez ajustes em algum player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já fez ajustes em algum player?

 

Nunca fiz ajustes de ta e cross ativos.

 

No momento está assim:

 

 

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero colocar agora um amp para o sub e deixar o DLS apenas para o kit, fazendo todos cortes ativos. Devo ir no Paraguai em junho e quero ver se acho alguma coisa boa e barata pois estou descapitalizado.

 

Estou com uma dúvida com relação ao local de instalação do processador. Onde seria melhor colocá-lo? Na frente, o mais próximo da HU, ou atrás, próximo dos amps?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...