Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

4 etd 7200 ou 2 d9950 ?

Recommended Posts

A D4400 é plana e desce muito , responde dos 500hz acima como uma D405 fenolica normal ,fala grosso e bonito , ja a 9950 é mais aguda e tem pegada mesmo acima dos 800hz abaixo disso tem uma atenuação legal.

 

Agora se esta pensando em aplicar 120w nelas pode esquecer corte abaixo dos 900hz , não rola mesmo , pouco tempo vai quebrar o diafragma , não tem jeito o titanio rasga muito facil .

 

Pra aplicar uns 80w nelas da pra cortar em 500hz e ser feliz .

 

 

Agora se pensa em usar para substituir médio grave , pode desistir não chega nem perto de um par de médios bem acertados tocando 200-800hz .

 

 

Hoje eu iria de 9950 corte em 900hz pra aplicar 150-200w tranquilinho e ver nego com 10-20cornetinhas chorando e mantendo a qualidade.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa vlw pela resposta, pois quem não trabalha no ramo e não tem $$$ p ir testando produtos tem q pedir ajuda, jamais tentarei ausentar um mg por driver com corte baixo, pelo contrário acho q dispensaria outra via mas nunca o mg onde fica a maior parte dos instrumentos, tambores, percussão, pianos, boa parte da batera, alguns acordes do baixo.

É q gosto do reforço de banda passante de 500 a 1k do mg e driver por isso a pergunta sobre esse driver.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir de 9950 tranquilo , corta em 700 24db ou 800 12db e ja era , fica muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera to com uma duvida

to sem médio $$ anda curto

vendi meus drive de 1" para entra nos de 2"

porem to na duvida entre um par de 9950 over ou o par de D405

como to sem médios queria uma que tem a voz mais encorpada e qual cone se sairia melhor nelas

ja tenho tw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples, compra drive ti e troca os st por mg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x 15 qual? se for algum q sobe bem (tipo uns 600hz pelo menos) 405 + st já fica "bão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rec-som

modelo 1000 rms

acredito que não suba nao é um modelo de grave pesado

Editado por ettore

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete as D405 mesmo e seja feliz , corta em 800hz e ja era , depois coloca uns 4x Esx 610 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual desses cone ficaria melhor nelas

HM3950-SLF

HL25-50 TRIO

HL14-50 Trio

todos da selenium

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do espaço q vc dispuser!!!! ok poco espaço vai na 14-50

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espaço não é problema é na caçamba de uma strada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espaço não é problema é na caçamba de uma strada

 

Se espaço não é problema, você tem que dizer a quantidade de falantes desse tipo e qual a disposição na caixa (localização) que vão ficar, pois dependendo do modelo de cornetas (principalmente os que tem que tem maiores ângulos de dispersão horizontal e/ou vertical), podem gerar cancelamentos.

 

Tem um tópico na seção Trio que discute amplamente essa questão e é sempre bom todos entenderem, pois pelo que o pessoal mostra (maioria), não leva isso em consideração.

 

 

Então não é bem assim que a Banda toca. Você pode ter até uma carreta e dependendo da disposição pode ainda assim gerar canclementos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja li sobre cancelamentos porem nunca fiz testes práticos com isso

minha caixa é empilhada dois em baixo e dois em cima os drive ficaria em cima fica praticamente na altura do rosto

tinha pensado em algo mais horizontal para dispersão acho que sairia melhor o que acham?

estava lendo sobre o novo drive da eros hoje vou a loja de um amigo iremos testar ela (teste auditivo) depois posto informações para quem desejar

att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja li sobre cancelamentos porem nunca fiz testes práticos com isso

minha caixa é empilhada dois em baixo e dois em cima os drive ficaria em cima fica praticamente na altura do rosto

tinha pensado em algo mais horizontal para dispersão acho que sairia melhor o que acham?

estava lendo sobre o novo drive da eros hoje vou a loja de um amigo iremos testar ela (teste auditivo) depois posto informações para quem desejar

att.

 

Sim veja esse post aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166732

 

Olhe como a disposição das cornetas fica. Esse modelo é um Guia de Onda e normalmente eles tem uma grande dispersão horizontal e baixa dispersão vertical.

 

Na horizantal, só tem um Driver em cada "altura" e na vertical, como ele tem uma pequena dispersão, não há cancelamentos por esse motivo.

 

Não digo que vá usar esse tipo de corneta ou guia, mas é só para você entender como funciona a coisa.

 

Se você tiver um modelo de corneta que tenha uma boa dispersão, evite colocar mesma altura, mas se colocar, pode fazer uma certa angulação.

 

Material paara pesquisa tem muitos:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141726&st=175

 

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23948097&tid=5375652321184243244&na=4&nst=-9&nid=23948097-5375652321184243244-5376136110615432197

Show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo mas se eu fosse ultilizar guia de onde eu teria que empilhar ela para haver menor cancelamento assim cobrindo todo horizonde em 90º e polco vertical estou correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, coloquei um par de 9950, e estou bobo.

 

Esta cortado de 500hz a 6500hz.

 

Qualidade e pressão sonora de sobra.

 

dsc00127ap.jpg

 

Depois de um up no médio-grave irei colocar mais duas, é só cortar o courvin e mandar brasa.

 

Recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo usando 4 9950 vai continuar usando 2 st400 ?

 

Não, quando colocar o outro par de 9950, os ST saem de cena.

Editado por 207jp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não intendo praticamente nada de som...

Um amigo me ajudou a montar meu trio, coloquei uma ETD7200, ela fica praticamente com o ganho no minimo, se abrir pouca coisa a mais não da pra aguentar a gritaria que é, ela é mto forte, eu não troco ela por nada, uma só e faz um regaço, o Fernandim que é a Biba que monto o som pra mim ja tirou raxa com poc poc e detonou só com a corneta. Eu aconselho, opnião de um juvenil.

 

Abs e boa sorte

Editado por Adriano Silvis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não intendo praticamente nada de som...

Um amigo me ajudou a montar meu trio, coloquei uma ETD7200, ela fica praticamente com o ganho no minimo, se abrir pouca coisa a mais não da pra aguentar a gritaria que é, ela é mto forte, eu não troco ela por nada, uma só e faz um regaço, o Fernandim que é a Biba que monto o som pra mim ja tirou raxa com poc poc e detonou só com a corneta. Eu aconselho, opnião de um juvenil.

 

Abs e boa sorte

 

Não é porque estou usando, mas a 9950 é o driver mais forte do Brasil.

 

A 9950 não é gritaria, é potência e qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc coloco os st pq ela nao sobe muito? ou pq vc gosta mesmo de st?... to pensando de por 2 dessas no meu set... tudo mundo só fala uma coisa... q é BRUTA! e qualidade demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc coloco os st pq ela nao sobe muito? ou pq vc gosta mesmo de st?... to pensando de por 2 dessas no meu set... tudo mundo só fala uma coisa... q é BRUTA! e qualidade demais...

 

Na realidade ele já estava lá, apenas substituí as D405 Trio por 9950.

 

dsc00007xtq.jpg

 

Vou colocar 3 AF de 12" ou 4 de 10", daí adeus ST.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...