Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cy777

novo projeto mitsubishi galant

Recommended Posts

Questão de custo. Como ele ñ deve ter comentado nada sobre os componentes na hora de encomendar o x-over, quem fez foi no q é barato, mas tb ñ exagerou fazendo todo com eletrolíticos. É penas algo comercial.

 

Sim, exato.

 

Mas é sempre bom saber que da pra ter algo melhor sem gastar tanto a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, exato.

 

Mas é sempre bom saber que da pra ter algo melhor sem gastar tanto a mais.

Com certeza. Da próxima vez ele acerta... ñ q esteja errado, mas consegue algo melhor. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse cross ai não foi feito por expert?

acho que as cintas plásticas são de boa qualidade, pena que não dá pra reaproveitar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse cross ai não foi feito por expert?

acho que as cintas plásticas são de boa qualidade, pena que não dá pra reaproveitar

o-o- o-o- o-o- huehuehue!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de custo. Como ele ñ deve ter comentado nada sobre os componentes na hora de encomendar o x-over, quem fez foi no q é barato, mas tb ñ exagerou fazendo todo com eletrolíticos. É penas algo comercial.

 

falei sim!!!! passei todo o esquema e o set do carro amps fios mids tw e posicionamentos como nao entendo de eletronico, nao sei se e bom ou ruim!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse cross ai não foi feito por expert?

acho que as cintas plásticas são de boa qualidade, pena que não dá pra reaproveitar

 

tem alguma historia com o willian santiago? ?

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falei sim!!!! passei todo o esquema e o set do carro amps fios mids tw e posicionamentos como nao entendo de eletronico, nao sei se e bom ou ruim!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

O que eu quis dizer é q vc ñ comentou sobre os componentes do x-over. :legal:

 

Lembro q quando o Protheus tinha um anúncio aqui, ele mostrava 3 categorias de x-overs, cada uma com um valor diferente por conta da qualidade dos componentes. Digamos q o mais barato custava uns R$150, o intermediário ficasse por uns R$250 e o top por R$500.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é q vc ñ comentou sobre os componentes do x-over. :legal:

 

Lembro q quando o Protheus tinha um anúncio aqui, ele mostrava 3 categorias de x-overs, cada uma com um valor diferente por conta da qualidade dos componentes. Digamos q o mais barato custava uns R$150, o intermediário ficasse por uns R$250 e o top por R$500.

 

a sim!! pois eu nem sabia que tinha divisões! !!!

 

e melhor eu encomendar outro melhor???

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moacyr, usa do jeito que está, e mais pra frente voce monta algo novo com a ajuda do fórum. Melhor e mais econômico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moacyr, usa do jeito que está, e mais pra frente voce monta algo novo com a ajuda do fórum. Melhor e mais econômico.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse par de crossovers saiu o mesmo preço daqueles que ele vende no ML pra ST + Corneta + Woofer? (na faixa dos R$200/par)????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse par de crossovers saiu o mesmo preço daqueles que ele vende no ML pra ST + Corneta + Woofer? (na faixa dos R$200/par)????

 

R$200? nisso? ta doido.

 

 

ah, eu uso uns protheus linha do meio eu acho, digamos que nada a reclamar para um som simples como o meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um dia!!!

 

hj peguei leve pois estou morto!

hj tirei o dia para re-forrar a mala!!!! como ja que tem um carpete moldado em toda mala eu simplesmente forrei por cima dele!! ahhahah assim fico com uma mala limpa mantendo o padrão original so mudei que o fundo e a caixa vão ser pretos e as laterais cinzas!!!! deu um trabalho pois tive que remendar alguns (varios) locais que o molde do carpete estava todo arregaçando! !!! e aproveitei para colar a esteutura da tampa de mala que deve ter sido trocada em batida e tal. e coloquei manta para depois mandar o carpete! !!upe3amed.jpg

 

qube7e6y.jpg

 

a6ebabyz.jpg

y2e3uben.jpg

ynu9yjed.jpg

nyhy3esa.jpg

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pergunta!!! posso colocar os dutos apontados para cima direcionado para os buracos dos falantes de 6" originais que ja tirei assim ticando apenae a tela original vazia!!!

 

posso fazer isso?

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enquanto nao fica pronto o som, escuto a caixinha da monster!!!! hhahahaha

 

umyqyha8.jpgzynupyqa.jpg

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

tem alguma historia com o willian santiago? ?

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

não cara! não conheço o Emílio Santiago

pintaram ele como sendo um cara TOP pra fazer crossovers, e eu REALMENTE fiquei decepcionado com o que vi, só isso

 

mas faz como falaram, monta o set e depois volta aqui pra pegar dicas só sobre o cross

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não cara! não conheço o Emílio Santiago

pintaram ele como sendo um cara TOP pra fazer crossovers, e eu REALMENTE fiquei decepcionado com o que vi, só isso

 

mas faz como falaram, monta o set e depois volta aqui pra pegar dicas só sobre o cross

:)

realmentre pelas referencias achei que seria top▲!!! mas..... semana que vem ligo pra ele e pergunto se teria como ser melhor.

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso colocar os dutos da caixa encima da caixa apontado para as telas de 6" no local original do carro?vurypesu.jpg

 

????

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A minha ideia é trocar tudo mesmo. Os 'líticos são só a cereja do bolo.

 

Não é por mal, nem to dizendo que o cross é incapaz de fazer seu trabalho, mas nada ali parece ser de grande valia para áudio. No máximo precisaria ver o que são, de fato, os "marrozinhos".

 

Os marrons são capacitores de poliéster, talvez um par de 6.8uF em paralelo, fazendo low pass pro midrange, e um par daqueles eletrolíticos fazem o high pass do midrange. O outro par é LP pro woofer. O tweeter deve usar esse 4uF de filme metálico "genérico".

 

Diria que o Cymonete aí recebeu o cross que aceitou pagar. Se quiser melhorar, talvez um solen no lugar desse amarelo. Substituir esses caps eletrolíticos do midrange não vale a pena (a não ser por eletrolíticos melhores, como Elna Silmic, por exemplo), o ideal é fazer um bypass com capacitores de filme.

 

De qualquer forma, bota pra tocar. O único problema REAL que vejo aí (e que vai te atrapalhar) é a falta de atenuação pros tweeters e midranges. Vai ter que montar LPads pra cada um, ir tentando valores... vai ser chato.

 

Acerto de 3 vias não é difícil como muitos pregam, mas dá trabalho. MUITO trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse cross ai não foi feito por expert?

acho que as cintas plásticas são de boa qualidade, pena que não dá pra reaproveitar

 

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

 

eu tava só lendo o topico

 

acorda KY!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo valor, eu sinceramente esperava algo mais bem feito..

poderiam ate ser componentes mais simples.. mas bem montado e "bonito" de se ver..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo valor, eu sinceramente esperava algo mais bem feito..

poderiam ate ser componentes mais simples.. mas bem montado e "bonito" de se ver..

 

Crossover bão fica meio feio... :vts

 

Mas sei lá, eu acho bonito um crossover feio. Não que este seja feio a ponto de ser bonito, mas é um produto comercial, tem que funcionar. Não sei quanto custou, mas também não é algo SIMPLES fazer um cross custom. Pelo contrário, as bobinas enchem bastante o saco.

 

Eu acho que não está de todo ruim, mas vai dar trabalho acertar isso sem nenhum tipo de controle de atenuação, o que deveria existir antes dos filtros. O jeito é usar depois dos filtros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Crossover bão fica meio feio... :vts

 

Mas sei lá, eu acho bonito um crossover feio. Não que este seja feio a ponto de ser bonito, mas é um produto comercial, tem que funcionar. Não sei quanto custou, mas também não é algo SIMPLES fazer um cross custom. Pelo contrário, as bobinas enchem bastante o saco.

 

Eu acho que não está de todo ruim, mas vai dar trabalho acertar isso sem nenhum tipo de controle de atenuação, o que deveria existir antes dos filtros. O jeito é usar depois dos filtros.

 

eu perguntei pra ele se teria algum jeito de controlar os volumes individuais! como um potenciometro pra cada falante! ai ele falou que nao existe potenciometro que aguente tal carga! eu nao entendo nada de eletronica nao sei mesmo ver a qualidade do que foi usado no cross!!! mais vlw mesmo ai terem avisado!! segunda feira irei ligar para saber o que ocorreu, ja que ele pediu para eu mandar tudo que iria usar!!!! ai mandei isso aqui:

 

"

wilian

 

segue os equipamentos que entrara em meu carro!

 

hu kenwood x995

 

cabo rca diy multi cabo santo angelo e terminais amphenol

 

modulos :

audison srx4 pra dianteira

 

audison vrx 2.150 para os subs

 

sub nar audio de 8 " duas unidades

 

cabo dos subs A R audio 12 awg

 

cabo esterio Rockford Fosgate 16awg

 

na dianteira

tw Vifa bc25sc06 segue o link

http://produto.mercadolivre.com.br/descriptions/MLB467172518

 

mid 4 " nar 400 cw3

http://www.nar-audio.com.br/component/virtuemart/mid-bass-nar-audio-serie-1-serie-2-serie-3/nar-audio2012-08-15-20-02-29/serie-32012-09-10-03-27-34/mid-bass-400-cw-3-detail?Itemid=0

 

mid 6" nar 650cw3

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/mid-bass-nar-audio-serie-1-serie-2-serie-3/mid-bass-650-cw-3-detail?Itemid=0

 

os de 6" entrara nas portas, os de 4" irei fazer uns ( peitinhos) para ele no painel e os tw ai no meio da coluna em x

 

me fala o que vc acha! qualquer duvida me manda email que respondo, e me mande o orçamento para ver se terei condições de fazer o crossove.

( obs: tenho o crossove da nar, pode util na construçao desse novo? posso te mandar.)

desde ja obrigado."

 

mandei isso pra ele! perguntei sobre o valor! e por tel falei que queria tirar o melhor dos falantes!!! e queria saber o custo disso, pois se for tipo1k cada eu nao teria condições! !!

 

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... ñ usa potenciômetro, mas usa-se resistores, q ele deixou de fora mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae, bota sim os dutos apontados para a tela dos de 6", não só pode como deve fazer isso, para tentar passar um pouco de grave para dentro do carro, o que em sedã se não fizer algo assim fica muito fraco.

 

 

já tô instalando o bassbox aqui, ainda precisa que eu simule? se sim já posta os parâmetros, volume livre da caixa e dutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...