Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Pois é, mas me refiro a partir de agora. Como não tem mais Sonata pra vender 0 km e não venderam lá muita coisa pode ficar difícil achar peças de reposição, o medo do mico é grande.

Poderiam ter deixado o Sonata nessa faixa de R$ 95~100 mil que tava bom. Mas colocar o Elantra no lugar é sacanagem. Legítimo pilantra.

O lado bom pra quem tem e gosta de exclusividade é que não vai ter mais Sonata do que tem hoje rodando.

100mil ainda é um absurdo pro Sonata. Preço razoável pro Sonata é o que ele foi vendido por algum tempo em São Paulo: 86-88mil.

Postado em

100mil ainda é um absurdo pro Sonata. Preço razoável pro Sonata é o que ele foi vendido por algum tempo em São Paulo: 86-88mil.

Pode ser absurdo pro Sonata, mas não no nosso mercado.

Tiraram ele e largaram o Elantra na mesma faixa de preço.

Piorou e muito.

Postado em

Pode ser absurdo pro Sonata, mas não no nosso mercado.

Tiraram ele e largaram o Elantra na mesma faixa de preço.

Piorou e muito.

Em minha opinião, é absurdo inclusive pro nosso mercado, Avukte. Pense só, 100mil tem BMW Série 1, Volvo S60 T4, Fusion Ecoboost, já encosta em MUITO carro bom. O Sonata, sendo um 2.4 aspirado, deve ficar na faixa dos 80-90mil, em minha opinião, assim como o Fusion 2.5, Malibu, Optima e companhia. Quando a gente aceita esses preços inflados, a coisa fica feia. Pense que Fusion 2.5 saia por 74mil no ano passado!

Aeee xan!

Ta respirando aliviado? Hauahauahauahauuauan

Não! O pilantra tem freio a disco! O cerato não! Hauahauahauahua

Aliviado ou o contrário? :(

Gostei do trecho "Nos EUA onde é carne-de-vaca como Sentra, Corolla e Civic..." :vts

Parabens pelo jornalismo livre da UOL Carros, beeeeeem direrente da Autoesporte...

Outro nível, Felipe!

Postado em (editado)

Parabéns mesmo.

Eu gostei dessa parte

''o Corolla Alts 2.0 A/T custa 84,580 (valor já absurdo, aliás)''

Teve a parte que eles perguntaram se a Hyundai acha mesmo que pode concorrer com os modelos de entrada das marcas Premium! Haha

Gostei

Editado por manogoi
Postado em

Parabéns mesmo.

Eu gostei dessa parte

''o Corolla Alts 2.0 A/T custa 84,580 (valor já absurdo, aliás)''

Teve a parte que eles perguntaram se a Hyundai acha mesmo que pode concorrer com os modelos de entrada das marcas Premium! Haha

Gostei

haha Esse do Corolla nao reparei! [-]

Postado em

Merecia ate outro topico, mas pra nao poluir...

Opinião – Carros-tomate: por que alguns modelos ficaram tão caros?

11/04/2013 Por: Daniel Messeder 70 Comentários

hyundai-elantra-vermelho-tomate-620x387.jpg

HYUNDAI ELANTRA VERMELHO É SÓ PARA ILUSTRAR, POIS AQUI SÓ PRETO, PRATA E BRANCO

Nas últimas semanas, o simples tomate da saladinha diária e do molho da pizza foi elevado à categoria “artigo de luxo”, com o quilo do item chegando a impensáveis R$ 10. Com a alta, é claro, o fruto se tornou o novo símbolo de revolta dos consumidores brasileiros. A história, como sempre, recai sobre aquela velha pergunta: afinal, por que tudo no Brasil é tão caro? Ou se torna caro?

Hyundai_HB20S-620x426.jpg

Safra fraca do tomate à parte, essa queixa de preços altos é bem conhecida aqui do nosso lado do balcão, no setor automotivo. E nas últimas semanas alguns lançamentos só reforçaram essa tese. A Hyundai liderou a lista de reclamações, tanto em seus modelos importados como também na versão sedã de seu compacto nacional, feito em Piracicaba (SP), e, portanto, sem a “desculpa” de pagar o super IPI dos estrangeiros. O fato é que o HB20S de entrada, com motor 1.0 e sem freios ABS, já começa acima dos R$ 39 mil. Para efeito de comparação, o rival Chevrolet Prisma parte de cerca de R$ 35 mil.

Mas o verdadeiro disparate aconteceu com os importados da marca, sob a responsabilidade do Grupo Caoa. Outro dia uma amiga que não é nada ligada em carros veio me perguntar que modelo ela comprava, depois de sete anos com o “Kazinho” 1.0 dela. Disse que tinha gostado bastante do i30 e estava tentada pelo preço, na faixa de R$ 50 mil. Na hora saquei que ela tinha visto um dos últimos i30 do modelo antigo que ainda estão na loja. “Sim, o antigo. Aliás, aquele novo custa R$ 75 mil por que, se tem motor 1.6 contra 2.0 do anterior?”, ela indagou. Engasguei na resposta.

Novo-Hyundai-i30-2014-Brasil-011-620x413.jpg

Seja pelo super IPI, pelo peso dos demais impotos ou pela política de cobrar mais caro no lançamento (a conhecida relação entre oferta e procura), já conhecida do Grupo Caoa, o fato é que o i30 saiu da lista de carros com ótimo custo-benefício para a lista dos carros-tomate, ou seja, aqueles com preço altamente inflacionado. Afinal, por mais que a nova geração do hatch médio coreano tenha evoluído em design e traga mais equipamentos, nada justifica um aumento dessa proporção. E quando as críticas pareciam exclusivas ao i30, a nova versão do Elantra, agora com motor 2.0 flex e mais equipada, chega por mais de R$ 96 mil. É um sedã médio (do nível de Honda Civic e Toyota Corolla) mais caro que um Ford Fusion 2.5 Flex, que um BMW 116i e quase no preço do novo Mercedes Classe A. Ah, e tem mais: não faz muito tempo um Sonata 2.4, irmão maior do Elantra, era vendido por R$ 95 mil.

novo-kia-cerato-2014-620x379.jpg

Passando à outra marca coreana, a Kia acaba de apresentar o novo Cerato no Brasil. Sim, o Cerato, aquele sedã que tinha preço quase de compacto e tamanho quase de médio, e que assim obteve grande sucesso nas vendas para um modelo importado. Em 2009 chegou a ser vendido por R$ 49.900 na versão de entrada, que trazia basicamente o mesmo motor 1.6 oferecido agora (só que não flex). Pois bem, o novo estreia por R$ 67.400. Ainda que mais equipado, o projeto não evoluiu tanto assim para que o patamar de preço subisse mais de 30%. A Kia culpa o IPI elevado e a não entrada no regime Inovar-Auto, pela indecisão sobre a fábrica da marca no país. Mas o fato é que muita gente que admirava o Cerato agora vai conferir as belas linhas do novo modelo apenas pela vitrine das concessionárias.

Carros no Brasil são caros por uma série de fatores, e todos sabem disso. Mas a questão é que existem casos que chamam mais a atenção. E, importante, os exemplos não ficam somente nas tabelas da Hyundai ou da Kia. Usei essas marcas no texto apenas por se tratarem de casos mais recentes, que todos estão comentando. Minha sincera opinião? A decisão está na sua mão, caro consumidor – e isso vale para o tomate e para os carros. O tomate está caro? Então deixe ele lá na feira e troque o molho da macarronada pelo branco até que o valor da fruta volte a níveis aceitáveis. O que não falta é opção, seja no supermercado ou no mercado automotivo…

http://carplace.virg...aram-tao-caros/

O grifo em vermelho foi meu... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rachei quando li... A da cor do Elantra foi boa tmb.

Postado em

O problema é que estamos em um mercado que o sonho de consumo do povo é carro, e por isso não conseguimos "deixar o tomate de lado" , o i30 ta achando que ele é uma serie 1 de entrada, mas vale lembrar que se encontra 116i por 90k, e ai? Um i30 de entrada a/t por 75 ou uma 116i por 90?

E hoje ligando para algumas concessionárias bmw, estou a procura de uma 320i nova preta com interior bege, eu ouvi a vendedora falando em outra ligação que vai sair a 118 e ficar a 116i e 120i que vai vir, confirmam essa informação?

Obs.. Top a 320i zero hein... Gostei do carro.. Nada a ver com a antiga..,

Postado em

O problema é que estamos em um mercado que o sonho de consumo do povo é carro, e por isso não conseguimos "deixar o tomate de lado" , o i30 ta achando que ele é uma serie 1 de entrada, mas vale lembrar que se encontra 116i por 90k, e ai? Um i30 de entrada a/t por 75 ou uma 116i por 90?

E hoje ligando para algumas concessionárias bmw, estou a procura de uma 320i nova preta com interior bege, eu ouvi a vendedora falando em outra ligação que vai sair a 118 e ficar a 116i e 120i que vai vir, confirmam essa informação?

Obs.. Top a 320i zero hein... Gostei do carro.. Nada a ver com a antiga..,

Agora mais do que nunca as marcas alemãs estão tentadoras. Com as montadoras de entrada batendo no preço das premium (que ultimamente estão baixando os preços) é normal que muita gente opte por carros melhores.

As coreanas estão se achando, se continuar assim já já vão ter que baixar a bolinha.

Postado em

Agora mais do que nunca as marcas alemãs estão tentadoras. Com as montadoras de entrada batendo no preço das premium (que ultimamente estão baixando os preços) é normal que muita gente opte por carros melhores.

As coreanas estão se achando, se continuar assim já já vão ter que baixar a bolinha.

Sim avukte, porém não sei como vai ser depois de comprar um carro desses, pois acredito que manutenção dos premium seja mais caro que os coreanos, pelo menos hyundai, achei a manutenção do sonata barata e do tucson tb!

Postado em

Sim avukte, porém não sei como vai ser depois de comprar um carro desses, pois acredito que manutenção dos premium seja mais caro que os coreanos, pelo menos hyundai, achei a manutenção do sonata barata e do tucson tb!

Depende onde compra as peças, na concessionária é quase sempre mais caro.

Discos de freio da minha BMW originais comprando em loja de autopeças custam mais barato que os do Corolla na concessionária por exemplo.

Postado em

Discos de freio da minha BMW originais comprando em loja de autopeças custam mais barato que os do Corolla na concessionária por exemplo.

Mas enquanto a garantia durar, algumas peças não serão compradas fora da concessionária, pra evitar perder a garantia :(

Postado em

Mas enquanto a garantia durar, algumas peças não serão compradas fora da concessionária, pra evitar perder a garantia :(

Sei la Xan_, acho que em uma BMW você vai trocar quase nada de peças de desgaste no período da garantia. E se der algum problema por defeito de fabricação a garantia cobre.

Se bem que trocar pastilhas de freio fora da concessionária não devem nem perceber. Só trocar por outras originais e pronto.

Postado em

ERRADO!

Mais baratos que do FOCUS sim, corolla não!

Os discos de freio do corolla custam R$380..

do focus, uhauhahuahuauauh nem vou falar!

Postado em

A Riundái faz autopromoção tentando ser concorrente direta de BMW e Mercedes... tem besta q acredita e paga. O que dizer de alguém que compra um carro q está na categoria de Civic e Corolla (q já são carros caros) e acredita q pagou o valor de uma BMW, mas tem um carro ainda melhor? :banghead

É como se a Bravox dissesse q desenvolveu um kit concorrente do Utopia Be, mas que custará o preço de um V30.

Postado em

ERRADO!

Mais baratos que do FOCUS sim, corolla não!

Os discos de freio do corolla custam R$380..

do focus, uhauhahuahuauauh nem vou falar!

ERRADO

Liguei na terça-feira na concessionária pedindo o preço dos discos de freio do Corolla pro meu pai. Sai mais caro sim, mas já consegui original TRW fora da concessionaria por R$ 200,00.

Postado em (editado)

ERRADO

Liguei na terça-feira na concessionária pedindo o preço dos discos de freio do Corolla pro meu pai. Sai mais caro sim, mas já consegui original TRW fora da concessionaria por R$ 200,00.

ERRADO!

Hauahauahaua

Fora da concessionária, do corolla custa R$135 tb TRW! Hauhauahauahau (cabei de ligar) hauahuaahuaha

Edit: mas eu já entendi o que vc disse, mas o custo do BM, dá para manter, não é igual de gol, mas vou além, tenho CERTEZA que é o mesmo valor de um Fusion por ex... o fo** são os sensores, qualquer mer**, num sensor de pneu por exemplo, pqp! é R$500 merreis!

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

O camarada que deixa de levar pra casa um Fusion pra levar um Elantra, merece uma surra de gato morto....

E só pode parar de bater no cara quando o gato miar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...