Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeeeJay

SQ de entrada - Punto 2008

Recommended Posts

Melhorou bastante sim, mas ainda vou passar mais uma camada na parte externa, onde tem os buracos ficou mole. Quando bate percebe-se a diferença. Ontem sai com minha namorada e falei pra ela que eu tinha blindado. :vts

Editado por DeeeJay

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o kit 02 vias chegou em casa, mas como trabalho fora, só na sexta para eu poder conferir o mesmo. Fim de semana também quero concluir a colocação da manta na porta do motorista e, talvez, já montar o mid na porta. Quero começar a fazer a porta do passageiro também.

 

Acontece que pintou uma graninha e estou pensando em partir para a próxima etapa, que seria um amplificador. Como minha ideia é tocar um sub JL Audio de 10" (ainda não sei qual), precisaria de uma potencia de uns 300W em bridge. O valor que pretendo gastar é por volta de R$500,00.

 

Gostaria de sugestões de amplificadores, bem como de fiação e acessórios para instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um amp só p/o sub?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um amp só p/o sub?

 

Quero colocar um de 4 canais mesmo. Esse seu é show heim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorou bastante sim, mas ainda vou passar mais uma camada na parte externa, onde tem os buracos ficou mole. Quando bate percebe-se a diferença. Ontem sai com minha namorada e falei pra ela que eu tinha blindado. :vts

Nos buracos passei varias vezes, sobrepondo, ficou bem denso, nem parece que tinha buraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos buracos passei varias vezes, sobrepondo, ficou bem denso, nem parece que tinha buraco.

 

Comprei mais um rolo hoje. Vou dar mais uma reforçada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta ficando bacana o projeto.

 

Acompanharei!

 

Abs.

 

Valeu conterrâneo! Pena que não tenho muito tempo para mexer. Trabalho fora e só vou pra casa finais de semana. Esse, inclusive, nem fui.

 

Estou pesquisando para comprar um amplificador agora. Estou vendo um DAT ou um Audiophonic, ou ainda, algum importado que aparecer nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, voce é de Uberaba mouz.. Mundao pequeno uai!

 

Li apenas o enunciado do topico, sera um kit 2way mais sub 10 (preferencialmente JL) certo? Suponhamos que seja um 10w0v3 ou 10w1v2, eu apostaria no Hertz he4.1. Logo acima voce estipulou o limite de 500 reais, na R2 audio ele se encontra pro 499, nada que um pouco de conversa abaixe esse valor.

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/hertz-he4-1.html

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

200WRMS do bridge desse Hertz para esses subs de 300 não seriam pouco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

200WRMS do bridge desse Hertz para esses subs de 300 não seriam pouco?

 

Pouco não é, mas se tentar extrair mais e começar enviar sinal distorcido aí é problema.

Por isso todo mundo fala do headroom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco não é, mas se tentar extrair mais e começar enviar sinal distorcido aí é problema.

Por isso todo mundo fala do headroom...

 

Será que um Audiophonic 800.4 seria uma boa opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de duas semanas trabalhando direto, sábado a noite cheguei em casa e pude conferir o kit Concept. Veio muito bem embalado (papel bolha protegendo a caixa). O kit é muito bem feito, tem ótimo acabamento. Agora é aguardar ter tempo para continuar mexendo. Ainda falta terminar o tratamento na porta do motorista e fazer a porta do passageiro. Só que, pelo visto, vai demorar agora, o trampo ta bem apertado e provavelmente não irei para casa todos finais de semana.

 

Estou pensando seriamente em comprar um DAT 4100. Como vou usar a HU original, não sei se compensa investir em algo melhor.

 

Estou querendo já passar as fiações para as portas e queria dicas de quais fios comprar e também quais acessórios de instalação irei precisar.

 

Segue algumas fotos do kit:

 

b7a.jpg

 

 

mz5g.jpg

 

 

8yj7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiophonic é considerado bom para SQ?

 

Não entendo muito, tem gente que gosta e tem gente que não gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito, tem gente que gosta e tem gente que não gosta.

 

Pois eh.. eles tem preços bons e potencia relativamente superior aos "concorrentes"... fica bem atrativo. Mas como o objetivo é qualidade, a dúvida continua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh.. eles tem preços bons e potencia relativamente superior aos "concorrentes"... fica bem atrativo. Mas como o objetivo é qualidade, a dúvida continua.

 

Pelo preço de um 800.4 se consegue coisa melhor usado nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh.. eles tem preços bons e potencia relativamente superior aos "concorrentes"... fica bem atrativo. Mas como o objetivo é qualidade, a dúvida continua.

 

Pra um SQ de entrada tá de bom tamanho, mas isso não significa que seja a melhor opção.

Ao meu ver vale mais um bom amp semi novo do que um meia boca zero bala.

Se for montar seu primeiro set e não tiver muita exigência nem referência em áudio, vai ser uma boa opção sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma novidade no set? Definiu o amplificador?

 

Acompanhando...

 

Abs.

 

Ainda nada. Estava quase fechando um DAT 4100, mas como nem acabei de colocar as mantas (na verdade nem mexi mais, nem fui em Uberaba), estou so de olho nos classificados vendo se não aparece nada no jeito. Comprei o cabeamento com o Jander e deve chegar essa semana. Sábado que devo ir pra casa, ai vou dar um mexida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

 

Terminei o tratamento da porta do lado esquerdo.

O cabeamento que comprei do Jander chegou e deixei o carro na loja de um amigo meu para ele passar os cabos pra mim e já fazer os baffers para os mids.

 

Agora na minha próxima ida em casa vou fazer a porta do lado direito e já quero instalar os mids.

 

Estou precisando resolver a questão do amp. Se não aparecer nada usado no jeito, vou ter que partir para o DAT 4100 ou o Audiophonic 800.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma e atenção nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei o carro na loja de um amigo na semana passada e projeto deu uma boa adiantada:

 

Passada a fiação no carro, ficou faltando apenas do crossover para os tw, que não deu o tamanho comprado.

Colocação da manta na porta do passageiro.

Instalação dos crossovers e mids. Os tws só foram colocados em cima do painel provisoriamente. Ainda não sei o que fazer com eles. Os crossovers ficaram instalados no console central do carro. Achei que ficaram em um lugar bacana.

 

bhkw.jpg

 

 

b819.jpg

 

 

mhzc.jpg

 

 

qc4o.jpg

 

zq7h.jpg

 

 

lvjj.jpg

 

 

A idéia era fazer o set funcionar provisoriamente no sábado utilizando um BBuster 1600gl. Assim eu iria testar uma suposta saída RCA do player original. Suposta porque não funcionou. Até criei um tópico no geral para ver se alguém poderia ajudar:

http://autoforum.com...opic=190601&hl=

 

Como o amplificador já estava ligado pegamos um radio multilaser [^] para poder ligar e ver no que dava. Esse rádio é horrível, mas era a única coisa disponível no momento e deu para ver os mids espancarem as portas do Punto.

Embora não possa servir de parâmetro nenhum deu para ver que realmente o kit Concept toca bem.

 

Agora preciso resolver essa questão do RCA. Se uso conversor. Qual conversor. Um ou dois. E também preciso ver a questão do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...