Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Cogumelo Jones

Hiquphon OWII ou Scanspeak Discovery

Recommended Posts

Postado em

Estou esperando o Nigga-Sound me enviar o Baffle até hoje cara... Me prometeu enviar nessa sexta feira, vamos ver se vem...

Ai é só chegar o Mosconi, vou deixar o carro 2 dias lá na popsom fazendo a coluna e já vou mandar instalar tudo junto... hehe...

Lembre-se que esse falante seu é 7polegadas e não 6,5 (padrão)

vc falou com ele né?

Mandou as medidas direitinho?

Postado em

Corte baixo não é sinônimo de palco em cima, e corte alto não é sinônimo de palco baixo.

Se o mid tiver posicionado reto, de frente para as pernas, quero ver subir esse palco quando algum instrumento que só o mid tocar, estiver tocando unicamente a direita extrema ou esquerda extrema, quero ver subir!!!

Fiz um doorpod para o meu mid, direcionando pra cima, melhorou uns 70% sobre o palco subir, e fazendo testes e mais testes com o posicionamento do tw, ai sim vc consegue chegar num ajuste aceitável, não importando o corte que vc faça.

Lógico que dessa maneira, um corte mais baixo no tw, o palco ficaria bem melhor.

Postado em

Lembre-se que esse falante seu é 7polegadas e não 6,5 (padrão)

vc falou com ele né?

Mandou as medidas direitinho?

Mandei as medidas oficiais para ele, deixei bem claro que é de 7"... hehehe...

Ah, um detalhe que eu percebi sobre os Tweeters MOREL... Ele não dispersa quase nada do agudo, é muito focado o agudo dele... você mexer a cabeça 20cm para fora do direcionamento dele já é o bastante para você perder os agudos bem altos mesmo.

O que eu gostei hehe...

Postado em

Cogumelão,

Não sei se já leu:

http://www.diymobile...views-more.html

Mas é impressão minha ou o Hiquphon é gigante!?!?!??!

Parece prato de restaurante!!!!

Após ler esse review eu iria em Hiquphon... Mas pelos relatos, provavelmente é um bom tweeter para off-axis... Creio que On-axis possa ficar um tanto quanto cansativo, mas só dá para saber testando..

Você achou o Hiquphon grande? rsrs... Olha o meu morel então kkk...

cam00340p.jpg

cam00341l.jpg

Peitinhos de fita crepe rulez! aheaheahhe

Postado em

Opnião pessoal:

Caso esse scanspeak seja o mesmo modelo do antigo Peerless HDS, eu compraria ele. O timbre e top-end são melhores que o OWII. Também é mais natural. Em todo caso, vale comentar que meu tweeter de plate grande e baixo custo continua sendo o Vifa G30 (o do nariz)

Vale colocar na lista o HDS, o Seas H1189, o Morel MDT29 e MDT32

Postado em

Opnião pessoal:

Caso esse scanspeak seja o mesmo modelo do antigo Peerless HDS, eu compraria ele. O timbre e top-end são melhores que o OWII. Também é mais natural. Em todo caso, vale comentar que meu tweeter de plate grande e baixo custo continua sendo o Vifa G30 (o do nariz)

Ah sim... O MDT32s é a versão nova do Morel MDT30s. Mas preste atenção ao tamanho dele... ele tem 10,1cm contra 9,4 cm do Morel MDT30s que já é gigantesco...

Aqui dá para ver a comparação dos dois, que nem tem o que comparar, muda muita pouca coisa apenas na curva, porque os parametros T/S são idênticos.

http://morel.co.il/old/products/pdf/mdt%2030s.pdf

http://morel.co.il/old/products/pdf/mdt%2032s.pdf

Lembrando tambem que o Morel MDT30s por ser uma versão mais antiga está em promoção na madisound, paguei 50 dollares em cada tweeter ( 100 dollares no par ), já o MDT32s custa quase 90 dollares... ou seja, bem mais caro... Deve ser pouca coisa melhor tambem, mas o tamanho é bem maior... O meu eu já não recomendaria para ninguem que tivesse um carro com painel pequeno rsrsrs... Sorte que o CIVIC o que tem de sobra é espaço no painel... hehehe...

Acho que para quem quiser um tweeter bom e menorzinho o Morel MDT29 é uma boa opção, apesar de ainda sim, ser gigantesco... rsrs...

Postado em (editado)

:+1 [-]

:+1 :+1

Bom, barato e ñ é gigante. Ops.. confundi com o 1396... o-o-:vts huahuahuahua!!! Mas o 1189 sempre foi bem cotado tb. Mais do que o 1396.

Editado por Alves
Postado em

Só presta atenção na sensibilidade do ScanSpeak... 91.3db, contra 90db do Hiquphon. Tem como atenuar no seu crossover?.

primeiro: os valores das sensibilidades estão em unidades diferentes.

segundo: os tweeters sendo 8 ohms a sensibilidade é a mesma, tanto para 1w/1m quanto para 2.83v/1m.

terceiro: então o scanspeak é mais sensível que o hiquphon :vts

Postado em

Opnião pessoal:

Acabei fechando o Hiquphon, porque os Hiquphon tavam mais novinhos!

Postado em

Sobre o Seas H1189, eles são 6 Ohms, não iam ficar bom com Cross Diamond HEX

pq não?

tenho visto ultimamente uma certa "moda" de usar kits onde cada parte é de uma marca, mid, cross, tweeter, e não entendo pq de as pessoas se atentarem ao fato da impedância do tweeter ser diferente, se nem mesmo o ponto de corte é o mesmo e nem outras características do crossover são levadas em consideração, simplesmente se monta e pronto

Postado em

pq não?

tenho visto ultimamente uma certa "moda" de usar kits onde cada parte é de uma marca, mid, cross, tweeter, e não entendo pq de as pessoas se atentarem ao fato da impedância do tweeter ser diferente, se nem mesmo o ponto de corte é o mesmo e nem outras características do crossover são levadas em consideração, simplesmente se monta e pronto

Moda?

Postado em

pq não?

Vc usa Tweeter de 6 Ohms em Crossover de 8 Ohms?

Fica bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...